O velho ditado que diz que “o pior cego é aquele que não ver” cai perfeitamente nas atuais circunstâncias desta eleição presidencial. No topo das pesquisas estão a Dilma e a Marina Silva, a mostrar a cegueira da maioria dos brasileiros que já é velho de guerra mas não aprende. Entrou de cabeça com Jânio Quadros e Collor e, depois com Lula e Dilma. Em todos os casos todos esses farsantes deixaram um rastro de destruição econômica e institucional.
Jânio foi o estopim da revolução de 1964; Collor meteu a mão no bolso dos brasileiros com aquele estúpido congelamento de depósitos bancários e poupança, fato determinante para o impeachment. Mas notem que não foi nada vinculado à corrupção e à vagabundagem tonitruante do psicopata de Alagoas. Sobreveio a morte de Tancredo e a ascensão de Sarney, que foi um descalabro completo com o congelamento dos preços. Ali também o velho coronel do Maranhão buscou no baú comunista a idéia fatídica que fez explodir a inflação. Sobreveio o mandato tampão do vice Itamar Franco.
LAMPEJO DE CONSCIÊNCIA
Foi preciso que esse povo mergulhasse profundamente na desgraça econômica a bordo de uma inflação galopante para que num ato de desespero acabasse elegendo Fernando Henrique Cardoso cujo mérito histórico foi colocar o Brasil nos trilhos da sanidade. Debelou a inflação, organizou as contas e entrou para a história como o único Presidente da República da história do Brasil que estabilizou a economia acabando com a maldição inflacionária e que agora é revivida pelo desastrado governo da Dilma.
Bastou esse interregno de tranquilidade, paz e segurança para que a maioria dos brasileiros retornasse à condição histórica de povo idiota e alçaram ao poder o trambiqueiro de Garanhuns, mentiroso contumaz, alcoólatra, irresponsável, fanfarrão, estafeta de Fidel Castro, áulico de tiranos assassinos e chefe do Mensalão. E mesmo com tudo isso, a maioria dos brasileiros ainda lhe conferiu mais um mandato. E como se isso não bastasse seguiram os conselhos demiurgo da caatinga nordestina que lhes ordenou que votassem na Dilma. O epílogo de tudo isso acontece agora a menos de 30 dias da eleição presidencial com o estouro do “Petrolão”, o mensalão número 2, a vergonhosa e nauseante roubalheira na Petrobras sob o comando de ninguém menos do que Lula, Dilma e seus sequazes.
'PETROLÃO', O NOVO MENSALÃO.
Notem que o Petrolão tem o mesmo objetivo do Mensalão. Pretende conseguir e/ou manter, por meio da corrupção e da roubalheira de dinheiro público, a tal base aliada que até agora tem sustentado o PT no poder. O objetivo dessa roubalheira tem duas finalidades. A primeira é, evidentemente, enriquecer com o produto do roubo. A segunda, é obter maioria parlamentar e apoio para alcançar o principal objetivo que é o poder eterno. A corrupção e a roubalheira tem essa finalidade precípua e corresponde ao plano transnacional do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada pelo próprio Lula e Fidel Castro e que ganhou corpo no célebre congresso realizado em São Paulo em 1990. Na verdade, o Brasil hoje é um dos principais esteios econômicos de Cuba por meio do BNDES, haja vista para o moderno porto de Mariel erguido no quintal de Fidel Castro por meio de financiamento desse banco estatal que mantém em sigilo o volume de dinheiro que repassa para Cuba e para seus empresários de estimação.
Notem que o Petrolão tem o mesmo objetivo do Mensalão. Pretende conseguir e/ou manter, por meio da corrupção e da roubalheira de dinheiro público, a tal base aliada que até agora tem sustentado o PT no poder. O objetivo dessa roubalheira tem duas finalidades. A primeira é, evidentemente, enriquecer com o produto do roubo. A segunda, é obter maioria parlamentar e apoio para alcançar o principal objetivo que é o poder eterno. A corrupção e a roubalheira tem essa finalidade precípua e corresponde ao plano transnacional do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada pelo próprio Lula e Fidel Castro e que ganhou corpo no célebre congresso realizado em São Paulo em 1990. Na verdade, o Brasil hoje é um dos principais esteios econômicos de Cuba por meio do BNDES, haja vista para o moderno porto de Mariel erguido no quintal de Fidel Castro por meio de financiamento desse banco estatal que mantém em sigilo o volume de dinheiro que repassa para Cuba e para seus empresários de estimação.
Já afirmei que o prejuízo ao erário com o roubo sistemático de dinheiro público pode ser recuperado. Todavia a democracia e a liberdade não podem ser quantificadas em termos monetários e depois de golpeadas é muito difícil recuperá-las. Esta é a questão fundamental que as pessoas precisam entender.
Pois bem. Depois de tudo isso que acabei de apontar chegamos a mais uma eleição presidencial que desta feita poderá definir para as próximas décadas o destino institucional da Nação: democracia, paz e liberdade ou um regime tirânico consentido pelo idiotismo congênito que afeta a maioria dos brasileiros.
