TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 20, 2014

TENTANDO COLOCAR ORDEM NESSE CIPOAL DE CONFUSÃO

Pela acurada análise que Olavo de Carvalho formula em seu artigo no Diário do Comércio e postado também no site Mídia Sem Máscara, decidi publicá-lo também aqui no blog. O título original do escrito de Olavo é “Três notinhas da semana” separadas apenas por asterisco. No entanto aqui no blog dei uma turbinada criando subtítulos de forma a destacar os três assuntos. A argumentação de Olavo de Carvalho é fulminante indo muito além das versões e opiniões formuladas pela grande mídia. Leiam:
FORO DE SP TEM PATRONO BILIONÁRIO
Se abrir relações diplomáticas e comerciais com uma ditadura comunista pudesse fomentar a liberdade, a China seria hoje uma democracia. Obama repete o erro criminoso de Richard Nixon, adquirindo para os EUA "o melhor inimigo que o dinheiro pode comprar". Em poucos anos, Cuba será uma potência econômica e militar invejável, sem democratizar-se no mais mínimo que seja – excetuada, é claro, a hipótese de uma revolução popular, que é exatamente o que o governo americano tenta evitar mediante a tábua de salvação atirada in extremis a uma ditadura moribunda.
Além do Brasil e das Farc, o Foro de São Paulo terá agora mais um patrono bilionário: os EUA, por intermediação de Cuba.
Os políticos conservadores e os refugiados cubanos em Miami podem se esforçar para dar outro rumo ao encadeamento das causas e efeitos, mas isso será como colocar rédeas num dragão.
Ao apoiar a iniciativa do governo Obama, o Papa Francisco prova mais uma vez sua completa falta de discernimento político.
MACHOS, FÊMEAS & TARADOS IDEOLÓGICOS
Um dos dogmas mais básicos – e mais psicóticos – da mentalidade revolucionária nas últimas quatro ou cinco décadas é que não existe “natureza humana”: o bicho-homem não tem instintos, não tem programação genética, é uma folha em branco, uma tábua rasa: tudo o que ele faz e pensa é imposto por “estereótipos culturais”. Estes, por sua vez, não surgem da experiência acumulada das gerações, mas são “instrumentos de dominação” criados pela maldita classe dominante.
Se você acredita que é macho só porque nasceu macho, ou fêmea só porque nasceu fêmea, está muito enganado(a). Foi o “aparato de reprodução da ideologia burguesa” que vestiu em você esses modelitos odiosos para que você não percebesse que seu pênis pode ser um sinal de feminilidade e sua vagina uma prova de macheza acima de qualquer suspeita.
Nem precisa perguntar: Sim, a ciência já demonstrou que isso é uma fraude das grossas. E sim, os mesmos que brandem a teoria da “tábua rasa” contra os papéis tradicionais de homem e mulher saem gritando, cinco minutos depois, que o homossexualismo é genético e que tentar mudar um homossexual é crime. Isto é: você não nasce homem nem mulher, mas nasce homossexual. Perguntar como você pode sentir atração por pessoas “do mesmo sexo” sem ter sexo nenhum é homofobia.
Há ainda aqueles que exigem acesso aos banheiros femininos para os transexuais e ao mesmo tempo berram que “é preciso acabar com os estereótipos de macho e fêmea”. Mas o que faz de um transexual um transexual senão o fato de que, nascido num sexo, ele copia os estereótipos do outro? E é preciso ser cego para não notar que a conduta feminina de um transexual é ainda mais estereotipada que a das mulheres.
Um documentário recente (https://www.youtube.com/watch?v=p5LRdW8xw70) mostrou que na Noruega, o país onde a legislação é a mais igualitária do mundo para homens e mulheres, as pessoas continuam a buscar as profissões que correspondem ao “estereótipo” do seu sexo, com freqüência estatística até maior do que o faziam antes de oficializado o discurso equalizante. Os fanáticos da “tábua rasa” dizem que elas fazem isso por pressão da sociedade, mas elas insistem que não: as mulheres escolhem cuidar de bebês, e não de automóveis, porque querem e não porque mamãe mandou. Mas os iluminados acreditam que essas pessoas não têm autoridade para dizer o que querem: quem tem são eles.
É essa a mentalidade por trás de milhares de leis psicóticas com que cérebros lesados impõem a sua deformidade à população, proibindo a saúde mental como se fosse um crime.
REINALDO AZEVEDO & JAIR BOLSONARO
Está aberta a temporada de caça ao deputado Jair Bolsonaro. Na verdade, sempre esteve, não sendo essa portanto a razão pela qual volto ao assunto. A razão é que agora os tiros vêm da mais inesperada das direções: a coluna do Reinaldo Azevedo. E vêm com aquela persistência inflexível do atirador que não aceita como troféu senão a completa destruição do alvo ou, na mais branda das hipóteses, a sua definitiva humilhação pública.
Numa de suas últimas postagens, o colunista da Veja firmou sua posição: ou o sr. Bolsonaro pede desculpas à sua colega Maria do Rosário, ou merece ter seu mandato cassado. Cassar o mandato de Maria do Rosário? Nem pensar.
Já disse, e reafirmo, que sou amigo do Reinaldo Azevedo e não deixarei de sê-lo por causa de uma opinião errada, depois de tantas certas e valiosas que ele já publicou. Mas esta de agora é tão errada, tão absurda, tão indefensável, que eu falharia ao meu dever de amizade se não alertasse o colunista para a injustiça que comete e o vexame a que se expõe.
Que a resposta do sr. Bolsonaro à sra. Maria do Rosário foi "uma boçalidade", como a qualifica Reinaldo Azevedo, é certo e ninguém duvida. Mas o sr. Bolsonaro a pronunciou em resposta, não a "outra boçalidade", como pretende Azevedo, e sim a uma falsa imputação de crime, que é por sua vez um crime. Reinaldo Azevedo exige que a boçalidade seja punida e o crime fique impune.
Como todo debatedor teimoso que se empenha na defesa do indefensável, Reinaldo se vê forçado a apelar a expedientes argumentativos notavelmente capciosos que, em situações normais, ele desprezaria.
Um deles é proclamar que a resposta do sr. Bolsonaro a Maria do Rosário transforma o estupro em uma “questão de mérito”. Quer dizer, pergunta Reinaldo, que, se Maria do Rosário merecesse, Bolsonaro a estupraria? Isso é deformar as palavras do acusado para lhe imputar uma intenção criminosa. Na verdade, Bolsonaro disse: “Se eu fosse um estuprador...” O restante da frase, portanto, baseia-se na premissa de que ele não o é, e só pode ser compreendido assim. Reinaldo parte da premissa inversa para dar a impressão de que o deputado fez a apologia do estupro. Com isso, ele endossa o insulto lançado pela deputada Maria do Rosário e usa essa premissa caluniosa como prova de si mesma. Raciocinar tão mal não é hábito de Reinaldo Azevedo, mas, como se sabe, o ódio político move montanhas: montanhas de neurônios para o lixo.
Pior ainda: tendo recebido centenas de objeções sensatas e racionais na área de comentários do seu artigo – inclusive as minhas --, ele não responde a nenhuma, mas tenta dar a impressão de que toda a oposição à sua versão dos fatos vem de “seguidores de Bolsonaro”, exemplificados tipicamente nos signatários de uma petição raivosa que exige a demissão do colunista de Veja. Fui ver a petição, e sabem quantos signatários tinha? Sete e não mais de sete (talvez agora tenha oito ou nove). Ao fazer desses sete os representantes da maioria que não pedia cabeça nenhuma, Reinaldo procedeu exatamente como os repórteres pró-petistas que, na massa de dezenas de milhares de manifestantes anti-Dilma, pinçaram cinco ou seis gatos pingados adeptos da “intervenção militar” para criar a impressão de que a manifestação era essencialmente golpista.

