TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 11, 2014

PESQUISA ISTOÉ/SENSUS DEPOIS DA EXPLOSÃO DO PETROLÃO: ÁECIO DISPARA COM 58,8%. DILMA TEM 41,2%. TUCANO JÁ ACUMULA DIFERENÇA DE 17,6%.

Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.
Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, sengudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.
PESQUISA ISTOÉ - Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%

Confiança – 95%

8 comentários:

Jurandir D'almeida disse...


E melhor o Aécio cuidar da sua segurança...
Ou as forças especiais do exercito cuidar bem do nosso candidato...
Não podemos vacilar.
Vai que inventem uma Diverticulite que o impeça de tomar posse...

Anônimo disse...

A mentirosa começa a atacar a pessoa do nosso candidato.
Isto é ótimo para mostrar ao eleitor as diferenças básicas entre aquela que não tem condição de ser nem representante de associação de bairro na Tasmânia, e nosso futuro presidente, Aécio Neves.

Alexandre, The Great disse...

É O FIM DO BARBA E SUA GANG DE ASSALTANTES.... GRAÇAS A DEUS !!!

Sou 45 para o bem do Brasil disse...

É petralhas, a mamata está acabando, não adiantou nada fazer a politica do medo e fazer lutas de classes, em todos os cantos deste pais só se fala Aécio, adios cumpanheiros,aqui se faz,aqui se paga.

Anônimo disse...

Dilma, não adiantou nada fazer a politica do medo e fazer luta de classes, o povo não é trouxa, espero que Aécio nos primeiros dias de governo convoque uma força tarefa para abrir a caixa preta deste desgoverno cheio de corruptos.

Anônimo disse...

Petralhas comecem a arrumar as malas para desembarcar da mamata.

VAMOS ELEGER AÉCIO 45 PRESIDENTE!


Chris 45/SP

Anônimo disse...

Gente, tem que se falar tambem sobre o Correios, que ja foi orgulho do Brasil; segundo um funcionario graduado, ``limparam `` a Empresa, detonarrm a Postalis. Nao houve estatal que nao foi surrupiada pelos petralhas.
POR ISSO ODEIAM A PRIVATIZACAO, POIS DAI' NAO TEM DE ONDE ROUBAR E FICA MAIS DIFICIL EXPLICAR P/ ONDE FORAM OS IMPOSTOA!

Anônimo disse...

Chega de tanta roubalheira!
Quem faz aqui, aqui paga. É a chamada lei do retorno. O mal que essa desgraça de partido fez ao povo brasileiro nos últimos doze anos, já é motivo pra o povo votar maciçamente no Aécio, principalmente, com a declaração de apoio da Marina Silva. Agora, é fato que, somente a providência divina, aliada à vontade do povo por MUDANÇAS, é que no próximo dia 26.10.14, Aécio Neves entrará para a história, como o politico, que acabou com a era PT. Veja-se o exemplo do Estado de São Paulo que desbancou o PT. PT nunca mais!