TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 23, 2014

GOVERNO DO PT CONSEGUIU, ENFIM, DESTRUIR A ECONOMIA BRASILEIRA E 2014 FECHA COM PIBINHO DE 0.2%. VEM ARROCHO EM 2015.

O Banco Central (BC) reduziu sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deste ano de 0,7% para 0,2%. Já a perspectiva para inflação subiu ligeiramente, passando de 6,3% para 6,4%, segundo o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta terça-feira. Para 2015 o cenário é um pouco mais otimista, mas a inflação segue perigosamente próxima ao teto da meta do governo. O documento prevê crescimento de 0,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em doze meses até setembro – a projeção para o acumulado do ano ainda não foi divulgada – e inflação em 6,1%. No relatório anterior, a expectativa de inflação para o ano que vem era de 5,8%. A projeção do BC é mais otimista do que a do mercado financeiro, que prevê inflação acima do teto em 2015, como mostrou relatório Focus divulgado na segunda-feira. Para 2016 a expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerre o ano em alta de 4,9%.
O Bacen acredita que a atividade doméstica "deverá entrar em trajetória de recuperação no segundo semestre do próximo ano", segundo o relatório. O cenário traçado pelo BC para 2014 leva em conta a taxa básica de juros, Selic, em 11,75% ao ano e o dólar a 2,55 reais. A projeção leva em conta o cenário de referência que serve de base para as decisões do Copom.    
“Para o Copom, o fato de a inflação atualmente se encontrar em patamares elevados reflete, em parte, a ocorrência de dois importantes processos de ajustes de preços relativos na economia – realinhamento dos preços domésticos em relação aos internacionais e realinhamento dos preços administrados em relação aos livres”, informou o Banco Central. A autoridade monetária acrescentou que “não descarta elevação da inflação no curto prazo e antecipa que a mesma tende a permanecer elevada em 2015, mas, por outro lado, também antecipa que ainda no próximo ano a inflação entra em longo período de declínio”.
Preços administrados – O Banco Central projeta que a variação do conjunto dos preços administrados por contrato e monitorados, tanto no cenário de mercado quanto no de referência, é de 5,3% para 2014. Nos últimos dois relatórios, essa previsão era de 5% nos dois cenários.
O expectativa de alta, explica o documento do BC, considera variações ocorridas até novembro nos preços da gasolina (2,3%) e do gás de bujão (4,3%), bem como as hipóteses, para o acumulado de 2014, de recuo de 6,4% nas tarifas de telefonia fixa e de aumento de 18,2% nos preços da eletricidade.
No relatório anterior de setembro, o BC previa aumento de 0,2% para a gasolina até agosto e de 0,3% para o gás de bujão. Também previa, na época, que para o acumulado de 2014 haveria um recuo de 6,3% nas tarifas de telefonia fixa e um aumento de 16,8% nos preços da eletricidade.
A autoridade monetária também revisou a previsão de reajuste dos preços administrados para os próximos dois anos. Em ambos os cenários, a projeção de reajustes dos itens administrados por contrato e monitorados em 2015 subiu de 6% no último relatório em setembro para 6,2% agora. O BC leva em conta hipóteses de aumento de 0,6% nas tarifas de telefonia fixa e de 17% nas tarifas de eletricidade. Para 2016, passou de 4,9% para 5,2%. Do site da revista Veja

7 comentários:

Jayme Guedes disse...

Apenas um reparo: não é o governo do Pt o responsável pela destruição da economia do Brasil. O responsável é o eleitor do PT. essa verdade precisa ser repercutida para que o eleitor do PT descubra que é responsável pelas escolhas que faz.

Jayme Guedes disse...

Aluizio, costumo dizer que a qualidade da mensagem é reveladora de como o destinatário é visto pelo remetente. Ontem, a Dilma e a Graça Foster nos trataram como idiotas. Transportadas para a medicina as alegações exibidos no JN, teríamos médicos que jamais emitiriam qualquer diagnóstico. Afinal, segundo as duas, o paciente só queixou-se de que se sentia mal. Não revelou que estava com uma infecção, não identificou a bactéria responsável, não mostrou a cultura que mapeou o microorganismo envolvido, não mencionou o medicamento indicado para o caso e muito menos a dosagem. Assim não há como o médico emitir um diagnóstico. A entrevista ao JN foi, na verdade, uma confissão de incompetência e cumplicidade. É de estarrecer que duas pessoas na posição que ocupam digam o que as duas disseram. É preciso confiar cegamente na ignorância do eleitor brasuca cujas aspirações não vão além da trilogia: meu time, minha seleção e minha escola de samba.