60 comentários:

Anônimo disse...

"Fui ver a petição, e sabem quantos signatários tinha? Sete e não mais de sete"

eu nem sabia disso e ja tinha postado aqui anteriormente o escarcéu babaca que ele tinha feito com isso...

ao final de tudo, colocou todos os holofotes do assunto virados pra si quando saiu tresloucadamente gritando "fogo na floresta" (como ele sempre gosta de dizer sobre os petistas) por causa de uma petição feita por essa quantidade impressionante de seguidores do deputado Bolsonaro...

nem o mais fanático seguidor do deputado, e acredito que nem mesmo o próprio, imaginaria que houvesse numero de pessoas suficientes para fazer prosperar uma petição desse tipo...

agora parece que ele vai tirar umas ferias...

precisa mesmo...

esta vendo soldados onde só há moinhos de vento...

Jayme Guedes disse...

Absolutamente correto. Quem escolheu o tema foi a Maria do Rosário (e é do rosário, imaginem se não fosse) e fez, sim, uma falsa imputação de crime. O Bolsonaro deu a resposta possível dentro do tema escolhido. O real sentido da declaração do Bolsonaro é a de que ela não atrairia nem o interesse de um estuprador. A observação de que "ela não atrairia nem um estuprador" é comum entre adolescentes quando se referem a uma menina muito feia. Não existe ninguém mais grosseiro do que os petistas e a direita sempre reclama das respostas tipo "punhos de renda" dos tucanos. Respostas que não são entendidas pela maioria que elege. Pois bem, quando alguém responde a um petista no seu próprio idioma, os mesmos que reclamam da suavidade dos tucanos resolvem protestar. Sou leitor fiel do blog do Reinaldo mas não sou seguidor de seita. Nesse episódio ele está totalmente errado.

Anônimo disse...

Eu sou de Minas não sou seguidor do Bolsonaro,mas é um dos poucos politicos que fez projeto para mudar as leis para que estupradores,assassinos,assaltantes,etc,fiquem presos,sou sim, seguidor do Reinaldo,não entendi o posiciamento dele,praticamente ele agiu como um petista invertendo valores,a Rosário sim é a favor de estupros porque ela é contra leis que aumente o rigor para estupradores ficarem mais tempo presos desta forma ela estimula o estupro,moro no sul de Minas,tenho 2 filhas que estudam e trabalham em SP,eu,talvez tenha 10% da bagagem cultural do Reinaldo, entendi que o Bolsonaro foi apenas sarcástico,é preciso urgente que nos unamos e façamos uma lista de todos politicos que são contra mudança nas leis para que criminosos fiquem presos,será que estes politicos que defendem estupradores e menores de 18 anos que praticam crimes hediondos são psicopatas?

Anônimo disse...

Sheherazade teve por parte de RA e colegas de Imprensa o mesmo ardor de indignacao, quando um professor esquerdista de filosofia desejou-lhe que fosse estuprada em 2014?! Toda Imprensa unida independente de quaisquer tendencia deveria condenar essa fala infeliz dirigida `a uma jornalista que nao lhe chamou de estuprador. Isso sim e' incitacao ao crime. No caso de Bolsonaro faltou-lhe QE (QUOCIENTE EMOCIONAL). Fosse mais espirituoso, poderia ter lhe respondido que nao e' o idolo da esquerda,che guevara, a ele conferido dentre outros `atributos`, o de estuprador. Bolsonaro teria fechado com chave de ouro. Teria evitado que o Reinaldo escrevesse ate' em sua coluna na Folha onde naturalmente seus colegas devem ter vibrado- Oba, RA do nosso lado !!!

Anônimo disse...

Os ditadores não querem saber de reciprocidade na compaixão. Bem vistos, bem nutridos e bem armados, continuarão no poder e o povo irá continuar na latrina que é Cuba.

America Latina continuará sendo um chiqueiro miserável com uma massa de devotos otários, sob o comando de salafrários ideólogos mamando nas tetas da vaca de ouro.
O Brasil pode até ser o último pais a se transformar em uma Venezuela (hoje a diferença não é muito grande), mas irá ser um poço de miséria, doenças, viciados de um lado e uma meia dúzia de ditadores "santificados" do outro.

Tanto Barack como o papa Francisco fizeram a coisa errada. Fidel se passa de pobrezito e herói, enquanto há muitas outras coisas em jogo, principalmente a estupidez e a falta de pulso dos EUA.
Barack é um comuna que vê Lula como referencia de bons propósitos, aja burrice!!!.

