TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 08, 2015

O MITO DA MINORIA RADICAL MUÇULMANA E COMO A GRANDE MÍDIA PODE CONTRIBUIR PARA SALVAR A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.

Fosse eu o diretor do Grupo Abril que edita entre dezenas de outros títulos a revista Veja, elegeria como regra intocável da linha editorial de todas as publicações dessa empresa o compromisso inarredável em defesa da Democracia, do Estado de Direito Democrático e, claro, da liberdade de imprensa que é corolário da própria democracia. Mas não apenas isso, por que entendo que para defender a democracia e as liberdades, incluída no topo a liberdade de imprensa, não basta apenas isso. 
Entendo que um veículo que sinceramente cultue a democracia terá obviamente na atualidade que aditar às suas regras editoriais consubstanciadas no ‘manual de redação’, a proscrição de qualquer concessão à ditadura do chamado “pensamento politicamente correto” começando pelo banimento total de quaisquer espaços a matérias, notas, editoriais e reportagens baseadas em pautas fundadas nos deletérios preceitos da ‘engenharia social’. Inclui-se nesse rol de vetos qualquer alusão a boçalidades como ambientalismo, ciclismo, defesa da liberação de entorpecentes, relativismo cultural, política de gênero, anti-americanismo, antissemitismo, matérias idiotas sobre saúde sem qualquer viés prático e comprovação científica. O meu rol de vetos é bem maior. Alinhei alguns que dão uma idéia geral daquilo que só leva água ao moinho de destruição dos valores sobre os quais se erigiu a civilização ocidental. 
Isto é o que eu penso e, suponho, um enorme contingente de leitores também pensa assim. Mas isto não quer dizer que desejo diminuir a importância das publicações do Grupo Abril. No caso da revista Veja, sem dúvida ainda é o veículo de comunicação mais confiável que resta no Brasil depois que que um bando de psicopatas se aboletou no poder e arreganha suas unhas sujas para impor a censura com a falaciosa denominação de “controle social da mídia”.
E o meu reconhecimento e apoio ao Grupo Abril e, de forma especial à sua principal publicação que é a revista Veja, continuará a vigorar enquanto a direção dessa revista mantiver em sua redação profissionais de gabarito e compromisso com a democracia e as liberdades democráticas, sobretudo o direito individual que é, no final das contas, o principal sustentáculo da democracia verdadeira. Além disso, a revista Veja não precisa de maneira nenhuma publicar aquelas matérias que acendem a desconfiança dos leitores. A linha editorial de um veículo de comunicação não pode fraquejar. O mínimo desvio compromete toda a publicação! 
Mas apesar dos pesares é a revista Veja e o seu site na internet que se destacam, ainda, por oferecer aos leitores o jornalismo mais independente que é praticado no âmbito da imprensa brasileira. Quando afirmo isso sei que muitos estimados leitores não irão concordar. Todavia, com seus altos e baixo, Veja se transformou no último bastião da liberdade e de defesa da democracia atualmente no Brasil.
Prova disso é, por exemplo, a coluna de Felipe Moura Brasil, um jovem ainda, mas de talento excepcional e que põe no bolso muito medalhão velho de guerra. Faço o destaque ao Felipe nesta oportunidade porque decidi transcrever o seu escrito sobre o caso do odioso ataque terrorista ocorrido nesta quarta-feira em Paris intitulado 'O mito da minoria radical muçulmana’. E creio que o destaque é procedente porque a avalanche de boçalidades politicamente corretas publicadas pelos sites da maioria da grande mídia nesta quarta e agora nesta quinta-feira também em seus veículos impressos é algo espantoso.
Transcrevo o texto de Felipe Moura Brasil por expressar aquilo que eu considero como verdadeiro e por isso assino embaixo. Não deixem de ver também o vídeo! Leiam:
Bem mais grave do que o mito da “minoria infiltrada de vândalos” nos protestos do Movimento Passe Livre em 2013 no Brasil é o da minoria radical muçulmana, decerto defendido pelos “especialistas” da Globo News. Não é difícil disseminá-lo. Basta mostrar às pessoas que os terroristas que matam inocentes são minoritários entre os muçulmanos e daí concluir que a maioria é pacífica uma vez que não comete atentado algum. Diga ainda que líderes de tais e quais entidades muçulmanas condenam os atos e pronto. Já convenceu os incautos.
O problema é que terroristas recebem apoio moral, financeiro e religioso daqueles que não são os próprios terroristas, mas que podem e devem ser chamados de radicais. No vídeo legendado abaixo, Ben Shapiro mostra por meio dos dados de pesquisas feitas em cada país com população muçulmana quantos indivíduos são radicais de fato.

