TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 10, 2014

AS EMPREITEIRAS DO PETROLÃO E A DESCONTROLADORIA-GERAL DA REPÚBLICA. PELO JEITO, A MAMATA CONTINUA.

Oito meses depois da deflagração da Operação Lava Jato, que revelou o esquema de corrupção na Petrobras, o baiano Jorge Hage, chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), curiosamente ainda não declarou inidôneas grandes empreiteiras enroladas no escândalo, entre elas a baiana Odebrecht. Ele foi mais ágil em outros casos. Em 2012, cerca de dois meses depois da Operação Monte Carlo, ele declarou inidônea a empreiteira Delta, acusada de ligações ao bicheiro Carlos Cachoeira.
A CGU alega que não teve acesso à delação premiada de envolvidos no Petrolão e diz não ter “indícios suficientes” para punir os enrolados.
Apesar da “falta de indícios”, empresários vinculados ao Petrolão já fizeram confissão de culpa, em acordos de delação premiada.
A CGU se omite, mas, além da Odebrecht, foram citadas no Petrolão a Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, OAS, Mendes Júnior, UTC.
A CGU garante prosseguir “com suas próprias investigações” no caso da compra superfaturada da refinaria de Pasadena e da SBM Offshore. Da Coluna Cláudio Humberto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Andrade Gutierrez não é aquela que bancou a filha de um sindicalista cachaceiro em Paris.
Agora fica mais fácil entender as razões de uma empreiteira que "sabe-se lá porque" bancou a filha de um reles sindicalista salafrário.

Que razões haveria para uma empreiteira sustentar num apartamento de luxo, em Paris, a filha de um traste inútil?
Qual razão para bancar-lhe os estudos e sustent-la luxuosamente em Paris???

...e tem gente que acredita em eleições e em políticos e até na midia.

Vejam, cada lei draconiana contra o cidadão que é imposta, imediatamente jornais e TVs passam a fazer inúmeras reportagens em apoio a tal lei e a entrevistar populares que SEMPRE apoiam estas leis; artistas logo também se maniofestam favoráveis.

...foi assim com a lei do desarmamento contra cidadãos decentes (bandido pode), a lei seca e por ultimo agora a elevação das multas para quem ultrapassa em faixa contínua.

Caso se preocupassem com vidas humanas não fariam leis para liberarem LATROCIDAS para ficarem uma semana livres em datas comemorativas ...e eles voltam a roubar, sequestrar e matar INOCENTES.

Fosse tais leis preocupação com vidas humanas e não se teria os "di menor" autorizados a matar, roubar, sequestrar, estuprar e etc.. Tão pouco facínoras sairiam da cadeia depois de um ano de pena para visitar parentes em datas comemorativas. Afinal, as estatísticas são gritantes e absolutas quanto ao fato de bandidos, CRIMINOSOS PROFISSIONAIS que saem em indultos e nas "saidinhas" comemorativas para matarem novas vítimas deixando familias arruinadas pscologica e financeiramente.

...Ninguém nunca achou curioso que em quase TODOS os acidentes de transito divulgados na midia há a acusação ou alegação de que "o motorista estava bebado" e sempre garrafas ou latinhas de bebida no carro????

Curioso que adoram afirmar: "populares disseram que o motorista estava bebado" ou "o motorista afirmou que tinha bebido" ou "policiais afirmaram que o motorista tinha bebido"....


...mas NUNCA em um acidente foi dito que o motorista estava DROGADO. Pelo noticiario e as estatisticas jamais um drogado causou um acidente. Ou seja, wse drogar e dirigir não tem perigo!

Assim, com tal canalhice alguém que esta dirigindo perfeitamente bem depois de beber moderadamente pode ser preso sem que nenhum crime tenha cometido, mas pela SUPOSIÇÃO de uq poderia causar um ACIDENTE.

Já os bandidos, que SEMPRE voltam a cometer crimes por tal ser seu "oficio profissional", são graciosamente liberados mesmo tendo vários processos ainda em andamento por, SIM POR, CRIMES de LATROCINIO (assalto com morte da vitima), assaltos a mão armada, sequestros e etc..

Será que as autoridades estão mesmo preocupadas com as vidas humanas????

Basta pensar e ver que não, perceber que leis draconianas é simplesmente o meio de ADESTRAR a população para a OBEDIÊNCIA CEGA, para a SUBMISSÃO ao Estado, passando a aceitar HUMILHAÇÕES cada vez MAIORES por parte de seus "superiores" da hierarquia estatal!!!

Como se faz o adestramento de soldados que passam então a aceitar servilmente o comando de seus superiores: a isso chama-se adestramento militar.
No outro caso adestramento popular mesmo.

Cristiano Arruda disse...

INIDÔNIO É JULGADO O POVO QUE MAL CONSEGUE PAGAR AS CONTAS PARA PARASITAR NESTE PAÍS. QUEM ROUBA É EXEMPLO.

Anônimo disse...

Daqui a pouco quem vai fazer parte da delação premiada é a CGU, por estar 'enrolando'(leia-se ACOBERTANDO!).

