Não resisti e tive que fazer uma decomposição do rosto do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Em depoimento nesta quarta-feira na CPMI da Petrobras que investiga, ou melhor, deveria investigar o denominado petrolão, a versão mais rica e portanto mais generosa da pilhagem promovida pelo PT, Nestor Cerveró afirmou na cara dura, segundo matéria do site do Estadão: “Nunca ouvi falar de organização criminosa na Petrobras”.
Nestor Cerveró, que possui um deslocamento do olho esquerdo, tem na verdade duas faces quando se faz a divisão de seu rosto, como se pode ver na montagem acima.
Concluí, daí, que Nestor Cerveró é a imagem mais pura da esmagadora maioria dos brasileiros e que inclui todos os estratos sociais, de A a C. Não só no que respeita à condição econômica, mas especialmente no que tange a valores morais e éticos.
Um lado da face de Cerveró indica sobriedade e responsabilidade. A outra o escárnio e o cinismo. Há tipos cuja a face cínica predomina de forma completa, mas a maioria dos brasileiros sem dúvida é useiro e vezeiro em utilizar alternadamente as duas faces.
E a prova do que estou afirmando se expressa na última pesquisa eleitoral do instituto DataFolha.
A sondagem foi realizada dias 9 e 10, portanto após o estouro do petrolão, conforme foi revelado com exclusividade pela revista Veja que foi às bancas neste sábado. Na sexta-feira à noite a revista já tinha desovado em seu site e pelas redes sociais a capa da publicação dando conta de que o homem-bomba da Petrobras, ex-diretor da petroleira estatal, havia desembuchado em delação premiada.
Nessa oportunidade envolveu uma série de figurões da República e não teve pejo em admitir que costumava despachar diretamente com o ex-presidente Lula.
Mas em que pesem as pesadas e graves revelações do homem-bomba do petrolão, os brasileiros em sua maioria esmagadora, segundo a pesquisa DataFora publicada nesta quarta-feira, simplesmente ignoraram as denúncias.
Na verdade, ao declinar suas preferências na pesquisa eleitoral, praticamente os brasileiros disseram claramente que não lhes causa a menor preocupação que a turma do PT, leia-se Foro de São Paulo, possa meter a mão no jarro e fazer o que bem entender. Inclusive, agora há pouco, o PT colocou na rua uma campanha destinada a obter a convocação de uma Assembléia Constituinte e isso significa colocar no lixo a Constituição de 1988 substituindo-a por uma Constituição bolivariana. O eufemismo “bolivariano” quer dizer “comunismo”. Sim, foi exatamente isso que ocorreu na Venezuela chavista.
Ao declinar suas preferências majoritárias para a Dilma e Marina Silva, que são verso e anverso da mesma medalha, ou seja esbirros do Foro de São Paulo, os brasileiros estão dando carta branca tanto para uma como para outra. E dividiram esse apoio em partes iguais que é para que nenhuma das duas partes da contenda possa reclamar, não é mesmo?
No fundo, no fundo, a maioria dos brasileiros está danada da vida é com o delator do petrolão! Há mais de 500 anos que esse povo carnavalesco - idiota e mau caráter em ampla maioria - alimenta a esperança de meter a mão no jarro do erário. Aquele candidato que de alguma maneira lhe indicar essa possibilidade normalmente se elege.
E, quando a festa estava ótima e agitada, eis que surge um delator inconveniente, um desmancha prazeres.
A pesquisa DataFolha revela por meio da estatística um eleitorado que padece de uma doença incurável, a perversidade, aspecto severo de doença mental congênita crônica e incurável e que nos alfarrábios da psiquiatria atende pelo designativo de psicopatia.
Um território, por mais rico e generoso, não será nada. Quem transforma um determinando espaço territorial numa Nação são aqueles que nele habitam. Isto é uma realidade dramática no caso brasileiro, mas é a realidade.
