TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 22, 2014

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NEGA PROTEÇÃO A EX-GERENTE DA PETROBRAS QUE DENUNCIOU ENVOLVIMENTO DA DIRETORIA DA ESTATAL NO PETROLÃO

Venina, ex-gerente da Petrobras, durante entrevista ao Fantástico da TV globo.
O Ministério da Justiça negou o pedido de proteção policial feito pela Câmara dos Deputados para a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca. Venina denunciou que a diretoria da estatal, incluindo a atual presidente, Graça Foster, foi pessoalmente alertada sobre as irregularidades em contratos firmados pela companhia.
Em ofício enviado à Câmara dos Deputados, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, informou que cabe à própria gerente fazer a solicitação de proteção – e não à Casa.
“Informamos que a solicitação de providências para assegurar a proteção de Venina Velosa da Fonseca necessariamente deverá ser apresentada pela mesma, uma vez que a proteção efetuada sem o seu consentimento poderá caracterizar abuso de autoridade ou constrangimento ilegal”, disse Daiello no parecer.
O pedido de proteção foi protocolado pelo DEM. Na representação, o partido alega que a ex-gerente se posicionou de “forma corajosa” ao apontar as irregularidades na estatal e que, por isso, sofreu “retaliações profissionais e ameaças à sua vida e a de sua família”.
Em entrevista exibida na noite deste domingo pelo Fantástico, da TV Globo, Venina afirmou que alertou pessoalmente a presidente da empresa, Graça Foster, sobre irregularidades em contratos. "Eu estive com a presidente pessoalmente quando ela era diretora da área de gás e energia. Discutimos o assunto. Foi entregue uma documentação com uma denúncia na área de comunicação", disse ela.
A declaração contraria posicionamento público da Petrobras, que, na última terça-feira afirmou que a ex-gerente só havia feito afirmações vagas em mensagens e que Graça Foster só foi alertada sobre irregularidades em um e-mail enviado em 20 de novembro deste ano, após a demissão da funcionária. Só que o Fantástico mostrou um e-mail que Venina enviou para Graça Foster em outubro de 2011 em que ela se queixava sobre os técnicos da empresa estarem sendo passados para trás e sobre o "esquartejamento" de projetos para dificultar a fiscalização. Na época do e-mail, Graça Foster era diretora de gás e energia. Ela assumiu a presidência da empresa em fevereiro de 2012.
A ex-gerente declarou que recebeu "várias ameaças" quando trabalhava na Petrobras e começou a apurar as irregularidades. "Se eu tivesse participado de algum esquema eu não estaria aqui denunciando." Emocionada, Venina lembrou, durante a entrevista, sobre seu afastamento e sua realocação em Singapura, logo depois de fazer as primeiras denúncias. "Eu tinha uma família, um marido, um apartamento. O que eles fizeram foi me afastar para Singapura", disse. Do site da revista Veja

12 comentários:

Anônimo disse...

No apagar das luzes de 2014 o Brasil fica conhecendo a valente e honrada Venina Velosa; e ela merecidamente faz jus ao título de mulher do ano.

Anônimo disse...

Cuidado, Venina! Em breve o Reinaldo Azevedo vai publicar novo artigo exortando-a a pedir desculpas para a Diretoria da Petrobrás, à Dilma e ao Lula. Ele vai se apegar a uma vírgula fora de lugar para distorcer todo o seu trabalho, como fez com o Bolsonaro. O trator de assassinato de reputação do PT, funciona a todo vapor, com o Reinaldo Azevedo no comando.

Anônimo disse...

Desgraçadamente ela corre o enorme risco de aparecer suicidada com cinco facadas nas costas.

Anônimo disse...

'MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NEGA PROTEÇÃO A EX-GERENTE DA PETROBRAS QUE DENUNCIOU ENVOLVIMENTO DA DIRETORIA DA ESTATAL NO PETROLÃO'

Nessa hora Maria do Rosário não aparece para ficar questionando?

Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?

Anônimo disse...

'Confidência do Petrobrasrano'

Hoje sou funcionário público.
Lula é apenas uma fotografia na parede.
Mas como rói!

Anônimo disse...

É óbvio que o Ministério da INjustiça vai negar proteção à Venina. Ou não sabem que todo o aparato Ministerial e STF já estão macomunados com a corja dos PTralhas.
Não são Ministérios são KGBs.
Melhor seria ela sair do país, se puder.

Anônimo disse...

Aluizio, no Twitter já criamos uma hastag #SomosTodosVenina
Estamos dando o maior apoio a ela, tds q querem falar sobre as falcatruas desta quadrilha são ameaçados, chega!!! O mínimo q deveria acontecer seria tds os funcionários apoiar a Venina e irem até as últimas consequências, e contando c/ o apoio do povo.
Fora Dilma/Foster/Lula e corja ptista, ladrões do dinheiro público, bando de safados. Só falta agora o Reinaldo Azevedo vir fazer algum "post" falando mal de Venina q ela está errada, R.Azevedo nos poupe dos seus artiguinhos chatos, prq já estamos de saco cheio de vc, daqui a pouco vc não terá mais os seus "milhões" dos quais vc se gaba tanto, eu já deixei de ler seu blog esquerdista/ptista.

Boris Dunas disse...

Criar dificuldades numa hora dessas não deixa alternativa que não seja deixá-la a própria sorte, ao menos com uma "janela" de tempo para que a 'sorte' faça das suas, como fez a Celso Daniel. Me refiro àquela sorte que o mundo inteiro sabe o nome e o endereço, mas ninguém faz - nem fez - nada e nem fará. Dinheiro de roubo não falta para que essa gente compre até o papa. Por falar nisso...

Anônimo disse...

Aluízio, enquanto isso Dilma Rousseff continua irredutível:

Nunca
Nem que o mundo caia sobre mim
Nem se Deus mandar
Nem mesmo assim
A Graça do cargo eu tirarei...

Anônimo disse...

Caro Aloizio
Que Deus dê força a essa bel mulher. Nota-se que, apesar da pintura, está muito abatida e tem um olhar triste e cansado. Posso imaginar o que ela está passando. Ela deve requerer proteção policial lá no foro do Juiz Sérgio Moro. Seria prudente.
Esther

TERMINATOR disse...

Uai, queriam o quê? Afinal é ministério da justiça ¨dus cumpanhêro¨ mesmo. Não é coisa séria. Só palhaços, idiotas, bobocas para respeitar um ¨ministério¨ deste naipe ou achar este lixo grandes coisa.

Anônimo disse...

Com este procedimento o MJ quer ver a moça morta mesmo!!!! Enfim, elimina a prova pra salvar a dentuça gorda.

OS CARAS: