Delator do maior propinoduto da história brasileira, Paulo Roberto Costa afirmou nesta terça-feira na sessão da CPI mista da Petrobras que a Casa Civil da Presidência da República, então chefiada por Dilma Rousseff, encomendou a ele o envio do e-mail no qual informava que o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendava a paralisação de obras da diretoria de Abastecimento por ter flagrado irregularidades em contratos. O envio da mensagem foi revelado por VEJA na edição de 26 de novembro.
Paulo Roberto Costa disse que, na época, o então presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, estava ciente da comunicação e que, portanto, ele não teria desrespeitado a hierarquia da empresa – ele era diretor de Abastecimento e o e-mail foi enviado diretamente para a Casa Civil em 29 de setembro de 2009.
"Quando foi passado, esse e-mail era de conhecimento do presidente da Petrobras e foi pedido pela Casa Civil para que eu o mandasse para a presidente Dilma. Não houve atropelo de hierarquia", afirmou Paulo Roberto Costa.
O ex-diretor da Petrobras disse ainda que, na época, "estava enojado" com o processo de sangria da estatal e que, portanto, deseja alertar o governo dos problemas e não conseguir apoio político para a manutenção do propinoduto. A afirmação foi uma resposta a trechos da reportagem de VEJA, segundo os quais Costa estaria empenhado em impedir que o esquema corrupto que gerenciava fosse desmontado.
Em outras palavras, ele atribui ao governo o interesse em manter o petrolão ativo. "Às vezes você entra em um processo e não tem como sair. Mas eu saí. Saí em 2012, mas o processo continuava."
Outro momento forte do depoimento foi quando Costa desmentiu a presidente da República sobre sua saída da empresa. Durante a campanha, Dilma martelou que foi ela quem demitiu o ex-diretor. No entanto, sua versão é que deixou a estatal em 2012 a pedido. Leia mais e veja todo o esquema da Operação Lava Jato
Em outras palavras, ele atribui ao governo o interesse em manter o petrolão ativo. "Às vezes você entra em um processo e não tem como sair. Mas eu saí. Saí em 2012, mas o processo continuava."
Outro momento forte do depoimento foi quando Costa desmentiu a presidente da República sobre sua saída da empresa. Durante a campanha, Dilma martelou que foi ela quem demitiu o ex-diretor. No entanto, sua versão é que deixou a estatal em 2012 a pedido. Leia mais e veja todo o esquema da Operação Lava Jato
MEU COMENTÁRIO: Enquanto me dirigia de carro para o bunker do blog sintonizava a rádio CBN para ver o que estava rolando na CPI do Petrolão. O programa comandado por Roberto Nonato, a certa altura convocou o repórter do Valor Econômico, um tal de Bombig.
Entretanto, nada do que consta nesta informação aí acima, que é do site da revista Veja, foi reportado por Bombig.
Portanto, mais uma vez, como jornalista profissional que sou, advirto: não confiem nunca no noticiário dos veículos da Rede Globo, principalmente a CBN petralha, a rádio que toca notícias em favor do PT, em favor da roubalheira, em favor da sacanagem, em favor da desinformação determinada pelos dirigentes do Foro de São Paulo, cujo chefe é Lula, aliás, Barba que na verdade nem é um agente duplo, é triplo, realmente uma metamorfose ambulante. Perto dessa gente do PT o restante dos bolivarianos não são nada. Não é à toa que o Foro de São Paulo é dirigido pelo PT desde de sua fundação em 1990 por Lula, com a bênção de Fidel Castro.
Quantas vezes já se ouviu da boca de jornalistas renomados que Lula não é comunista? Ou esse idiotas estão mentindo ou não sabem como agem os comunistas. Por certo se louvam ainda nos livros de teoria política marxista que os professores das faculdades e ensino médio lhes passaram como “livros-texto”.
E se quiserem saber como agem os comunistas vejam este vídeo e o meu texto aqui.
9 comentários:
Até quando estes canalhas vão sapatear sobre a Nação?
Lula e Dilma não tem coragem de falar sobre o assunto, porque são participantes ativos dos últimos 12 anos da História do Brasil.
Como participaram? Ora, só falta dizer que não foram governo neste período, que não mandaram e desmandaram na imensa rede de funcionários - isto mesmo - do PT, agentes do Foro de São Paulo, todos infiltrados em milhares de cargos na administração do País.
