TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, dezembro 14, 2014

LAVA-JATO: YOUSSEF CONTA QUE LULA MANDOU PAGAR DÍVIDA DA PETROBRAS USANDO DINHEIRO SUJO DO PLETROLÃO.

Curitiba e São Paulo - O ex-gerente de Marketing da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás Geovanne de Morais, citado pela geóloga Venina Velosa da Fonseca como responsável pelos pagamentos de serviços não prestados, foi um dos contatos da agência de propaganda e marketing Muranno Brasil, investigada pela Operação Lava Jato. Ela foi paga em 2010 com dinheiro do esquema de cartel, corrupção e propina movimentando por Alberto Youssef. Em sua delação premiada, o doleiro disse que a ordem de pagamento foi dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao então presidente da estatal petrolífera, José Sérgio Gabrielli.
O ex-presidente da estatal, indicado politicamente por Lula, é do PT da Bahia e próximo do ex-gerente de marketing Geovanne de Morais, que foi acusado pela ex-gerente da área de Abastecimento Venina Fonseca. Ela afirmou ao jornal Valor Econômico ter alertado a atual presidente da Petrobras, Graça Foster, das irregularidades nos contratos de marketing da estatal, acusando pagamentos de serviços não prestados e excessos de gastos.
A Muranno Brasil é alvo de um inquérito aberto pela Polícia Federal, após seu nome aparecer nos pagamentos feitos por Youssef com recursos desviados da Petrobras via contratos da Camargo Corrêa – construtora acusada de cartel. Foram feitos pagamentos que totalizaram R$ 1,7 milhão entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011 para a Muranno.
Segundo Youssef afirmou em sua delação premiada, a agência de propaganda era contratada pela Petrobras com dinheiro não contabilizado e tinha dívidas a receber. Seu dono, o empresário argentino Ricardo Marcelo Villani, estaria pressionando o governo Lula para obter os valores atrasados. Ele teria ameaçado denunciar os esquemas de corrupção e propina na estatal, que virou alvo da Operação Lava Jato e era controlado pelo PT, PMDB e PP – mas que abasteceu também o PSDB e o PSB.
Youssef revelou que Lula soube da ameaça, na época, e determinou a Gabrielli que usasse o dinheiro “das empreiteiras” para resolver o assunto. “Lula ligou para o Gabrielli e falou para ele resolver essa merda”, contou Youssef. Gabrielli teria sido orientando a procurar Costa na área de Abastecimento para quitar a dívida.
Costa acionou o operador do esquema de propina e pediu que fosse acertada a dívida. Youssef confirmou que providenciou o pagamentos de R$ 1,7 milhão. Villani também disse que em 2010 foi procurado pelo doleiro, após os pedidos para receber os valores da estatal feitos ao ex-diretor de Abastecimento.
Confissão
Villani nega ter ameaçado denunciar o esquema alvo da Lava Jato, mas confirmou que prestava serviços para a Petrobras, por meio do ex-gerente de Comércio de Álcool e Oxigenados Sillas Oliva Filho e pelo ex-gerente de Marketing da Diretoria de Abastecimento, sem ter contrato. O serviço seria a divulgação da marca da estatal em eventos da Fórmula Indy, nos Estados Unidos, entre 2004 e 2008.
“Silas sugeriu que ele bolasse uma estratégia de marketing de relacionamento”, diz Villani, sobre a criação da Muranno para os serviços na Indy. “Que o declarante ‘bolou’ um projeto e fez um orçamento para a gerência de comunicação de Abastecimento da Petrobrás, cujo gerente era Geovanne.” Do site Diário do Poder

18 comentários:

Anônimo disse...

Meu triplex
Minha corrupção.

Impicha eles

Anônimo disse...

