TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 06, 2014

A MAIORIA DOS ELEITORES É CONTRA O PT

No texto que segue, a Folha de São Paulo tenta salvar o DataFolha, instituto que pertence ao Grupo empresarial que controla o jornal. Todavia, o próprio DataFolha, como também o Ibope, mostram que Dilma venceria em São Paulo. Não há nada que justifique esse erro, se é que isso se pode considerar como um “erro”. Na imagem acima, do site UOL, a totalização final dos votos. Somando-se os votos de Aécio com os de Marina Silva, tem-se o total de 54,87%, ou seja, mais da metade dos eleitores brasileiros que rejeitam o governo do PT! Esta é a verdade e os números não mentem jamais!
Leiam o que diz o site do jornal:
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, surpreendeu e ficou em segundo lugar na corrida ao Palácio do Planalto com 33,62% dos votos válidos. Com 99,34% das urnas apuradas, Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, ficou em primeiro lugar com 41,55% dos votos válidos, o pior desempenho do PT em 12 anos.
Já Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou em terceiro com 21,29% dos votos.
A virada de Aécio na reta final da eleição tem forte influência no maior colégio eleitoral do país. No Estado de São Paulo, com quase 32 milhões de eleitores (22,4% dos 142,8 milhões de eleitores), o senador Aécio Neves conquistou mais de 10 milhões de votos, cerca de 44,25% dos votantes.
Considerado fora do jogo depois da morte de Eduardo Campos, o tucano ressurgiu das cinzas e garantiu na última hora a lógica da política brasileira desde 1994, com a polarização PT-PSDB, destaca a colunista da Folha Eliane Cantanhêde.
Já presidente Dilma teve desempenho próximo ao de Marina Silva no maior no Estado. A petista teve cerca de 5,9 milhões, ante 5,7 milhões da pessebista. Em 2010, quando Dilma disputou à Presidência com o ex-governador de São Paulo José Serra, eleito hoje senador com mais de 11 milhões de votos com 99,90% das urnas apuradas, a petista teve 46,9% dos votos.
Já em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral e Estado natal dos candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff, a petista levou a melhor. Com 99,99% das urnas apurados no Estado, Dilma teve 4,8 milhões de votos contra 4,4 milhões do tucano.
Na disputa estadual, Marina Silva venceu no Acre (Dilma ficou em segundo, e Aécio na sequência) e em Pernambuco (muito colada a Dilma, e Aécio ficou com míseros 5,9%) —o resto dos Estados do Nordeste ficou com a Dilma.
No consolidado do país, trata-se do pior desempenho do desde 2002, quando o ex-presidente Lula disputou à Presidência. Naquele ano, Lula teve 45,4% dos votos contra Serra. Quatro anos depois, Lula obteve 48,6% em disputa com Geraldo Alckmin (PSDB).
Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, os resultados parciais das eleições vão ao encontro das últimas pesquisas feitas pelo Datafolha.
"O Aécio [PSDB] é mais forte para enfrentar Dilma [PT] no segundo turno. Fizemos um estudo e vimos que a curva de crescimento dele é maior que a de Marina [PSB], pois tem menos eleitores que não votariam de jeito nenhum nele. Mas vamos esperar o resultado das urnas", diz Paulino. Do site da Folha. de S. Paulo

17 comentários:

Anônimo disse...

meu medo é dos marineiros...

essa gente se acha meio imaculada, santa demais para depositar voto em Aecio...

fanáticos são capazes de se jogar ao precipício diante de uma oferta de salvação que eles julguem não ser "pura" o suficiente...

Anônimo disse...