Pois é. Mais de 800 milhões de muçulmanos são radicais. Mais da metade da população muçulmana na Terra. E, infelizmente, o mito da minoria radical muçulmana “ainda vai matar muita gente civilizada”, como supostamente aconteceu nesta quarta-feira em Paris, já que durante o atentado, parcialmente filmado por testemunhas nos prédios vizinhos, os agressores gritavam “Alá é grande”, em árabe. (A chargista Corinne Rey, que assina como Coco, presenciou o ataque e afirmou ao jornal francês L’Humanité que os terroristas “falavam francês perfeitamente” e “reivindicaram ser da Al Qaeda”.)
Eu também havia falado aquiaqui e aqui da histeria politicamente correta que, sob a bandeira do multiculturalismo, impede não só certas medidas de segurança que eventualmente podem salvar vidas, mas o próprio debate sobre quais delas seriam as mais eficazes para conter o avanço dos radicais islâmicos sobre o Ocidente.
Citei os casos emblemáticos do atirador de Fort Hood e dos terroristas de Boston, em que a morte de inocentes poderia ter sido evitada não fosse a irresponsabilidade – para dizer o mínimo – disfarçada de “tolerância” promovida pelo governo Obama, o mesmo que abriu caminho, como mostrei aqui, aqui e aqui, para os terroristas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS, na sigla em inglês) cometerem as maiores atrocidades no Iraque, decapitando e executando cristãos, yazidis e até jornalistas internacionais.
Como escrevera João Pereira Coutinho no artigo “Nós, os vermes“: “Mas já seria um grande contributo se o Ocidente fosse um pouco mais intolerante com a intolerância daqueles que recebemos, alimentamos, sustentamos – e enlouquecemos de ódio com o ódio que sentimos por nós próprios.” Em seu livro A civilização do espetáculo, Mario Vargas Llosa também defende ideia semelhante, enfatizando que é o imigrante quem tem de se adaptar à cultura local, não o contrário.
Na Inglaterra, vale lembrar que Mohammed já é o nome mais popular entre os bebês do sexo masculino; e, só para se ter uma ideia de como o pavor de ferir suscetibilidades vai se transformando na pura submissão de um país às imposições de uma religião minoritária que representa apenas 4,5% de sua população, a rede Subway resolveu abolir todos os derivados de porco (basicamente presunto e bacon) de seu cardápio para, segundo eles, não ofender os muçulmanos.
Os conservadores, tratados no mínimo como porcos pelos esquerdistas, também tiveram suas ideias - ainda mais saborosas que presunto e bacon - abolidas do cardápio universitário ocidental para não ofender os professores militantes. E o resultado prático está aí: um rastro interminável de sangue. Leiam mais lá na excelente coluna de Felipe Moura Brasil e vejam outros vídeos.

43 comentários:

Anônimo disse...

Bem, infelizmente o ocidente deu costas para os valores cristãos e agora está em apuros.

TERMINATOR disse...

Espero que os USA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e países europeus (com a ajuda de Israel), que são de fato os VERDADEIROS guardiões da civilização ocidental judaico-cristã, acordem rápido e ajam para este perigo (que é resultado direto da ação do esquerdismo nesses países) que se chama islã. Quanto a América latrina e a África não espero nada mesmo de útil porque são todos uns coitados fracassados históricos que vão bater cabeça eternamente até o fim do mundo.

Anônimo disse...

Os muculmanos, fanaticos, nao abrirao mao de barbaries como essa pois sao treinados pra em nome de ala' praticarem terrorismo. Infelizmente a lavagem cerebral feita a partir de tenra idade provoca toda sorte de maldades quer na esfera politica que transforma parttdos em seitas, futebol com torcidas organizadas que com certa frequencia cometem atrocidades e as religioes em especial o islamismo, que impelidas pelo odio nao hesitam em destruir vidas em nome do `profeta`. Profeta?!
E estao se espalhando por todos os cantos, principallente o Ocidente, alvo desses psicopatas.
Dilma, claro, repudia a barbarie na Franca, defendendo a liberdade de imprensa, (desde que nao atinja o PT), ne' dilma!