Anônimo disse...

Caro Jayme Guedes,

Vc tem razão nos seus comentários acima. Fazemos um esforço danado, lendo este blog, nos informando em geral para eleger bons representantes. Enquanto isso, os eleitores do PT e de outras porcarias não se informam e depois dá nisso, o país andando em marcha a ré. De fato, a responsabilidade maior é dos eleitores e também da população em geral, que deve se informar e se manifestar. A maioria prefere ficar omissa e esperar que outros resolvam o problema. Infelizmente somos minoria e não conseguimos consertar tudo sem o apoio da maioria da população.

Sindronio Lagos disse...

SÓ HÁ UM CAMINHO (CONVULSÃO SOCIAL) DE SOLUÇÃO E VITÓRIA, NA FORÇA INCOERCÍVEL DO POVO, PARA PRODUZIR UM CHEGA DE UMA VEZ POR TODAS, NO DESMANDO E ABUSOS DE TODA SORTE NESSE PAÍS.
1) - QUERER;
2) - DECIDIR REALIZAR EM DIA E HORA, DE FORMA COORDENADA, O INÍCIO DA CONVULSÃO SOCIAL EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, 3) – A ÚNICA SAÍDA PARA O POVO É, USAR A FORÇA INCOERCÍVEL QUE TEM PARA FAZER CALAR O DESMANDO E ABUSOS NO PAÍS.

4) - NA CONVULSÃO SOCIAL, ALGUMAS CENTENAS DE PESSOAS PAGARÃO COM A VIDA, PORÉM, COMPENSA A LUTAR COM HORA PELO DIREITO DE UM POVO (NAÇÃO).

QUEM NÃO LUTA PELO DIREITO NÃO É DIGNO DELE!

Quem bem conceitua os fatos vergonhosos que assistimos, é o mestre RUI BARBOSA, advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, ensaísta, orador e artífice da Constituição Federal de da Carta de 24 de fevereiro de 1891:
“Se os fracos não tem a força das armas, que se armem com a força do seu direito, com a afirmação do seu direito, entregando-se por ele a todos os sacrifícios necessários para que o mundo não lhes desconheça o caráter de entidades dignas de existência na comunhão internacional.”

O Libertário disse...

Procurem os líderes dos protestos conservadores. Vamos para as ruas. Cerquemos os prédios públicos. Mostremos que quem paga a conta somos nós. Aquele deputado petista, Arlindo Chinaglia, que perguntou para aquela manifestante quanto ela estava recebendo para estar ali, deveria ter sido cercado pelos manifestantes e ouvido que ELE é quem estava recebendo para defender corruptos além de receber o salário pago pelo povo, ou seja, por aqueles manifestantes também. Tem que combinar respostas, atitudes, discursos. Eles são raposas, mas precisam receber respostas do povo à altura. Não tem que se intimidar, eles é que têm que começar a temer e a tremer.

Anônimo disse...

Tânia SP
Muito bem meu amigo Jayme Guedes! Dizer oq dps do seu excelente comentário, que resume tudo oq estamos passando? Culpa sim do Zé povinho q em 2002 elegeu um analfabeto cachaceiro p/ nos governar, um povinho que tem preguiça de ler, de se informar e que só pensa em futebol, novela, samba, cerveja e carnaval. Só teremos um Brasil melhor qdo mudarmos o povo, por hora não há como, e será daqui pra pior. Como disse o Gal. Figueiredo "um povo que não sabe escovar os dentes, vai saber votar?", pensem......

Anônimo disse...

'Olha aí, é o meu guri'

Ao ver a capa da revista lembrei-me de quando a boçal Marta Suplicy Favre de Toledo era ministra do Turismo. A relapsa e grossa criatura conseguiu com que a imagem do Cristo Redentor fosse eleita umas das sete maravilhas do mundo moderno.

O ególatra e todo poderoso Lula disse que fez questão de não se manifestar nessa campanha, para que não o acusassem de nepotismo.