TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 30, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' CONSTATA 'REAÇÃO EM CADEIA'. EMPREITEIROS DO PETROLÃO REVOLTADOS AMEAÇAM LULA E DILMA.

A reportagem-bomba da edição da revista Veja que chega às bancas neste sábado é quente. Chega a sapecar. É que a Operação Lava-Jato, cujo inquérito é conduzido pelo Juiz Sergio Moro, avança para a fase decisiva. Há uma penca de empresários grandalhões presos na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde corre o inquérito. São executivos e até mesmo os próprios donos das empreiteiras que estão envolvidas na roubalheira da Petrobras, fato conhecido como o petrolão, uma espécie de continuidade do mensalão. Sim, porque como todos sabem o PT não é um partido normal, mas uma organização revolucionária que dirige o Foro de São Paulo, o aparelho comunista fundado pelo Lula sob a orientação direta de Fidel Castro. A fundação do Foro se deu em 1990, em São Paulo.
Como partido revolucionário o PT, ao mesmo tempo que esquenta os bolsos de seus sequazes, procura fazer caixa com dinheiro alheio para comprar até a mãe do capeta, se é que o diabo tem mãe. O objetivo do PT é usar as instituições democráticas, como o Poder Judiciário e o Congresso Nacional para mais adiante, mediante subornos astronômicos com dinheiro público, aparelhar todas as instâncias da administração pública até não haver mais quaisquer resquícios de resistência. Na Venezuela o Foro de São Paulo já alcançou seus objetivos. O país foi cubanizado. 
No Brasil a coisa já está bem adiantada. Mas ainda restam de pé alguns patriotas em segmentos do judiciário, como é o caso do Juiz Federal Sergio Moro que, a partir de uma investigação rotineira sobre lavagem de dinheiro, puxou o fio de uma meada gorda. 
Segundo a reportagem-bomba de Veja, os executivos presos estão revoltados porque enquanto dormem pelo chão da carceragem e comem de marmita os políticos continuam leves e soltos desfrutando a boa vida do poder e do dinheiro. 
Todavia, em que pese essa situação humilhante e vexatória, esses grandalhões das empreiteiras ainda não abriram o bico. Até agora falaram apenas abobrinhas. Sem chance de obterem habeas corpus, haja vista as provas que pesam contra eles coligidas pela Justiça, resolveram partir para o ataque. Segundo a reportagem os outrora poderosos empreiteiros se sentem humilhados e agoniados com a prisão e, por isso, partiram para o tudo o nada ameaçando Lula e Dilma. Afinal, a roubalheira começou durante o governo de Lula e prosseguiu no governo da Dilma.
O mote principal da reportagem de Veja é revelar a estratégia dos executivos das construtoras na defesa dos processos da Operação Lava-Jato. Réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, eles estudam trazer para a cena do crime, com nomes e sobrenomes, o topo da cadeia de comando do petrolão
Resumindo: na fase decisiva da Operação Lava-Jato são todos contra todos, numa verdadeira briga de foice e martelo no escuro com reflexos vermelhos.
A coisa está feia como nunca antes neste país. Por isso mesmo vale a pena correr cedinho às bancas para obter o exemplar desta edição de Veja que, enquanto escrevo estas linhas, já causou mal-estar nas redações dos demais veículos da grande imprensa nacional. Nestas alturas diversas reuniões de pautas movimentam as redações à procura de matérias que minimizem o estrago, ou seja, viabilizem a manutenção da blindagem de Lula, Dilma et caterva.

29 comentários:

MARAT disse...

Parabéns pelo imediatismo das informações.

Anônimo disse...

O titulo está um pouco errado, o correto deveria ser : REAÇÃO NA CADEIA" Fui

Anônimo disse...

Empresário que colocou faixa vendendo ponto por ter ‘cansado do Brasil’ relata...

https://www.youtube.com/watch?v=e34LTst2DEc

Empresário do setor petroquímico diz que Petrobras é 'condomínio de ladrões' e ataca Dilma

https://www.youtube.com/watch?v=e34LTst2DEc

Brasileiros revoltados com o Governo Dilma marcam novo protesto pedindo impeachment

https://www.youtube.com/watch?v=zFaAJlLHu0o

Anônimo disse...