Anônimo disse...

Eu moro nos Países Baixos e na rua ao lado da minha ha uma pequena sinagoga. Ja faz mais de cinco meses que a policia instalou câmeras de vigilância provisorias em frente a sinagoga e que são alimentadas pela bateria de uma viatura policial estacionada no local as 24hs do dia.

Nos dias de culto ha um reforço de policiais na frente da sinagoga. Lendo os jornais descobri que essa medida de segurança foi tomada também em outras sinagogas espalhadas por outras cidades dos Países Baixos.

O chefe de policia disse que as viaturas permanecerão nos locais juntamente com as câmeras de vigilância o tempo que for necessário.

Ali nunca vi reunidas mais do que 30 ou 40 pessoas. Mas nem esse numero ínfimo de judeus que frequentam o local parece ser tolerado pelos muçulmanos e a sinagoga passou a receber ameaças.

Anônimo disse...

os ingleses estão de quatro...

em busca da grana farta, para provavelmente alimentar o seu gigantesco estado do bem estar social, venderam praticamente tudo de tradicional que tinham no seu pais para os árabes, como times e estádios de futebol...

agora não sabem como sair da enrascada em que se meteram...

tem que assobiar e chupar cana ao mesmo tempo vendo o seu país ser tomado por muçulmanos...

ja escrevi aqui, certa feita liguei a tv e vi um "debate" sobre o desejo dos muçulmanos de implantar a lei islâmica dentro da Inglaterra...

e havia la uns bobocas progressistas com cara de bunda discutindo a proposta, quando tamanho absurdo jamais deveria ter sido nem mesmo aceito como objeto de debate...

Anônimo disse...

Procurem os responsáveis começando uma investigação ao grão mestre do oriente na França ou aos chefes do serviço secreto franceses, de preferência com técnicas usadas em Guantânamo. Pelo vídeo, os terroristas que praticaram o atentado tem treino militar e agem despreocupados, como se estivessem certos haver uma colaboração poderosa. O porte das armas também não enganam. São europeus natos e não imigrantes.
Não se deixem conduzir pela mass media.

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, se o povo brasileiro não sair desse marasmo patético, muito em breve teremos estas cenas de terror em nosso país.

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, já fez até a lista contendo os nomes dos nove jornalistas que o nazipetismo execra:

Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão, Danilo Gentili e Marcelo Madureira.

Em Cuba não existe imprensa livre, na Venezuela e Argentina ela está sendo criminosamente estrangulada.

Veja que Berzoini mal assumiu o cargo e já fala de maneira cínica e sociopata em censura.

VAMOS ACORDAR!






Anônimo disse...

os esgotos brasileiros a que chamam de jornais deveriam ser todos fechados..

a produção de merdas a respeito da selvageria terrorista islâmica é impressionante...

viramos um pais de psicopatas, com "especialistas" culpando as vitimas e praticamente inocentando os assassinos...

pra tudo ha uma explicação sociológica escatológica para justificar a selvageria dos islamitas terroristas...

o francês da guarida à gente que não tem nada na vida, oferece-lhes um país desenvolvido como morada e ainda é tratado como racista e xenófobo sendo vitima da escatologia sociólogica bananeira produzida em larga escala nas federais dessepaiz...

não leia nada produzido por essa gente...

dê descarga imediatamente...

é merda pura...

Anônimo disse...

Lindo, heim! É isso que chamam de "liberdade", de "expressão", de "democracia", de "civilização ocidental"?! Liberdade de expressão é ridicularizar religiões? É fomentar discórdia e conflitos entre grupos religiosos? Desde quando?
Por favor.
Não deveriam confundir liberdade de expressão com liberdade de desrespeito. Eles não respeitavam nem mesmo a fé cristã.
É so procurar em várias de suas charges do jornal. A capa de novembro de 2012 ironizava a Santíssima Trindade, O Pai, o Filho e o Espírito Santo, e trazia o tema favorável ao “casamento” gay.
Não defendo a fé islâmica e nem apoio o ocorrido, é que não concordo em vilipêndios da fé de quem quer que seja, mesmo que não se concorde com ela. Discordo do islã, mas num patamar avançado e com base teológica.
Tantas sátiras inteligentes poderiam ser feitas e esse jornal insistentemente desrespeitando ou até perseguindo, praticando o que chamaríamos de “bullying". E quem seriam os financiadores destas charges ou do jornal? Será que estão satisfeitos agora?

