TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 19, 2014

TITANIC BRASIL: ROMERO JUCÁ COMANDA NO SENADO A TRAMÓIA DO PT PARA MAQUIAR AS CONTAS DO GOVERNO QUE NÃO FECHAM NEM A PAU!

Romero Jucá dirá depois que não sabia. Afinal, é discípulo diligente do Lula e da Dilma. Esse filme ainda poderá ter um final trágico...

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou hoje (18) à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO) parecer favorável ao projeto de lei do Executivo que modifica a atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para ampliar o abatimento da meta de superávit primário deste ano.
Parlamentares da oposição apresentaram 80 emendas, mas o relator rejeitou todas, mantendo o texto do governo com apenas uma alteração, que ele próprio sugeriu. Jucá troca no texto do governo a expressão “meta de superávit” por “meta de resultado”. Isso porque não se sabe se 2014 fechará com déficit ou com superávit primário.
A proposta encaminhada na semana passada ao Congresso permite que o governo desconte do resultado primário os gastos com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações tributárias concedidas em 2014. No texto, o relator diz que a meta de resultado primário não é imutável ou rígida. Para ele, fixar ou modificar o número tem o propósito básico de trazer ao conhecimento e ao debate as consequências do conjunto das decisões adotadas no campo econômico e fora dele.
O senador defende a aprovação do projeto por considerá-lo importante para o equilíbrio fiscal. De acordo com ele, o governo está tratando a questão de forma transparente e com respeito. “Quanto mais rápido o país puder sinalizar para o equilíbrio fiscal e para a ausência de conflito nessas questões, melhor será a sinalização para os mercados interno e externo e, quanto mais conflituoso for o processo, pior será a leitura”, disse Jucá, na semana passada.
O parecer de Jucá deve começar a ser discutido ainda hoje, na reunião da CMO. A previsão dos governistas é que a matéria seja votada e aprovada amanhã (19) pela comissão, para, então,  seguir para apreciação do plenário do Congresso. A oposição, que vem criticando o projeto desde sua publicação, promete obstruir as discussões e a votação da proposta. Do site Diário do Poder

27 comentários:

Anônimo disse...

Isso é crime .

Anônimo disse...

Por onde anda o mascate de prostíbulo?
Era hora da oposição pelo menos querer uma opinião do falante Lula.
Onde a metamorfose está escondida?
Cade o Aécio para pedir explicações de Lula? Não entendo a proteção que fazem para com esse canalha nº 01 da vida pública brasileira!
Ruth Cardoso foi massacrada por Lula, FHC idem, Aécio e Marina receberam escarro e chutes na campanha, e ninguém pede para Lula se explicar sobre a situação do pais. Isso é o fim...

Anônimo disse...

Vou propor uma lei imediatamente para perdoar minhas dívidas de forma a permitir que eu me endivide mais ainda. É que eu tive um anos ruim, com prestação da casa, do carro, aumento da mensalidade escolar e desemprego. Assim não dá!

Anônimo disse...

E qual o papel do PSDB no afundamento do Brasil? Omissão? Estão apenas olhando e deixando acontecer? Na verdade, é um pior do que isso. Há alguns representantes do PSDB que atuam em favor do PT. FHC e Chico Graziano trabalham abertamente a favor do PT. Olavo de Carvalho já denunciou abertamente Chico Graziano. FHC e Graziano são PETISTAS DISFARÇADOS,TRABALHAM PARA O PT, SÃO CAVALOS DE TRÓIA, QUE DEVEM SER EXPULSOS DO PSDB, E SE O PARTIDO NÃO O FAZ, NÓS DEVEMOS FAZE-LO: FORA FHC E GRAZIANO E LEVEM A DILMA E O PT COM VCS! Abaixo as palavras do FHC, PROTETOR DO PT, salvou o Lula na época do mensação e agora está empenhado em salvar o PT novamente:


FHC condena impeachment, mas pede "desconfiança" a diálogo pedido por Dilma

Por iG São Paulo | 02/11/2014

Foi em tom de desabafo que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso condenou o pedido de impeachment feito por eleitores de Aécio Neves (PSDB) após sua derrota no último domingo para Dilma Rousseff, reeleita presidente.

...

"Em uma democracia não cabe às oposições, como ao povo em geral, senão aceitar o resultado das urnas. Mas nem por isso devemos calar sobre o como se conseguiu vencer, nem sobre o porquê se perdeu." Foram com essas palavras que Fernando Henrique abriu seu artigo. Para o presidente, o "lulopetismo" transformou Marina Silva em "porta-bandeira do capital financeiro” e Aécio em "playboy".

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-11-02/fhc-condena-impeachment-mas-pede-desconfianca-a-dialogo-pedido-por-dilma.html

Anônimo disse...

Vem aí o ATROPELÃO da LDO. Será que a base aliada continua alimentada pelo Petrolão? Fiquem de olho. O olho que tudo vê está atento.

Anônimo disse...

A Ancine autorizou a produtora Movimento Filmes a captar 436 000 reais para rodar a cinebiografia de Luiz Carlos Barreto. Vai se chamar Barretão, o Filme.

