TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 19, 2015

PROMOTOR ARGENTINO QUE DENUNCIOU CRISTINA KIRCHNER É ENCONTRADO MORTO EM SEU APARTAMENTO COM MARCA DE TIRO NA CABEÇA

O promotor argentino Alberto Nisman, responsável pela investigação do atentado contra o centro da comunidade judaica Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que deixou 85 mortos. Foto: Veja.
O promotor federal argentino Alberto Nisman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Buenos Aires na madrugada desta segunda-feira, reporta o jornal Clarín. De acordo com a imprensa argentina, há uma marca de tiro na cabeça de Nisman, que morava em um prédio no bairro de Puerto Madero, área nobre da capital argentina. A polícia investiga o caso e informou que localizou no local um revólver de pequeno calibre.
Na última quarta-feira, o promotor denunciou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o chanceler Héctor Timerman por negociar um plano para garantir impunidade e "acobertar fugitivos iranianos", referindo-se aos acusados do ataque terrorista contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) em 18 de julho de 1994.
O promotor, encarregado do caso Amia, solicitou abertura de inquérito contra a presidente e o chanceler. Ele iria apresentar os detalhes da denúncia ao Congresso argentino nesta segunda-feira. Nisman acreditava que a Casa Rosada estimulou a impunidade dos acusados por motivos econômicos. Em troca da obtenção de acordos comerciais com o Irã, especialmente para as exportações de carne e oleaginosas, a Argentina – que desde 2004 enfrenta crise energética – receberia petróleo iraniano.
"A presidente e seu chanceler tomaram a criminosa decisão de fabricar a inocência do Irã para saciar interesses da República da Argentina", disse Nisman. O promotor argumenta que a cúpula do governo Kirchner negociou e organizou com Teerã "um sofisticado plano" para acobertar participantes do atentado. Do site da revista Veja

13 comentários:

Anônimo disse...

Sem querer fazer graça, porque é no mínimo mais uma desgraça bolivariana: nos faz pensar no caso Celso Daniel e a recente morte do delegado que começou a investigação novamente. Aliás, em 13 (!) anos são 8 mortes relacionadas ao caso!!!

Anônimo disse...

Chi!! Celsodaniezaram ele!

Cristiano disse...

ELA MANDOU MATÁ-LO. AGORA VEM A DECARROTA DA ASSASSINA.

Anônimo disse...

Dizem que além do tiro na cabeça o promotor argentino desferiu em si mesmo seis facadas nas costas.
O que, segundo a perícia da eficiente polícia argentina, só confirma ter sido suicídio.

Unknown disse...

Se fazem isso a um promotor, o que não farão a um cidadão qualquer.......a situação está cada vez pior na América Latina!!!!

Cristiano disse...

NINGUÉM DE NÓS CORREU PARA VER O ÓBVIO. A INDONÉSA SEMPRE ESTEVE COM A RÚSSIA QUE CONTROLAVA O NARCOTERROR E A INDONÉSIA MANTÉM EMBAIXADA EM CUBA CUJO PAÍS CONTROLA AS FARC.

Anônimo disse...

Suicidaram ele!!!!

Anônimo disse...

Off toppic.

Coitado do RA. Quando era para defender Bolsonaro, ele ajudou Maria do Rosário; agora que, milagrosamente, Maria do Rosário faz a coisa certa e diz que traficante não deve ser tratado como herói, ele se volta contra ela. Hehehe

RA pensou que a resposta de Maria do Rosário no twitter era para familiares do executado (perguntaram onde seriam postas as cinzas como se estivessem com o Estado e MR respondeu que o destino das cinzas não seria de interesse público, pois o executado era traficante e não herói). Detalhe: as cinzas já estão com a tia do morto.

RA ainda disse algo assim: imaginem se fosse Bolsonaro a dizer isso!!. Ele quis se aproveitar desse episódio para compensar o erro cometido antes e errou de novo. Hehehe

Anônimo disse...

Será que o Ex Ministro Gilberto Carvalho esteve na Argentina, muito parecido com o caso do Celso Daniel que foi assassinado pelo comando petista.

Anônimo disse...

Poxa, entao o Reinaldo Azevedo virou comentarista gagá que atira para todo lado?! Ainda existe algum leitor inteligente que perca seu tempo lendo comentários do Reinaldo Petista Azevedo???

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo está realmente brabo com o Papa. Leiam um comentário meu que ele não publicou:

85 vítimas, 85 assinaturas.

Vamos conhecer melhor o Papa Francisco, Reinaldo?

The Jerusalém Post - http://www.jpost.com/Jewish-World/Jewish-News/Pope-Francis-meeting-relatives-of-AMIA-Jewish-center-bombing-victims-318886

Rio18

Anônimo disse...

Celso Daniel portenho.

Anônimo disse...

Reinaldo de Azevedo e Joice Hasselmann vão gritar: "Peça desculpas, Cristina! Você não sabe quem merece o quê!" Vamos lá, Reinaldo Valentão contra o Bolsonaro, e agora, o que vai dizer? Gritar para a Cristina pedir desculpas? E o Delegado que investigava Celso Daniel e foi morto? Reinaldo Azevedo vai pedir a quem para pedir desculpas? O Reinaldo Valentão Azevedo só pega pesado contra o Bolsonaro, interpretando erroneamente o que Bolsonaro disse.