O líder da Oposição no Congresso, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), anunciou que vai entrar com pedido na Procuradoria Geral da República alegando que o ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) cometeu crime de responsabilidade, ao se ocultar de oferecer explicações – durante audiência na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Agrário da Câmara, nesta quarta-feira (12) – sobre convênios entre o MST e o governo venezuelano que ferem a Constituição brasileira e o direito internacional.
“Onde está a soberania do governo brasileiro quando entra no Brasil um ministro venezuelano responsável pelos coletivos paramilitares do seu país e firma convênios para uma tal ‘revolução socialista no campo’ com o MST? Estamos falando de um movimento que sequer é reconhecido juridicamente”, lembrou Caiado ao citar o fato de que o MST não possui CNPJ e se mantém através de ONGs e OSCIPs financiadas pelo governo.
Durante a sessão, foi apresentado um registro em vídeo retirado da imprensa oficial venezuelana onde o ministro local Elías Jaua explica os convênios como forma de “buscar o entendimento para avançar a revolução socialista no Brasil”.
“O Artigo 1º da Constituição fala em valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Essa coisa de governo socialista a ser implantado no Brasil é golpe à Constituição. Queremos saber qual é a posição do governo atual? Conviver com essa revolução socialista feita por um país estrangeiro à sua revelia?”, questionou.
O democrata também lembrou que em recente relatório da ONU, a Venezuela foi considerada um “estado de exceção” por conta da violência com a qual o governo trata seus opositores e o desrespeito aos direitos humanos. “É essa a referência que eles estão exportando ao Brasil? Onde está a Venezuela para ser referência? Direitos humanos? Respeito ao cidadão? Estado democrático de direito?”, indagou. Do site Diário do Poder
20 comentários:
Caiado é o único que tem aquilo roxo e faz oposição de verdade....
fala na cara e nao tem medo...
só espero que nao se converta em uma nova Katia Abreu...
PARABENS RONADO CAIADO ! Ferro nele!Pau nesses comunas!
CADE a oposicao UNIDA; so' estou vendo a firmeza (COMO SEMPRE) de CAIADO; esse SEMPRE foi o CARA! Que nao seja lutas isoladas de um ou outro! Vamos la oposicao; estamos com voces.......por enquanto.
Parabéns ao Caiado! Mas uma pergunta que não quer calar: alguém ainda acredita que eles, ministro e planalto, não sabiam de nada? Infelizmente, milicianos cubanos e venezuelanos, segundo notícias na internet, já se encontram entre nós, aguardando para dar o bote.Queira Deus que haja tempo para frear esta tomada de poder bolivariana! Nilda
O possível golpe do PT:
THE POSSIBLE COUP
This carefully orchestrated coup to the Brazilian democracy was probably done in steps:
1) Dias Toffoli, a mediocre and obscure lawyer and Workers' Party hack, is appointed to the Supreme Court; and in May 2014[2] assumes the presidency of the Supreme Voting Court, which coordinates and judges all matters regarding the elections. Yes, a former party lawyer is the chief of the elections.
2) The Smartmatic company is chosen in order to take care of all electronic systems and voting machines in the country[3]. Smartmatic started as a small software company in Venezuela, and received funds from the dictator Chavez. It is, as we shall see, accused of fraud.
3) On the evening of the elections, October 26, the whole country waits in expectation. Most of the country finishes voting at 5:00 PM, but voting continues in the state of Acre until 8:00 PM. Therefore, a decision is made for the first time in recent history not to release partial results, but only the final numbers. The easy solution of advancing the election in one hour in Acre was not considered. It was like the US had to wait for Hawaii to vote to know what was happening.
4) The main election poll company, Ibope, which receives millions in contracts with the government and is known to favor the Party in every poll they make, decides not to conduct exit polls.
Rumors on the internet point to a intranet structure that was developed to intercept voting subtotals before they reached the terminals of the analysts. An anonymous insider claims that Dilma was losing by much, until right at the end, when the numbers were adjusted. We'll never know what really happened because the addition of the subtotals will be shown to be legit.