O jornal "Charlie Hebdo" não passa de um jornaleco provocativo e irresponsável. Seus integrantes pervertidos foram diversas vezes advertidos.

Foram charges bobas, sem qualquer graça ou talento e ofensivas. Morreram por nada, morreram e chocaram o mundo por conta de seus próprios egos. Quando a prudência e o bom senso não são atendidos, o mal acha espaço.
Mesmo sendo as charges tão ofensivas e sem graça, é claro que quase ninguém mataria alguém por conta disso, mas eles sabiam e não eram ignorantes no tema. "Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo", Provérbios 22:8.
O lamentável fato demonstra outra questão, que é a tradição anti-religiosa dos franceses herdada da famigerada Revolução Francesa, na verdade um golpe maçônico. Que se debitem a tragédia a ela também. Isso justifica a cifra de 30% de ateus naquele país.

Anônimo disse...

o Islã desses caras é tao pacifico que mataram um policial francês que era muçulmano...

provavelmente consideraram que o sujeito, deitado em posição rendida e de clemencia, não fosse um "bom muçulmano", como eles costumam dizer sobre os que não seguem fervorosamente todas as diretrizes da religião...

e li que já andam matando os panacas que saem da Europa para se juntar ao EI e que demonstram vontade de retornar para seus respectivos países na Europa...

atentem para o discurso canalha do Hollande sobre ser o momento de "união" da França...

já esta colocando panos quentes novamente para que tudo fique como esta...

e que vai piorar posteriormente...

esse cidadão tinha que ser expulso a pontapés da presidência pelos franceses que ainda tem aquilo roxo...

Anônimo disse...

Assim é que deve-se combater o islamismo, sem deixar, em último caso, o combate bélico:

http://1.bp.blogspot.com/-i3tip8PEsyk/VK20iZe4T4I/AAAAAAAAFsw/sYyCJyEbjGw/s1600/Stomasfinal.jpg

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 8 de janeiro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Concordo com o Sr. em relação ao Felipe Moura Brasil. Além de talentoso e inteligente, é um dos poucos que não se venderam ao lulopetismo.Outro que merece uma menção honrosa é o Leandro Narloch.
Duro é aguentar na Veja, o mala Obamista do Blinder. Paciência! O quê esse país necessita urgentemente é de uma mídia de fato conservadora. Chega de Pravda de São Paulo, de " O Gramma de São Paulo e porcarias afins!

Anônimo disse...

A liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade de desrespeito. O jornal satiriza abertamente, com imagens pornográficas, até mesmo a fé cristã.

É como disse o escritor Fiódor Dostoievski:

"O Ocidente perdeu o Cristo e por isso declina".

Anônimo disse...

Cel
Fizeram bem os egípicios quando clamaram pela volta dos militares, já que os muçulmanos estavam tomando conta do governo, inclusive o presidente. Bem fez o exército de condenar a morte os muçulmanos radicais (todos). Só assim para a ordem voltar à sociedade. Os egípicios sabem muito bem de quem se trata. Não dá para ter um regime livre lá com essa porrada de muçulmanos a vontade.
Esther

Anônimo disse...

morreram por nada?

é o tipico pensamento pragmático do brasileiro e que caracteriza bem o estado completo da falta de valores vigente nessepaiz...

se não ha vantagem imediata em algo, para que faze-lo, né?

os cartunistas morreram para poder preservar a liberdade de se dizer o que quiser sobre qualquer coisa e a qualquer tempo...

quem pensa diferente já aceitou o cabresto do Islã...

é possível discordar, protestar e se manifestar...

mas no meu mundo civilizatório não é permitido justiçar pessoas à bala por pura discordância...

a liberdade é INEGOCIÁVEL...

Anônimo disse...

CRIAR SERPENTES EM CASA para depois nos picar, tem sido o mote na França nos comentários que vejo, e parece ter fundamento, já que muitas cidades lá e noutros países europeus já estão sob a charia.
Doravante, parece que as restrições a eles serão serias e muitos poderão serem voltados a força para casa já que onde se instalam querem dominar os outros.
Quebraram a cara dessa vez!