Comunismo é isto, a desgraça de uma nação que já teve um futuro, e hoje apenas amarga um presente sofrido, absurdamente pobre sob todos os aspectos.
Vai ser difícil reverter, penoso voltarmos ao mundo civilizado.
Certamente o Luladrão e a governAnta sabiam da roubalheira, e o Paulo Roberto Costa quer dar uma de coitadinho mas ele era parte ativa no esquema, junto com o caolho, e quando ele se desligou da petrobrás, porque a desgraça Foster queria colocar alguém da sua confiança, recebeu elogios pelos "relevantes serviços prestados à companhia (quando dizem companhia, entenda-se a organização criminosa chamada PT) no desempenho de suas funções”.
Caro Aluizio,
Você está dando um "show" de verdadeiro jornalismo,com solitária coragem e em defesa da verdade dos fatos.
A grande mídia está toda aparelhada pelo petismo-comunismo.
Estão tecendo a corda que poderá enforcá-los.A ambição de mais poder e dinheiro não tem limites.
Ou se tira essa corja de psicopatas comunistas do poder,ou
o caos generalizado inviabilizará de forma irreversível o país.
Por onde anda o vagabundo sacana? Salafrário e sem caráter, esse mau elemento precisa ser punido.
Adendo:
Não podemos confiar em nenhum veículo da mídia de TV e rádio.
A Globo (tudo pelo petismo-comunismo),a Band (com o farsante abortista,ateu,apologista da liberação das drogas,da "democracia
direta" [golpe e fim do estado democrático},...,Ricardo Boechat et caterva),O SBT (com Silvio Santos,o arquiteto da baixaria na TV [SS deveria estar processado e condenado pelo crime de lesa-pátria na negociata [prejuízo de R$ 9 Bilhões] do PanAmericano com a Caixa,com o aval do farsante Lula,é claro),A Record (com o bispo abortista e petista),a Rede TV (onde os donos
deveriam perder o patrimônio pelos
crimes trabalhistas e a concessão pelo lixo televisivo que produzem).
Está TUDO aparelhado.TUDO a serviço da agenda revolucionária
("progressista") petista-comunista
com o Foro de São Paulo.
O Brasil,nunca esteve num momento
histórico como o atual.
Um verdadeiro projeto de nação é imprescindível.O petismo-comunismo
tem um megaprojeto ao país: um mega-projeto de PODER,DITATORIAL E TOTALITÁRIO,e não,um megaprojeto de nação.
Pergunto:a cla$$e política,as entidade$ de cla$$e,o megaempre$ariado,a grande impren$a e mídia em geral,a grande ma$$a da população (sempre avida por assistencialsimo sem fim),...,tem noção da tragédia anunciada que se forma no horizonte?
Sinceramente não!
Faz muito tempo que não ouço a CBN, a rádio petralha.
O porco do Lula e sua gang de FDPs canalhas estão adorando ver a Globo lamber os cascos dos imundos comunistas em troca de migalhas.
Dilma e Jandira Feghali, a vagabunda que pediu esvaziamento do Plenário Ulisses Guimarães, devem estar ainda com o gosto da comida servida por Lily Marinho. Como a elite de um pais de estúpidos sabe cozinhar tão bem pensam elas, e essa mesma elite pensa que pode por regras ao Lula e seus capachos. O FORO de São Paulo está cada vez mais forte.
Faltou o Aécio para defender os 26 assalariados no histórico dia de hoje. Será que ele saiu para ir no banheiro?.... será que avisaram a ele que a sessão acabou?
Liberdade abra a assas sobre nós!!!!
Apenas um Senador votou contra a indicação do Vital do Rêgo: Jarbas Vasconcelos.
Vale dizer, então, que todo o PSDB votou no homem do PMDB para o TCU?
Aécio votou no Vital? Ou o "líder da oposição" estava nos corredores do Senado procurando a porta de acesso ao banheiro?
Jarbas Vasconcelos não foi COVARDE!!!
Gaudêncio Sette Luas.
No grupo Odebrecht todo funcionário tem duas datas históricas:a de entrada e saída.Lá nenhum funcionário fica mais de 10 anos na empresa.
PS:interessante a concidência com a cartilha de Stalin,que disse:
"Toda administração pública deve ser trocada a cada 10 anos.E fuzilada".
Por enquanto os funcionários da Odebrecht estão fora do fuzilamento.
Postar um comentário