TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 12, 2014

MARINA SILVA ROMPE O SUSPENSE DECLARANDO APOIO E VOTO EM AÉCIO NEVES

Na manhã deste domingo, a candidata Marina Silva (PSB), que chegou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2014 com cerca de 20 milhões de votos, anunciou seu apoio "como cidadã" a Aécio Neves (PSDB), na disputa do segundo turno.  
Carta enviada por Aécio Neves nesse sábado teve papel fundamental na decisão. Marina fez questão de ressaltar que interpretou a carta não como tentativa de atrair seu apoio, mas sim como "carta-compromisso endereçada ao povo brasileiro".
Além da convergência nas questões macroeconômicas, ela citou ainda pontos fundamentais de aproximação entre a plataforma tucana e a que ela defende, como compromissos de âmbito energético, educação, fim da reeleição e transformação do Bolsa Familia em direito e não em favor do estado. Ela voltou a demonstrar que os ataques da campanha petista deixaram marcas profundas.
Durante o anúncio, Marina mostrou dominar as técnicas do suspense. Ela caprichou no 'marinês' e conseguiu encaixar até uma citação ao sociólogo polonês Zygmunt Bauman, cujos livros a acompanharam na campanha presidencial.
O PSB, partido sexagenário que acolheu a candidatura de Marina depois da morte de seu líder Eduardo Campos, já havia declarado apoio ao candidato tucano, superando a oposição de integrantes da velha guarda partidária como Roberto Amaral. Marina lembrou ainda que seu partido, a Rede Sustentabilidade, cujo registro ainda está pendente, liberou para seus filiados o voto branco, nulo ou em Aécio Neves, excluindo apenas o apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). Do site da revista Veja

13 comentários:

erreve disse...

Era o mínimo que ela podia fazer depois de toda a campanha que fez no 1º Turno.

Anônimo disse...

Para mim como eleitor de Aécio não fez diferença nenhuma o apoio, ficarei um pouco decepcionado se ela vier a fazer parte de um Futuro Governo Aecista, pois não agrega nada em termos de avanços e mesmo tendo dito que está indignada com a sua origem (petista) quem sabe se o antigo amor não possa florescer novamente. Tai uma mulher que eu jamais votaria para nenhum cargo.

Alexandre, The Great disse...

Então a "rainha da floresta" declarou seu voto "como cidadã", hein? Ainda bem... essa chantagista levou ao limite da tolerância suas "exigências". Excelentre a postura do Presidente Aécio, que não se vergou à chantagem da velha política marineira.

Augusto disse...

OLHO VIVO!
Por que: Agora só se esses calhordas (PTralhas) fraudarem as urnas. Ou Aécio sofrer um “acidente”...
Dilma confessa: “Nós podemos fazer o diabo quando é a hora da eleição”.
LULA Ameaça - "Eles não sabem do que somos capazes".

Anônimo disse...

Reação do PSB forista:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/presidente-do-psb-diz-que-partido-traiu-luta-de-campos-ao-apoiar-aecio.html

Anônimo disse...

esperou as pesquisas, ne' marina????

Anônimo disse...

Finalmente depois de 12 anos de roubalheira e corrupção nos livraremos dos petralhas.
Triste é constatar que as instituições democráticas não funcionaram, pois o governo petralha poderia ter caído já no primeiro mandato.Até agora, o chefão 51 segue blindado.

bpistelli disse...

Aécio ganhará um ano se colocar cinco anos sem reeleição, ele TERÁ DIREITO ADQUIRIDO APÓS A POSSE PARA REELEIÇÃO DE UM MANDATO e ficaria nove anos se reeleito ( ele teria direito ).

Aécio não quer reeleição, eu sou mais radical pois quero eleição somente para deputados federais, senadores seriam do estado e indicação do governador com homologação pela ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO.

O SENADO É A CASA DOS ESTADOS, SÃO 3 e não deveriam poder ser filiados a qualquer partido político e seria um CARGO DE CONFIANÇA DO ESTADO SUBNACIONAL e não cargo político.