O valor é baixo, considerando as altas cifras que os filmes tocados pela produtora do homenageado costumam ter.

Por Lauro Jardim



Na verdade o titulo do filme deveria ser: Barretão, a trajetória de um comunista sem escrúpulos mamando verbas públicas há 70 anos no Estado brasileiro.
É mole ou quer mais?
Outra verdade é que a família Barreto é um câncer no cinema brasileiro e no ministério a cultura.

Anônimo disse...


Saiu hoje na Folha de São Paulo uma nota informando que o LULA viajará neste feriado para FOZ DO IGUAÇU e URUGUAI.

Porque o súbito interesse turístico ?

Aí tem coisa !!!!!

Anônimo disse...

Alizio, esse Senador Romero Jucá é um canalha e sempre se prestou ao papel de esbirro do Lula. É um vagabundo que o eleitor do Norte já devia ter expurgado do Congresso há muito tempo. Mas, não sei como há eleitores tão irresponsáveis, como o brasileiro, que sempre tem simpatia para o que não presta ... ou é o eleitor que não presta ? Sei lá ...

Anônimo disse...

Vamos escrever a este senhor e dizer o que pensamos a respeito do que está acontecendo nesta manipulação para aprovação de absurdos.
Eu já escrevi.


romero.juca@senador.leg.br

Anônimo disse...

A história da fraude eleitoral e Smartmatic ainda não chegaram ao NYT e nem ao FHC e Chico Graziano, petistas em pele de PSDB. Vamos expurgar os petistas dentro do PSDB! FHC e Chico Graziano são petistas, traidores do povo, pior do que petistas, pois os petistas pelo menos assumem o Foro de São Paulo, enquanto FHC apóia o Foro de São Paulo subrepticiamente. FHC e Chico Graziano: petistas subreptícios.

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A base governista, prestes a ruir e trair, está alarmada e quase desarmada. A tensão pode fazer mal à saúde dos poderosos: Lula da Silva e Dilma Rousseff. O cagaço nervoso tem fundamento. Se o Ministério Público Federal, com a colaboração da Receita e da Polícia Federal, sob ordens de membros da recém criada "Associação de Juízes Anticorrupção", mergulhar fundo na área de Saneamento, Desenvolvimento Urbano e FAS da CAIXA, o rombo da Petrobras irá parecer folguedo de criança.

Se houver uma devassa em contratos da Eletrobras e outras empresas estatais de economia mista, o mesmo modelo de negociatas do Petrolão, com propinas a partir de contratos superfaturados, pode se repetir. O agravante é que as empreiteiras seriam as mesmas enroladas na Operação Lava Jato. Os corruptos envolvidos estão no poder, a maioria com direito a foro privilegiado para julgamento pelo Supremo Tribunal Federal. Oficiosamente, se fala em 32 parlamentares indiciáveis pela deduragem de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Mas o número pode passar de 70...

Ontem, o desgoverno Dilma Rousseff foi alvo, mais uma vez, de um vexame midiático internacional. Deu no New York Times: "Estrela doBrasil, Petrobras está de mais atadas por escândalo e estagnação". O jornal norte-americano ressaltou que o Petrolão seria o maior caso de corrupção em um país democrático na história do mundo moderno. Eis uma barbaridade para o esquema PT-PMDB comemorar com orgulho, pelo desfeito inigualável... O escândalo paralisa o Brasil. Investidores forem daqui como o Diabo da cruz. A situação de Dilma é insustentável. Não tem moral para continuar governando. Que dirá tomar posse em janeiro para o segundo mandato. No entanto, no País da impunidade, isto deve acontecer, para vergonha mundial...

...

Anônimo disse...

Urgente outra operação da PF agora no norte de Minas onde o PT ganhou as eleições, titulo da matéria "policia diz que PT trocou até bolsa família por votos" fonte jornal HOJE EM DIA já tem varias pessoas conduzidas a sede da PF . Vem mais coisa por aí .

Anônimo disse...

Juca´que vergonha!

Anônimo disse...

Amorim, esse país não tem jeito. Aqui só com uma revolução igual a tomada da Bastilha!
Mas oposição fraca,sem força,o que fazer?

Unknown disse...

O pior de toda essa história é saber que esta rasteira, que históricamente no Brasil antes do futebol, era considerado o esporte nacional(provavelmente atribuido ao candômble que levava o opomente ao chão devido uma rasteira, e para honrar o povo brasileiro mais uma vez: Esta manobra de envergonhar e honrar o povo que paga para enriquecer malandros vai ser aprovado numa boa.

Ferreira Pena disse...

Não foi esse senhor que aderiu à campanha do Aécio? Pelo jeito não tem mesmo vergonha, os cafajestes tomaram conta do Brasil.

Fred Oliveira disse...