A mesma podridão de sempre. Os heróis da comissão da verdade que sempre lutaram pelos pobres do brasil, em minúscula mesmo. Por que ninguém dos 40 ministérios, porque o quadragésimo e o joao Santana, não se manifestou, todos estão com a língua no saco porque estão devendo. Por que o supremo federal que é a latrina da constituição e a justiça eleitoral que sempre dao um jeito se sentar em cima dos processos estão calados e continuam na mesma letargia de sempre. E hora de começar a gritar. Enquanto os que podem se omitem inclusive os que estão contra essa pouca vergonha o nosso dinheiro continua saindo aos baldes porque esta tudo dominado e pior ainda nossas fronteiras estão abertas e o povo desarmado. Vao continuar esperando o que para promover a queda da bastilha? Em outros países por menos providencias foram tomadas aqui a marginalidade esta solta e com a chave do cofre. Estamos esperando o que para botar para fora essa maquina inútil que engole nosso dinheiro e não funciona, ou vamos esperar para pagar o ultimo cruzeiro de nossos bolsos fingindo que esta tudo certo e que estamos na suíça? Se continuarmos a esperar temos que procurar um lugar para morar em alguma ponte, com alguns papelões para nos cobrir quando estiver frio e devemos começar aderir a sermos nudistas porque tudo vai faltar dependendo da corja.

Anônimo disse...

Quando é que vão chamar esse sujeito pra explicar as muitas porcarias que vêm fazendo contra o país, hein? Estão esperando que morra antes, é?

Anônimo disse...

Petrobras!Petrobras! Petrobras!
É dinheiro miúdo para acalmar uma parcela da companheirada ordinária, embora influente e que estão nadando em dinheiro roubado.
O dinheiro mais grosso e o escândalo maior ainda que o da Petrobrás e do Mensalão, é da elite do BNDES. Nesse Banco o rato do barba se refestela em esperteza e rouba a grana tranquilamente de nós eternos otários.
Quero ver quem vai abrir a caixa preta do BNDES.

Carlo Germani disse...

Aluizio,

O (des)governo do crime organizado
petista-comunista é uma tragédia para o país.

O que me indigna é o "silêncio" conivente e subserviente da grande massa de imbecis coletivos (oportunistas materialistas,
imorais,canalhas,desprovidos de mínima acuidade cultural-intelectual,(...) da população brasileira.

"Povo corrompido não admite governo que não seja corruptor"
(Marques de Maricá).

PS:Não tenho a menor dúvida de que
Dilma/Lula/PT apostam no caos generalizado para a execução do
tão sonhado golpe ditatorial e totalitário.

A "ordem no caos" será a senha ao
caos generalizado.

Com o altíssimo preço do fim da democracia (que na verdade não existe em terras tupiniquins),das liberdades individuais e coletivas,do Estado de Direito,da liberdasde de expressão e opinião,da livre iniciativa,da implantação definitiva dos "conselhos populares" (a tal fraude da democracia direta),(...).

A insanidade desses psicopatas no poder é tal,que pensam ser possível executar tamanha loucura num país continental e de 200 milhões de habitantes,como o Brasil.

Desde a chegada ao poder de Lula/PT/Dilma,o país rumou à inviabilidade irreversível.

Nunca tiveram,não tem e nunca terão um verdadeiro projeto de nação.O único projeto do petismo-comunismo é o poder total e totalitário.

O golpe ditatorial e totalitário
almejado pelo petismo-comunismo e Foro de S.Paulo,fundamentado num país em decadência generalizada (política,econômica,social,...)
pode dar em quê?

Respondo:ao fim do Brasil como nação.

PS2:O impeachment da nulidade humana e política de Dilma Ruimself é condição inquestionável e imperativa.

Caindo Dilma,é o fim de Lula e de toda a canalha petista-comunista e "aliado$" no poder (apesar da metástase do aparelhamento da máquina pública-vide "revolução Gramsciana" da tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade).

Anônimo disse...

Ninguém pega o grande mentiroso, o Chefe.
Por quê????!

Anônimo disse...

Os executivos estão presos para evitar esocnder provas e atrapalhar a investigações. Lula era presidente da república com íntimas relações com funcionários da Petrobrás e executivos das empresas. Não precisa ter documento assinado para saber que foi um dos principais responsáveis, a "teoria do dominio do fato". Além disso Lula trabalha nos bastidores para atrapalhar as investigações. Por que Lula não está preso?

Anônimo disse...

Pasadina não pode ser vista como um negócio. Um negócio bom para a empresa, bom para os acionistas, bom para o Brasil.

Pasadina foi um GOLPE aplicado na praça. UM GOLPE de vagabundos desonestos transvestidos de funcionários da estatal.


Pasadina deve ser analisado como um conto do vigário de diretores espertalhões que usou o nome da Petrobras para um grupo seleto dos petistas se darem bem e encherem de dinheiro contas na Suiça.