PS E os médicos cubanos que iam salvar o Brasil de todos os males? Só estão fortalecendo o FORO de SÃO PAULO, a saúde está um caos.
Canalhas petistas, Canalhas!

Pilincho disse...

Reinaldo Azevedo não terá a decência de reconhecer o erro de avaliação cometido contra o Deputado Bolsonaro. E não terá a humildade de pedir desculpas ao Deputado por isso. A soberba o impede de exercer um ato moralmente irrecusável.
Reinaldo não é senhor da verdade, embora brilhante crítico.
Às vezes desconfio que as entranhas do Reinaldo forçam-no a vomitar resquícios ideológicos - ainda pulsantes - dos tempos de militância no PCdoB.

Anônimo disse...

Não dá para perder tempo com o "ex-trotiskista" Reinaldo Azevedo.
Quem não viu como ele ficou mexido com a fala do coleguinha de Folha? Penso que se ele estivesse filiado ao PT, ele iria querer estar tremulando na bandeira. Estrelinha tem em todo lugar. Aja saco!
Lula também tem zilhões de seguidores "fanáticos", e nem por isso pode se considerado um buonagente.

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Análise básica de Jair Bolsonaro,
Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho:

1-Bolsonaro:é corajoso ao debater temas "proibidos" pela grande imprensa e mídia em geral.Mas o faz pela via da "patata".Não tem a mínima diplomacia.Bolsonaro tem o perfil de ditador.PS:no caso com a Maria do Aborto,Bolsonaro não fez
apologia alguma ao estupro.Foi mais um procedimento atabalhoado
onde abriu margem para interpretações erradas.

2-Reinaldo Azevedo:a sua vocação para escritor é inegável.Reinaldo,
consegue escrever milhões de palavras sem repetir frases sobre um mesmo assunto.A vaidade,é o seu
problema maior.Não admite que erra.

3-Olavo de Carvalho:

a)É portador de inegável cultura e intelectualidade.

b)É equivocado quando estabelece
que a vida cultural-intelectual de qualquer pessoa de sua geração (e minha também) começa pós-Olavo.

É muita pretensão ao jogar no lixo
a história pessoal de cada um.
Enquanto na juventude,Olavo,era mais um ativista marxista,eu,por exemplo e poucos de nossa geração,
rejeitavamos essa insanidade ideológica.Olavo,era um inocente-útil ou idiota-útil do movimento comunista.Eu não.

c)Olavo não percebeu e nunca perceberá que sua maneira "porralouca" de se expressar aliando filosofia com linguagem chula impede sua consagração como
filósofo.

d)Olavo tem na verdade aversão ao debate e a polêmica.Mas na tentativa inútil de rejeitar seus fundamentos naturais,apela para o
conflito de forma agressiva.

"Quem nasceu para cordeiro nunca será um lobo."

e)Olavo exagera na sua importância
como pensador.Afinal,toda pessoa que se dedica a uma causa initerruptamente tenderá ao sucesso.Até terroristas são gênios no que fazem.

f)Com isso chego a questão moral.
Olavo quer ser defendido sempre por seus seguidores.Mas Olavo não defende ninguém.
Há poucos meses fui varrido do da seita Blog do Coronel,onde
a rejeição a Olavo é doentia.

Enviei e-mail para Olavo com a postagem do tal "coronel" me desqualificando a mim e a Olavo.

Olavo respondeu? Não.

Olavo não exita em "jogar as feras" qualquer um.O seu narcisismo não tem limites.Foi o que aconteceu,agora,com Reinaldo Azevedo.Reinaldo equivocou-se no episódio (teatro) de Bolsonaro e Maria do Aborto,mas ao questionar Reinaldo,Olavo,lhe deu um certeiro "tiro na testa" sem dó.Olavo não admite sucessores.

Olavo,tem inuneras qualidades,mas também inúmeros defeitos.
Infelizmente,morrerá com o auto-engano de que só tem qualidades.

Luz Wal disse...

Reinaldo perdeu um leitor.
Olavo continua ensinando os leitores.

Carlo Germani disse...

Adendo ao meu comentário anterior:

Por que Olavo,não questiona e denuncia a "fé Bahá'i" (idealizada
pelo psicopata Bahá'u'llah),a qual
o "escritório provisório",ONU, da insana e satânica Nova Ordem Mundial,adotou todas as metas para um governo único mundial ditatorial e totalitário?

Respondo:porque Olavo não tem conhecimento pleno do tema e/ou falta de coragem.

PS:Para quem duvida dessa insana ideologia Bahá'i,leiam Kitáb-I-Aqdas de Bahá'u'llhá.

Toda agenda "verde", gaysismo,
...,tem sua fundamentação nesta obra diabólica.

Anônimo disse...

Na verdade, estranhei muito a maneira como Reinaldo se colocou nessa questão.O que eu senti foram pessoas traídas pela emoção do momento.De um lado,o Jair Bolsonaro ,no Congresso, pronunciando palavras ofensivas no lugar errado,no momento errado.Do outro,temos o Reinaldo escrevendo sua indignação de uma maneira muito radical, surpreendendo seus leitores.Por isso,o equilíbrio é peça fundamental para ambos,

Anônimo disse...

O Reinaldo teve um curto circuito cerebraul ou se vendeu para o Foro de S. Paulo, agora fortalecido pelo Obama?

Ger disse...

Concordo com você .... ninguem dá a devida ênfase ao que ELA o acusou.... e o Reinaldo, as vezes passa do ponto ... mas sua explanação e visão neste tema foi muuuuito melhor.....

Anônimo disse...

Sr. Aluízio, parabéns! Muito boa a sua análise, principalmente sobre o deputado Bolsonaro. Faz mais de uma semana que não entro na página do Reinaldo pois ele me fez sentir um nada. Postei duas defesas ao deputado dizendo que a Maria do Rosário interrompeu a entrevista que ele dava e que ELA o chamou de estuprador. A reação dele está lá, gravada, para quem quiser ver ou rever, mas o Reinaldo me ignorou (pelo visto não fui a única) e carimbou em todos os que se manifestaram contra seu parecer como "seguidores" do Bolsonaro. Admiro ambos (Reinaldo e Bolsonaro) mas é uma leviandade do Reinaldo subestimar a inteligência dos leitores do seu blog. Eu o sigo desde o começo, comungo com muitas de suas opiniões (a grande maioria), mas quando argumento em contrário, ou ele não publica ou coloca só a introdução e completa com asteriscos. Certa vez ele deixou bem claro, em outro texto, que no blog dele só entrava quem ele quisesse e os descontentes que fossem para outros blogs "chapa branca". Bom, não vou mais dar Ibope a ele. Ele que fique com sua coluna na Folha, seu programa na Jovem Pan e seu blog egocêntrico. Vou aonde sou pelo menos ouvida (ou lida). Ainda bem que tenho este espaço para desabafar. Muito obrigada! Sou sua fã há anos.
Um forte abraço,
Águeda.

