TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 10, 2015

OLAVO DE CARVALHO E OS PSICOPATAS DA FOLHA DE S. PAULO

Olavo de Carvalho, o alvo preferencial do jornalismo rasteiro da grande imprensa brasileira. 
No momento em que a grande mídia brasileira, com raras exceções, completamente desmoralizada por falsear a verdade, distorcer os fatos, mentir de forma desabusada, louvar a imoralidade e assumir a condição de peça fundamental da engenharia social cujo escopo é a destruição da civilização ocidental, faço esta postagem em desagravo ao filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho, vítima dos psicoptadas da Folha de S. Paulo
Para tanto, reproduzo artigo do economista Adolfo Sachsida, publicado no site Mídia Sem Máscara intitulado “O que penso sobre Olavo de Carvalho” que assino embaixo. Leiam:
Participo de vários grupos e, inevitavelmente, em algum momento alguém começa a falar sobre Olavo de Carvalho. Uns defendem outros criticam, esse post é a minha resposta a todos eles.
Olavo de Carvalho é um craque. Mais do que isso, é um homem de coragem e força de vontade ímpar. Assim, ele é um exemplo de conhecimento, inteligência, preparo acadêmico, e coragem para enfrentar desafios. Este homem lutou praticamente sozinho, por mais de 10 anos, contra toda a esquerda nacional e internacional. Alertou sobre os perigos do socialismo, sobre o Foro de São Paulo, sobre o PT, sobre o problema da deterioração da alta cultura quando estes problemas sequer eram imaginados seja na academia ou nas redações de jornais e revistas brasileiras.
Pagou um preço altíssimo por seus avisos: foi sendo paulatinamente ridicularizado, posto de lado, relegado ao esquecimento, e demitido de seus empregos. Resumindo: teve que suportar a solidão intelectual e a perda de empregos por falar a verdade, por embasar seus argumentos em raciocínios lógicos e comprovados.

Onde outros teriam desistido ele perseverou. Foi dele um dos artigos mais importantes que já li em toda vida: O Natal não é para os Covardes. Foi em seus textos que encontrei as primeiras referências a von Mises e Hayek (sim, o professor Ubiratan Iorio também é uma referência nesse tema). Boa parte das pessoas que tiveram contato com pensadores conservadores, ou mesmo libertários, tomaram conhecimento de suas obras lendo artigos de Olavo de Carvalho.

Alguns dizem que Olavo de Carvalho é extremamente agressivo. Sim, ele é. Mas quando se luta sozinho por tanto tempo essa arma que hoje lhe atrapalha é a mesma que o manteve vivo. Ninguém passa incólume por lutar tanto tempo contra um inimigo tão forte, essa foi a cicatriz que tal batalha lhe deixou.

Outros dizem que Olavo de Carvalho fala besteira demais. Bom, esses para mim são pessoas despreparadas. Certamente não concordo com todas as ideias do professor Olavo de Carvalho, mas daí a dizer que ele fala muitas besteiras é de um absurdo completo. Todo mundo erra de vez em quando, isso não é motivo para se jogar uma biografia no lixo. Ainda mais que tais erros, se é que eram erros mesmo, não são o ponto central de sua obra em nada comprometendo sua análise geral.

Deixemos que a esquerda tente destruir a reputação e a obra desse grande pensador. À direita cabe respeitar e promover o nome de Olavo de Carvalho como um de seus grandes ícones. A direita, a democracia, a liberdade de expressão, os conservadores e os liberais brasileiros devem muito a Olavo de Carvalho. Esse post é um pequeno agradecimento a esse gigante guerreiro das batalhas quase impossíveis. Boa parte da assim chamada direita brasileira só existe graças a obra e a perseverança desse nobre homem.

39 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Olavo de Carvalho pela sua coragem,o Brasil está infestado de comunistas querendo destruir o pais,aqui é o unico lugar no mundo que jornalistas apoiam a mordaça na imprensa.Eu não entendo porque a Globo não tem jornalistas investigativos,eles gostam de investigar impresários,tá certo,mas eles apenas são papagaios,repetem apenas o que já está pronto,porque não investigam à fundo o foro de São Paulo?

Relance disse...

Todo o meu respeito a Olavo de Carvalho!

Anônimo disse...

O que revolta que eles são a minoria e maioria está se deixando no xulo termo, cabestrar. As necessidades de poucos não podem sobre por as necessidades muitos. O plano é parecido com o de Stalin: primeiro detonar o país e recomeçar do zero. Me dá nojo dessa juventude que tem toda as informações na mão, se esconder atrás do computador. Não reclamem depois quando a primeira vítima deles for justamente as redes socais que eles adoram passar o tempo.

