TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 07, 2015

ENGENHARIA SOCIAL: JORNALISTAS E ACADÊMICOS IDIOTAS DEFENDEM TERROR ISLÂMICO E CULPAM AS VÍTIMAS.

Sim, é isso mesmo. Portanto dê descarga!
Não demorou muito para que os jornalistas vagabundos que campeiam nas redações da grande imprensa corressem aos seus telefones para convocar professores das universidades, da área de ciências ditas humanas, para ouvir suas opiniões a respeito desse brutal atentado que vitimou pelo menos 12 pessoas que tombaram sob as rajadas de balas disparadas por dois fanáticos islâmicos.
Não tenho estômago para ver esses psicopatas de universidades falando. Eu os conheço muito bem. Eu também fiz o mestrado há alguns anos, pouco antes da tomada total da academia por esses esbirros do movimento comunista internacional. Eles já estavam lá mas não tinham o domínio absoluto. Hoje em dia as universidades são um caso perdido. Recomendo: não gastem seu tempo com cursos em universidades brasileiras. É lixo. É locus de doutrinação comunista!
Velho de guerra que sou, com mais de 40 anos de jornalismo, consigo intuir com margem de erro quase zero, qual a reação dos políticos vagabundos mentirosos e psicopatas das redações bem como da academia face a eventos como esse atentado diabólico.
Ainda estava no meu almoço quando acionei o meu iPhone para ver o que estava rolando naquele momento. Bingo! Vi apenas a manchete do site de Veja. Desliguei. Tudo que está reportado nos sites noticiosos da grande imprensa nacional e internacional a mim pareceu um filme velho. Sabia o que diria o socialista François Hollande e também o conservador meia-boca Cameron. E também sei o que dirá Obama e qualquer outro líder político do Ocidente. Todos eles arriarão as calças e erguerão o traseiro. Nas entrelinhas de seus discursos os leitores mais atilados verão que esses idiotas são condescendentes com o terror islâmico assassino e como se submetem docemente à deletéria ditadura do pensamento politicamente correto. 
Há algum tempo publiquei um vídeo aqui no blog mostrando que só na França há mais de 100 mesquistas com minaretes, madrassais e demais badulaques islâmicos. Isso não é diferente na Alemanha, na Hollanda, na Suécia, na Inglaterra enfim, em toda a Europa sob o tacão da tal União Europeia. Os terroristas são intocáveis! 
Sabe-se, entretanto, que as reações já existem, não só na França, como em toda a Europa alcançando até mesmo na Noruega branquela e gelada. Entretanto, a efervescência política que existe em todo o continente europeu é escamoteada pelos próprios jornalistas. Mas a verdade é que um estopim de revolta queima rapidamente devendo detonar nas urnas os esquerdistas. Como tal realidade não se encaixa na narrativa polticamente correta dessa malta de idiotas sequazes do terror, obreiros dessa engenharia social que visa destruir da civilização ocidental, ninguém mais lê nem vê mais nada que reflita a realidade dos fatos. A mídia é a peça principal da engenharia social do neo-comunismo do século XXI.
Nem liguei a  televisão. Nem vou ligar. Não dou Ibope para esses psicopatas da Rede Globo e congêneres menos votadas.
Entretanto, o excelente Leandro Narloch, na sua coluna do site de Veja, anotou com precisão o que eu intuíra enquanto almoçava.
Com um texto intitulado “Ataques em Paris: já estão culpando a vítima”, Narloch resumiu tudo em poucas linhas. Leiam:
O ataque contra os jornalistas franceses do Charlie Hebdo mal acabou e já tem intelectual culpando as próprias vítimas pelo episódio.
Como sempre acontece nesses casos, a opinião vem neste formato: “Não estou defendendo o estuprador, mas a mulher não deveria sair por aí com uma saia tão curta. Não estou defendendo o assaltante, mas isso que dá ostentar um Rolex”.
“Esse jornal deveria compreender que isso não se faz, é atrair problema”, disse, ao vivo na Globonews, a professora Arlene Clemesha, da USP. “É claro que não estou defendendo os ataques, mas não se deve fazer humor com o outro.” A professora ainda chamou a revista de sensacionalista. O Charlie Hebdo não é sensacionalista – é uma revista satírica parecida com O Pasquim, que a professora deve adorar.
Pouco antes, o professor Williams Gonçalves, da UERJ, foi mais constrangedor. Culpou os próprios jornalistas pelos ataques, disse que as charges foram um ato de irresponsabilidade e perguntou qual é a graça de se fazer charges com Maomé. “Quem faz uma provocação dessa não poderia esperar coisa muito diferente”, diz ele.
Ora, é claro que o humor sobre religiões tem sua graça. O Porta dos Fundos zomba de religiosos quase toda semana – entre eles, os muçulmanos. O musical The Book of Mormons tem duas horas de pura ridicularização da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Maomé foi um entre tantos religiosos que o Charlie Hebdo satiriza.
Mas o importante é que os jornalistas franceses não cometeram nenhum crime. A charge sobre Maomé é inofensiva – não se pode acusar a revista de discriminação. A liberdade de expressão não só é garantida pela lei local – também é um dos grandes valores da cultura francesa.

39 comentários:

Anônimo disse...

nao só eles...

os leitores daquela merda esquerdista cahamada Folha de SP ja estão la vomitando escatologias de sempre...

tem um la dizendo que a Le Pen é um urubu rondando a carniça e estaria se aproveitando da situação...

a culpa é desse time de frouxos que governam os países ocidentais...

nao escapa um...

coloquem a morte desses inocentes na conta desses babacas que, anotem ai, pedirão mais tolerância como remédio para combater quem nao esta nem ai para tolerância...

o que a Merkel tem a dizer para àqueles 18 mil alemães que protestaram ontem PACIFICAMENTE pedindo leis migratórias mais rígidas e a não-islamização da Europa...

ela tinha classificado o protesto como sendo de "gente com ódio no coração"...

o que ela tem a dizer agora?

e os babacas que fizeram uma especie de "contra-passeata" para protestar contra os que pediam leis migratórias mais rígidas, tem o que a dizer?

a Bélgica já é um caso perdido, os islâmicos estão em toda parte e já li que serão maioria em 2030, o que significa que não é mais uma perspectiva, já é praticamente uma realidade...

com maioria é só apresentar um candidato islâmico que o elegem facilmente usando o próprio sistema democrático...

mas o que mais me incomoda são os tais islâmicos moderados que não aparecem nessas horas para organizar uma marcha contra os radicais, já que no discurso sempre se dizem contra esse tipo de ato...

três terroristas desfilando pelas ruas de Paris com armas pesadas e executando policiais!

aquele futuro temerário já chegou!

é o resultado do progressismo babaca dos socialistas europeus...

Anônimo disse...

Não haverá saída mais para a Europa a não ser a expulsão e até mesmo, se necessário for, a guerra civil contra esses vagabundos e criminosos islâmicos açoitados pelos esquerdopatas. Até mesmo uma guerra contra os esquerdóides seria bem-vinda, já que eles são uma das maiores organizações responsáveis pela expansão islâmica na Europa.

Este texto é bastante interessante e recomendo leitura:

http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2014/11/o-plano-coudenhove-kalergi-e-o.html

TERMINATOR disse...

Mas França ainda é a França e não uma república das bananas como o Brasil e já vai ter vingança: O Porta-aviões Charles de Gaulle acaba de partir para o Golfo para bombardear o EI (estado islâmico) com todo o poder dos seus caças Rafale M. Vamos acordar mesmo, França!!

Anônimo disse...

o governo de cada país europeu já vai logo anunciar que acha que os islâmicos moderados não podem pagar a conta dos radicais...

ai quem paga a conta são seus cidadãos legítimos que ficam a mercê dessa gente e ainda são ameaçados com processos e condenações pelo seu próprio governo que deveria lhes dar proteção caso se manifestem contra o Islã...

essas mortes também tem de ir para a conta daquela inutilidade chamada ONU, por abrigar e dar voz a toda e qualquer ditadura e regime tirânico existente...

é um absurdo regimes ditatoriais terem vez para falar numa organização que deveria primar pela liberdade e pela democracia...

Anônimo disse...

Criticar publicamente a religião islâmica não é o problema, o problema é secularizar a vida social totalmente e ainda criticar o cristianismo.
A retaguarda para os esquerdopatas e muçulmanos há muito já está aberta.

Anônimo disse...

O Bolsonaro que é o culpado. Perguntem ao Reinaldo Azevedo, Joice Hasselman e Maria do Rosário. Vão responder em coro: o Bolsonaro e o Danilo Gentili que são os culpados de tudo o que acontece, ataques islâmicos e demissão em massa dos empregados das montadores de carros, o rombo da petrobrás, etc.

Anônimo disse...

o babaca do Obama desorganizou o mundo com aquela sua politica patética do Smart Power e apoiando golpes de estado feito por grupos islâmicos radicais disfarçados (só na cabeça dele) de Primavera Árabe...

antes não tinha nada disso...

Bush só tinha se metido no Iraque...

os tiranos que comandavam cada país daquela área controlavam esses caras debaixo do porrete e o mundo ocidental estava praticamente seguro...

cada um que se virasse com seu próprio ditador...

ai veio o babaca do Obama expandir a "democracia" para o restante da região e levou a insegurança total para o mundo desestabilizando governos pro-ocidente e fortalecendo grupos terroristas sem nenhum compromisso com nada, só com o Islã e em fuzilar quem seja contra...

parabens, babaca Obama e seus progressistas americanos, voces conseguiram fazer do mundo uma grande merda...

Anônimo disse...

Concordo com o 5º anônimo acima.

A Revista Veja não tem tantos méritos assim para criticar os ataques desses fundamentalista, eis que tapa os olhos e aceita aberrações anticristãs como esta além de várias outras:

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/arqueologos-apontam-local-onde-jesus-teria-sido-julgado

A Revista Veja consultou apenas um suposto especialista em Jesus Cristo para responder as perguntas, e as respostas do cara, chamado André Chivaterese, da UFRJ, são muitas vezes ridículas, bastando uma consulta às próprias citações dele e vendo sua argumentação frouxa.

O cara responde às perguntas e a Revista Veja não teve nem o trabalho de ir conferir na Bíblia as respostas dele, mostrando completo desprezo para figura histórica de Cristo.

A Revista Veja tem um completo desprezo por Jesus Cristo. Permite que apenas uma pessoa responda as maiores asneiras sobre o maior líder religioso do mundo, sem nem consultar a Bíblia ou um simples padre.

O desprezo pela verdadeira fé (O Cristianismo) é que tem levado o Ocidente hoje dito "cristão" à ruína. Disse certa feita o próprio ex-Papa Bento XVI.

Pensem!

Eduardo

Anônimo disse...

esse frouxo desse Hollande não se elege mais nem para presidente de time de futebol de botão...

o cara desandou a França...

TERMINATOR disse...

Infelizmente a Merkel da Alemanha é sim uma comunista. Quanto ao atual presidente francês, o esquerdista Hollande, até ele viu o perigo islâmico (pelo menos os de fora da França) e já tinha mandado faz algum tempo nove caças Rafale e um AWACS para a Jordânia e estes decolavam sistematicamente para bombardear alvos do EI. O Charles de Gaulle e seus 30 aviões de caça será para reforçar a violência dos ataques. Talvez esse atentado no coração da França seja uma represália dos muçulmanos por conta dessas missões na Jordânia.

Anônimo disse...

É que gozar de Cristo, de Deus, de crentes, tudo isso pode.
É claro, ninguém reage.
Não é, da. Arlene?
Não dá para ver Band, Globo, etc.
Vira o estômago.

Anônimo disse...

nessa hora é que se sente falta dos cruzados...

anotem ai: gays, lésbicas, abortistas, descolados urbanos e modernex de todas as matizes ainda irão pedir socorro para um exercito de cruzados reacionários para lhes libertar da opressão do islamismo radical...

é que no Brasil a água ainda não começou a bater na bunda dessa gente...

essa turma prafrentex que adora denegrir o Cristianismo mas que deixa o islamismo correr livre, leve e solto esta brincando com fogo...

Anônimo disse...

o professorzinho da UERJ parece adorar viver numa teocracia radical...

já é candidato a viver com medo do Islã mas ainda não se deu conta...

e ainda ouvem a opinião ensandecida de um individuo desses sobre liberdade...

Anônimo disse...

professor da UERJ o Porta dos Fundos zomba quase toda semana do CRISTIANISMO!

entre no site e faça a comparação entre os números de posts e videos sobre o cristianismo e sobre o islamismo que o senhor vai ver...

de cabeça só me lembro de um único vídeo sobre algum assunto relacionado ao islamismo...

e era apenas sobre o véu!!!

Anônimo disse...

ainda bem que o babaca Azevedo esta de férias...

senão teríamos que aturar um daqueles posts longuíssimos do mais novo pimpolho da Bolha de SP...

certamente o post viria contaminado das merdas que circulam na redação daquele jornaleco...

Anônimo disse...

Não existe Islâmico moderado, todos são assassinos. Eles vem com esta conversa de existir uma ala extremista, balela, todos são extremistas inventam isto pra os países não expulsarem todos para Meca que os pariu. Acho que todos os países deveriam deportar todos os simpatizantes do Islamismo para Meca. Chega destes babacas que vivem fazendo terror e usando esta seita como escudo. MAOMÉ não me representa.

Anônimo disse...

Aluzio, você que tem os contatos ai, quando puder - e se existir, claro -poste logo algum vídeo do professor Olavo falando sobre o assunto...

todas as "previsões" do homem não falharam ate agora...

"previsões" obtidas através de muito estudo sobre o assunto...

Anônimo disse...

Aluizio, estou comentando bagaraio!

me desculpe, mas é que esse blog é bom demais e é praticamente o único que da para se expressar...

e esse assunto é urgente, urgentíssimo...

diria ate o mais urgente de todos, prioridade number 1!

o ocidente esta sendo dominado silenciosamente debaixo das barbas do eleitorado progressista babaca e de seus escolhidos...

Luiz Roberto disse...

Boa, disse tudo!

Anônimo disse...

já tem noticia de que a policia francesa sabia que um dos assassinos tinha ligações com o extremismo...

e tinha voltado da Síria no ultimo verão para a França...

a novela é sempre a mesma...

para não magoar os muçulmanos "moderados", os governos deixam seus cidadãos expostos à assassinos como esses quando deveriam estar é enjaulados forever...

fazer o que com essa policia francesa agora?

12 mortos e entre eles um policial totalmente dominado...

pqp, olhem o tamanho do buraco onde esses fdp desses progressistas enfiaram o mundo!

Anônimo disse...

do site do Claudio Humberto:

"ATENTADO PODE DESENCADEAR ONDA DE ‘ISLAMOFOBIA’
PARA MONIQUE SOCHACZEWSKI O ATENTADO EM PARIS VITIMOU, TAMBÉM, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO"


começou o festival de merdas!!!!

e isso vindo de uma mulher, que nao parece ter a menor complacência com as mulheres que sao oprimidas pelo islamismo radical...

é impressionante o grau de miopia dessas "especialistas" e jornalistas brasileiras...

ela nao esta preocupada com os franceses vitimas dos assassinos, mas com os coitadinhos dos moderados...

dona "especialista", quando a senhora for devidamente colocada dentro de uma burka, não venha nos clamar por socorro, pois ja sera tarde demais...

Anônimo disse...

Estão defendendo o terror?Por que não vão para lá encarar esses terroristas? É muito fácil falar a favor de assassinos quando se está longe e a família não corre perigo.E se fosse o membro de suas famílias?Vão procurar a sua turma!

Anônimo disse...

o ocidente foi feito de trouxa...

enganaram facilmente os babacas ocidentais que se compadeciam dos "coitadinhos" islâmicos que pediam asilo e lhes deram logo de cara um passaporte e a cidadania para gozar de todos os direitos em um país com uma cultura diferente...

enquanto os babacas ocidentais se arregaçavam oferecendo emprego e cidadania para os islâmicos, no Irã você não pode nem mesmo entrar carregando uma Bíblia...

esses irresponsáveis progressistas ocidentais precisam ser levados às barras dos tribunais...

encurralaram seus cidadãos dentro dos seus próprios países e os condenaram a viver com medo...

não só isso, encurralaram e perseguiram seus cidadãos que ousaram discordar e se manifestar contra essa politica malsucedida do multiculturalismo...

Anônimo disse...

Parece que li no texto do Narloch: "...intelectual culpando vítimas".
Intelectual é o escambau, o C*#☠☢௰☓↯✝!!!!...
São esquerdopatas.
Essa cUSPiana aí é uma bagaça!

Anônimo disse...

Gente, vamos fazer uma vaquinha e para uma passagem de ida para a Dillma ir lá - sem burca - dialogar com os talibas!

Alexandre, The Great disse...

Queria ver a tal professora e o professor irem a Damasco esfregar o Corão na bunda em plena praça pública. Aí sim seriam valentes!!!

Anônimo disse...

O que acontece hoje no mundo com relação ao Islã nos arremete logo para o Apocalipse, 'O livro da revelação' da Bíblia, e tudo parece indicar que as profecias estão acontecendo agora em curso acelerado. Eu não tenho a menor dúvida que o Islã é a religião do anticristo e Meca seria ..."a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra"... (apocalipse 17:5), apesar de outra versão indicar como Roma sendo esta cidade e a Igreja Católica a "mulher sentada sobre a besta", "E LEVOU-ME EM ESPÍRITO A UM DESERTO, E VI UMA MULHER ASSENTADA SOBRE UMA BESTA DE COR DE ESCARLATA, QUE ESTAVA CHEIA DE NOMES DE BLASFÊMIA, E TINHA SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES." (Apocalipse 17:3. Obs. Mulher nas profecias Bíblicas significa Igreja). Roma e a Igreja católica já tiveram o seu papel na história a serviço do anticristo, e hoje as igrejas cristãs estão sendo representadas por Laodicéia que é a última das Igrejas descritas no Apocalipse:Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e finalmente Laodicéia que "...NEM ÉS FRIO NEM QUENTE...COMO DIZES: RICO SOU, E ESTOU ENRIQUECIDO, E DE NADA TENHO FALTA; E NÃO SABES QUE ÉS UM DESGRAÇADO, E MISERÁVEL, E POBRE, E CEGO, E NU; (Apc 3:16-17).
O culto a Meca e a pedra Kaaba, que afirmam ser uma estrela que caiu do céu (meteorito), é feito quase exatamente como na antiga Babilônia. A lua crescente e a estrela são conhecidos como símbolos do Islã, mas estes símbolos antigos e demoníacos também eram os próprios símbolos da Ball-Hamon-Ball, o falso deus da antiga Mesopotâmia mencionado na Bíblia.
O Islã é o responsável pela perseguição e o assassinato de cristãos pelo mundo todo atualmente. "E VI QUE A MULHER ESTAVA EMBRIAGADA DO SANGUE DOS SANTOS, E DO SANGUE DAS TESTEMUNHAS DE JESUS." (Apoc 17:6).
Bem, acontece que Meca será destruída pela própria Besta e os seus dez Reis, que seria a Turquia o antigo império Otomano que acabou na primeira guerra mundial (cor de escarlata, a bandeira deste país é vermelha), e outros países muçulmanos, talvez o Estado Islã, "E CLAMOU FORTEMENTE COM GRANDE VOZ, DIZENDO: CAIU, CAIU A GRANDE BABILÔNIA, E SE TORNOU MORADA DE DEMÔNIOS, E COVIL DE TODO ESPÍRITO IMUNDO, E ESCONDERIJO DE TODA AVE IMUNDA E ODIÁVEL; PORQUE TODAS AS NAÇÕES BEBERAM DO VINHO DA IRA DA SUA PROSTITUIÇÃO, E OS REIS DA TERRA SE PROSTITUÍRAM COM ELA; E OS MERCADORES DA TERRA SE ENRIQUECERAM COM A ABUNDÂNCIA DE SUAS DELÍCIAS." (o vinho aqui referido seria o petróleo da Arábia Saudita). Neste caso a destruição de Meca seria por um míssil nuclear provavelmente do Irã, pois já existe uma grande atrito entre esses dois países já há décadas, inclusive há desconfiança que a própria Arábia Saudita já tenha mísseis nucleares ou esteja próxima de adquirir do Paquistão ou mesmo da China. Atualmente o ódio do Irã e inclusive da Rússia contra os Sauditas por terem aumentado a produção de petróleo e feito o preço do produto estar abaixo dos 60 dólares o que fez a economia destes dois países despencar!
Vejam o vídeo 'Meca é a Grande Babilônia e o Anticristo virá do ISLÃ', em:
https://www.youtube.com/watch?v=OMFlaMCqPw0

Anônimo disse...

TOLERÂNCIA ZERO CONTRA O ISLÂMISMO E O COMUNISMO!
O governo petralha quer que essa religião do capeta seja ensinada nas nossas escolas, e isso só mostra que tanto o islã e o comunismo estão intimamente ligados ao satanás!
O estranho é que o Jean Wyllys, apoia isso, mas só para ser contra o cristianismo ou judaísmo. Esse imbecil não sabe que ele por gostar de dar o rabo, seria o primeiro a ser decapitado num país islâmico?!

caio disse...

Falo tudo !!!

caio disse...

Valeu !!!

fred oliveira disse...

Os muçulmanos precisam respeitar as outras religiões e valores como querem ser respeitados em sua crença. Eles, como nenhum seguidor de qualquer religião, tem o direito de tirar a vida de ninguem, muito menos em nome de Deus. Isso é a própria negação de sua religião.

Anônimo disse...

'Assim como na ONU, Dilma fala em “diálogo” com os terroristas'

Dilma Rousseff pretende enviar Lula à Paris, afim de que ele dialogue com os terroristas islâmicos e com os jornalistas responsáveis pelos tabloides de humor.

A presidenta acredita firmemente que assim todos chegarão a um acordo e a paz entre eles será restabelecida.

Ela garante que Lula é um pacificador e, só para reforçar, lembrou o que o ex-presidente disse quando esteve em Israel:

"Eu acho que o vírus da paz está comigo desde que estava no útero da minha mãe. Não me lembro do dia em que briguei com alguém"

Anônimo disse...

O islamismo sempre foi radical, mas aprendeu muito com os movimentos revolucionários originários do Ocidente. O movimento revolucionário é filho da Reforma Protestante, que inaugurou a era das rebeliões contra o poder instituído pela Igreja de Cristo que é a Igreja Católica. Após quebrar a harmonia da Igreja, criou-se os movimentos revolucionários: Liberalismo, neoliberalismo, socialismo/comunismo, nazismo e agora o paganismo.
Portanto, os muçulmanos não somente recebem ajuda econômica e militar de um desses movimentos que é o socialismo/comunismo, como também do Ocidente liberal.
Todos crias do Protestantismo.

Saibam mais aqui: http://www.midiasemmascara.org/artigos/terrorismo/15425-2014-09-05-10-41-45.html

"O marxismo é o produto final de um dos ramos do protestantismo liberal alemão.”
(Eric Voegelin, Estudos de Idéias Políticas – de Erasmo a Nietzsche)

Eduardo

Anônimo disse...

O Brasil já tem a sua jihad: é o PT, aliás, o FT: Fodeu Tudo.

Anônimo disse...

Os EXTREMISTAS existem para atacar; os MODERADOS, para ludibriar a população vítima e garantir a permanência no local, para continuarem o planejado. Pois, se não for mostrado que há uma parte "pacífica", todos poderão ser expulsos e o plano de dominação vai por água abaixo. Um é sustentação do outro. Em todos os lugares, só se preocupam em dizer que uma parte é pacífica, mas nunca se manifestam em multidão para demonstrar.
Veja a reação de uma muçulmana sendo combatida:

https://www.youtube.com/watch?v=eilqE-cxkmc

Anônimo disse...

Segundo nossa lei penal (brasileira) a conduta ofensiva ao sentimento religioso constitui crime. Vejam:

"DOS CRIMES CONTRA O SENTIMENTO RELIGIOSO



ULTRAJE A CULTO E IMPEDIMENTO OU PERTUBAÇÃO DE ATO A ELE RELATIVO



Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso;

Pena – detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente violência.



Bem jurídico: Tutela-se a liberdade individual de ter a crença e culto, seu sentimento religioso, independentemente da religião professada."

Ente nós não se trata de simples questão de "liberdade de expressão", como se vê.

Apenas para reflexão.

Anônimo disse...

Entendo que o “mas” no caso é cabível, porém sem contemporização com a barbárie.

Ações como essa dos terroristas devem ser punidas com toda severidade, por incompatíveis com o Estado de Direito. Ponto.

De outra parte, contudo, os sentimentos religiosos e não religiosos devem ser protegidos pelas leis, o que significa que a liberdade de expressão deve ser relativa, em nome da convivência pacífica entre as pessoas. A crítica às religiões e à falta delas devem ser toleradas, mas não a sua ridicularização e o desrespeito aos sentimentos religiosos e não religiosos.

Como expus em outro comentário, nossa lei penal tutela o sentimento religioso e isso, a meu ver, é correto. Só acho que o mesmo deveria haver em proteção ao sentimento ateu.

De todo modo, a liberdade de expressão não deve ser, em minha opinião, absoluta.

Anônimo disse...

Sobre a conversa fiada de que muçulmanos radicais são minorias, devemos nos lembrar das imagens de populares muçulmanos, desde mulheres idosas a crianças,em todo o mundo, inclusive na Europa, festejando histericamente a queda das torres gêmeas em NY.

Anônimo disse...

Como posso respeitar crenças que apedrejam mulheres até a morte, enforcam homossexuais, dão direito de vida e morte aos pais e maridos sobre filhos e esposas, degolam "infiéis" em frente às cameras? Por esta lógica deveríamos aceitar o canibalismo de nossos índios até hoje!