Anônimo disse...

para reparar o respeito possivelmente atingido pela liberdade de expressão ha a Justiça...

não as metralhadoras...

Anônimo disse...

hoje a barbárie esta sendo justificada por causa das charges...

amanha os muçulmanos arranjam outro motivo...

e no mundo ocidental os "motivos" são muuuuitos...

que tal ver em poucos anos uma irmã ou uma sobrinha sua ir para a cadeia porque foi "pega" dirigindo um carro?

tem gente no blog pedindo pra carregar uma canga do Islã no pescoço e ainda não se deu conta das besteiras que diz...

a costumeira desinformação grosseira dos brasileiros sobre praticamente qualquer assunto que não se circunscreva ao seu mundinho diário pavimenta o caminho de todo tipo de insanidade...

Anônimo disse...

Aluizio, e o professor Olavo?

não tem vídeo sobre o assunto ainda, homi??

estou aqui na seca só esperando para degustar mais alguns preciosos minutos de pura sabedoria e conhecimento sobre o assunto...

Renato Perim disse...

Tem uns comentaristas bobocas aqui neste blog que estão com as 4 patas no chão e as calças arriadas para os radicais muçulmanos.

Anônimo disse...

Aluizio,
Os culpados por isso não são os muçulmanos que para a Europa imigraram, mas sim os que promoveram, contra a vontade dos povos locais, tal fenômeno, na expectativa de “balcanizar” a Europa, gerar conflitos entre cristãos e muçulmanos e depois aproveitar o caos reinante para consolidar o estado policial com o apoio das próprias vítimas.
A maioria anestesiada pelo media corporativos reage "pavlovianamente" a um atentado de falsa bandeira, mas que tal reação é partilhada pela maioria dos mais informados.
Pensem a partir dos fatos, sem se deixarem conduzir pela emoção induzida pelos mass media e pela pressão da manada. Não nego que haja um perigo islâmico na Europa, mas se o quisermos combater de maneira eficaz, teremos de compreender as suas causas, os objetivos dos responsáveis pela imposição das políticas imigratórias suicidas e da agenda de redução populacional nas nações ocidentais e, de cabeça fria, encontrar a resposta para o problema.
E antes que me atirem pedras, sugiro a leitura deste artigo:
http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2014/11/o-plano-coudenhove-kalergi-e-o.html



Antonio disse...

Concordo Aluízio, uma crítica de verdade deve ser sempre serena e responsável, desgraçadamente, de vez em quando a veja nos decepciona com algumas derrapadas, podem até parecer besteira, coisa sem muita importância mas, é o bastante para abastecer alguma cabecinhas ocas e golpear a nossa frágil democracia.

Não lembro muito bem o ano, já tentei nos arquivos da VEJA e não consegui, me refiro a uma matéria feita sobre o ditador sanguinário chinês, isso deve ter uns 3 ou 4 anos mais ou menos, a coisa parecia que era matéria paga, a capa era uma enorme foto do ex-ditador com letras garrafais dizia mais ou menos assim:
MAO TSÉ-TUNG O GRANDE TIMONEIRO CHINÊS, fiquei tão indignado na época que levei várias semanas sem acessar qualquer página de alguém da VEJA, e naquela época eram as minhas preferidas, mesmo constando algumas observações negativas sobre o satânico ditador, a primeira impressão é a que nos mostrava na capa, mesmo porque, muita gente que passa pelas bancas de revistas e nos supermercados só olham a capa e não leem os textos.

Antonio disse...

Pois é meu caro Aluízio, o que a VEJA às vezes não faz, um ex-comunista faz bem pra caramba, me refiro ao livro A OBSESSÃO ANTIAMERICANA de Jean-François Revel. Coincidentemente, uma bela crítica do livro na própria VEJA, vale a pena ler a matéria completa, um resumo abaixo:

