TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 02, 2014

"PRECISAMOS TIRAR ESSA GENTE DO PODER", AFIRMA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

Jornalistas Joice Hasselmann e Augusto Nunes comentam entrevista exclusiva de Fernando Henrique Cardoso  à TVEJA. O ex-presidente FHC disse que o candidato Aécio Neves precisa concentrar os ataques no PT e na candidata Dilma Rousseff. Num tom mais firme que o habitual, ele desafiou o ex-presidente Lula, disse também que não perdoou Dilma Rousseff por conta do dossiê feito contra ele e sua falecida esposa D. Ruth Cardoso em 2008, para desviar a opinião pública do escândalo dos gastos vergonhosos com os cartões corporativos.

Desta feita FHC vai ao ponto: “Precisamos tirar essa gente do poder”, dispara.

Vale a pena ver este vídeo. Ao longo da análise são apresentados flashes da entrevista que realmente mostra que Fernando Henrique não está para brincadeira. Tanto é que saindo do habitual, já que FHC se caracteriza por gestos e palavras contidos de irrepreensível boa educação, desta vez encara a câmera e aponta o dedo para Lula: “cadê o Lula?”, fustiga o ex-presidente.

A entrevista com FHC, realizada pela jornalista Joice Hasselmann, vai ao ar a partir desta quinta-feira no site de Veja. Reputo como imperdível!

No final do bate-papo com Augusto Nunes, é anunciada também a ferramenta virtual Memória Cívica, que acaba de ser lançada pelo site da revista Veja. Essa ferramenta permite o usuário acompanhar tudo o que fazem os deputados e senadores, especialmente aqueles que o eleitor usuário decidiu que irá votar nesta eleição.

15 comentários:

Anônimo disse...

MEMORIA CÍVICA - uma ferramente de última geração que faltava, pois por meio dessa, já que os eleitores em geral dormem no ponto, não sabem nem em quem votou essa ferramenta da VEJA vai fazê-lo por você.
Prá lá de oportuna e como disse FHC, cadê o Lula nessas horas para tentar se explicar.
O normal dele nessa hora é fugir e esperar a poeira baixar e depois meter a bronca na mídia "reacionária"!!

Anônimo disse...

Só agora que ele reconhece que "Precisamos tirar essa gente do poder" ??

Gil Rikardo disse...

Agora senhor FHC????? Parece piada, não é à toa que estamos nos transformando "à la cùba" sob o silêncio e inoperância duma oposição "fraquinha" ou "conivente" de dar dó. É isso minha gente, vamos trabalhar, ralar, se fuder, isto para quem é competente, a fim de sustentar o curral e os donos do poder. Tem gente que me classifica de pessimista, pergunto dá para ser otimista??

Anônimo disse...

É válida a fala de FHC. Porém não me esqueço que foi ele que ajudou o Lula a subir no poder. Foi ele que não promoveu o IMPEACHMENT de Lula em 2005.

Acordou agora! Antes tarde do que nunca!


FORA PETRALHAS!


Chris 45/SP

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 2 de outubro de 2.014

Prezado Sr. Amorim,

Quer dizer que agora, nove anos depois da eclosão do Mensalão, a ficha caiu para o Sr. THC, ops, FHC?

Agora, esse cretino quer tirar essa cambada de incompetentes e corruptos do poder, após a vaca ter ido para o brejo?

Como esquecer que quem salvou Lula do processo de cassação foi THC, ops, FHC, em 2.005?

Triste país o nosso. Com o PT no governo e o PSDB na "oposição", não temos a menor chance de progredirmos!

daniel camilo disse...

FHC(Fora Henrique Cardoso). Não atrapalhe o Aécio Neves. Toda vez que o Sr fala Aécio despenca.

Anônimo disse...

Aécio, não escute o FHC. Ele já jogou a toalha - acho que desde sempre - em favor da Marina. Ele achou lindo, um sinal de progresso, a eleição do Lula. Não se empenhou em benefício do Serra na ocasião. Depois, deu mão forte ao Lula, evitando um processo de impeachment. Embora tenha sido um ótimo presidente, fato é que é e sempre foi socialista. Assim, vc, Aécio, menos socialista que o FHC e o Serra, deverá lutar como exigem as circunstâncias. Ataque as duas megeras, vindas do mesmo esgoto. Ataque as duas cabeças do PT e do Lula. Tire votos de uma e outra.