Smartmatic_AllThingsConnected_PlaneCrash.gifSMARTMATIC COMES TO AMERICA
The Smartmatic company did not even work with voting systems when it was chosen by Dictator Chavez of Venezuela in 2004 to take care of the referendum that kept him in power forever (or until his death by cancer). Chavez then paid the company US$ 120 MM, and subsequently, they were able to acquire in 2005 the American firm Sequoia Voting Systems, which had contracts in 17 US states.[4] .....-
See more at: http://henrymakow.com/2014/10/dilmas-re-election-in-brazil-l.html#sthash.xGTD9QPu.dpuf
As causas onde é possível desnudar o PT e suas tramoias que são descaradamente lesivas ao pais, devem ser propostas e defendidas em bloco.
Todos aqueles que se dizem oposição tem que estar 24 horas acordados e dispostas a sagrar os lulapetistas e seus tapetes. Eles já estão em campanha para o gatuno 9 dedos "voltar" nos braços do povo.
Fora PT! Fora Castros! Prisão para os lesa pátria!
Isso é o que tem ocorrido sempre após esses desgovernos do partido dos trambiqueiros assumirem esses 12 anos no comando da Nação...isso tem que ser tratado como AÇÃO CONTRA a SEGURANÇA NACIONAL e CONTRA A SOBERANIA DO PAÍS...é assim que deve ser tratada a coisa...é muito fácil ficar por isso mesmo...taca-li-pau Caiado...
Abraços.
Carlos Bonasser
Parabéns Senador CAIADO!
Essa é a oposição que queremos !
A voz da Oposição é mesmo com CAIADO e ÁLVARO DIAS.
Desejo muito que o AÉCIO se iguale a eles e ganhe a eleição em 2018, e se possível com os 77% dados ao ÁLVARO DIAS. E que o Aécio não apague o Álvaro Dias assim como Beto Richa queria e não conseguiu!
Em mais de 500 congressistas, apenas um percebeu essa agressão à soberania do bananão? Ops, soberania? Que soberania? O Bananão é vitima de bulliyng por parte de todos os nanicos da américa latrina e caribe.
Quando será que os políticos e instituições SÉRIAS deste país vão entender que o Brasil já é de Fidel castro, que na realidade já manda aqui (como manda na Venezuela) através de lula e dilma, e só estão esperando o momento certo para invadir essa nação com seus soldados e armas mais poderosas que nossas forças armadas?
O idiota do Coronel continua tentando ridicularizar no twitter quem denuncia o Foro de São Paulo.
"Dizem que quando o PT corrompe a base aliada, Dilma liga antes para o Foro de São Paulo para ver se o preço está de acordo com a tabela. :)"
"Estou mais preocupado em levar os corruptos da Petrobras para o Foro de Maringá, para o Foro de Itaboraí, para o Foro de Abreu e Lima..."
"O PDT faz parte do Foro de São Paulo e da Internacional Socialista também. Está ao lado do PT e é governo. O que isto significa? Nada!"
"O PSB e o PPS fazem parte do Foro de São Paulo e estão oposição ao PT, junto com o PSDB. O que isso significa? Nada!"
Coitado. Não passa de um ignorante presunçoso que vive a quebrar a cara acreditando em políticos, que só conhece a miúda política partidária brasileira e que morre de inveja de quem sabe mais que ele.
Do site Blog do PPS:
"Há pelo menos uma década o PPS não participa do "Foro São Paulo", justamente por discordar e divergir dos seus participantes (incluindo o PT e seus partidos-satélites, contra os quais o PPS se opõe frontalmente desde 2004), desde que deixou de ser um espaço plural de discussão política e social e virou um palco restrito aos tiranetes latino-americanos, zumbis ideológicos e viúvas do comunismo."
Parabéns,Caiado! Você mostrou que além de ser um homem com H maiúsculo,pois fala o que pensa,você enxerga o que muitos não querem ver.Esse MST sempre fez o quis, são agressivos,invadem propriedade alheia sem o menor escrúpulo.E, agora, se unindo com venezuelanos.E debaixo do nariz do Governo.Era só o que faltava!
o restante dos parlamentares da oposição não pode se manifestar porque se cagam de medo pois tem que ficar mendigando dinheiro de emendas parlamentares para poder manter os seus curraizinhos eleitorais nojentos la onde Judas perdeu as botas e o vento faz a curva...
e prometendo as mesmas merdas de sempre como asfalto, ciclovia, vale-gás, vale-leite, tijolo, saco de cimento e segue o circo...