A cada eleição, desde que o PT, leia-se Foro de São Paulo, chegou ao poder no Brasil, os analistas políticos da grande imprensa nacional repetem feito papagaios: só algo muito grande e estarrecedor poderia mudar o resultado do pleito prejudicando o PT ou a Marina Silva, leia-se: Foro de São Paulo.
Conclui-se daí que só falta um meteoro gigantesco e desnorteado despencar sobre esse Brasil varonil.
Afinal, mensalões, petrolões e outros tantos escândalos perpetrados por Lula e seus sequazes e que se perdem dos desvãos da nossa memória, são pouca coisa.
Que venha uma hecatombe! Delenda Brasil!
34 comentários:
São 50 anos de trabalho da esquerda no Brasil, mas na era PT a imbecilização do país atingiu patamares alarmantes.
É como se fosse um círculo vicioso com vida própria esta inversão de valores.
Por isso é importante que aconteça pelo menos uma renovada no congresso nestas eleições. É nossa única chance para termos tempo na tentativa de reconstruir o país.
Vou votar no Aécio. Porém, não nos esqueçamos de que ele é de esquerda e não tem feito até aqui críticas contundentes e duras ao PT e ao Foro de São Paulo. Ele até agora não se credenciou como uma oposição, como uma alternativa.
"POVO (*) CORROMPIDO NÃO ADMITE GOVERNO QUE NÃO SEJA CORRUPTOR".
(*)com raríssimas exceções.
A unica oposição real ,verdadeira ao regime petralha. Sozinho ele faz oposição contra esse regime petralha.
Uma voz gritando no deserto : JAIR Bolsonaro. Infelizmente, PSDB e Dem são muito bom mocinho...não bate. e o povão chucro só entende assim...
Mas é o que eu sempre digo: tudo o que vivemos hoje, todas essas desgraças é só e somente só pelo brasileiro ser um povinho lixo. Simples assim. E não adianta falar que foi somente pelo trabalho das esquerdas na educação, costumes, etc, nos últimos anos, porque a desgraça começou lá atrás com o descobrimento do Brasil pelo português (imagina se tivesse sido o inglês a diferença que seria, vide USA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, etc). Tanto é que o pouco que essa joça cresce é somente por conta de brasileiros descendentes ou vindos do Japão e Itália (casos de São Paulo), Alemanha, França entre outros europeus (caso dos três estados do sul, considerados os melhores do Brasil em IDH). O resto (e a grande maioria) é resto mesmo e só. Isso vale também para nossos vizinhos colonizados pelos também parasitas espanhóis. América latrina mesmo e o idiota e socialista do Obama esta permitindo que latinos entrem em grande número na América (destruindo a superpotência de dentro para fora) porque é necessário emburrecer os americanos com esse povinho para que eles continuem elegendo democratas.
Vejo essa eleição como uma parceria do povo brasileiro com o Grupo Muçulmano (PT = Dilma ou Marina), onde o brasileiro é o jornalista (cor laranja da Petrobras) e o carrasco (ou Dilma ou Marina ou Lula) que integram o Foro de São Paulo e estão trazendo muçulmanos, haitianos, africanos, cubanos, para o Brasil a rodo e sem nenhum critério, ou seja, além de doenças que trazem para cá, podem perfeitamente serem terroristas. Pior, tem um projeto no Congresso (lógico de um petista) que garantem ao estrangeiro votar no Brasil.
Só o patriotismo, que anima nossos corações, é que nos obriga a continuar alertando esse povo cego e destinado ao cabresto e ao relho bolivariano. Mas parece que de nada adianta, é como se já nascessem imbecilizados.
O brasileiro de modo geral, salvas as exceções, se parece um povo paganizado, pouca personalidade, relativista, amante de divertimentos, flexível a tudo que seja corrupção, rende-se aos deuses, como futebol, carnaval, seitas aliadas às ideologias, como as marxistas, prometedoras de vantagens aos adeptos, BBBs e sexo-novelas, muito ligado a sincretismos religiosos, praticante de um catolicismo de exterioridades, e desde que a pança esteja cheia e contas em dia atendendo seus interesses, tudo bem, podendo ser até o diabo que governe o país.