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Nao tem jeito. Temos que ir pras ruas mesmo.Manisfestacoes hoje e sempre ate' consguirmos mais decencia neste pai's.
Esperar o que da justica aPTlhada!

Jurandir D'almeida disse...

DIRCEU RINDO DA CARA DOS BRASILEIROS (UNS OTARIOS)

http://www.folhapolitica.org/2014/11/no-regime-aberto-dirceu-deixa-trabalho.html

Essas aberrações só são possíveis graças aos “nossos legisladores” QUE NÃO LEGISLAM NADA porque não valem um centavo furado...

Anônimo disse...

os bandidos já estão acostumados à impunidade.

nem pelas urnasvenezuelanas, nem pelas instuições... enfim, só nos resta um caminho, protestar nas ruas, vamos às ruas dia 15.11. pedir o impeachment.

ou conseguimos o impeachment, ou não teremos nem papel higiênico nem comida em breve... qdo o povo acordar, pode ser tarde demais! eita povo brasileiro que dorme em berço explêndido (ou melhor, já foi mais explêndido antes de Cabral chegar aqui)!

Anônimo disse...

Em 2026 a CGU terminará a sua investigação, todos são inocentes.

Anônimo disse...

o Coroné ainda acha maluquice falar do Foro...

esta la, firme e forte, rumando para mais uma derrota em 2018...

e o blogueiro da VEJA, que também praticamente não fala do Foro, esta lançando mais um "livro" que reúne espertamente artigos escritos, sei la, durante um ano sobre os petralhas...

sabe de uma coisa, Aluizio?

acho que esse negocio de fazer oposição tá dando uma boa grana pra muita gente...

talvez por isso fiquem sempre levando os petrallhas no "banho maria", porque quanto mais essa gente ficar no poder, acho que mais se fatura...

faturam os petralhas, faturam os jornalistas que escrevem livros sobre os petistas e só nós, os zé manes que não ganham um puto para ficar na internet fazendo oposição, é que não ganhamos nada...

alias, ganhamos, sim...

fama de fanáticos, de golpistas, de radicais e de lunáticos...

de todos os blogs que frequentava estou ficando so por aqui mesmo, onde ha as informações que são perenes e que me interessam...

fala serio que vou ficar em blogs discutindo sobre inflação, preço do dólar, do gás ou do escambau...

como se isso fosse definir a eleição com longínquos quatro anos de antecedência...

Anônimo disse...

Aluizio, o Alexandre Garcia, na rádio Estadão, comentou sobre uma possível relação entre o Resbola com o PCC, por conta que a tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai sempre "esfria" as investigações internacionais. Parece que vão começar a enquadrar o Brasil, se há alguma relação com terroristas. Bem que você poderia dar uma palhinha no assunto. Eu realmente fui para Foz em Maio, e sou a prova viva que vim de Puerto Iguazu até São Paulo, sem que alguma autoridade brasileira me parasse.

Anônimo disse...

Do Ucho http://ucho.info/fraude-nas-urnas
"Com luvas de pelica, como quem pede desculpas ao algoz, o PSDB, da esquerda light, pediu (atrasado) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma auditoria no sistema eleitoral que sagrou a vitória escandalosa do PT nas eleições presidenciais de 2014"
VEjam que terminada a eleição o Aécio rapidamente reconhece a vitória do oponente e depois das denuncias o PSDB diz ter confiança no TSE (???).
A Dora Kramer meteu o dedo na ferida quando disse que o PSDB queimou a largada quando nunca se tinha visto uma oposição tão vigorosa.
Continuando do Ucho: "De fato, nas redes sociais, e também em centenas de sites e blogs, não só se denuncia o vazamento do resultado do 2º turno, mas, principalmente, casos cabeludos de urnas já listadas com 400 votos em favor de Dilma Rousseff (quando a urna eletrônica recebe, em média, 261 votos), eleitores que não puderam votar por que outros votaram em seu lugar, máquinas que funcionavam sozinhas, contagem de votos feita por 23 funcionários do TSE, em recinto fechado, sem o acesso de fiscais ou a presença da imprensa para testemunhar a lisura e o desenrolar das apurações. Em suma, coisas que evidenciaram a completa vulnerabilidade do sistema e a provável irregularidade do processo da apuração. (O próprio Datafolha, que presta serviços profissionais ao governo, noticiou que no meio da contagem Aécio Neves aparecia com 8% de votos acima de Dilma, mas, logo depois do somatório semi-secreto, a candidata do PT já vencia com a vantagem de 5%)"
Aí aparecem alguns tucanos, incluindo o Aécio, com aquele discursinho de opositor ofendido chamando Dilma de mentirosa e estelionatária.
Esses tucanos não enganam. Minha opinião, são uns vendidos.

Anônimo disse...

Aluízio, sobrou só o seu blog para ler,
o resto não vale a pena.
Os demais perdem o foco e fazem o que interessa aos petralhas: oposição fraca, covarde, de joelhos.