Anônimo disse...

A respeito desta questão do Bolsonaro e aquela deputada a consideração a ser feita é que o nobre deputado não tem o dom da eloquência e é sofrível na oratória. Por estarem em campos ideológicos opostos (extremos) nutrem entre si uma sentimentos de rancor e eté mesmo de ódio. Quando ele pediu para ela voltar, pelo sou parco vocabulária, provavelmente pretendia dizer algo como: VOLTA AQUI SUA FDP. Mas, sendo limitado intelectualmente pretendeu ser mais polido, que também não é a seara que ele tem fluência e saiu-se com a pérola que causou toda esta polêmica.
Independente disto, acho que a postura do Reinaldo Azevedo está desproporcional ao fato, parecendo mais uma necessidade de se amoldar ao "policiamento" dos colegas da mídia esquerdista.
Entendo que com a defenestração do Bolsonaro está se pretendendo migrar ainda mais a linha do centro político em direção a esquerda, colocando-se a direita,no máximo, na posição que o centro ocupava anteriormente a esta migração.

Anônimo disse...

Puxa, que surpresa! O Reinaldo de Azevedo está bandeando para o lado do Jô Soares? Estão gagá ou tem interesse por trás disso? Se pessoas que pertencem à elite de formadores de opinião não conseguem ver algo tão óbvio com um mínimo de clareza, então estamos perdidos. Pelo menos o Danilo Gentili nos salva desta loucura coletiva. Agrademos ao Danilo por sua lucidez, uma luz nas trevas coletivas brasileiras, onde as pessoas não conseguem diferenciar quem faz projetos de lei contra bandidos e estupradores e quem faz projetos de lei para protegê-los.

Bárbaro Idade disse...

Aluízio,

Excelente postura, firmada nesta lúcida análise. Meus parabéns.

Amigo de verdade não hesita em alertar a quem estima. Principalmente quando se trata de areia movediça essa situação que arrastou o Bolsonaro, que parece ter comprometido a lógica até mesmo de pessoas lúcidas como o RA.

Espero que estes argumentos, aqui bem colocados e sustentados por você, tragam ao RA um novo "ar".



Anônimo disse...

Que o PT, RA e toda corja comunista vá a PQP. VIVA BOLSONARO!!!!!! VIDA LONGA AO SOLDADO SOLITÁRIO!!!!!!

Daisy Reis disse...

Caro Aluízio Amorim, com relação ao seu comentário REINALDO AZEVEDO & JAIR BOLSONARO, tenho a dizer que concordo com cada palavra escrita. Também acompanho Reinaldo e estranhei a postura dele tão radical, principalmente por estar avalizando a conduta dassa tal Maria do Rosário. Sei que Bolsonaro incomoda muita gente com o seu jeito franco e corajoso, enfrentando opositores de todo tipo, inclusive os puchas sacos e interesseiros desse desgoverno. Aliás, esse fato só foi enaltecido por apoiadores do PT na real intenção de desviar o foco das imundices que brotam como erva daninha todos os dias sobre as falcatruas desse governo e aliados.

Anônimo disse...

Cuidado com as palavras!!!!

Só agora ficamos sabendo que se dissermos a alguém “você não merece uma bala” estaremos, em sentido contrário, a dizer que todos os demais mereceriam, e, portanto, cometendo o delito de incitação ao crime de homicídio (ou seria de lesão corporal?? kkkkkkk).

É uma piada!!! kkkkkkkk

E o “homem da lógica” da Veja endossa isso!!! Outra piada!!! kkkkkkkkkkkkkk

Luiz Roberto disse...

Estou 100℅ de acordo com o leitor(a) Águeda.

Anônimo disse...

Puxa que bom que apareceu vc Aluizio para comentar arespeito do Caso Bolsanaro e Reinaldo.

Eu vejo tudo isso como " Fogo Amigo " traduzindo ele deu um tiro em um aliado.

Valeu pelo suporte ao Bolsanaro e' por isso que abrir o seu Blog todas as manhas e' sagrado.

Um abraco
Feliz Natal e ano Novo
Russ

Anônimo disse...

Blog do coronel nunca mais acessei pois ele quer pautar e não aceita pensamentos divergentes.
Quanto a Reinaldo Azevedo errou ao criticar não só Bolsonaro como mais aos que lhe chamaram atenção para o seu erro.
Querer pautar seus leitores com faz blog do coronel é um erro e vai lhe custar leitores.

Anônimo disse...

Excelente e muito inteligente o seu comentário. Também sou assíduo leitor de Reinaldo assim como seu, e não vou deixar de ser. Embora Bolsonaro às vezes ultrapasse os limites da cautela necessária a um político ele é um dos poucos com coragem para enfrentar a corja de bandidos que infesta o nosso Brasil. Nesse caso Reinaldo demonstrou intolerância incompreensível, fazendo um julgamento desproporcional, favorecendo o lado bandido. Obrigado, Aluizio, pelo ótimo trabalho.

Anônimo disse...

RA é do partido do eu sozinho...

sanseverina disse...