Lamentável mais ainda é a falta de pastores que permitem que o rebanho se perca, caia nas mãos dos lobos, caso CNBB que não dá um pio contra os marxistas que destroem a olhos vistos o país, implantando suas leis, quando não conivente, elogiando mortos comunistas como Plinio de Arruda e E Campos como "exemplo de católico atuante na política" e " católico praticante", tespectivamnete, apesar de destruidoras da democracia, transformando o país noutra Cuba II.
Vamos com Aécio, apesar de tudo; não votamos em pesquisas montadas!
O povo já tem uma inclinação natural para a ignorância, o descalabro, a patifaria, o cinismo e a barbárie e quando encontra criminosos no poder a quem possa se espelhar, se vê no melhor dos mundos.
Não confio em pesquisa alguma.Tudo é forjado,tudo é manobra ,tudo é estratégia para nos dar a sensação de "está tudo sob controle ".Se o TSE não é confiável,se o STF não é confiável,não há lógica alguma acreditar nos orgãos de pesquisas ,enquanto prevalecer esse domínio comunista no governo brasileiro.
Aluízio, não adianta argumentar com povo OTÁRIO, que gosta de ser ROUBADO ... A maioria dos eleitores brasileiros tem admiração mesmo é pelos COMUNISTAS, LADRÕES e DELIQUENTES, até o dia em que o DINHEIRO acabar e os supermercados ficarem sem os produtos básicos indispensáveis à sua sobrevivência, como já acontece na Venezuela. Esse tipo de eleitor não tem apego à FAMÍLIA, nem amor pelos seus FILHOS, porque é simplesmente EGOISTA ... Nosso eleitor tem mesmo é muito apego aos ditadores que OPRIMEM seu povo, como FIDEL CASTRO, em Cuba. Ele é tão burro e desinformado, que vive como MANADA, bovinamente. Não tem consciência nem sabe exatamente o que faz ... Com esse tipo de povo, o Brasil não tem mesmo muito futuro ...
Aluizio, as promessas do Foro de São Paulo para a população menos favorecida, aparentemente são boas, porém, o que o povo não sabe, é que são enganadoras, demagógicas. O que a turma de psicopatas do Foro de São Paulo quer mesmo, é o apoio desta população para estar no poder e mandar e desmandar. E esta população iludida na esperança de também conseguir um NACO do ESTADO, caminha como gado para o matadouro. É aí que mora o perigo; e quando perceberem que caíram em uma armadilha, será tarde demais como na Venezuela e em Cuba. E olha, as pessoas conscientizadas do engodo, da enganação, eles promovem uma verdadeira demonização, execração, invertendo os papéis e colocando perante a opinião pública, que aquela pessoa conscientizada que é do mau e que faz coisas erradas, ou seja, nos coloca no lugar deles (bandidos). Enquanto isto, sempre trapaceando, eles vão se enriquecendo e avançando com os planos comunista. E aí, estas pessoas enganadas, só irão acordar quando levar um belo pé na bunda e for deflagrada uma guerra civil. E depois disto, somente os militares tão execrados por bandidos que hoje posam de heróis, é que poderão salvar o país. Quem está no poder, só está preocupado com seu cargo com alto salário, senão o país não teria chegado no ponto que chegou. Deus e as Forças Armadas salvem o Brasil.
Povo é assim mesmo.
O que surpreende é a omissão daqueles que tem o poder de evitar o desastre.
Que a população esteja atenta pois o que está neste artigo do link abaixo faz parte dos planos do Foro de São Paulo dos quais é a dominação completa. É a escravização do povo brasileiro em favor de Cuba, assim como já estão os venezuelanos.