COMO SE FOSSE UM FEITIÇO
E o que se vê pelas pesquisas eleitorais é que os brasileiros, em sua maioria, estão novamente mergulhados na cegueira política, envolvidos num verdadeiro feitiço e na brutal desinformação produto de mais de uma década de lavagem cerebral permanente, principalmente por meio da televisão, levada a efeito pelos governos do PT. É de se indagar, por exemplo, quanto tem custado aos cofres públicos todas essa manipulação veiculada pela maioria dos veículos da grande mídia. Quanto de toda essa roubalheira, dessa pilhagem criminosa do erário tem sido consumida para comprar a fidelidade de veículos da grande mídia e de jornalistas venais?
Essa máquina de propaganda que emula o que ocorreu na Alemanha Nazista e na Itália fascista, surtiu tanto efeito que se chega na reta final desta eleição com duas candidaturas na frente: Dilma e Marina Silva. Ambas são comunistas e filhotes do PT e do Foro de São Paulo. Estão cumprindo parte do plano que prevê a transformação do Brasil numa republiqueta vagabunda como ocorreu com a Venezuela.
Os que repudiam a Dilma e o PT correm para o abraço da Marina Silva, a retirante dos seringais do Acre. É um Lula de saia que supre de forma calculada a retirada de cena de Lula. O PT não possui ninguém que rivalize com Marina Silva, por isso ela foi cevada politicamente para substituir Lula. E bem se vê que o plano está perfeito. Tanto é que Marina Silva caminhou para o Partido Verde e, não conseguindo cumprir lá a missão do Foro de São Paulo, decidiu criar sua própria Rede, embalada nesse besteirol da moda que é a sustentabilidade ecochata que caiu nas graças das massas desinformadas e submetidas à lavagem cerebral ambientalista em nível global.
Entretanto, dada a complexidade desse projeto político do movimento comunista internacional é praticamente impossível explicar às pessoas o que realmente está acontecendo. Falta-lhes informação! Mais uma vez o ditado:”O pior cego é aquele que não quer ver”.
'REDE' DE PSICOPATAS EM AÇÃO
E, por tudo isso, é que a maioria imbecil, burra, desinformada e idiotizada, se entrega de corpo e alma a uma suposta alternativa ao PT, que seria Marina Silva, embora, como demonstrem os fatos inelutáveis se trata de um embuste!
E por que é um embuste? Basta analisar o que diz Marina Silva. Dou um doce a quem me provar que ela está fazendo oposição ao PT, ao Lula e à Dilma.
Para começo de conversa, Marina Silva é a favor do decreto 83.284, baixado pela Dilma que cria os tais conselhos populares - sovietes à moda leninista - que irão formular as políticas públicas. Bom, só de ONGs ambientalistas ligadas a Marina Silva tem milhares Brasil à fora, sem falar no MST e seus satélites, que consistem em bandos de psicopatas.
Tem uma passagem eloquente do livro “Ponerologia - Psicopatas no Poder”, quando seu autor, o cientista polonês Andrew Lobaczewski, diz o seguinte: “Em qualquer sociedade do mundo, indivíduos psicopatas e alguns dos outros tipos irregulares criam uma rede comum de conluios (grifo meu) ponerogenicamente ativa (ponerologia vem do grego: ponero = mal) e parcialmente alienada da comunidade das pessoas normais. [...] Eles tomam consciência de que são diferentes conforme vão obtendo suas experiências de vida e se tornando familiares como modos diferentes de lutar por seus objetivos. Seu mundo é para sempre dividido entre “nós e eles”(grifo meu). [...] Seu senso de honra os permite trapacear e insultar aquele outro mundo humano e seus valores a cada oportunidade. Em contradição aos costumes das pessoas normais, eles sentem que quebrar as suas promessas é um comportamento apropriado”.
Como se vê, não pode ser mais objetiva e eloquente a análise formulada pelo autor de Ponerologia. Parece mesmo que ele estava adivinhando o que aconteceria no Brasil anos mais tarde.
Para concluir, espero apenas que este texto sirva como um farol a todos os leitores, capaz de dissipar a cegueira geral que pode nos conduzir logo adiante a uma “ditadura consentida”. Lembro que o Brasil está subjugado uma “rede de psicopatas”, à qual alude Lobacewzky citado no parágrafo anterior. Embora esse livro tenha sido escrito há muitos anos e só há pouco tempo chegou ao Brasil (está à venda aqui no blog na coluna ao lado), coincidentemente usa o termo “rede”, que é o nome do partido que Marina Silva...uma rede de psicopatas.
