TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 07, 2014

MARINA ANUNCIA APOIO A AÉCIO NEVES NESTA QUINTA DEPOIS DE REUNIR SUA COLIGAÇÃO

Marina Silva e Aécio Neves em debate durante campanha do 1º turno
Em terceiro lugar na disputa pela Presidência da República, Marina Silva (PSB) emitiu nota nesta terça-feira (7) em que afirma que anunciará sua posição sobre o segundo turno das eleições na quinta-feira (9).
"Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República", diz o texto publicado na página da rede social Facebook da ex-candidata ao Planalto.
A nota diz ainda que os resultados de 5 de outubro "refletiram uma posição de insatisfação com as condições existentes no Brasil, expressando sentimentos de mudanças". Assim como o discurso público de Marina no domingo (5), em que disse que o Brasil "está cansado do que está aí", o texto é um aceno do apoio da ex-senadora à candidatura de Aécio Neves (PSDB).
Cortejada também pelo PT, Marina decidiu declarar apoio ao tucano, mas quer impor condições como a inclusão de pontos de seu programa de governo às propostas de Aécio, entre elas, a reforma política, com o fim da reeleição, ações de sustentabilidade, e educação de tempo integral.
A reunião de quinta-feira marcará a junção dos posicionamentos de todas as siglas da coligação. O PSB se reúne nesta quarta-feira (8), em Brasília. A Rede, grupo político de Marina, tem encontro marcado para esta terça.
No entanto, Marina já avisou a interlocutores que, se não houver entendimento entre os dois grupos, tomará uma posição individual pró-Aécio. Do site da Folha de S. Paulo

3 comentários:

Unknown disse...

Lula, o fabricante de postes e sua grei petralha conseguiram disseminar escuridão e trevas em larga escala no Brasil com as mentiras, enganos e trapaças contadas pela seita da estrela solitária.

Moro em Porto Alegre. Conversando com um taxista ontem, para meu espanto, ele disse que iria aproveitar para viajar de avião antes que possivelmente Aécio ganhe (tomara!), porque depois da eleição, se dilma (em minúsculas) perder, segundo ele, não poderá mais fazer isso! Segundo esse taxista, os tucanos não gostam de pobre viajando de avião. Tentei convencer o homem que isso não era verdade, mas ele se manteve irredutível. Este taxista disse que FHC é um burguês que jamais andaria de ônibus como faz Olívio Dutra. Claro que isso é marketing político de Olívio Dutra, que tem grana suficiente para andar de carro importado. E olhe que um taxista que é um proprietário do seu veículo não é exatamente um pobre ignorante. Mas as mentiras contadas pelos petralhas, infelizmente, conseguem prosperar em todas as classes sociais.
Por outro lado, conversando dia desses com um morador de rua, ele disse que iria votar na dilma (minúsculas de novo). Perguntei o porquê. Resposta: medo de perder o bolsa família em caso de derrota da dilma.
Enfim, o taxista acha que pode viajar de avião por causa de lula e da dilma( mais minúsculas). Já o morador de rua acha que aqueles dois é que tiram dinheiro do bolso para dar aos pobres.
O taxista não sabe ou não quer saber que, se pode andar de avião, é por causa da estabilidade econômica que foi trazida pelo Real e pelo aumento da concorrência entre as empresas aéreas. E o morador de rua não sabe que se recebe bolsa família, isso também se deve à existência anterior do bolsa escola criado por FHC.


Então o Aécio vai ter muito trabalho para levar um pouco de luz a esse povo de Bruzundanga envolto nas trevas petralhas.

Essa mentira de dizer que o PSDB não gosta de pobre é uma grande falácia. Pois foram pessoas desse partido (FHC e sua equipe econômica no governo Itamar) que fizeram o Plano Real, o melhor programa de redistribuição de renda que já houve no Brasil, pois simplesmente acabou com a hiperinflação, que era o pior pesadelo dos pobres no Brasil, e permitiu a retomada da estabilidade econômica com geração de empregos. Depois veio a privatização da Telebrás, que permite hoje que até moradores de rua possam ter celular. Sem falar na Lei da Responsabilidade Fiscal, que pune governantes irresponsáveis que gastam mais do que deveriam e empobrecem o povo por causa disso. Aliás, não entendo também como o Aécio não bate na tecla de que se existe bolsa família, é porque existiu antes o bolsa escola do FHC. O pt fez apenas reunir vários programas sociais em um só.

E o pt? Não tem nada comparável ao que os tucanos fizeram. Apenas se aproveitaram do que foi construído na era FHC e surfaram na onda durante anos.
Não fizeram reformas econômicas importantes, pois o pt não é reformista como o PSDB, mas apenas um partido revolucionário marxista leninista. O pt não quer saber de reformas pois isso para eles é coisa de partido burguês. Eles querem mesmo é destruir a ordem vigente. Se comportam como verdadeiros gafanhotos.

Anônimo disse...

lula e o pt colocam seu rotulo em tudo q eh conquistado de bom,seja por outro partido,outro politico.....as conquistas sao da SOCIEDADE q dah apoio como deu a FHC no plano real!

Anônimo disse...

Aecio é entendimento puro...

e entendimento de ideias, não de grana, nem de cargos...

ja o Barba é so raiva, ranço, inveja, rancor...

nao é a toa que esta terminando seus miseráveis dias no fracasso, na derrota e trancado em casa...