O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, rebateu nesta quartafeira, 15, as críticas de sua adversária, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, sobre sua gestão no governo de Minas Gerais. Depois de ironizar a petista destacando que ela conhece muito pouco o Estado em que nasceu, ele lembrou um provérbio que diz que se alguém quer sair de um buraco, a primeira coisa a fazer é parar de cavar. "Então, a primeira coisa que precisamos fazer para sair do buraco é tirar o PT do poder."
O tucano convocou a presidente a fazer uma campanha propositiva nesta reta final de segundo turno. "Convido Dilma a deixar o gueto da difamação, da calúnia e da infâmia, vamos discutir o Brasil em alto nível, com propostas para a geração de emprego e para a retomada do crescimento", emendou.
O presidenciável tucano disse que essa campanha, "talvez influenciada pelo seu
marqueteiro e pelo desespero, de desconstrução, ódio e rancor não levam a nada".
E ao citar as propostas que pretende levar à arena política, disse que, se for eleito, quer ser conhecido como o presidente que revolucionou a educação no Brasil.
Aécio participa nesta tarde na capital paulista de encontro com lideranças políticas do Estado que apoiam sua candidatura, além de mais de 200 prefeitos, de várias legendas, como PDT e PSB. "Temos inclusive prefeitos do PT", disse o candidato do PSDB. "Um profundo sentimento de mudança permeia a sociedade brasileira", destacou ao falar dos apoios que tem recebido.
Na rápida entrevista coletiva, Aécio disse que nesta quarta, no dia do professor, assumia o compromisso com a educação e com a valorização da categoria. Este tema, aliás, foi usado pela campanha petista, no horário eleitoral do rádio, para criticar a gestão do tucano em Minas Gerais.
Antes de participar do ato político, Aécio assinou o documento da Abrinq, de compromissos com a infância e juventude. E disse que foi um dos mais importantes documentos que tinha assinado nesta campanha.
No evento, que lotou o auditório de um clube da capital, o então candidato do PSDC à Presidência, José Maria Eymael, também estava presente para dar o seu apoio à candidatura de Aécio. O deputado Beto Albuquerque (PSBRS), que foi vice na chapa de Marina Silva, também compareceu, além de tradicionais aliados como o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador eleito José Serra. Do site do Estadão
12 comentários:
Convida-la para uma campanha limpa seria o mesmo que tentar``dialogar`` com terroristas e ele esta' lidando com guerrilheiros; esse apelo e' ingenuo. Tem que contra atacar.Municao nao falta.Eles sao mestres em desconstrucao; todo cuidado e' pouco.
Aluizio, criemos um movimento em defesa do eleitor da Dilma. Sim, da Dilma pois é para eles que a Dilma mente. Mostremos cada mentira e a prova de que não é verdade. Sofro vendo meus irmãos, eleitores da Dilma sendo feitos de tolos por ela.
Aloizio, favor passar informação ao comitê do Aécio sobre a denúncia do Coronel, mostrando uma foto em que a dilma apareceu usando ponto eletrônico ontem no debate. Por isso, estranhei que a madame conseguisse articular várias frases com começo, meio e fim, algo raríssimo para essa senhora.
A ser verdade, isso é uma grande fraude, jogo sujo e baixo, típico dos petralhas. Tem que ser investigado e denunciado.
O Reinaldo Azevedo tinha recebido informações, ainda em 2010, que a dilma havia feito isso na campanha em 2010, mas não deu muito bola.
Ver aqui http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/10/dilma-usou-ponto-eletronico-no-debate.html
No debate, Aecio deveria ter sido mais contundente; parecia que se estava falando de candidatos ao governo de minas; é proposital para que Aecio fique na defensiva; o Brasil violento, da economia que cresce menos que o Peru, das drogas, do ultimo lugar em educação e primeiro em corrupção foi pouco discutido. Aecio não pode continuar entrando nessa estratégia do marqueteiro.O povo em grande parte ainda gosta de ver candidato acuado, em especial eleitores ainda não conquistados por Aecio.
primeira coisa para tirar o PT do poder é IR VOTAR, e não se fazer de imaculado anulando voto ou nem "saindo de casa" no dia da eleição, como disse o Lobão ter feito...
eu registrei isso aqui em um comentário mas ele tomou "chá de sumiço"...
