Cena do debate realizado pela Rede de TV Record |
Nas assertivas de Dilma, viu-se mais do mesmo. A implicância com o governo de Fernando Henrique Cardoso. Aliás, se fosse depender do apoio do PT o Brasil continuaria como no tempo do boi e do arado, submisso a uma inflação galopante que castigou o povo brasileiro severamente durante anos seguidos. O PT na época votou contra o Plano Real que estabilizou pela primeira vez na história do Brasil a economia com o controle da inflação. De cara, um quilo de frango àquela época passou a custar R$ 1,00! Incrível não? E vejam que a carne desapareceu da mesa dos brasileiros com aquela idiotice de controle de preços ditadas por Sarney, então presidente. Vivíamos a farra do over-night, que remunerava os ricos da noite para o dia, aqueles que podiam investir.
Os mais jovens nem sabem o que é viver numa hiperinflação. Se soubessem jamais votariam no PT, que continua patinando naquele discurso populista mentiroso e delirante. É justamente o mesmo discurso da Dilma agora e isso antecipa que a eventualidade de um novo governo do PT detonará o que resta de estabilidade da moeda! Perdem os pobres mesmo!
E foi tudo isso que Aécio Neves procurou deixar claro para os brasileiros que ouviram e viram o debate. Não existem milagres. Só se faz um país crescer com política econômica firme, clara e responsável que impeça de qualquer maneira a volta da inflação. Os maiores beneficiários disso são principalmente aqueles que vivem de salário!
A par dessa política econômica responsável urgente, cabe também por um fim na imensa roubalheira do dinheiro público. Essas duas bandeiras de Aécio Neves, o controle da inflação e o fim da infame e vergonhosa roubalheira compõem o cerne da questão. Colocadas em prática essas duas medidas o ânimo é recobrado em todos os níveis pois gera a confiança nos investidores fato que pode colocar o Brasil novamente num ciclo virtuoso.
Para os que gostam de circo, o debate da Record foi morno. Em parte isso é verdade, porém a volta da Dilma a um estado mais próximo da normalidade, pode decorrer de vários fatores, dentre os quais o fato de que a pancadaria desferida contra Aécio Neves teve o efeito bumerangue. Sabe-se que o tracking - pesquisas qualitativas - realizadas pelas campanhas provavelmente detectaram um aumento da já muito alta rejeição à Dilma.
Por outro lado, conforme foi ventilado em colunas políticas da grande imprensa brasileira, nas suas andanças por vários Estados brasileiros Aécio Neves teria sido municiado com documentos que revelam algumas coisas a respeito da Dilma. Os dirigentes petistas sentiram o cheiro de carne queimada e resolveram baixar a bola no debate, terceirizando com Lula a tarefa de desferir a baixaria contra o candidato tucano.
Isso foi feito em Minas Gerais e parece que também não funcionou porque uma multidão correu às ruas da capital mineira num grande ato em favor de Aécio Neves. O mesmo viu-se no Rio de Janeiro onde as cores da Bandeira Brasileira dominaram um ato pró-Aécio inclusive com direito ao Hino Nacional Brasileiro, que os petistas nunca souberam de cor. Aliás, de cor eles sabem a letra da Internacional Socialista.
Sei que os leitores procuram sempre a opinião sobre quem venceu o debate. Ora, se Aécio Neves perder debate para Dilma Rousseff, não empata com mais ninguém!
Não tem nenhum dúvida que Aécio Neves reúne todas as condições de Estadista de verdade. Tem o controle emocional, mesmo ante qualquer baixaria como se viu no debate do SBT. Tem a experiência parlamentar e já foi presidente da Câmara Federal, atualmente é Senador. Combina o conhecimento administrativo e legislativo o que faz uma grande diferença. Essas qualidades não fazem parte do currículo da "presidenta", além do fato de que ela é uma mulher má, incapaz de um sorriso. É bruta, tosca, e tem sérias dificuldades de articular uma frase completa com fluência e que seja inteligível.