NUNCA ACREDITEI EM PESQUISAS e para mim é como se não existissem; voto nos meus candidatos, nem quero saber dessas mehdas, mais parecendo serem compradas para promoverem seus clientes, pelo menos é o que tem parecido.
Doravante, Aécio x Dilma apenas os 2, quero ver Dilma de saia justa tentando se escafeder do Aécio que a arregaçou nos debates anteriores, + a enxurrada de denuncias, como as que Youssef descarregará em cima desses chantagistas e oportunistas de plantão do PT!
O Rei e o Aluizio podem cantar vitória junto com a VEJA, os marcos decisivos dessa vitória do Aécio!
Dessa vez, o povão não votará em Dilma e seu PT porque sempre foi conivente com corrupção; demitiu 9 ministros do seu governo por suspeita de roubalheiras, mas não mandou apurar ou investigar nenhum dos malfeitos - ao contrário - ela anda protegendo os corruptos, como dantes, querendo-os como heróis da causa comunista.
Alguns destes malfeitores são, hoje, senadores e deputados líderes do seu governo.
Aliás, premiar os malfeitores do partido é especialidade da Dilma e do Lula, como defender os mensaleiros, se juntar a Collor, Renan, Sarney e aos Malufs da vida.
Pena que a esquerdista CNBB não deu em um pio contra o PT, assim como certas igrejas sedizentes evangélicas como a IURD-Edir Macedo, na base de apoio do governo da Dilma-PT.

Anônimo disse...

Aluizio, Aecio tem que conquistar os nordestinos; o pt internalizou em suas cabecas que psdb e' de elite e eles temem pelo b. familia; e' um estigma que tem q. ser removido, tarefa um tanto dificil; a Marina deve reconhecer por outro lado q. a mudanca e' com Aecio; ela `odeia` dilma, mas 'AMA' lula, esse e' e' o perigo.

Anônimo disse...

O eleitor consciente vota com fé, vota no candidato em que acredita.

O eleitor "medroso" e "jogador" vota nos candidatos que estão na frente das pesquisas, para não "perder" o voto. Tem muita gente que pensa assim, em geral pessoas com auto estima baixa.

Anônimo disse...

Prá começar uma boa discussão no 2º turno a Dilma, os Correios e o Pimentel terão que explicar porque estão atrasando as entregas de correspondências, porque não entregaram 5 milhões de cartas do PSDB em MG?
Foi uma bela jogada para poder explorar no 2º turno, uma jogada de mestre, um grande golpe, como está se tornando comum, à luz do dia, enganar, roubar, surrupiar, manter a pobreza, para se locupletarem dela.

Anônimo disse...

Alow NORTE e NORDESTE...sigam o exemplo de São Paulo, o ESTADO MAIS RICO DO BRASIL... aqui tem trabalho, aqui tem indústria, aqui tem progresso que ajuda a sustentar o Brasil. Chega de pobreza e miséria... é isso que o PT quer para o NORTE e NORDESTE, manter o povo na pobreza, só para dizer que está cuidando.

Anônimo disse...

É preciso que institutos de pesquisa internacionais, ilibados, conceituados, façam as pesquisas aqui no Brasil.

Augusto disse...

ELES SÃO SUJOS E CORRUPTOS.

Para cada mentira, responda apenas isso: " NÃO MINTA, CORRUPTO!"

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/10/eles-sao-sujos-e-corruptos.html

Anônimo disse...

Ainda que eu esteja satisfeito com a chegada de Aécio ao segundo turno e com a preferência da bandoleira ter tido a maior queda nas urnas desde 2002, ainda fico reticente com o caráter político dos pulhas que votaram nela e nos candidatos caóticos vermelhos como Genro, Eduardo Jorge e outros como do PSTU e PCO. O brasil há muito tem que melhorar sua postura de esgoto em termos políticos.

Anônimo disse...

vamô acordá ai, Aluizio...

bota o blog pra funcioná, homi!

Anônimo disse...

TREMEI MAMADORES!
NÃO QUE ACABE 100%, MAS A TETA VAI COMEÇAR A SECAR!
SE O BRASIL FOSSE UMA VACA TERIA TETAS ATÉ NO LUGAR DOS CHIFRES!
A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA: 'RECADASTRAR' TODAS AS ONGS EXISTENTES NO PAÍS. É UM VERDADEIRO DISPARATE!