Caro Aluizio, pela ordem do post.
Obama: mais um, como os nossos social climbers petistas, lutando (os daqui roubando muito) para superar o próprio complexo de inferioridade. Obama e o Papa são pop e não saem desse script. O tempora, o mores!
Olavo: sem dúvida uma das melhores abordagens humorísticas do gaysismo: “Se você acredita que é macho só porque nasceu macho, ou fêmea só porque nasceu fêmea, está muito enganado(a). Foi o “aparato de reprodução da ideologia burguesa” que vestiu em você esses modelitos odiosos para que você não percebesse que seu pênis pode ser um sinal de feminilidade e sua vagina uma prova de macheza acima de qualquer suspeita.” Ótimo, cara! Há,há,há !!!
Bolsonaro x RA: Não entro nessa tertúlia. Primeiro, porque acho o Bolsonaro, digamos, rude, primitivo e tão idiota quanto a histérica Maria do Rosário. Quanto ao blogueiro (que frequentei uns dois ou três anos e ainda leio diariamente), ele não aceita críticas e chama o comentarista que não o agrada de “barata cascuda” (mas não perde a estatística dos acessos). Como não sou um número, nem um pio neste entrevero.

Antonio disse...


Pra começar, achei o comentário do Carlo Germani simplesmente patético, até mesmo os mais distraídos leitores logo nota uma sutil defesa do RA e uma tremenda dor de cotovelo do Olavo.

Bem, agora vamos ao debate entre Bolsonaro x Reinaldo, o primeiro nunca se furtou ao debate em público, seja qual for o assunto e em qualquer terreno, até mesmo em locais onde a plateia só tenha "SOCIALISTAS ENGANADORES" lá estará o Bolsonaro debatendo ponto a ponto, na época daquela palhaçada promovida pela Preta Gil, tentaram massacrá-lo na BAND, num programa nojento igual ao do Jo Soares, não conseguiram ele sempre respondia a todos os ataques, duvido que o Reinaldo Azevedo participe de nenhum debate onde não esteja repleto de puxa sacos assim como acontece com Lula, posso até concordar que o Bolsonaro não tem aquele cuidado em escolher as palavras certas para responder seus interlocutores, acho mesmo que ele é até muito infantil para lidar com as feras que os cercam, ao contrário do RA, é arrogante e jamais admite que errou em determinado assunto, sua birra com Bolsonaro é simplesmente ciúmes e muito despeito porque o deputado tem se distinguido muito ultimamente, e justamente no terreno onde o RA acha que é REI.

Anônimo disse...

A grande verdade que se deduz das
posições assumidas por Ricardo Setti, Augusto Nunes e, agora, Reinaldo Azevedo: se não mais fosse possível manter o regime democrático, eles prefeririam um regime "bolivariano" a um regime militar de direita.

Prefeririam Chávez a Médici.

Anônimo disse...

Minha gente, quanto à ação do MPF contra Bolsonaro com a acusação de incitação ao crime de estupro, se não se atropelar a lei e a doutrina penal por motivo político, está fadada ao arquivamento. Isso porque resta evidente que o intuito do deputado foi desqualificar esteticamente a deputada. A lei exige, no delito de “incitação ao crime”, que haja o dolo (intenção) claro e direto de estimular a prática do crime (no caso, do estupro). O que, inquestionavelmente, não aconteceu. Tenho quase certeza de que a vice-procuradora da república sabe disso e só entrou com a ação para fazer média com o governo.

O máximo que a deputada poderá conseguir no STF é a condenação criminal de Bolsonaro por injúria e também sua condenação, na esfera cível, a lhe pagar uma indenização por dano moral pela mesma conduta. Isso ocorrerá se o STF entender que o fato de o novo insulto ter acontecido muito depois do entrevero inicial entre eles, não se justifique. Caso considere que o ocorrido em 2003 justificaria o que fez o deputado por agora, este será absolvido penal e civilmente.

Na Câmara, não sei ao certo, mas parece-me que o regimento não prevê cassação para a conduta do deputado, mas sim censura escrita.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
O Bolsonaro é x querido pelo povo, inclusive por mim, já que fala o que nós pessoas de bem gostaríamos de dizer. Não acho nada demais no que ele disse à M. do Rosário, de quem tenho asco e penso que a maioria das pessoas tb têm. Ela não pode ver um criminoso que vai atrás proteger, chegando a ser tão nojenta quanto ele. Ela protege o direito dos "mano". Quanto ao RA, não concordo com a sua posição (sou sua leitora há anos), pois acho que está criando pelo em ovo, assim como os demais que se indignaram e foram em defesa da FDP da M. do Rosário, que mesmo se tivesse razão eu não defenderia. É dar muita trela para quem não merece. E, como ela é uma inutilidade, aproveitará a subta fama para se promover, como, aliás, o seu partido já está fazendo, ao pleitear para ela junto à Anta, um ministério, devido a este acontecimento. Dar notoriedade à uma insignificante como ela dá nisto. Nas últimas eleições grande parte dos eleitores queriam que o Bolsonaro se candidatasse e o seu partido não deixou. Não duvido que ele tivesse uma expressiva votação, exatamente porque é o único político que representa a DIREITA. Como disse o Olavo na brilhante entrevista de ontem: no Brasil não tem ninguém da direita para se candidatar, SÓ DE ESQUERDA. Isso para mim já cansou. Ah, Aluizio, reparou como no Brasil as pessoas se incomodam muito com assuntos irreleventes, como por ex. o assunto em tela, e não se incomodam com a roubalheira em plena luz do dia? Está tudo invertido, valha-me Deus!
Esther

Anônimo disse...

todo mundo parece que deu uma mudada depois dessas eleições...

a "oposição" de blogueiros da mídia inclusive...

agora o coroné esta la estrilando porque as pessoas estão confrontando o Jô Soares por causa daquele caso em que ele ficou contrariado ao extremo por ter um "defensor" do deputado Bolsonaro na plateia...

Jô agiu como quem tem o poder e gosta de aplauso age, tentando dar lição de moral e desqualificar o discurso do outro...

óbvio que o rapaz da plateia sempre sairá perdendo nessa disputa, ja que, primeiro, é mostrado como um defensor de um sujeito de conduta truculenta e de fala "criminosa"...

segundo, porque não tem o poder de replica nem de treplica...

é o mesmo showzinho babaca que alguns artistas fazem em cima do palco discursando algo politicamente correto quando sabem que a plateia inteira joga a seu favor...

ai fica fácil...

resumo, Jô pôde patrulhar a opinião do rapaz...

mas, segundo entendi do raciocínio do coroné, o mesmo Jô não pode ser "patrulhado"...

depois dessas eleições esse pessoal ficou muuuuuuito esquisito...