Mas a campanha ainda não terminou. E o que se pode dizer é que há mais coisas nesses últimos dias que nos separam a eleição que devem vir a público.
Por enquanto, Aécio Neves, sem qualquer dúvida é o favorito.
8 comentários:
Ebora tenha comentado que foi estrategia a anta admitir desvios da Petrobras, nao foi bem sucedida ao se esquivar de responder sobre o tesoureiro do PT ; ela entao `` admitiu``, nao admitindo! Foi orientada, mas o tiro saiu pela culatra; uma gaga contra um fluente foi o que vimos mais uma vez!
A AMIGA DOS TERRORISTAS DO HAMAS E DOS DEGOLADORES DE CRISTÃOS NO ORIENTE MEDIO perdeu feio ontem o debate – Aécio mostrou os 4 anos perdidos de Dilma – pois até ao momento o placar do debate Record pró Aecio em 97.909 votantes dá o seguinte resultado:
Aécio – 79,21%
Dilma – 20,79%
A presidente, como todos os comunistas, vivem de falsas propagandas e promessas furadas e nesse ponto o PT é campeão absoluto, ninguém pode com ele.
Apesar da vermelha Dilma nos detestar, pede votos na maior cara de pau para se eleger e somos tão idiotas a ponto de eleger a inimiga dos cristãos?
Só se for para depois nos amordaçar e dizer por trás que não nos mandou acreditar em comunistas e que idiotas-uteis e trouxas são para isso mesmo!
A miserável e repressiva Cuba é a vitrine, o exemplo que o PT quer fazer do Brasil, e sabemos como está phudida a Venezuela após adotar o comunismo castrista!
Aliás, por onde anda a bandeira vermelha do martelo e foice sempre ao lado das carreatas do PT, sumida porquê?
Nao fosse FHC, estariamos no tempo da maquina datilografica; os jovens precisam/devem saber disso.
E ainda temos que ouvir de alguns eleitores petistas que "os grandes intelectuais" estão com Dilma. Misericórdia ! Devem se referir àquela senhora que odeia a classe média e diz que o mundo se ilumina quando Lula fala; ou a Chico Jabuti, por exemplo.24
Aécio tem de ser mais incisivo: FHC pegou o país com HIPERINFLAÇÃO de 900%, deixou com 12%. Teve de arrumar a casa, as contas.
Lulla e Band-illma pegaram molleza. Teriam que, no mínimo, zerar a inflação e elevar o PIB, cuja média foi 2,5% na era FHC.
Itamar e FHC, que o sucedeu, enfrentaram queda de bolsas e mercados, depois da Crise Asiática, além de Rússia e México, com reflexos globais (1997-98) e o Brasil havia passado por um monte de "plano" econômico falido (Plano Sarney, Cruzado, Verão, Bresser, Collor I e II..., enquanto os petralhas estavam lá, contra tudo e todos. Petralhas são, sim, levianos, parasitas, mentirosos, irresponsáveis, incompetentes, desonestos, mal intencionados, amigos do alheio! Vigaristas morais, intelectuais e quetais!
Aloisio; veja esse vídeo da paródia do apoio de Chico Buarque a Dilma, é muito bom!!!
http://youtu.be/BF249xQQO3w
Sou o leu leutraix no perfil de meu amigo daniel trigueiro estou em boston u.s.a. e voto em aecio no consulado do brasil
(Ilustrando o comentário do anonimo FHC E HIPERINFLAÇÃO)
Seria como um grupo empresarial competente(PSDB) pegar uma industria falida e depois de alguns anos coloca as finanças em dia e a industria anda com suas próprias forças(numa linguagem bem popular).
Industria arrumada, crescendo e outro grupo(agora incompetente-PT) assume a mesma.Praticamente só dará continuidade ao que foi feito e a mesma continuará crescendo.Mesmo assim fracassou pois não a modernizou, não a aprimorou(não fez reformas)
Uma comparação grotesca, mas didática para comparar os 2 governos.Simples assim!
Postar um comentário