Uma pequena lista de malfeitos petistas nos ultimos doze anos:
Caso Pinheiro Landim
Caso Celso Daniel (ainda o mais bizarro de todos, com várias mortes aparentemente ligadas ao episódio)
Caso Toninho do PT
Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
CPI do Banestado
Irregularidades do Fome Zero
Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
Escândalo do Ministério do Trabalho
Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
Operação Anaconda
Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
Caso José Eduardo Dutra
Escândalo dos Frangos (em Roraima)
Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
Escândalo dos Bingos (Primeira grande crise do governo Lula, ou Caso Waldomiro Diniz)
Escândalo da ONG Ágora
Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
Caso Cássio Caseb (Banco do Brasil)
Escândalo dos Vampiros
Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
Escândalo do IRB
Escândalo da Novadata
Escândalo da Usina de Itaipu
Escândalo das Furnas
Escândalo do Mensalão (Terceira e mais grave crise política do governo)
Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
Escândalo da Secom
Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
Escândalo do Valerioduto
Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
Escândalo da CPEM
Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
Escândalo dos Dólares na Cueca
Escândalo do Banco Santos
Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
Escândalo da Interbrazil
Caso Toninho da Barcelona
Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
Caso dos Dólares de Cuba
Escândalo da Nossa Caixa
Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
Escândalo dos Fundos de Pensão
Escândalo dos Grampos na Abin
Escândalo do Foro de São Paulo
Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
Escândalo do Mensalinho
Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
ONG Unitrabalho
Caso Renan Calheiros
Escândalo do Corinthians (ou caso MSI)
Escândalo dos cartões corporativos
Caso Erenice Guerra
Caso Rosemary Noronha (Um dos casos mais graves do governo Lula e ainda sem a devida investigação)
Operação Lava-Jato (Maior escândalo do governo Dilma, desvendando uma quadrilha montada dentro da Petrobras para desviar bilhões de reais)
Por ultimo o escandalo na contratação de Advogados terceirizados pela Petrobrás,que foi para no judiciário. Denuncia feita pelos advogados que passaram no concurso e não foram nomeados até hoje
Aécio deve ter perdido em uma semana uns 5 pontos, pois não há justificativa para estar só com 51%, depois de toda a carga negativa que caiu em cima da Dilma nos últimos dias.O mineiro tem que largar de conversa mole, parar de pedir para a candidata não mentir e partir para cima, senão vai perder. Já vi esse filme antes. Para enfrentar o PT de igual para igual tem que ser pior do que eles, já que corrupção não cola nessa raça, é só ver o caso gravíssimo da Petrobrás. E tem outra, a Dilma agora, além da turma do Bolsa Família tem a turma do Pronatec,aqueles iludidos que acham que vão aprender alguma coisa em 2 ou 3 semanas. É só ver o que ela falou que vai aumentar de 8 milhões para 20 milhões de alunos, aí acabou, ninguém nunca mais tira o PT.
Grande parte da população não sabe o que se passa na Venezuela, Argentina, Nicarágua, Cuba. A Venezuela vai quebrar com a queda do preço do petróleo. Falta alimentos nas prateleiras. Há racionamento. É o futuro que nos espera com o PT mais 4 anos.
Dilma fez muitas promessas para se eleger em 2010.
Trem Bala para as olimpíadas?
Carimbo vermelho:PROMESSA NÃO CUMPRIDA
Acho que essas promessas de campanha, não cumpridas, deveriam ser usadas em inserções.
Outra coisa é mostras o estado de muitas escolas, abandonadas e sem reformas.
Em 10 anos foram fechadas mais de 32 mil escolas do campo.
Mostrar também a situação dos hospitais. É isso que você quer para o Brasil nos próximos 4 anos.
95% do comentarios dos inernautas nao estao sendo usados na campanha! Ao contrario, parece que o Aecio e' que tem que ficar respondendo aos ataques; parece ate que a bandidagem esta' ao lado dele. O Santana faz de proposito e espero que o tiro saia mesmo pela culatra. Sera' que a equipe do Aecio esta' certa? Espero com muita torcida que sim, pois parece que dilma e sequases por conta da campanha tucana nao estao num MAR de lama e sim numa LAGOA de lama.
Além da incompetência governamental já devidamente comprovada, uma desastrosa reeleição de Dilma ela se vingaria e carregaria muitas industrias do Brasil para sua terra, Cuba!
Eu não duvidaria disso!
Já cansei de ouvir esse discurso de valorização da categoria, plano de carreira...Professor que quer ganhar mais tem que continuar estudando... por sua conta. E fazer seu trabalho direito!
Postar um comentário