13 comentários:
a questão é a seguinte...
o lulodilmopetismo protagonizou tanta patifaria que simplesmente arrasou todo o já parco senso critico da sociedade...
estão todos anestesiados diante de tamanhas maracutaias..
pode-se dizer que o petismo levou a brasileirada ao estado de choque, que é quando você fica confuso, estático e não tem a menor ideia do que fazer...
e o golpe final foi o tal governo de "coalizão", que transformou antigos adversários em felizes aliados, misturando assim a cena politica e deixando o eleitor desnorteado...
como pensa um eleitor comum que tende a votar em Alckmin mas se depara com um vice do partido adversário ao candidato tucano no âmbito nacional?
o cara entra em transe...
vamos ser sinceros, para nos, que acompanhamos politica todos os dias, os acontecimentos recentes já são de chocar...
imagine para o brasileiro comum que lê sobre politica de vez em quando...
Os brasileiros só elegeram Fernando Henrique Cardoso depois que ele, como Ministro da Fazenda de Itamar Franco,fez as bases do Plano Real. O PSDB nunca ganhou eleição fazendo campanha. FHC teve oportunidadede mostrar serviço no governo Itamar e por isso se elegeu. Mas fez a burrice de, ao invés de eleger um correligionário, mudou a lei para conseguir reeleger-se. Errou muito no segundo mandato e perdeu para o Lula, que viria a tirar proveito do instrumento de reeleição. PSDB não sabe fazer campanha eleitoral porque não sabe fazer oposição.
Caro amigo
como sempre, pertinaz, contundente, enfim...Perfeito.
Agradeço a oportunidade de acessar seu blog.
Eduardo.45
Caro Aluizio,
A conjuntura tupiniquim é de tal gravidade que a alienação,o materialismo-existencialismo,o oportunismo,a ausência de moral e valores tradicionais,a alienação generalizada,a conivência e subserviência,(...)são a usina em todos os segmentos da sociedade.
-Classe política
-Entidades de classe (OAB,CNBB,FIESP,...)
-Grande imprensa e mídia em geral
-Empreiteiras
-Megaempresariado
-Sistema financeiro
-Grande indústria
-Grande massa populacional de imbecis coletivos.
(...)
alguém está empenhado num verdadeiro projeto de nação?
O Brasil,está se auto-destruindo a
cada ano.
Será que,somente,pela via da megaprovação que a sociedade tomará jeito?
Meu receio e que as FFAA também estejam coniventes e dando apoio a essa quadrilha comunista...
Essa maioria (de submissos) precisaria apenas de ter "um dedo de prosa com a própria consciência".
Provavelmente foi disso que o Lula fugiu logo cedo na vida, na hora em que deixou-se arrancar um dos próprios dedos e ficando assim sem trabalhar honestamente até o dia de hoje (e invalidando aquele desafio de ter um dedo de prosa com a consciência).
Prezado Aluízio,
no inicio das postagens há uma data, no final, ( 4 comentários Postado por Aluizio Amorim às 9/07/2014 06:28:00 PM
Links para esta postagem)
é outra data. Sugiro a correção. Obrigado. Um abraço.
Agora sim!!! O Aécio detona com o PT nos Fantástico. E tem que ser assim daquí para frente. Chega de discurso politicamente correto. O Aécio não ganha só se for muito frouxo. Tudo está a seu favor. Agora a bola é sua, Aécio!
Anônimo,
Está correto 7 de setembro de 2014 só que está grafado como é usual no inglês. Certo.? O mês aparece primeiro, seguindo-se o dia e o ano.
Grato
Aluizo,
Você citou o FHC como o presidente que debelou a inflação, acho que houve um equivoco da sua parte, o Plano Real foi obra do Governo do Sr Itamar Franco, único Presidente da Nova República que honrou om o seu trabalho justo e honesto o cargo que ocupou excepcionalmente. Se o Brasil tivesse mais uma meia dúzia de Presidentes como ele(Itamar), hoje nós estaríamos em outra situação.
Querido Aluizio: Vocé é SEN-SA-CIO-NAL! Execelente texto! Mas o Brasil... o Brasil é um tédio. Abç
Maria Aparecida Nery
Maria Aparecida Nery,
fico grato pelas suas palavras, mormente vindo de você que é uma grande jornalista e que já trabalhou na grande mídia brasileira. E justiça seja feita, você é uma Jornalista com "J" maiúsculo. Competente, dedicada e consciente do alcance e da importância da nossa profissão na formação da opinião pública.
O meu fraterno abraço, querida amiga e colega ilustre de profissão!
Olá. Sr. Aluízio Amorim.
Penso eu que toda essa estrepolia nesse País se deve a algo bem corriqueiro entre os brasileiros : Não gosto de Política,tenho raiva de político, não quero saber de política já tenho muito o que fazer pra escutar conversa desses sem vergonhas.Aliado a falta de leitura,quando muito para ver a notícia do futebol,a pág. policial
,novelas...em algum jornal por aí.E também ao fato de acreditarem em tudo o que se passa na mídia ou seja na tv brasileira. sem o mínimo de questionamento.Este é o País da marolinha, Eu não sei de nada, do carnaval,do futebol que aliás nem tanto assim.,da impunidade onde que realmente e justamente se
ferra é o povo que ironia .No fundo ainda tenho esperanças que um dia isto vai mudar. Afinal de contas a esperança é a última que morre não é mesmo.
Postar um comentário