Imagino o desespero na redação da Folha de São Paulo. KKKK.

fred oliveira disse...

O presidente do TCU alertou o entao presidente Lula para a roubalheira. Ele nao so' ficou chateado com o TCU como mandou que as obras superfaturadas continuassem. Omisso, no minimo. Dilma continuou com o espetaculo e ja' se sabe, hoje, que as campanhas dela foram irrigadas pelo dinheiro sujo das propinas. Ambos sao responsaveis pelo que aconteceu a estatal. Impeachment ja'.

Anônimo disse...

Excelente notícia! Sabiam que haverá manifestação anticorrupção no domingo, em Brasília?

Anônimo disse...

Onde entram os governos comunistas as chantagens gerais, atraso, roubalheiras, miséria e morte são rotineiros, direto e reto.
A "ética-moral" dos comunistas é o oportunismo e para eles não existe verdade alguma, apenas o que atende o partido, em nada se diferindo de animais irracionais.
A miséria de alimentos na Venezuela é um esquema para manter o povo sempre ocupado à cata de alimentos e sem ter tempo de pressionar o governo.

Anônimo disse...

E o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, volta, hoje,31, a criticar o notável Juiz Moro.
O RA teve recaída ideológica-partidária, da linha trotskista, depois que Folha o contratou?
Ele se acha Deus?

Anônimo disse...

E tudo isso acontece, mas Dilma, Lula e Graça Foster continuam no poder, continuam fazendo as barbaridades cinicamente, como quem diz: nós fizemos e continamos fazendo e ninguém nos tiram daqui. Enquanto isso o povo brasileiro fica em casa, vendo tv... enquanto ainda tem energia eletrica...

Anônimo disse...

Eu nunca vi tanto rato. Só em filme


Rio18

Jayme Guedes disse...

Em minha campanha solitária para responsabilizar o verdadeiro culpado, assim me expressei. Mantiqueira, é preciso ir mais fundo. O Brasil não está nas mãos de "incompetentes e corruptos". O Brasil está nas mãos de eleitores ignorantes e irresponsáveis. Essa abordagem que toma o efeito pela causa, que é recorrente inexplicavelmente em toda a imprensa, absolve e deseduca o eleitor, responsável final pelo Brasil que construímos. A relação de causalidade é óbvia: eleitor medíocre, congresso medíocre, leis medíocres. Quer um exemplo? O maior de 16 anos, inimputável criminalmente por desconhecer a diferença entre o certo e o errado, elege. Para não ficar só no diagnóstico: o exercício do direito de decidir os destinos da nação deveria exigir requisitos rigorosíssimos como ter mais de 40 anos, curso superior, ficha limpa, experiência profissional e prova de conhecimento específico. Sem voto secreto, hoje desnecessário, o eleitor votaria com o CPF e responderia como fiador pelo eventual desvio de dinheiro público praticado corrupto que elegeu retendo, claro, o direito de regresso contra o devedor principal. Por derradeiro, inverter o sentido de uma legislação penal que protege o criminoso em detrimento da vitima. Pena de morte e prisão perpétua para o crime organizado. Quem abdicou do estatuto da civilização para delinquir não pode recorrer a ele na hora de enfrentar as consequências da escolha feita. Isso, só para começar a passar o Brasil a limpo.

Anônimo disse...

Puxa vida, eu li comentário acima que Reinaldo Azevedo atacou o Juiz Sérgio Moro. Isto só vem a comprovar que o Reinaldo Azevedo é um agente petista infiltrado e mostra a sua verdadeira natureza quando surge uma oposição verdadeira, como é o caso do Bolsonaro e também do Juiz Sérgio Moro. Reinaldo Azevedo, FHC, Joice Hasselman, Chico Graziano, José Serra, Alckmin e muitos outros são pseudo oposição, enganadores que usam a técnica da tesoura para nos enganar, ludibriar, enquanto fortalecem o PT. E o Aécio parece que também joga no time destes enganadores. Abram os olhos! Não se deixem mais enganar. Já cancelei minha assinatura da Veja. Agora leio apenas este Blog e o Alerta Total.