Anônimo disse...

O Brasil, como caminha, chega à destruição completa, sem dúvida.
Olavo de Carvalho diz isto há algum tempo, poucos o escutam, a maioria o ignora, o povo não o conhece.
Também, para um país que já acabou antes de terminar, não importa.

Tom Alvim disse...

Admiro muito o grande professor Olavo de Carvalho. Um dos poucos homens neste mundo que ainda respeito...por ter coragem e conhecimento para ir de encontro com este mundo moderno.

Anônimo disse...

grande professor!!!

apareça mais, saia do casulo!!!!

as sementes que o senhor plantou estão germinando...

valeu à pena o seu esforço e as privações que o senhor sofreu por causa de suas opiniões e do seu vasto conhecimento, pode acreditar...

na merda bananeira, onde se idolatra um comedor de cabritas, ser portador de conhecimento é praticamente um crime...

Guilherme Diniz disse...

Professor Olavo, parabéns por "acender" a fúria esquerdista! Isso quer dizer que seus ensinamentos estão dando frutos à direita embrionária nesta terra tupiniquim, não é mesmo?! Nós, que hoje buscamos a verdade e a liberdade, neste país já socialista, mas ainda chamado Brasil, contamos sempre com o senhor e seus ensinamentos. Que Jesus e Nossa Senhora o proteja.

Anônimo disse...

Sem dúvidas, Olavo de Carvalho, é o responsável inconteste pela ressurreição da Direita Brasileira. Morta, como o Lázaro do Novo Testamento, a Direita Brasileira somente voltou à vida graça à luta incansável lutador. À semelhança do personagem bíblico, é perseguida de forma insana e perversa pelos loucos e aerados da esquerda que, sem nenhum argumento substancioso para o bom combate somente pregam de forma tosca e doentia sua ANIQUILAÇÃO. Não conseguirão o Bem sempre vence. Vence de forma gloriosa sobre o caos semeado, ceifado e digerido pelas esquerdas.

Anônimo disse...

ja pipocam na grande mídia manchetes para funcionar como "politica de contenção de riscos", vamos dizer assim, dizendo que o Hamas (é, o Hamas!!!) condena o ataque!!!

essa mídia nojenta já esta tentando fazer o trabalho de rescaldo para o islamismo...

ó se o Hamas condena, quer dizer então que os radicais islâmicos não são tao "bad boys" assim, né?

é essa a mensagem...

a tentativa desesperada de separar o Islã dos atentados promovidos por islâmicos em nome de Maomé é vergonhosamente visível!

Ma.Sonia C. Gomiero disse...

O Prof. Olavo de Carvalho possui um conhecimento e uma capacidade de dedução e conclusão digna de muito respeito. Merece toda nossa consideração. Apesar de longe do Brasil não deixa de se preocupar com nosso povo que certamente goza de grande consideração dele também. De qualquer forma ele também se arrisca, em ser vítima de represálias, por parte desses desarvorados que se intitulam os donos do país. Eles não estão sozinhos e perversidade de fanáticos não tem limites nem fronteiras. Portanto, é inadimissível que a midia perversa e fanáticos se arvorem no direito de criticar quem está doando muito de si para um país do qual ele teve deixar pessoas e coisas que, toda certeza, lhe são ou foram caras.Não reconhece o valor de uma pessoa como ele, das duas uma, é sem o mínimo escrupulo de total má fé ou está cooptado e financiado pelos que defedem e almejam uma situação contrária ao que Olavo defende com todo vigor de sua alma corajosa. o Prof. Olavo por ter certeza que tem todo acatamento e respeito das pessoas de bem que querem o melhor para o país, em prol de seus descendentes e para o povo brasileiro. Um grand abraço.

Anônimo disse...

sem falar da oratória...

ter conhecimento e uma oratória cativante como o professor tem é realmente para poucos...

você assiste um vídeo de duas horas e acha que se passaram apenas dois minutos...

Anônimo disse...

O mais canalha dos canalhas é o que usa a liberdade para destruir a liberdade . Os inimigos do capitalismo são os mesmos inimigos da imprensa livre e da verdadeira democracia, sub produtos da liberdade.

Falou em "regulamentar" , sai que é fria, querem te ferrar

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, sou uma OLAVETE amo o Prof. Olavo, é um mestre!!! Tem todo o meu respeito e admiração.

Anônimo disse...