Anônimo disse...

Pessoal
Já me reportei aqui dizendo que o Bolssonaro perdeu a chance de entrar, naquela ocasião, com uma representação contra o crime (contra a honra)que a Maria Louca cometeu ao chamá-lo de ESTUPRADOR.
As suas palavras atuais, em resposta àquilo, não passaram de um rompante desmedido e ato impensado, bem mais do que uma matéria de merecimento, como o Reinaldo quis interpretar (ele também deixou claro sobre o crime - mais grave - que ela cometeu). Opinião dele! Não é a minha.
O Bolssonaro merece, sim, um puxão de orelhas e, se tivesse agido na época, quem hoje teria de enfrentar a Justiça seria a Maria do Rosário. Perdeu a chance. Por que não o fez?, não sei e não me interessa.
Continuo a ler e apoiar a todos os blogueiros que nos ajudam a desmascarar essa corja de ladrões, espertos, criminosos e psicopatas - bem mais isso do que ideológicos - que vem arruinando e destruindo o nosso Brasil. No mais, são querelas vazias e que não levam a nada.
Cada um cuide do seu que já faz muito.

Cavalaria Ligeira

Unknown disse...

Prezado Aluízio Amorim,

se você me permitir, gostaria de publicar novamente o comentário que enviei no post http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/esbirros-do-lula-na-grande-midia.html com algumas modificações, haja vista este post ser mais recente e de querer compartilhar com seus leitores minhas constatações acerca do tema.

"Prezado Aluizio Amorim,

confesso que lia Reinaldo Azevedo com mais frequência - desde o Primeira Leitura. Entretanto, de um tempo pra cá passei a perceber uma mudança paulatina, mas incessante, em sua atitude. Então pergunto à todos os nobres leitores deste blog:

É IMPRESSÃO MINHA OU AS OPINIÕES DE REINALDO AZEVEDO ESTÃO CADA VEZ MAIS ALINHADAS ÀS DA GLOBO?

Será que a ambição do jornalista de chegar à Toda Poderosa está pervertendo sua índole?

O Reinaldo Azevedo original, aquele que outrora atraiu a atenção dos leitores ávidos por um jornalismo mais "independente" e "autônomo", jamais seria aprovado pela linha editorial da Toda Poderosa. Sou capaz de apostar que seu nome já fora aventado e vetado de pronto.

Como remediar isso? Aquiescer progressivamente ao jornalismo "progressista". E se for algo que não possa anuir, senão desapontará seus leitores de ocasião? Olvide! Ou será que alguém viu alguma coluna do jornalista tão contundente quanto a dirigida ao Bolsonaro em relação ao "estupro" moral contra Sheherazade, por exemplo? Ou até mesmo a criação dos abomináveis "conselhos populares" em São Paulo sob os auspicíos de Geraldo Alckmin?

Não posso deixar de apontar mais um indício. Alguém tem alguma dúvida que a coluna em que Azevedo aplaude a iniciativa espúria de Obama em relação à Cuba não seria candidamente lida por Willian Bonner no Jornal Nacional?

Posso estar errado? É claro que posso! Ao menos esse episódio está servindo para saber que não podemos confiar tanto em jornalista algum!

Tenho a impressão que pela soberbia de ir pra Globo o Rottweiler toparia se converter até num Poodle.

Grande abraço,
Antônio Pereira Júnior."

Anônimo disse...

Caro Aluizio, parabéns . pela sua coragem, lucidez e imparcialidade. Sou teu admirador. O Reinaldo pisou na bola, infelizmente.

Anônimo disse...

Jair Messias Bolsonaro & Maria do Rosário, vivem uma relação de amor e ódio freudiana.

Quando todo aquela paixão latente e incontida vier à tona, nem bombeiro poderá apagar.

O casal tem também aquele lado brega: Alfred. E. Neuman & Olívia Palito.

Aqui vai a trilha sonora dos pombinhos:
'ENTRE TAPA E BEIJOS'
https://www.youtube.com/watch?v=wpGOLPa_iAQ

'SIGA SEU RUMO'
https://www.youtube.com/watch?v=rl7TgV54dU0

'NÃO SE VÁ'
https://www.youtube.com/watch?v=Df-lXd73no8

'NÓS SOMOS DOIS SEM VERGONHAS'
https://www.youtube.com/watch?v=rZTEwBKyqnY

E para encerrar a música tema do incontido Bolsonaro:

'OS BRUTOS TAMBÉM AMAM'
https://www.youtube.com/watch?v=loTvwawZPfs

Tudo foi baseado no filme: 'AMORES PARISIENSES', dirigido por Alain Resnais, que pode ser visto no YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=sD30zqnOQpg

Anônimo disse...

Dois pontos:

1. Criar celeuma sobre coisas menores para deviar a atenção do público de coisas maiores e importantes é velha técnica do PT e bandidos em geral;

2. O bate-boca entre Maria do Rosário e Bolsonaro lembra briga de criança, quando a menina provoca tanto o menino que este reage, daí a menina vai chorar para a professora: Fessora, o Joãozinho me ofendeu! Se a professora é sábia, ela pergunta: Mariazinha, ele te ofendeu sem motivo algum ou você o provocou?

A grande surpresa é que o Reinaldo de Azevedo, supostamente tão inteligente, tenha caído nestas duas armadilhas que nem mesmo uma professora de escola primária cairia.

Quem deve desculpas é o Reinaldo de Azevedo. Deve pedir desculpas ao Bolsonaro, aos seus leitores e, acima de tudo, à lógica elementar e à Verdade, ou vai permanecer no nível da Maria do Rosário...

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo podia escolher entre duas opções:

1. Jo Soares:
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/12/17/em-seu-programa-jo-repreende-rapaz-que-grita-palavras-de-apoio-a-bolsonaro.htm

2. Danilo Gentili:
http://www.folhapolitica.org/2014/12/danilo-gentili-gera-repercussao-ao.html

O Reinaldo escolheu o Jô Soares. Como disse o Danilo, há algo de errado nesta lógica de palavras... Ou o Reinaldo perdeu o dom da lógica ou tem alguma vantagem oculta nisso.

Anônimo disse...