Anônimo disse...

''Eles são falsos, mentirosos,aleivosos. Eles passaram mais de duas décadas fingindo ser o que nunca foram. Eles se tornaram uma cambada de ladrões que preparou, durante muito tempo, um grande golpe. O golpe da ascensão social sem o esforço do aprendizado e sem o trabalho produtivo..." ( Mauro Chaves, Estadão, 23/7/2005.)
Elles são campeões em cinismo,descaramento, desonestidade, imoralidade, safadeza, protérvia, torpeza, descomedimento, petulância, insolência, desvergonha.
“”Desanimado da virtude, rindo da honra, com vergonha de ser honesto””
É IMPOSSÍVEL ESCREVER CORRUPTO SEM ESCREVER PT.
Saudações, Aderbal Bacchi Bergo

Unknown disse...

Todos os povos mantidos na ignorância e no analfabetismo são vitimas de espertalhões e oportunista, todos que se deram conta disto investiram pesado na educação, que no Brasil nunca foi prioridade. As consequências vão se acumulando ate não existir mais volta.

Anônimo disse...

"Nunca na história do nosso país" como dizia Lula o Brasil necessitou tanto dos EUA para colocar ordem na política brasileira, aqui por incrível que pareça a Senhora Kátia Rabelo foi condenada e está presa enquanto o Senhor José Dirceu está leve e solto dando pitacos na presidente Dilma, o Marcos Valério é outro que está preso devido a bobeada de não usar a delação premiada para colocar os figurões do PT na cadeia, vai ficar feio para a justiça brasileira se a justiça norte americana punir de fato todos os figurões envolvidos no Petrolão, ontem a queda de 12% nas ações da Petrobras puniu mais uma vez os que acreditaram nas bazófias do Lula, hoje a Petrobras vale quase 3 vezes menos do que valia em 2010, o escândalo do Petrolão está subindo a rampa do planalto, cabe a justiça brasileira punir de fato todos os envolvidos sem exceção mesmo os que possuem pedigree político, a Petrobras sempre foi mais importante que todos os políticos brasileiros, ela sempre gerou empregos, os políticos geram despesas, hoje estima-se que o congresso vai nos custar R$ 1 Bilhão por ano. Do jeito que a coisa está indo nem vai precisar a última pessoa apagar a LUZ, pois nem LUZ vai ter quando toda a sujeira vier à tona.

Anônimo disse...

Há algumas pessoas que estão perdendo a razão, a noção da realidade, e deveriam procurar tratamento psicológico.

Falo de quem critica o Reinaldo Azevedo por um texto onde ele questiona uma atitude do Sérgio Moro. Alguns insinuam que o Reinaldo é um agente petralha, tenha dó.

Que tal tirarem uns dias de férias, vão viajar, passear, curtir a família. Esse tipo de delírio é patético.

Anônimo disse...

Não está relacionado ao artigo, mas merece atenção:

Rabino Israelense: ISIS é um aliado de Israel.

https://caminhoalternativo.wordpress.com/2015/01/30/rabino-israelense-isis-e-um-aliado-de-israel/

Anônimo disse...

do Alerta total: "Delgado (apoiado por Aécio) já fechou até um estranho acordo prévio com o petista Arlindo Chilaglia para apóia-lo, no segundo turno da disputa contra Cunha - que é o candidato efetivamente mais odiado pelo desgoverno Dilma..."
Enquanto patriotas se mobilizam nas ruas, um senador tucano traira com barba à moda petista e um blogueiro (Coronel) apoiador trabalham para o PT.

joão sidney pontes disse...

#intervencaoja

joão sidney pontes disse...

Falou tudo meu amigo!

leandro disse...