Vejam neste link:
http://www.libertar.in/2014/09/plano-vermelho-movimentacao-cubana-no.html
É meu caro Aluizio, parece que o Poder Globalista que sempre esteve por trás de todo movimento comunista mundo afora, tendo com um de seus organismos o Foro de São Paulo, descredenciou Dilma e credenciou a irmã gêmea Marina, a “mandatária” dessa infeliz nação por mais não sei quanto tempo. E de forma sistemática com a divulgação de pesquisas arquitetadas com objetivo de induzir o eleitorado volúvel que tende sempre a escolher o candidato indicado por tais pesquisa com chance de vitória, sabota Aécio Neves, que se eleito poderá nos dá quatro anos para respirar e com isso dá tempo para que algumas novas lideranças em gestação nos últimos tempos consiga tecer as malhas de um partido político com substância para fazer frente a tudo isso que temos no momento.
De qualquer forma, acredito que o estafe do candidato Aécio não deve jogar a toalha, neutralizar os traidores e queimar munição pesada até o último minuto da campanha. “Porque quem pretende alcançar o poder sem luta, não é digno de exercê-lo”.
Eu respeito, porém, não concordo com o ilustre titular do blog, e explico por que: a uma porque, o resultado dessas pesquisas são manipulados, distorcidos, portanto,ABSOLUTAMENTE DISSOCIADO daquilo que pensa o eleitor consciente, feitas por irresponsáveis, endossadas por “pinguços” que se auto intitulam de “jornalistas”, e divulgadas por jornais e emissoras de rádios e TV , que vivem nas mãos de empresários e organizações criminosas Brasil afora; aqueles que não querem o bem da nação; a duas porque, eu, os meus familiares, colegas, parentes e aderentes, por exemplo, nunca recebemos a visita de nenhum pesquisador em nossas residências, seja do IBOPE, Data Folha, ou outra m... do gênero, que tenta desesperadamente, aliciar, confundir a mente do eleitor brasileiro dizendo que essas m... de candidatos que disputam hoje a vaga para presidente da República são merecedores do seu voto. Concordo, no entanto, quando o ilustre jornalista assevera que a maioria dos brasileiros (os desinformados) ignoram o que está se passando atualmente no nosso país.
Crimes de lesa pátria, como, a dinheirama enviada para países comunistas sem autorização do Congresso (aliás, o presidente da câmara alta está atolado até o pescoço, no episódio do esquema do PETROLÃO, conforme denúncias recentes) ; os escândalos constantes envolvendo os figurões da República, com o aval das autoridades constituídas, enquanto o cidadão comum morre nas portas dos hospitais; a insegurança campeia Brasil afora; a educação de qualidade inexiste; o transporte, idem, e por aí vai. São exemplos do desgoverno porque passa o nosso Brasil. Como cidadão, procuro fazer a minha parte, e, na medida do possível, orientar às pessoas para votarem em candidato, capaz de tirar o país da crise que se encontra hoje, e longe, evidentemente, das mãos de genocidas, assassinos, bandidos, tiranos e outras pragas do gênero.
RETRATO DO BRASIL:
EDUCACAO NO FUNDO DO POCO!
QI 87!
BOLSAS,COTAS E AFINS ESPALHADAS AOS MILHOES!
INVERSAO DE VALORES!
TUDO DOMINADO!
TA' MAIS PRA DELINQUENTE DO QUE PRA DECENTE!
ESPERAR O QUE?
Aluizio
Já disse. A estratégia do cansaço está dando certo. As pessoas estão perdidas, não sabem em quem votar, debocham até de seus escolhidos, como se não restasse mais nada.
Desânimo, apatia, desinteresse e desesperança dominam a maioria das pessoas.
O plano A foi pro buraco. Tem, ainda, o B (Marina) e o C (Aécio).
Aécio, agora!, começa a dizer que se perder(coisa que candidato não pode dizer!) vai ser oposição. Ah é? Mas só agora se deu conta?
Estamos redondamente ferrados!