Num livro vigoroso, ensaísta francês critica a obsessão antiamericana

P/ Carlos Graieb - Edição 1 804 - 28 de maio de 2003

"Revel distingue a crítica legítima aos Estados Unidos do antiamericanismo. Sob esta última bandeira reúnem-se fanáticos religiosos, intelectuais "refinados", ativistas de esquerda e políticos de extrema direita, todos movidos por uma "cegueira passional", pela "necessidade psicológica profunda" de encontrar um bode expiatório para fracassos políticos, econômicos e sociais dos mais diversos tipos. Revel não usa de meias palavras para denunciá-los – bem como a seus argumentos, calcados ora na ignorância, ora em contradições. Ele faz um lembrete à França e a seus vizinhos: a emergência dos Estados Unidos como superpotência foi conseqüência, e não causa, de males que os próprios europeus infligiram a si mesmos e ao mundo. Desse ponto de vista, as tão criticadas intervenções militares americanas seriam em boa parte fruto da omissão, da leniência e da hipocrisia de outras potências – que aceitam prostrar-se diante de tiranos como Saddam Hussein."

http://veja.abril.com.br/280503/p_112.html

Anônimo disse...

"Mauritânia anuncia primeira condenação à morte por apostasia". Leiam em:
https://br.noticias.yahoo.com/maurit%C3%A2nia-anuncia-primeira-condena%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-morte-apostasia-120622401.html
Agora é oficial naquele país, um homem foi condenado à morte, não que isso já não deva ter acontecido antes, mas agora foi por um tribunal, o jovem era acusado de apostasia por ter "escrito com frivolidade sobre o profeta Maomé" em um artigo publicado em sites do país."
"No texto, ele discutia as decisões tomadas pelo profeta Maomé durante as guerras santas, segundo o magistrado."
"O jovem também acusava a sociedade mauritana de perpetuar uma "ordem social injusta herdada" desta época."
O Maomé não passa de um oportunista que resolveu se aproveitar do judaísmo e cristianismo e inventar a sua religião do capeta, e que hoje a elite muçulmana (os escolhidos) aproveita para se perpetuarem no poder e nos seus palácios e latrinas banhados de ouro enquanto a horda imbecilizada e histérica se explode por Alá para receberem as mesmas regalias, mas só que lá na casa do caralho!
MORTE AO ISLÃ E AO COMUNISMO!

fred oliveira disse...

Os muçulmanos ditos moderados precisam ser mais claros quanto à sua rejeição ao fanatismo, ao crime bárbaro e coisas que tais, caso contrário, não terão como impedir uma identificação, por parte da sociedade mundial, de que todos seriam iguais. O momento exige firmeza e clareza, também por parte dos muçulmanos que não compactuam com tais posturas violentas e bárbaras.

Anônimo disse...

ja daria para afirmar que o território francês é um queijo suiço cheio de buracos...

segundo li agora, 80 mil policiais estão envolvidos na busca pelos terroristas e ainda nao conseguiram sequer encontrar dois assassinos desfilando com duas metralhadoras enormes pelo país...

isso da uma noção de como andava a vigilância de terroristas em potencial, ou seja, da quase pra dizer que nao havia!

os dois ja eram suspeitos, estavam na lista negra dos EUA e nao podiam viajar para aquele país mas na França pintaram e bordaram, conseguiram se armar ate os dentes e montaram um plano diabólico para assassinar inocentes sem maiores problemas...

é a politica de segurança dos socialistas cara de bunda...

coitadinhos terroristas podem andar livremente enquanto não explodirem ninguém...

essa brecha absurda nas leis dos países democráticos tem que mudar em relação à esse tipo de gente...

e isso só muda se o eleitorado francês descolado parar de eleger esses socialistas caras de bunda...

daniel c disse...

Quem com ferro fere com ferro será ferido. Toda ação provoca uma reação. Se alguém fizer uma charge ridicularizando nossa mãe, isso é liberdade de expressão ou desrespeito? Se for comigo eu resolvo pela via judicial mas se for com uma pessoa explosiva ele poderá usar a violência para defender a honra de sua mãe.

Anônimo disse...