O RA está adotando a postura dos tucanos de morde e assopra... É pseudo oposição igual aos tucanos?!

Agora só falta elogiar a decisão de Obama retomar as relações com Cuba e dizer que tudo vai melhorar... Tenho pena dos leitores do RA...

samuel disse...

Nao chego ao extremo de acusar Reinaldo de querer agradar os seus colegas da FALHA DE SÃO PAULO tomando Bolsonaro como alvo. No caso ele fez lastimavelmente um julgamento errado, burro mesmo. Passei também a conhecer a luta de Bolsonaro melhor...

Ferreira Pena disse...

O grande Olavo de Carvalho colocou os pingos nos is. Reinaldo errou, e feio pois não gosta do Dep. Jair Bolsonaro. Afinal, o outro é também estrela, e das combativas!

samuel disse...

Repito o comentarista: As posições assumidas por Ricardo Setti, Augusto Nunes e, agora, Reinaldo Azevedo:eles prefeririam um regime "bolivariano" a um regime militar de direita. Prefeririam Chávez a Médici. Estão cada vez mais se afinando com o PSDB de FHC, SERRA, Aluizio... o PSDB é a tragédia brasileira quando servem de cobertura a "democracia" do PT.

Anônimo disse...

O blog do Azevedo ficou desinteressante. Virou consultor político da Dilma. Já lhe aconselhou tirar esse ou aquele ministro, nomear aquele...
Na última escreveu que a inação da Dilma poderia virar crime de responsabilidade em relação à Petrobrás (???). Entenderam? A principal responsável junto com o Lula estaria cometendo crime de responsabilidade.
Agora implicou com o Bolsonaro. Precisamos de muitos políticos como Bolsonaro. Não precisamos mais do Reinaldo.

Anônimo disse...

Lamento profundamente a posição assumida sobre Bolsonaro, por Reinaldo Azevedo. Bolsonaro é um dos poucos homens desta titíca de país que bate forte nesta gang umbralina que desconstroi dia a dia o Brasil.

Perdi a vontade de assessar o blog do jornalista RA.


Anônimo disse...

A FALHA DE S.P esta' contaminando RA!

Anônimo disse...

Puxa, 90% dos comentários acima, super lúcidos. Tive a paciência de ler quase todos, pois pensei que eu estava ficando louco ao ver o R.A. fazendo um papel ridículo destes: atacando o Bolsonaro e seus leitores que discordam. Agora, para o R.A. é proibido discordar.

Alguns dizem que foi um errinho, algo passageiro e que ele voltará a ser o que era. Será mesmo? Se ele tropeça na lógica elementar na análise de uma situação tão simples e ridícula. Depois disso, quem vai acreditar na sua análise de algo mais complexo, como por ex. as relações EUA e Cuba. Para construir credibilidade, leva-se uma vida, para por abaixo a credibilidade, basta um tropeço. E o tropeço do R.A. é muito mais grave, pois falhou como analista em lógica de jardim de infância e ainda se manteve arrogante negando os argumentos de seus leitores. Será que isto pode afetar a credibilidade do R.A. para sempre?!

Anônimo disse...

Mais de 40 comentários, nenhum defendendo o Reinaldo Azevedo. Parabéns aos leitores inteligentes. Afinal, o Reinaldo quer tirar o Bolsonaro e deixar a Maria do Rosário. O R.A. estaria então apoiando as políticas da Maria do Rosário que beneficiam bandidos e estupradores e combatendo as políticas do Bolsonaro que responsabiliza e pune bandidos e estupradores. O R.A. e outros repórteres da Veja traíram a confiança de seus leitores. Notem que os mesmos também evitam falar no Foro de São Paulo e quando falam, minimizam a importância. Se a Veja quer manter seus leitores, por favor, não insulte nossa inteligência. O Reinaldo de Azevedo deve desculpas aos leitores e ao Bolsonaro, e se não se desculpar, perderá a credibilidade.

Anônimo disse...

Dizem que "desinformação" é uma informação errada passada por alguém de confiança da vítima. A prática da desinformação pode ser atribuida ao R.A. neste caso? O R.A. está agindo como um agente tucano ou petista infiltrado para destruir os inimigos do PT? A estratégia do R.A. está bem parecida com a do FHC e Chico Graziano...

Anônimo disse...

Uma coisa é clara, ao ser contratado pela Folha Reinaldo Azevedo tem que seguir um script moldado aos interesses do contratante.
Houve na época da contratação uma planejada encenação de reprovação por parte de alguns, só para criar um "clima".
Muitos interesses estão em jogo.
Esse rottweiler está mais pra dócil Lassie que qualquer outra coisa, isto é, uma coisa criada para ser de fazenda se transforma em "estrela" de TV. E mais, prova de que seu jornalismo não é imparcial como declara ser, não está reportando os fatos, está trabalhando com interesse de uma "causa" pessoal ou difusa.
A briga dos dois parlamentares é factoide que o PT adora usar como tática para desviar de outros assuntos mais importantes. Tem sempre um pouco de circo nesses programas!

Anônimo disse...

RA é serrista fanático...

professor Olavo já falou sobre o Serra no video do outro post...

portanto, é só ligar os pontinhos para ver como a dupla joga...

um colega acima falou que RA virou uma especie de conselheiro da Dilma...

sem duvida...

sempre que tento postar comentários em post onde ele começa a dar dicas para Dilma e o PT saírem das encalacradas em que se metem, ele simplesmente não publica...

ha dois blogs em que eu era bastante ativo para comentar...

o do RA e o do Coroné...

hoje só "passo a vista" por la, mas não perco mais meu tempo em comentar em blogs que não querem o meu comentário...

e o Aluizio vem notadamente ganhando mais e mais leitores e comentaristas a cada dia, pois não ficou "esquisito" como os outros dois que citei acima...

já perderam quatro eleições fazendo oposição daquele tipo, duas com Serra, uma com Alckmin e agora com Aecio...

mas os cabeças-duras estão la, firmes e fortes rumando para uma quinta derrota, achando que vão ganhar do PT só falando de inflação e de desvios burocráticos administrativos do governo...

o video do professor Olavo publicado aqui no blog do Aluizio é de uma clareza escandalosa...