Odilon Rocha João Pessoa/PB
São Paulo, 11 de setembro de 2.014
Prezado Sr. Amorim,
A sua indignação é proporcional a minha e concordo plenamente com sua opinião à respeito do nosso povo. Defendo essa teoria (que somos um povo de merda)há anos, pois eleição após eleição, escândalo após escândalo, quando os canalhas saqueiam a nação e aí o " Zé povinho" resolve se indignar, a impressão que dá é a de que a classe política não pertence a sociedade brasileira, mas sim, de outro planeta! Não tem jeito. Como o Sr. bem colocou, o quê a tigrada deseja é ser cúmplice dos bandidos que assaltam a nação. Que venha o bolivarianismo! O socialismo! O comunismo! Azar! Quem puder que deixe o país o mais rápido possível! Os que ficarem pagarão caro pela sua pusilanimidade!
A Eleição do foro de São Paulo (dos COMUNISTAS), só da PTISTA!
ACORDA BRASIL!!!
Dos dez candidatos a presidente da republica, seis foram ou são petistas. Escapam apenas quatro: Aécio, o pastor Everaldo e os Srs. Levy e Eymael.
Que venha as forças armadas e faça uma hecatombe, uma limpeza de cabo a rabo, pois este povo esta mergulhado no mundo das drogas, prostituição, vagabundagem e tudo que não presta, no Brasil toda essa gente pode ser colocada para abrir estradas, construção e reformas de escolas e hospitais, canalização e tratamento de esgoto, os presidiários na reforma e ampliação de presídios e construção de novas unidades, portos e aeroportos, o exercito possui todos os profissionais para chefiar estas operações, fechar as fronteiras, proibir a venda de grandes áreas a estrangeiros, expulsar todas as ONGS do território nacional, rever a politica de comercio exterior onde nossa ganho é zero, instalação de fabricas estrangeiras com pagamentos de impostos praticados mundo afora, eu garanto que vai faltar mão de obra, o que o brasileiro tem que apreender na marra é que só com trabalho que à progresso, se não gosta...vá para Cuba.
Meu Deus!!! Quando é q este povo vai acordar?!?!?! Pensar em eleições agora, com o PT disputando o primeiro e segundo turno e vcs acham prq Marina ta ai?????? Ela cumpre a Agenda do Foro de SP (Lula), pensar em eleições fraudulentas beira a ingenuidade!. Como disse o Prof. Olavo de Carvalho, "estas eleições são ILEGAIS", o povo se não fosse "gado" já estariam nas ruas pedindo a não eleição e sim uma intervenção Militar. É rir quando falam em eleições, o circo foi armado e já estenderam a lona....falta o palhaço indo votar e na saída pegar o "pão". Esqueçam eleições, este povo gado, idiotizado jamais acordará, e que venha uma HECATOMBE mesmo!!!!.
Infelizmente herdamos o que há de pior dos portugueses. Quando D. João VI deixou o seu povo a mercê das tropas francesas e fugiu para o Brasil(ato covarde e imperdoável mas que os portugueses perdoaram sem problemas) com toda a sua corrupta Côrte, foi recebido no Brasil pelo maior traficante de escravos da época que o presenteou com um palácio na Quinta da Boa Vista. Tal ato se compara à troca de favores e cargos que hoje o Governo faz com os demais partidos (é o toma lá dá cá). D.João VI passou os 12 anos no Brasil distribuindo medalhas e títulos em troca de "ajuda" ao Erário Real. Surgiram da noite para o dia incontáveis Condes, Viscondes, Cavaleiros de toda Ordem e etc. Infelizmente a corrupção está no DNA do brasileiro. Aliado a isso, o povo se orgulha da sua ignorância e falta de educação. Enquanto a Europa do século 19 vivia anos iluminados, produzindo toda sorte de obras, tecnologia e tudo o mais, no Brasil ainda estávamos aprendendo a comer com garfo e faca. Nossa História começou errado e o erro perdura até os dias de hoje. Espero que mais umas 5 gerações se conserte.