Ora, Ora, ainda temos Caiado?
E os outros oposicionistas, cadê?
Oposição, uni-vos pelo bem do Brasil!
Será que ainda não entenderam que corremos sério risco de extinção como nação civilizada, nas mãos desta quadrilha do PT?
Não é possível que não haja brasileiros honestos, e interessados em salvar o País, ao invés de continuarem vivendo de bolsas, de corrupção, ouvindo o noticiário do Jornal Nacional, assistindo novelas, e curtindo sexo e cerveja!
Tudo isso a gosto do Foro de São Paulo, que estimula a luta entre irmãos, o sexismo, a corrupção, a dependência dos ignorantes, o exercício da vagabundagem como objetivo futuro. Vejam o "progresso" da Venezuela, da Bolívia, da Argentina, sem falar da matriz Cuba, pelo menos 50 atrasada em relação à América contemporânea.
Saiam da inércia, do berço nada esplêndido em que esta Nação se enfiou desde a República, vão para as ruas em 15 de novembro, se não por algum altruísmo, ou espírito cívico, pelo menos para salvarem a própria pele, à mercê destes canalhas comunistas que estão prontos a entrar em nossas salas e tomarem nossas casas.
Não acreditam? Isto nunca vai acontecer na pátria amada? Pois bem, depois não chorem sangue!
Site do STJ
A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu o pedido da Infoglobo Comunicação e Participações S/A e do jornalista Thiago Herdy Lana para terem acesso aos gastos efetuados com o cartão corporativo do governo federal utilizado por Rosemary Nóvoa de Noronha, com as discriminações de tipo, data, valor das transações e CNPJ/razão social. Ela foi chefe da representação da Presidência da República em São Paulo.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República havia franqueado o acesso à planilha contendo os gastos efetuados no período de 2003 a 2011, mas sem as discriminações solicitadas.
Inconformados, a Infoglobo e o jornalista impetraram o mandado de segurança perante o STJ sustentando que o direito de acesso aos documentos administrativos tem status de direito fundamental, consagrado na Constituição Federal e em legislação infraconstitucional.
Violação
Para o relator do caso, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, o não fornecimento dos documentos e das informações a respeito dos gastos efetuados com o cartão corporativo do governo federal, com o detalhamento solicitado, constitui ilegal violação do direito líquido e certo da empresa e do jornalista de terem acesso à informação de interesse coletivo, assegurado pela Constituição e regulamentado pela Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).
“Inexiste justificativa para manter em sigilo as informações solicitadas, pois não se evidencia que a publicidade de tais questões atente contra a segurança do presidente e vice-presidente da República ou de suas famílias, e nem isso ficou evidenciado nas informações da Secretaria de Comunicação”, afirmou o ministro.
Napoleão Nunes Maia Filho destacou que a transparência das ações e das condutas governamentais deve ser um comportamento constante e uniforme.
“A divulgação dessas informações seguramente contribui para evitar episódios lesivos e prejudicantes; também nessa matéria tem aplicação a parêmia consagrada pela secular sabedoria do povo, segundo a qual é melhor prevenir do que remediar”, concluiu.
Denúncias
As movimentações de Rosemary Noronha foram descobertas pela Polícia Federal em 2012, quando foi deflagrada a Operação Porto Seguro, que desmontou uma suposta quadrilha acusada de vender pareceres de órgãos públicos a empresas privadas.
Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete da servidora na representação da Presidência da República em São Paulo e apreenderam documentos.
Diante de denúncias sobre as despesas feitas por Rose, como era conhecida, a Infoglobo e o jornalista solicitaram à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República o extrato completo do cartão utilizado pela servidora.
Em resposta à solicitação, foi franqueado o acesso à planilha contendo os gastos efetuados, sem as discriminações solicitadas. A empresa e o jornalista entraram então com o mandado de segurança no STJ.
Cabe recurso da decisão do STJ.
12/11/2014
Caiado,peço a Você que use sua força,sua liderança para impedir que a nova Lei Orçamentária da Dilma seja aprovada.Se você conseguir,entrará para a História.
Esse Caiado é macho mesmo, precisamos de mais políticos de sua têmpera.
Cadeia pra ele!!!
Que o indigitado comunista vá fazer convênios com a vovózinha!!!
Postar um comentário