é preciso ser um politico muito do BURRO, um autentico QUADRUPEDE, para desdenhar de todas aquelas preciosas informações sobre o PT, o Foro e o movimento comunista como um todo...

no geral, politico brasileiro é BURRO de doer...

não leem, não se informam, so ficam naquele debate administrativo/burocrático e quando aparece alguém com cultura e conhecimento para lhes oferecer de bandeja, os QUADRUPEDES ignoram por completo...

tem que ficar pastando na oposição mesmo...

Anônimo disse...

Antônio Pereira Junior de 20/12: veio provocar aqui? Está querendo aparecer no RA? Cara, v. não engana ninguém; v. não acha também Chris/SP?

Anônimo disse...

'Fui agredida como mulher, como parlamentar, como mãe. Chego em casa e tenho que explicar isso a minha filha.'
(Maria do Rosário)

Gozado, quando ela votou a favor da aprovação daquela lei INCONSTITUCIONAL para livrar a cara da 'presidenta' Dilma, Maria do Rosário não pensou que ao chegar em casa a filha poderia lhe pedir uma explicação:

'Mamãe, que vergonha, a senhora votou contra a Constituição! Como a senhora explica isso??!

Quando ela vai à tribuna e condena com veemência o povo que pacifica e democraticamente pede o impeachment da comandanta responsável pelo maior escândalo de corrupção da história da humanidade; Maria do Rosário não pensou que poderia chegar em casa e a filha lhe dizer:

'Mamãe, mamãe, o povo está certo, é preciso afastar com toda a urgência essa CORRUPTA do comando do país!'

Maria do Rosário deveria acordar para a vida e saber que o bolivarismo petista estuprou nossa DEMOCRACIA, nossa LIBERDADE DE IMPRENSA e o pior de tudo: NOSSAS ESPERANÇAS!

Anônimo disse...

Infelizmente Reinaldo teve uma recaída autoritária. Sempre achei que ele não nutria muita simpatia por Bolsonaro. O episódio com Maria do Aborto caiu do céu para ele destilar toda sua "logica" contra aquele que promove uma luta quase solitária contra a comunidade mais feroz do Brasil: os gays. Pede o absurdo: que o deputado apresente pedido de desculpas a, logo quem: uma figura das mais radicais em defesa de tudo o que não presta no país.

Anônimo disse...

Surgiu um novo super-herói: RA, o super-feminazi

Anônimo disse...

Sou leitora do RA e quase sempre concordo com ele. Não neste caso do Bolsonaro, cujo contexto, pedia uma resposta contundente. Esta foi além das expectativas, mas não por muitos a considerarem ofensiva equivocadamente, e sim pela linguagem ambígua e literária. Ora," não merecer o estupro" é a linguagem literal! Interpretar como feiura, é ilação e subjetividade, portanto, há denso material para a defesa.

Anônimo disse...

No caso Bolsonaro e Maria do Rosário é tão óbvio quem é quem. Logo, há somente duas possibilidades de explicar a posição do Reinaldo de Azevedo:

a) R.A. se vendeu
b) R.A. ficou gagá e não consegue mais entender o óbvio.

Alguém consegue imaginar alguma outra explicação?

Anônimo disse...

Prof. Alexandre Seltz responde ao R.A. e todos os demais que perderam a capacidade de raciocinar:

"O povo brasileiro é estuprado por esse partido (PT) há 12 anos e agora mais 4 anos, 16 anos. Só a Petrobrás..."

Para o R.A., estuprar o povo brasileiro, a Petrobrás, a democracia, a LDO, tudo isso pode, neh?

Professor agredido por seguranças de Renan Calheiros desabafa sobre o caso Bolsonaro
Ficha Social Extras
Published on Dec 21, 2014

https://www.youtube.com/watch?v=PIPPZtNywHs

Anônimo disse...

Tânia SP
Era assídua leitora do blog de RA, hj apenas "passo" pelo blog dele, ultimamente não acho interessante seus posts, pois tem um viés esquerdista, e de esquerda já basta o PT e s/ satélites. Neste assunto do Bolsonaro x Maria do Ossário, o único coerente da Veja foi Felipe M.Brasil, num texto impecável.
Deixei de ler RA qdo num post ele diz q PT Não é comunista, se PT não é comunista quem será????? Fiz esta pergunta no meu comentário, enfim... Bolsonaro é o único Dep. que "peita" e enfrenta no mesmo linguajar esta quadrilha do crime organizado, pois a dita "oposição", leia-se PSDB "bate" c/ punhos de renda. Bolsonaro apenas ironizou oq este lixo da Maria do Ossário disse e quem realmente ofendeu foi ela, afirmando q ele é um estuprador, portanto, tem que CASSAR M.do Ossário e não Bolsonaro. Agora RA, defendendo este lixo ai????? hummmmmmm ai tem.....oh se tem.....E outra RA disse q no blog dele quem pedir Intervenção Militar será bloqueado, isto é q ele chama de Democracia???? É esta a Democracia que ele tanto defende???? O blog é dele, portanto, não perco meu tempo mais lá. PT saudações RA....kkkk
Aluizio, vc é o único jornalista que fala em Foro de SP e Comunismo, os outros todos escondem, que medo é este em informar, não?? Parabéns por poder contar c/ vc neste espaço, hj tão escasso.

Anônimo disse...

Quando se fala em intervenção militar, vem logo os defensores destes bandidos a denegrirem os militares, mas, quando os bandidos batem na suas portas logo acham o numero 193. Não deviam pedir socorro aos militares, vão pedir ao MP, OAB, Maria do Rosário e aos blogs que são contra os militares.

Anônimo disse...

Oi Tania, concordo com vc. Mas nunca fui assíduo leitor do RA, pois sempre o achei meio embrulhão, contudo, agora caiu a máscara totalmente. RA insulta descaradamente os leitores com o mínimo de inteligência. Desse jeito ele vai mudar seu público alvo para os leitores petistas! Sugestão: RA deve ir para a Carta Capital ou Gabinete de Assessoria da PresidAntA.

Anônimo disse...

O que de mais útil posso dizer é que está imperdível a entrevista do Bolsonaro à jornalista Joice Hasselmann à TVEJA>
Muitos assuntos de suma importância vieram à baila.