Atenção:
As nulidades humanas e políticas Dilma e Marina,são comunistas de carteirinha.
A fantoche-farsante Dilma,é representante do Foro de São Paulo
(comunização do Brasil e de toda a América Latina).
A fantoche-farsante Marina,é representante da insana e satânica Nova Ordem Mundial (governo único ditatorial e totalitário mundial).
Ou seja:a agenda do Foro de São Paulo + Nova Ordem Mundial.
Qualquer das duas vitoriosas,será o caos generalizado e a inviabilidade irreversível do Brasil.
Solução:AÉCIO 45 - PRESIDENTE
sr. Aluizio, suas palavras são verdadeiras, o que nos resta é sobreviver o que vier pela frente. Dilma ou Marina são iguais. Já passei tantos governos; vivi a ditadura dos militares, Sarney, Collor, lula e dilma. Agora me apavora porque é um golpe moral e intelectual do mal que se alastrou pela família brasileira. Aí, não tem volta.
O povo não está informado nem apto a se dar conta das implicações. Acho tb que deveriam começar uma CPI dos institutos de pesquisa. E, quem sabe, das nossas urnas que não podem ser conferidas...
Sendo petista, nenhuma novidade.
Para Receita, Andrés Sanchez teria usado “laranjas” para sonegar o Fisco
Empresa ligada ao ex-presidente do Corinthians teria omitido mais de R$ 40 milhões em impostos
DO R 7
Mesmo depois de o Corinthians pagar cerca de R$ 15 milhões ao governo federal para tentar inocentar Andrés Sanchez de uma ação penal que o Ministério Público move contra quatro dirigentes do clube, o ex-presidente do Timão se vê mais uma vez envolvido em problemas fiscais.
De acordo documentos publicados pelo Blog do Paulinho, Sanchez é acusado de montar um esquema para burlar a Receita Federal sonegando impostos nas empresas que comandaria em comunhão com alguns de seus familiares.
A pendência do cartola com o Fisco estaria relacionada com a empresa Orion Embalagens Ltda, em nome de Eliane Souza Cunha e Nilda Maria da Cunha, e que teria dado procurações com poderes totais para os irmãos José Sanches Oller, Isabel Sanches Oller e o ex-presidente do Corinthians Andrés Navarro Sanchez.
Tal empresa, que declarou capital social de R$ 5.000, teria movimentado R$ 42,3 milhões no ano de 2005, o que não seria compatível com o declarado à Receita – a diferença entre o faturamento declarado e o que de fato passou pelas contas da empresa ultrapassa a casa dos R$ 40 milhões.
Corinthians paga R$ 15 milhões para livrar Andrés Sanchez de ação penal
Diz uma das ações da Receita: “Desse conjunto de evidências, informe-se que os sócios da Orion eram os três procuradores (Andrés, José e Isabel), que decidiram constituir empresa, de baixíssimo capital social, com curto espaço de tempo de atividade, em nome de uma funcionária, e tributar apenas uma miúda fração de seu faturamento, em desfavor do fisco”.
Pelo ocorrido, Eliane Souza Cunha e Nilda Maria Cunha, teriam entrado com uma ação civil contra Andrés e seus sócios alegando terem atuado como laranjas do ex-presidente alvinegro.
Segundo o blog, outro fato que chamou a atenção da Receita Federal é o grande número de empresas no nome do ex-presidente do Corinthians e seus parentes, todas atuando no ramo de embalagens e abertas e fechadas em um curto espaço de tempo.
Nas próximas eleições, Andrés Sanchez é candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhados (PT).
Eh, e como os sindicatos foram aPTrelhados, nem mesmo o sindicato da Petrobrás deu um pio sobre esta mais nova roubalheira colossal do erário público.
E o povo ainda nem piou!
São mesmo esbirros do atraso que é o PT.