Islamismo é uma ideologia totalitária, das mesmos esquemas e eles mesmo o reconhecem, fortemente política, agressiva, intolerante, "politicamente Correta", tal como o comunismo, dos quais são amigos e aliados, mas bem envernizada de religião, de origem pagã, de implacável guerreiro chamado Maomé fundada em 622 DC, em nada ele se distingue de Stálin, Pol Pot, Mao Tsé, Fidel Castro, etc., seguidores da mesma religião da intolerancia e morte aos opositores, tais quais os muçulmanos.
O Islã abraça um deus que de fato é a deusa da lua, Al Ilah ou Alah que era a “protetora” da tribo de Maomé e foi escolhida entre quase 360 deuses da Caaba, na Arabia Saudita.
O Islã é hoje igual à seita comunista do fuzil, outrora era a de Maomé com as 2 espadas na bandeira e segue hoje: morte aos cristãos e judeus que não se curvarem à deusa Alah!
A recordação de Alah está no alto do topo das mesquitas sob a forma de quarto crescente e nas bandeiras, ambulâncias, o crescente vermelho.
Frases do Alcorão incitadoras de ódio:
"Deves matar quem não mudar para a religião islâmica" (Bukhari 9.84.57)
“Sim, aqueles que dizem: ‘Deus é o terceiro de três são ímpios (…) Se não renunciarem ao que dizem, um terrível castigo cairá sobre eles” (V, 73).
“Sim, aqueles que dizem ‘Deus é o Messias, filho de Maria’, são ímpios” (V, 72). (referindo-se a Jesus)“Combatei contra aqueles que não acreditam em Alá, que julgam lícito aquilo que Alá e seu profeta declararam ilícito, assim como contra aqueles dos povos do Livro’ que não praticam a religião verdadeira, até que paguem o tributo, humilhados e com suas próprias mãos” (IX, 29).
“Combatei-os (…) até que não exista outra religião senão a de Alá” (VIII, 39).
"Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Alcorão, Sura 2:191).
"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Deus [Alah]" (Sura 8:13-17).
"Imprimi terror [nos corações dos] inimigos de Deus e vossos inimigos" (Sura 8:60).
"Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro¹ serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo. "Alcorão, Surata 58,5
"Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos. "Alcorão, Surata 5,51
"O castigo, para aqueles que lutam contra Alá e contra o seu mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo. "Alcorão, Surata 5,33
Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro.
Que religião de "paz", hem"?


Maria Ferreira disse...

"...enquanto a direção dessa revista mantiver em sua redação...".
Deve ter havido erro de digitação, pois saiu escrito "manter".

Aluizio Amorim disse...

Maria Ferreira,
feita a correção. Fico grato.
abraço

Anônimo disse...

Sr. Aluízio, vivemos em tempos medonhos! Se o ocidente não colocar os pingos nos is e calar a onda do politicamente correto, esse planeta vai virar o caos. É forçoso dar nome aos bois e rechaçar os que deturpam os fatos. Tomo a liberdade de indicar este vídeo abaixo onde a jornalista Brigitte Gabriel é contundente sobre as "maiorias" e as "minorias" e quem delas são relevantes ou não para a destruição de pessoas. Sei que o senhor já o conhece mas nunca é demais ver e rever o que realmente importa, como esse vídeo esclarecedor que o senhor postou. Muito obrigada.
Abraços, Águeda.

https://www.youtube.com/watch?v=eilqE-cxkmc

Anônimo disse...

Essa conversinha pra boi dormir, espalhada por muçulmanos e simpatizantes, de que o Islã é uma religião de paz e tolerância, é simples ESTRATÉGIA DE DOMINAÇÃO!!!! O Islã é, na verdade, uma religião da guerra e da dominação total do planeta!!!
Ah, os "intelequituais" dixquerda não concordam?! Então que experimentem sair à rua num país muçulmano com uma bíblia cristã embaixo do braço! Serão condenados à MORTE pelos "democráticos e tolerantes" estados muçulmanos!
Por tudo isso, e principalmente devido À ESTUPIDEZ E COVARDIA que impera no Ocidente, a civilização judaico-cristã está com seus dias contados!!!!!

Anônimo disse...

Stephane Charbonnier, editor chefe do Charlie Hebdo, assassinado, ligado ao Partido Comunista Francês e a Frente de Esquerda. No fundo três fotos (não satíricas) de um dos maiores homicidas da humanidade, Joseph Stalin.

Eu não sou "Charlie" e vou explicar o porquê, mas antes, deixo uma coisa bem clara para os leitores... leia mais em http://blogcapitao.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

os governos progressistas são carniceiros...

ao mesmo tempo que não conseguem proteger seus cidadãos, os impede de se defender por conta própria...

uma segurança reforçada no prédio da revista poderia ter evitado essa tragedia...

fosse nos EUA, talvez esses vagabundos tivessem sido recebidos com vários tiros pelo meio das fuças, sem tempo nem mesmo de apontar a metralhadora que portavam...

mas foi na França, ulálá, a terra daquele progressista com cara de bunda que descomanda o país...