Vamos desencadear um movimento de desobediencia civil. Ninguem pagar impostos e dívidas enquanto essa ilegalidade chamada pt permanecer no governo. Paguemos os débitos em juízo. ão pode é o governo cometer crime fiscal e nós, cidadãos decentes, vendo toda a roubalheira, continuarmos financiando esses absurdos. depois os deputados ficam espantados com o povo pedindo fechamento do congresso pelo exército nacional. Isso não é querer golpe, é desejar por ordem numa casa que está agredida, desarrumada e assaltada. Que tal,Aluízio, voce puxar essa campanha?

Anônimo disse...

Depois que esse cara defendeu o Arruda, no escândalo do painel (há 20 anos, né?), e continua no senado, o que esperam dele?

Anônimo disse...

Será que a sociedade brasileira vai ficar refém de João Pedro Stédile do MST?
O MST fez uma associação criminosa com o governo venezuelano para desestruturar as instituições brasileiras.
Até quando o Congresso Nacional vai ficar alisando esse canalha?
Esse cara tinha que ser enquadrado na lei de segurança nacional.

Anônimo disse...

Morei em Roraima um bom tempo, onde conheci (de longe!) este senhor. O suficiente para saber quem é.
Não mudou um milímetro - para cima! - o seu caráter.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

È brincadeira?!!!

Do Lauro Jardim:

O governo está atrasando o pagamento de fornecedores em várias áreas. Para aqueles setores mais organizados e poderosos, gente do governo tem feito uma proposta um tanto indecente, depois de perguntar:

- Quer receber? Então, pressione os deputados para a provação do projeto que mexe nas metas fiscais.

Anônimo disse...

Tomara que o final disto seja igual ao filme, que afunde nas águas profundas e levando consigo toda petralhada.

OS CARAS:

chico disse...

Caros,
O corte de publicidade governamental na VEJA parece ser um fato. Na edição que está nas bancas não há nenhum anúncio de estatais ou de organismos governamentais. Quando pha publicou a informação achei que era simples expressão de um desejo, pois a medida é flagrantemente ilegal, ferindo os princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade, além de contrariar uma penca de dispositivos legais do Direito Administrativo. A distribuição da publicidade governamental não pode privilegiar os amigos dos governantes de turno nem preterir seus desafetos. As licitações têm de obedecer critérios objetivos de tiragem e circulação. Um funcionário público ao comprar um bem qualquer para um órgão público não pode escolher a firma do amigo nem mesmo sua marca preferida, há que se estabelecer critérios de qualidade e preço e comprar o bem segundo padrões objetivos de qualidade satisfatórios e preço mínimo. Com a distribuição de publicidade se passa o mesmo e segundo quaisquer critérios razoáveis seria impossível excluir a revista semanal noticiosa de maior circulação e prestígio no país! Portanto, estamos diante de um crime perfeitamente capitulado em lei! O funcionário responsável pela decisão do corte tem de ser responsabilizado e enquadrado nas penas da Lei. Se isto não acontecer, estamos realmente sob o império do arbítrio e a lei jogada no lixo! Notem que o mesmo raciocínio pode ser aplicado aos blogs, embora neste caso, dada a novidade do meio como veículo publicitário, eles talvez não estejam explicitamente previstos na lei. É um tapa na cara dos cidadãos de bem a volumosa propaganda governamental na blogosfera e sua ausência total nos blogs não-alinhados com o petismo. Não se pode entender a demora da Veja em acionar legalmente a União diante destes crimes continuados.

Anônimo disse...

E a Venezuela ? Ainda existe ?

Unknown disse...

Aluízio, parabéns por manter este espaço virtual que, com certeza, expressa o descontentamento de todos os brasileiros esclarecidos e não alienados pela pregação marxista dos corruPTos.
Sobre o claro crime praticado pela Dilma e Mantega em relação á LDO, ante à omissão do PSDB e outros partidos que se dizem da oposição, por amor ao Brasil e por não querer abanoná-lo (principalmente devido à integrável violência e ongovernabilidade etc), c

Anônimo disse...

PSDB é um partido de traíras, cúmplices do PT.
Eles não falam em:
Foro de SP
Urnas eletrônicas e fraude
Impeachment da Dilma

No fundo, em tudo que acontece hoje o PSDB tem metade da responsabilidade.
O traíra-mor FHC que o diga.

Unknown disse...

Aluizio, continuando em relação à propositura de Ação Penal por infringência à LDO e LRF, caso algum colega queira redigi-la com bastante esmero, coloco-me à disposição, como advogado para assiná-la e protocolar-la, sem medo, porque gostaria de ver Brasil Livre vencer a corrupção para que meus filhos possam crescer aqui tendo o Brasil, sem ter que ser obrigado a sair daqui face à vergonha de tudo quanto está a acontecer. Conte comigo

Anônimo disse...

Na Roraima do Jucá a energia via subir 54 %. No Estado, de pouca população, existem 3 estatais brasileiras e uma estatal venezuelana cuidando da energia. Essas empresas estão abarrotadas de funcionários sem necessidade, com inúmeros cargos em comissão para atender a politicagem. Todas estão aparelhadas pelo PT e PMDB. Daí os altos custos da energia, exigindo a elevação da tarifa. e o contribuinte pagando a conta da festa! A Gerentona Dillma nada faz! Impeachment já.