Vamos aceitar uma verdade: queiramos ou não, teremos mais governo do PT, seja com Dilma, seja com Marina. O Aécio é 3º colocado em ... Minas ! Só por aí já da para perceber o tamanho do enrosco... Voto nele , mas devemos nos preparar para o que vem pela frente: um governo ruim em qualquer das hipóteses, com mais comunismo, mais inflação, mais roubalheira, desrespeito à lei, arruaças, invasões, MST, CUT, etc, e provavelmente até mesmo uma guerra civil ...
Aluízio: concordo em gênero, número e grau contigo.
Eu bem avisei: esse 'novo' escândalo envolvendo o PT não vai dar em nada.
Porquê?
Simples: o maior cúmplice do petismo aprova, com uma saraivada de palmas, a corrupção do partido. Tanto que vão eleger novamente o partido, sem sombras de dúvida.
E quem é esse cúmplice? O povo.
Meu avô que dizia: "meu filho, o brasileiro é um povo porco". Hoje entendo perfeitamente o que ele queria dizer: não se referia a somente um povo relaxado, anti-higiênico. Ele se referia aos porcos da "Revolução dos Bichos", de Orwell.
Por isso EU digo: a melhor saída para esta situação toda ainda é o aeroporto. Pena que hoje são pouquíssimos os países que estão aceitando brasileiros.
Aluízio, olha essa notícia:
http://spotniks.com/quem-nao-votar-partido-de-evo-morales-sera-chicoteado-ameacam-organizacoes-sociais-da-bolivia/
Agora lhe pergunto: Imagine Aécio mostrando isso para a brasileirada?
O povo brasileiro não merece as terras que ocupa: as condições geográficas são fantásticas, porém, nunca conseguimos construir uma Nação de fato.
Devemos ser expulsos com um pé na bunda, e os agentes são os bolivarianos do Foro de São Paulo.
O povo brasileiro é, em sua esmagadora maioria, gente de bem, que luta heroicamente para sobreviver no dia a dia. Mas não está suficientemente informado a respeito da revolução vermelha em curso no Brasil e na América Latina.
A grande mídia, de modo geral, se cala, ou por covardia ou por cumplicidade. Contam-se nos dedos os articulistas que lutam para tentar disseminar a verdade dos fatos, como Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Aluizio Amorim, Marco Antonio Villa e alguns poucos mais.
O Brasil já é um país independente há quase 200 anos. Atribuir aos portugueses as mazelas tupiniquins é fugir às responsabilidades que nos cabem. Qualquer outra metrópole que colonizasse o Brasil não teria feito diferente, pois o Brasil era uma colônia de exploração, com clima quente, monocultura, mão de obra escrava, etc. Nada muito diferente do que fizeram os ingleses na Jamaica e no Sul dos EUA, os franceses no Haiti, os holandeses no Suriname e por aí vai.
Mesmo povos em estágios de desenvolvimento mais adiantados por vezes se deixam levar pelas promessas distributivistas e coletivistas dos ideólogos de esquerda. Hollande governa na França, os trabalhistas governaram recentemente por vários anos no Reino Unido. O eleitor vota de maneira compreensivelmente egoísta, naquele partido ou candidato que promete soluções rápidas para seus problemas e demandas do cotidiano, ainda que tais promessas sejam demagógicas e populistas, enfim, irrealizáveis. Claro que depois, terra já arrasada, a conta da demagogia vem. Pois como dizia Margaret Thatcher, os socialistas só conseguem governar enquanto não acaba o dinheiro...dos outros.
São compreensíveis os temores em relação a Marina Silva. Uma vida de militância na esquerda, um ativismo ambiental radical. Mas ainda que ela chegue ao poder, um aspecto positivo terá ocorrido: a derrota do PT. Isto pelo menos gerará uma lufada de ar fresco e de esperança, ainda que tênue.
Melhor diagnóstico já publicado. Esse povo é a desgraça do país. Cambada de idiotas esperando sua vez de fazer o mesmo.
Postar um comentário