Aluizio, meu chapa...

só sobrou a gente!

os tais "antagonistas" já ficaram assustados com o elevado numero de "direitistas" que aportaram pelo blog e que cometeram a heresia de dizer que esquerdistas bajulam terroristas...

com míseros 10 dias de existência já começaram a dar aquela tradicional amarelada e se deslocar para o espectro do "peidei mas não fui eu", slogan criado pelo nosso consagrado Lobão...

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho é o nosso Grande Mestre, ele conseguiu fazer uma revolução nas idéias aqui neste país de idiotas mesmo estando fora do Brasil! Ele usa palavrões e expressões populares mas não por acaso, foi uma maneira que ele encontrou de chegar ao grande público e não parecer como aqueles intelectualóides enfadonhos da esquerda! Nós devemos baixar e salvar todos os vídeos da internet com o mestre, para que possamos divulga-los, porque um dia serão censurados pelo governo petralha, acreditem, e eu mesmo já estou baixando todos os vídeos do TRUE OUTSPEAK do Mídia Sem Máscara.
Eu só não concordo com o mestre na caça de ursos, eu acho que deveria ser encontrado uma maneira de colocar camisinhas nos animais na hora do "vamo vê", para que a sua população não aumentasse tanto e para que não fossem castrados!

Anônimo disse...

Não acho o Olavo agressivo. Acho que é uma posição pensada. Não se combate a canalha esquerdista através do debate de ideias, de argumentos, através das leis, atrás da tela de um computador, como pretende nosso suposto "legalista" Reinaldo Azevedo. Enquanto isso, os terroristas vão ganahdo às ruas, quebrando tudo, botando fogo, metendo medo na população. Se a lei atrapalha criam outras para flexibilizar. Roubam sem asco e matam se for necessário. Como disse o Pedro Simon, entevistado pela Veja, é preciso ir para as ruas. Não se avissora nenhuma mudança com o cidadão xingando sentado confortavelmente no sofá da sua casa. Você Aluizio, está no caminho certo, atacando o problema na raiz. Infelizmente jornalistas como o reinaldo Azevedo e o Coronel passaram a engrossar o time dos opositores "politicamente corretos". E escrevo entre aspas porque ser politicamente correto para mim é enrolação. Por exemplo, o coronel atacou o Alckmin chamando-o de "picolé de virtudes". Na realidade atacou os paulistas que votaram em grande maioria no PSDB, que também foi por causa do governo Alckmin. Agora do picolé de Minas, que perdeu o estado para o PT, que vai aparecer só daquí a 4 anos pedindo seu voto, ele nao fala nada. Então é preciso revelar também os jornalistas que estão envolvidos com a causa e aqueles que fingem ser oposição. Estes vão levando em banho morno.

Anônimo disse...

Parabéns à lucidez do Adolfo e, principalmente, a honestidade e franqueza com que carimbou o respeitável professor Olavo de Carvalho. Pessoa a quem muito devemos por ter nos proporcionado esclarecimentos irrefutáveis e uma melhor leitura do momento por que passamos, interna e externamente.
Obrigado, Professor Olavo de Carvalho!

Cavalaria Ligeira

Sergio Ramos disse...

UMA DAS RARAS VOZES COM CONHECIMENTO E BAGAGEM CULTURAL PARA NOS AUXILIAR NESTE EMBATE CONTRA ESTA QUADRILHA QUE SE APROPRIOU DO BRASIL,OLAVO DE CARVALHO TEM MEU RESPEITO

Unknown disse...

Parabéns grande professor Olavo!

Anônimo disse...

Não se pode falar em direita no Brasil, sem falar em Olavo de Carvalho.
Viva ao professor Olavo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Je suis Olavo!

Luiz Pimentel disse...

Caro Aluizio,
Tive conhecimento dos ensinamentos do professor Olavo de Carvalho, há pouco tempo - ainda tenho um longo percurso nessa estrada -, entretanto, concordo com todo o exposto no texto, haja vista que a "claridade" aos pouco aparece em face da "escuridão" de antes em minha vida. Assim sendo, longa vida ao Professor. Ah, depois descobri que temos o mesmo nome e prenome. Será que somos Parente? Rsrsrs!

Helio Siqueira disse...

O Califado petista vem sendo denunciado há muito pelo Grande
Prof. Olavo de Carvalho.

Unknown disse...

O que o brasileiro nunca teve é DIGNIDADE, AMOR PRÓPRIO E VERGONHA NA CARA. Vou completar 70 anos, e confesso nunca observei ou constatei qualquer mudança para reverter este quadro, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho é um agulha de clarividência perdida no palheiro da ignorância que domina a mídia brasileira,embriagada no saudosismo do muro de Berlin.

Túlio Xavier

Amauri Chicarelli disse...