Anônimo disse...

Sr Aluízio Amorim:

Por favor,diz para o Paulino usar o I CHING,dará melhor resultado.

Saudações

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 6 de outubro de 2.014

Prezado Sr. Amorim,

Não é de hoje que os institutos de pesquisas erram grosseiramente. Em relação a SP, estado onde nasci e moro, acho incrível atestarem a vitória de Rousseff. SP é um estado conservador, onde esse tipo de excrecência não é tolerada. Tanto é verdade que o PT nunca elegeu um governador por essas plagas. Aécio não é o meu candidato ideal, mas é o possível para arrancar essa malta do poder. Votei nele ontem e votarei novamente no dia 26, com o nariz tapado, mas votarei. Basta de PT!

Unknown disse...

Aluizio,faço uma sugestão: entre em contato com o comitê do PSDB e veja se há alguma maneira deles chamarem o Luciano Ayan, que tem um blog formidável sobre estratégia e guerra política, chamado Ceticismo Político. O Luciano costuma dar, pelo blog, conselhos muito bons para o Aécio , mas nãos sei se alguém do comitê do PSDB lê os posts do Luciano. Pelo menos deveriam, pois tem muita estratégia excelente a ser seguida.
Eis aqui um exemplo http://lucianoayan.com/2014/10/06/por-que-aecio-neves-se-deu-bem-somente-apos-parar-de-bater-nas-duas-e-centrar-seus-esforcos-no-real-adversario/


E tem muitos outros posts nesta linha.

Esse Luciano Ayan é um sujeito muito inteligente. Dá de cem a zero em muito cientista político.

Fica a sugestão. Creio que não vão se arrepender.

Manoel Francisco Gomes disse...

Bem vinda a "velha" polarização. Quem disse que a polarização entre duas forças políticas não é democrática ? A polarização entre duas forças políticas está presente na maior democracia do mundo, os Estados Unidos, desde a independência do país. Lá ocorre entre os republicanos (Partido Republicano) e os democratas (Partido Democrata ). Nada há de antidemocrático na polarização. Para o Brasil, ruim seria ter uma disputa no segundo turno entre duas vertentes do lulopetismo. A disputa seria entre dois partidos do Foro de São Paulo, motivo mais do que suficiente para rejeitar as duas candidatas. Ainda bem que isso não ocorreu, e o eleitor, mesmo que a maioria não tenha a menor ideia do que estou dizendo, teve o bom senso de perceber que essa disputa não seria boa para ele mesmo, não condizendo com seu desejo de mudança. No atual contexto, escolheu de forma acertada a melhor opção, sem dúvida nenhuma, Aécio Neves. Pode-se dizer também que é a opção menos ruim, mas é sempre assim em eleições, ao fim e ao cabo. Nenhum candidato de nenhum partido, em nenhuma eleição, pode ser chamado de santo. Todos têm seus pontos falhos, e Aécio não é diferente. As eleições mostraram que Marina "Nova Política" não cresceu desde a disputa de 2010, quando tomou a decisão errada ao declarar neutralidade na disputa entre Dilma e Serra. Esperemos que desta vez tome a decisão mais correta de apoiar Aécio Neves contra a máquina de triturar reputações do PT que tão bem funcionou contra ela mesma. Sempre há aquele que segue a orientação do candidato em quem votou, embora não pareça ser a norma para a maioria dos eleitores.

Anônimo disse...

-O que v. disse, petista?
- Bla,bla,bla.....

-NAO MINTA CORRUPTO! (gostei)

Anônimo disse...

Minas mudou pro nordeste? Vergonha do meu estado por eleger governador o “consultor de tubaína” e dar mais votos à bruxa. AECIM, NO 2º TURNO, QUEBRE A VASSOURA DA MADAME MIN!