Anônimo disse...

Confira se isso não se enquadra direitinho no PT e dos que os apoiam, mesmos os eleitores, que só sobrevive de trapaças, mentira e são tocados especialmente pelo ódio, constante em Proverbios, 4 14-17:
"Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus.
Foge dele, não passes por ele, desvia-te e deixa-o.
Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém,
Eles comem o pão da impiedade e bebem o vinho da iniquidade".

Turma da Esquina e Napolitano disse...

Se esse procedimento tivesse sob a responsabilidade do candidato Levi Fideli, o PT teria, cortado a cabeça dele, como fazem os seus aliados do Islamismo. Mas os bandidos estao escudados nos responsaveis pelas presidencia das duas maiores casas judiciarias do País ( Toffolli e Levandowsky) , com a conivencia dos congressistas que deixaram as coisas ficarem dessa maneira . As forças armadas tem o comando de um General suspeito ( http://sociedademilitar.com.br/index.php/forcas-armadas/159-general-enzo-possivelmente-envolvido-em-corrupcao-e-desvio-de-recursos.html) so nos resta lutar, sair do País ou pedir socorro a Deus!

Anônimo disse...

Se o FHC tivesse ajudado o IMPEACHMENT de Lula em 2005 não haveria o desgaste que o PT está tendo hoje.

Para matar de vez esse partido a hora é essa. FHC foi sábio ao impedir o processo em 2005.

Infelizmente, na política, às vezes é preciso ir ao fundo do poço para que a população menos instruída perceba quem são seus inimigos.

Anônimo disse...

FHC tá vivo? Dinossauro difícil de ser extinto! Preparou a cama-de-gato para o pt...
Que oposição é essa? Quando o PSDB denunciou o Foro de SP? Tudo farinha do mesmo saco comunista!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aécio Neves tem q bater nas DUAS COBRAS, prq ele precisa ir p/ o 2o.turno, se bater só na Dilma, não vai. Se bater na Marina desbanca ela e vai p/ o 2o.turno. Portanto, bata nas DUAS. Agora ele acha q tem q tirar a Quadrilha de lá? Eu já acho que NUNCA deveria ter entrado.
Vamos Aécio, pau das Duas Cobras!!!

Anônimo disse...

Ou seja, somente agora, ao 45 minutos do 2º tempo é que FHC decide partir para o ataque?

Alguém avise ao FHC que o time dele está perdendo de 7x1.

Anônimo disse...

FERNANDO HENRIQUE VÊ SE DESTA VEZ DEIXEB DE SER SOCIALISTA OU PROCURE SE CONCERTAR COM DEUS POIS SOCIALISTA E COMUNISTA NÃO TEM COMUNHÃO COM DEUS E NA IGREJA CATÓLICA OM PADRE PAULO RICARDO DE AZEVEDO JR. FOI BEM CLARO QUE COMUNISTA E SE DE FATO ESTAIS MSEM COMUNHÃO COM DEUS DEVE SE CONCERTAR EU ETE POSSO ACEITAR QUE ESPEROU O DIABO COLOCAR O PESCOÇO NO LAÇO PARA MATA-LO DE UMA VEZ POIS TEM MUITOS INRUSTIDOS EM NOSSA SOCIEDADE ATE NAS FFAAs O QUE ESTA NESTE VIDEO E DE TIRAR O CASTELO BRANCO DA SEPULTURA E DAR SURRA NESTES TRAIDORES DO EB 3STA FARDA TEM GLORIAS A SER CULTUADAS LIMPEZA GERAL EM TODOS OS ORGÃOS FEDERAL DO BRASIL ESTA FOI8 O FIM QUE VERGONHA POR ISSO PAGA TODOS OS MILITARES VOU PEDIR SOICORRO AOS EEUU E A ISRAEL POIS NOSSA DEMOCRACIA ESTA A BEIRA DO TÚMULO ACORDA BRASILEIROS .

j.a.mellow disse...

SÓ AGORA ELE ESTÁ VENDO ISTO? DEVIA TER VISTO HÁ DOZE ANOS QUANDO ENTREGOU DE MAÕS BEIJADAS ESSE PAÍS À UMA ESQUERDA QUE ERA ELE MESMO. SÓ AGORA ELE ESTÁ VENDO O QUE MESMO? TUDO O QUE ELE ESTUDOU SOBRE SOCIALISMO E COMUNISMO FOI À TOA?