Recomendo fortemente a leitura da entrevista na Veja dessa semana. O pesadelo do Brasil virá do mercado de petróleo. E vou além pode durar décadas.

Unknown disse...

Ao iniciar, amanhã, à nova Legislatura, vai começar o grande tumulto, provocado pelos congressistas da base que desgoverna o País. É o momento certo da população começar a comparecer em massa e clamar pelos militares, pois existe um complô com a conivência dos petralhas para votarem pelo impeachment. Eles não querem perder as mordomias . Será o continuísmo de uma política corrupta. A única solução é a Intervenção militar para se iniciar uma ampla limpeza em Brasília. Caso seja votado o Impeachment , nossa guerra vai continuar.

Anônimo disse...

Além de perder o governo de MInas para o PT e perder para a Dilma a eleição mais fácil da história - seria como empurrar um bêbabo na escada - o picolé de Minas permitiu uma fraude vergonhosa nas urnas. Foram 3 horas de "deliberação" a portas fechadas sem fazer um pio. Depois de denúncias escadalosas de fraude nas urnas, nunca se viu um opositor reconhecer tão fácil e rapidamente a vitória do PT. Depois sumiu e agora fica mandando notinha para a imprensa. E o blogueiro amigo (Coronel) chama de idiotas quem está se mobilizando e fazendo sua parte, atacando os paulistas, o governador e agora um senador paulista. Sem nenhuma dúvida tem gente muito inconveniente.

Anônimo disse...

"Há algumas pessoas que estão perdendo a razão, a noção da realidade, e deveriam procurar tratamento psicológico.

Falo de quem critica o Reinaldo Azevedo por um texto onde ele questiona uma atitude do Sérgio Moro. Alguns insinuam que o Reinaldo é um agente petralha, tenha dó.

Que tal tirarem uns dias de férias, vão viajar, passear, curtir a família. Esse tipo de delírio é patético.

31 janeiro, 2015"

Então, meu caro anônimo, não se pode criticar Reinaldo Arrogante Azevedo? Quem critica Reinaldo Azevedo está perdendo a razão a priori?! Então diga isso ao Leonardo Oliveira, link abaixo, e ao Olavo de Carvalho que escreveu longa carta publicada neste blog. Por causa de idiotas que apoiam incondicionalmente petistas infiltrados e sua técnica das tesouras que o Brasil chegou onde chegou e vai se afundar cada vez mais. Pessoas acometidas pelo efeito Dunning-Kruger-Soullesz, ou seja, quem sabe menos, do alto de sua ignorância, acredita que sabe mais do que quem estudou a fundo o tema, as técnicas de manipulação do pensamento. Então, caro amigo, vai mandar o Leonardo Olivera e Olavo de Carvalho tirarem férias?

BOLSONARO X REINALDO AZEVEDO, PSDB, MANIPULAÇÕES POLITICAMENTE CORRETAS

https://www.youtube.com/watch?v=BI10TouB64w

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo criticando Bolsonaro e Sérgio Moro (sem fundamento), Delgado fechando acordo com Arlindo Chinaglia, Aécio sendo chamado de Aécio da Silva (blog Alerta Total), FHC contrário ao impeachment de Dilma e investigação da Petrobrás, Serra, Alckmin, e tantos outros apoiando velada ou abertamente o PT... Está tudo na cara, escancarado para quem quiser ver... a técnica da tesoura... mas apeser de todo o vasto esclarecimento do Olavo de Carvalho, ainda tem gente que pensa que essas coisas são teoria da conspiração, que PSDB e Reinaldo Azevedo são oposição de fato e não pseudo oposição. Enquanto isso, vejam o que está acontecendo:

ministro venezuelano que veio ao Brasil armado treina exército cubano de 20 mil homens

https://www.youtube.com/watch?v=QD4n_qvjVPs

Anônimo disse...

Ao ler os comentários acima, fiquei surpreso ao ver a retomada da discussão sobre Reinaldo Azevedo, o que deveria ser página virada para leitores deste blog, supostamente inteligentes e bem informados.