Anônimo disse...

Não podemos também perder de vista uma ironia: uma revista de esquerda é atacada pelo fundamentalismo islâmico que a esquerda defende em nome do “multiculturalismo”. Não esqueçam que essa mesma revista ridicularizava do mesmo modo as religiões judaico-cristãs.

Eles que são antiamericanos que se entendam ou se desentendam!! O problema é deles!!

Vocês acham que se a revista fosse de direita haveria toda essa comoção???

Anônimo disse...

Aluzio e colegas, não sei se já sabem, mas temos agora gente de peso na nossa trincheira...

http://www.oantagonista.com/

Diogo Mainardi e Mario Sabino...

blog coisa fina, chamando terroristas pelo nome que merecem...

perto do Mainardi o Azevedo é um esquerdista...rsrsr

fiquei sabendo desse novo blog pelo blog do Políbio Braga, que também faz um ótimo trabalho e não é condescendente com psicopatas terroristas...

já tenho alguns nomes na minha barra de favoritos para serem substituídos por esse excelente novo blog...

HD disse...

Duas questões:

1. Os muçulmanos são sim radicais, extremamente radicais. A França está pagando caro pela sua política de tolerância e outros países ainda irão pagar caro por isso. É bom colocar as barbas de molho com eles e com outros grupos minoritários cultuados em muitos países como representantes das diferenças!!!

2. Os muçulmanos de hoje são os cristãos da idade média. Aqui ponto final!!!

Anônimo disse...

para quem ainda não entendeu o que é liberdade de expressão, corram la no blog do Reinaldo Azevedo que o post mais recente dele explica de maneira clara em todos os detalhes o que é direito à liberdade...

respeito se conquista...

e não é através do medo...

as vitimas eram corajosas e prestaram um enorme serviço à civilização ocidental...

pagaram o preço por isso, mas ficou a lição de que não existe meia liberdade...

o brasileiro, acostumado ao pragmatismo explicito, não entende muito bem essa coisa de se fazer algo apenas por princípios e por valores, de fazer algo sem ter vantagem imediata...

quando alguém quer ser respeitado mas tenta faze-lo através do medo, ai é preciso "afrontar" mesmo, sem medo...

Anônimo disse...

ainda bem que a policia francesa mandou os três lazarentos para a terra dos pés juntos...

se prendessem, os babacas socialistas soltariam os caras novamente em pouco tempo...

Anônimo disse...

Um policial que investigava o atentado suicidou-se:

http://actualidad.rt.com/actualidad/162726-francia-suicidio-policia-charlie-hebdo

Tudo indica ser um False Flag.

Afirmo:
"Há algo estranho no reino da Dinamarca", senhores".

Anônimo disse...

Aluizio, meu fio, o pau esta comendo e o mundo pegando fogo!

onde estas???

vamô rodá o blogi ai, meu chapa...rsrs

justo esse blog vai ficar pra trás?

nao pode!...rrsr

Anônimo disse...

Je suis d'accord avec vous, anonyme HD!
(Francês sofrível).

Paolo Hemmerich

Anônimo disse...

O mundo está presenciando um replay de como poderosas civilizações da antiguidade caíram: destruídas de dentro para fora pela língua suja de serpentes venenosas.

Será surpresa se essa civilização atual acabar? Não.

E o que foi o culpado disto? O mesmo de sempre: ignorar a história.

Enquanto os paquidermes (povo) continuarem à dar ouvidos à lábia dos porcos (a laia apelidada de esquerdismo), continuarão a ver suas obras e realizações serem destruídas justamente por aqueles que seriam seus 'salvadores'.

O que foi realmente que aconteceu no mundo ocidental para justificar a sua queda? Simples: abandonaram o cristianismo dando ouvidos aos testas de ferro do inferno (novamente: a laia apelidada de esquerdismo).

Agora aguentem, pois lá em cima ninguém erguerá um dedo para salvar o inevitável fim da civilização ocidental.

"Todo ateu passa a acreditar em Deus quando seu avião começa a cair..." (autor desconhecido).