AO SENADO caberia a fixação das alíquotas de IVA ( futuro imposto sobre valor agregado ) dos estados e AS ASSEMBLEIAS ESTARIAM OBRIGADAS A FIXAR EM LEI ESTADUAL O ACERTO ENTRE SENADORES DO BRASIL INTEIRO.
São 81 é muito e bastariam 27 dos estados brasileiros e um senador das comunidades brasileiras no exterior para exigir do nosso governo que não esqueçam a comunidade brasileira no país que ele representa.

1 - 54 senadores pelos estados.
2 - 1 senador pelos brasileiros EUA.
3 - 1 senador brasileiros Europa.

Somando temos 56 senadores + o vice presidente da República seriam 57.

*** Se o vice não for senador ele como qualquer outro vice SERIA O PRESIDENTE DO SENADO E TERIA O VOTO DE MINERVA, se é senador por algum estado, outro assumiria o estado com o respaldo da Assembleia legislativa e seria um vice e senador até o fim do mandato do presidente.
No impedimento definitivo novo pleito e no temporário assumiria o vice com a atribuição dupla, senador - presidente.

NÃO DÁ PARA SER TÃO BOM QUANTO EU DESEJARIA, no parlamentarismo seria OBRIGATÓRIO O VOTO DISTRITAL PURO e o senado indicado pelas assembleias legislativas. PARTIDOS POLÍTICOS SÓ 3 e seriam UM DE DIREITA, UM ESQUERDA E UM CONCILIADOR ( centro ).

3 candidatos a deputado por distrito seria muito bom, propaganda local e as eleições poderiam ser até em dia diferente de outros distritos.

PARTIDOS PROIBIDOS DE FAZER QUALQUER PROPAGANDA AOS CANDIDATOS, todo seria local e a população do distrito é que financiaria totalmente a votação e os deslocamentos dos 3 candidatos por toda a área do distrito. SP teria 100 distritos de deputado ou vereador, como não temos 100 vereadores, todos poderiam ir a pleito no município com o princípio inverso das atuais eleições, APRESENTAR OS CEM NOMES QUE FORAM ESCOLHIDOS PELO POVO DISTRITAL e escolher 10 NOMES QUE DESAGRADAM O ELEITOR, os 50 mais repudiados seriam os suplentes e pelo nível de rejeição conheceríamos a ordem da lista.

Anônimo disse...

Aécio que se cuide com essa chancela “como cidadã” do apoio da Selvática, porque se o pleito ocorrer normalmente, democraticamente como todos (exceto o PT e os seus) esperamos, a santinha vai cobrar ministério ou algum cargo de projeção no novo governo para a tal Rede: Meio Ambiente, Agricultura, Reforma Agrária (aliás, para que um ministério da reforma agrária senão para dar trela ao MST)? Essa senhora mostra que tem uns parafusos a mais ou a menos na cachola ao almejar ser um Lula de saia, mas nem pra isso tem talento. Ainda bem, não é fácil ser tão cafajeste quanto ele.

Jurandir D'almeida disse...

Lutador Anderson Silva pede que povo se una para tirar o PT do poder

https://www.youtube.com/watch?v=Zi1Za8b54TM&list=PL4fQwwgA67zK3no7zHqvPIAsRnMcoQ6Z0

Anônimo disse...

essa curupira somente poderia oferecer o seu voto por que o SEU PARTIDO, PSB já havia apoiado o Aécio...pura chantagem, uma sonhática mesmo.
Creio não fazer diferença nenhuma o voto dela...quando às exigências pura politicagem e chantagem...
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

NOSSA SENHORA APARECIDA, ajudai do Brasil afastar a peste mortal do infernal comunismo, pior que o vírus do Ebola que mata apenas o corpo!
ENQUANTO AECIO SOBE…
DILMA E SEU NOJENTO PT DESCEM!
Na maior cara de pau, Dilma pede os votos dos católicos, mesmo dos evangélicos para se reeleger, apesar de odiar a Deus, a Igreja e a todos, ainda por cima ser favorável aos muçulmanos executarem os católicos e depois aqui fazer como em Cuba: colocar-lhes coleira no pescoço e fecho éclair na boca, e depois tirar sarro que foi bom para deixarem de ser idiotas-uteis, otarios e crerem em comunistas!
O BRASIL SENTE REPULSAS de Lula, com o PT-Dilma, não suportando nem olhar para suas caretas!

Anônimo disse...

Marina percebeu que , se não aderisse, estaria politicamente morta. Estava num beco, quase
sem saída...