Basta ver o video abaixo, a análise do caso Bolsonaro feita pelo próprio Reinaldo Azevedo para ver o óbvio:

Reinaldo Azevedo repudia frase infeliz de Bolsonaro
https://www.youtube.com/watch?v=jhqJU2ro1-A

Com esta análise de texto, ou seja, dizer que Maria do Rosário não merece ser estuprada implica em que outras mulheres o merecem, Reinaldo Azevedo tiraria nota Zero no vestibular ou em qualquer exame de português (supondo que o examinador seja competente). Qualquer criança conhece e usa o recurso da ironia, presente em vários idiomas e explorado por grandes escritores da literatura. Se Reinaldo Azevedo desconhece um recurso básico do nosso idioma, dominado até mesmo por crianças, e julga com base em sua ignorância, isso afeta a sua credibilidade quanto a outros assuntos mais complexos.

Extraído da wikipedia:

A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.

Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição.
Tipos de ironia

A ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende expressar outra, ou então quando um significado literal é contrário para atingir o efeito desejado.

Anônimo disse...

E Aécio, será que ele quer o impeachment da dilma!!!Na época do mensalão, inocente, lutou dentro do próprio partido para que não pedissem o impedimento de lula!

Transcrevo aqui fragmento do texto do blog do Noblat,(20-10-2014)

......Lula não é homem de se desculpar. Nem mesmo quando trata um assessor a pontapés. Como governador de Minas Gerais, no auge do escândalo do mensalão, Aécio lutou para que o PSDB não pedisse o impeachment de Lula. Conseguiu.

Mais tarde, Lula tentou convencê-lo a aderir ao PMDB para disputar a presidência com o seu apoio. Aécio não quis.

De volta ao comício de Belo Horizonte.

Antes de Lula falar, foi lida a carta de uma psicóloga acusando Aécio de espancar mulheres e de ser megalomaníaco. Ele ainda foi chamado de “coisa ruim”, “cafajeste” e “playboy mimado”.

Por fim, a plateia foi ao delírio ao ouvir Lula dizer sobre o comportamento de Aécio em debates: “A tática dele é a seguinte: vou partir para a agressão. Meu negócio com mulher é partir para cima agredindo”.

É IMPRESSIONANTE COMO A OPOSIÇÃO,INDIVIDUAL OU COLETIVAMENTE APANHA DO PT E NÃO APRENDE A LIÇÃO!!!

Anônimo disse...

O Bolsonaro quis dizer que a Maria do Rosário não corria risco de ser estuprada de tão feia. Está na cara. O Reinaldo deveria ter ficado quieto e ponto. Atacar o Bolsonaro, o único político da oposição com coragem de encarar abertamente essa gentalha é um desserviço. Enquanto os esquerdopatas ocupam as ruas, quebram, mentem, manipulam, corrompem, roubam e matam - vejam o caso mais recente do promotor argentino; o psicopata assassino Maduro ordenou policiais e militares mandarem bala para conter as manifestações na Venezuela - eles não merecem uma vírgula de respeito. Vocês já viram o Reinaldo dar apoio às manifestações? O Coronel chamou de idiotas os que continuam insistindo no impeachment e contra a urnas eletrônicas.
Esses dois não me enganam, literalmente.

Anônimo disse...

"Vocês já viram o Reinaldo dar apoio às manifestações? O Coronel chamou de idiotas os que continuam insistindo no impeachment e contra a urnas eletrônicas.
Esses dois não me enganam, literalmente." Escreveu o leitor anonimo acima. Bom saber que há leitor atento e que não cai na conversa alienante do Reinaldo Azevedo. Infelizmente, somos poucos, pois os outros aceitam alegremente ter sua inteligência estuprada por Reinaldo Azevedo e Joice Hasselman, os quais desviam a atenção de coisas importantes para falar histericamente de assuntos irrelevantes. E com isso, o PT tomou conta do Brasil. FHC, Serra, Alckmin, e outros usam exatamente a mesma técnica de enganar. Abram os olhos ou o Brasil em breve será a Venezuela...