Querem ler bobagens? Leia o Jânio de Freitas da Folha. O Cara é ridículo na defesa indefensável do PT, na argumentação tola. Muito diferente do Sr. Olavo de Carvalho que escreve com clareza e sem segundas intenções.

TaliVell disse...

Parabéns ao prof. Olavo de Carvalho. A mente mais lúcida deste país. Desde que o conhecí pela internet , primeiramente ouvindo o programa true outspeak (blogando francamente) e depois lendo artigos no blog mídia sem máscara eu acordei desta anestesia, deste torpor em que a maioria dos brasileiros se encontra e comecei a perceber coisa antes imperceptíveis. Graças ao professor conhecí inúmeros autores , pois somente a esquerda prevalece neste país. Comecei a ler suas obras, dentro do meu tempo disponível, abrindo a minha mente , percebendo a realidade e desmistificando mitos. Eu devo muito ao professor. Não é à toa que ele seja tão criticado pelos invejosos que não têm a milésima parte do seu conhecimento, da sua cultura e da sua inteligência.

Anônimo disse...

Finco me comparando com antes de conhecer Olavo de carvalho e vejo o imenso vazio de burrice era, me achava super inteligente mas depois de conhecer Olavo de carvalho vi o tanto que falta para chegar a ser ao menos regular e inteligência. Se não tivesse conhecido Olavo de carvalho seria ainda um idiota útil que sonhava em mudar o mundo. Obrigado Olavo porque você me trouxe à luz intelectualmente e ate mesmo na fe. Viva Olavo viva a alta cultura

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo não admite crítica alguma ao pessoal assassinado do Charlie Hebdo, nem mesmo a verdade de que faziam sátira ofensiva e desrespeitosa, acusando quem faz a ressalva de relativizar o crime do fundamentalismo islâmico. Está “metendo o pau” em um jornalista estrangeiro que procurou ser imparcial.

Para RA, pelo visto, os assassinados não podem ser criticados, pois qualquer crítica a eles enfraqueceria a defesa da “liberdade de expressão”. Então tá!!

Este é o mesmo RA que não reconheceu a liberdade de expressão ao deputado Jair Bolsonaro, que apenas retribuiu uma ofensa anterior.

Haja incoerência e injustiça!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, uma sumidade e um poço de conhecimento - tanto é verdade que teve que se mudar para os Estados Unidos, último lugar da terra que ainda não está dominado pelo comunismo!

Anônimo disse...

Homem de rara lucidez e cultura.

Minha reverência a este gigante.

Maria disse...

Olavo de Carvalho não é criticado pelos invejosos, mas pelos que temem o efeito de seu raciocínio esclarecedor sobre a maioria da população brasileira e o estrago que isso causaria na posição ideológica e de poder de certos grupos. Sendo brasileira, repito em português a frase do comentarista de 11 de janeiro: Eu sou Olavo!

Anônimo disse...

Quanto mais conheço, mais admiro a SOLIDEZ e a PROFUNDIDADE de Olavo de Carvalho.
Ninguém deve se deixar enganar pelos seus xingamentos, seus palavrões. Atrás disso há uma obra muitíssimo consistente. O BRASIL PERDERÁ MUITO SE IGNORAR OLAVO DE CARVALHO

Unknown disse...

Grande Olavo de Carvalho. É sem dúvida o filósofo brasileiro mais capaz das últimas décadas.

Anônimo disse...

provavelmente o único, Luiz Oliveira...

o restante é professor de filosofia...

Anônimo disse...

Je suis Olavo!!!

Anônimo disse...

"...cometeram a heresia de dizer que esquerdistas bajulam terroristas..."

Não cometeram não, amigo.. não só bajulam como estão fazendo muitos acordos com os representantes deles. Quem viver verá..

Anônimo disse...

A ira e o falso desdém dos pseudo intelectuais brasileiros para com o professor Olavo devem-se ao fato de que ele os desmascara com extrema facilidade. A glória autoproclamada pelos "pensadores" esquerdistas brasileiros assemelha-se a uma redoma, que só gera efeitos por força da proteção, mas quando invadida pela força externa desmorona e demonstra toda a sua fragilidade. É isso que toda a "academia" e toda a "grande imprensa" tenta fazer no País, isolar os estudantes e o povo receptor das idéias mais elaboradas de uma sabedoria como a do grande professor Olavo. Mas toda essa rede de isolamento está sendo rompida aos poucos pela força incontrolável da internet, que, tenho certeza, será a mola propulsora do renascimento do Brasil, e do qual o grande Olavo entrará de vez para a história.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Je suis Olavo!!!
Contra o Califado esquerdóide!!!