Tudo com anuência, aprovação e consentimento de gabrielli, jose, cardozo, eduardo dutra, vacarri, jaques wagner, foster, dilma e e o canalha mor lula da silva.
Pasadina foi um péssimo "negócio".
Vamos ver se vai dar cadeia!!!!!

Anônimo disse...

Petrobras!Petrobras!Petrobras!
É dinheiro miúdo para acalmar uma parcela da companheirada ordinária, embora influente e que estão nadando em dinheiro roubado.
O dinheiro mais grosso e o escândalo maior ainda que o da Petrobrás e do Mensalão, é da elite do BNDES.
Nesse Banco o rato do barba se refestela em esperteza e rouba a grana tranquilamente de nós eternos otários.
Quero ver quem vai abrir a caixa preta do BNDES.
Pela prisão de Lula da Silva e seus comparsas!!

Anônimo disse...

Onde estão os representantes da ABI, da OAB, MP, FIESP, FEBRABAN, FFAA entre tantas outras????? Tantas siglas inúteis nos dias de hoje, justamente quando mais a sociedade está precisando delas.
Até quando esses lesas pátrias ficarão fora das grades?
O canalha falastrão colocou no chinelo as FFAA dizendo que foi um erro prende-lo. O grande erro foi exatamente o contrário, o erro foi solta-lo.
Cadeia para os lesa-pátria! Edson Lobão, Jaques Wagner, Dirceu, Erenice Guerra, Gilberto Carvalho,Graça Foster, Gabrielli, Maria do Rosário, Dilma Rousseff, João Santana,Chico Buarque, Frei Beto, Leonardo Boff, Luis Carlos Barreto,Fidel Castro, Maduro, Rui Falcão, Genuíno, Rose Noronha, André Vargas e tantos outros canalhas.

samuel disse...

Estive neste sábado, 13, na marquise do Museu da Paulista. Lá haviam uns gatos pingados (70 no total) com bandeiras vermelhas da campanha de Dilma.
Eu não soube que houvera sido cancelada a passeata FORA PT.
Mesmo vendo isso, saquei meu cartaz do saco:
"SÃO AS URNAS FRAUDULENTAS ... estúpidos!
PMDB, PSDB, ponham as mãos nessas urnas! SALVEM O BRASIL:
IMPEACH DILMA!
Ou haverá patriotas que farão INTERVENÇÃO!"
É uma chamada que pode ser colocada em qq passeata e no caso não houve reação: O ambiente era de desânimo....

Anônimo disse...

Mas que abasteceu também PSDB e o PSB... que merda é essa. O PSB até pode ser, pois a Refinaria era em Pernambuco e Eduardo Campos era grudado no Lula. Agora, sobre o PSDB não houve acusação nenhuma, pois aquele caso do Sérgio Guerra nem levo em conta, pois foi desmentido pelo próprio advogado do depoente na delação premiada, dizendo que o mesmo não disse nada daquilo.

Anônimo disse...

O Brasil foi sequestrado pelo PT .

Socorrem-nos a ONU os americanos.

help!

Anônimo disse...

So nao concordo com a parte que o esquema abasteceu o PSDB ,porque eles nao tem nada em comum , muito pelo contrario e o prprio advogado desse doleiro delator ja havia declarado que seu cliente mentiu sobre esse fato.E o pior que quem daria o dinheiro para o presidente do PSDB ( que ja esta morto) e nao pode se devender foi um depultado do PP,partido totalmente do petrolao, o delator ainda disse nao sei se o dinheiro foi entregue.

Anônimo disse...

Ai que sinto raiva do PSDB, ja devia ter processado esse pessoal que tenta fazer de conta que todos os partidos sao iguais,e esse o esquema do PT safado.Ao mentir que o PSDB recebeu.Imagina eles ajudarem seu rival que mesmo sem dinheiro e forte.

Anônimo disse...

Lulla aparece em TUDO,O CHEFE! Lulla, O INTOCÁVEL!

Anônimo disse...

Da Veja: "Primeiro-ministro do Haiti renuncia em meio a protestos"
Haitianos precisam aprender com os brasileiros. Aquí ninguém renuncia, haja cara de pau!

Anônimo disse...

O que os militares patriotas que estão abaixo dos 3 comandantes petistas estão esperando ?