TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 02, 2014

CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES CRESCE E VAI PARA O SEGUNDO TURNO, APONTAM TRACKING DO PSDB E ANALISTAS ELEITORAIS.


Neste vídeo acima, Rafael Oliveira que assina @Rafasoli nas redes sociais, é um carioca que trabalha com tecnologia web e tem se dedicado a produzir vídeos analisando as pesquisas eleitorais. 

Desta feita Oliveira cruza os dados das últimas pesquisas eleitorais com os fatos políticos que vêm ocorrendo nos últimos momentos da campanha, como as denúncias do escândalo dos Correios e fraudes variadas, dentre eles as denúncias de crimes eleitoral do PT, no caso do uso dos Correios conforme está reportado em posts aqui no blog.

As projeções apresentadas neste vídeo coincidem com o tracking (pesquisa de acompanhamento interna do PSDB), fato reportado no site da revista Veja nesta quinta-feira, e que aponta para um crescimento excepcional de Aécio Neves na reta final da campanha. 
Diz o site de Veja: 

Levantamentos internos do PSDB registraram que o candidato do partido à Presidência da República, Aécio Neves, cresceu, nos últimos sete dias, 10 pontos porcentuais no estado de São Paulo e sete pontos em Minas Gerais. Os dados sobre os dois principais colégios eleitorais do país, repassados a Aécio pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmam o acirramento da disputa sobre quem vai concorrer com Dilma Rousseff (PT) em um provável segundo turno. Para a campanha do PSDB, os trackings indicam viés de alta para Aécio nos últimos dias de campanha e confirmam que, no domingo, o tucano e a candidata Marina Silva (PSB) disputarão voto a voto por uma vaga no turno suplementar. (Do site de Veja)

10 comentários:

Anônimo disse...

O cheque que meu irmão enviou pelo correio para pagar o enterro da minha mãe só chegou hoje, 12 dias depois. É muito triste isso.

Rose Villanova disse...

mesmo que Dilma esteja com 40% (o que não está) esse é o MÁXIMO que ele irá conseguir também no segundo turno e Aécio, com certeza está com mais do que Marina. Portanto... SIM... AÉCIO PRESIDENTE!

Anônimo disse...

2º turno para Aécio e...Presidente!!!!
Só tem um detalhe:
Vamos ter de aguentar "as ações" inflamadas pelo PT. MST, MTST, Índios, LGBT e caterva irão incomodar. Black Blocs também.

Eleitores curiosos disse...

A tarefa do presidente AECIO Neves, como estadista, será também encaminhar investigação nas estatais e abrir a caixa preta do BNDES.

Anônimo disse...

Domingo é que vamos ver o quanto a realidade está descolado
dos institutos de pesquisa.
Vou dar um palpite dilma não tem mais que 33%.

Anônimo disse...

Não dá mais para adiar .No dia 5 de outubro brasileiros que não aguentam mais este partido criminoso com nome de partido dos trabalhadores vão virar este jogo.Se quisermos todos poderemos mudar no dia das eleições os rumos deste país.Vamos de Aécio Neves, todos juntos garantindo a ele a vitória no 1º turno.E a turma de Minas também. Mostrem a sua indignação dando a Pimenta da Veiga a vitória no 1º turno.

Anônimo disse...

O PT INTEIRO NESSA NOITE DE 02/10 NÃO DORMIRÁ DE TANTA COISA QUE O AECIO DEVERÁ DESPEJAR EM CIMA DO PARTIDO no debate da Globo!
Sabe que de agora para frente, até fraudar resultado das urnas seria muito perigoso?
A não ser que tentem o bloquear para não comentar isso, mesmo assim, ele fará na marra!

Anônimo disse...

CAMPANHA: IR COM CAMISA VERDE AMARELA OU DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO DIA DA ELEIÇÃO! PROTESTO CONTRA TUDO O QUE ESTÁ AÍ DIVULGUEM PELO BEM DO BRASIL   ABS

Anônimo disse...

E quanto as urnas eletrônicas? ?? Podemos confiar???

Unknown disse...

Quero um Brasil limpo. Livre dessa quadrilha com a sigla PT. A sensação que passa por nos brasileiros leigos no assunto pesquisa e que estão manipulando os resultados. Tenho certeza que a Dilma não tem mais que 30%. Aécio por outro lado ultrapassa 40%.