TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 21, 2015

VICE-PRESIDENTE DO PSDB VÊ DETERIORAÇÃO DO GOVERNO DO PT E FALA EM NECESSIDADE DE 'TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA' PARA EVITAR O CAOS

O vice-presidente do PSDB levanta a hipótese da necessidade de uma "transição democrática" para salvar o Brasil
O vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, publicou um texto em seu blog nesta terça-feira, 20, sugerindo que seja aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Apesar de não mencionar o termo, o tucano afirma que a “tarefa” da oposição, diante da crise econômica e dos desdobramentos das investigações de corrupção na Petrobras, será pensar numa maneira de fazer uma “transição democrática”, pois a petista não teria condições políticas de terminar o mandato.
“Como (Dilma) vai resistir quatro anos em um quadro de superação difícil, se não impossível? Como e quando será possível uma transição democrática, supondo que a situação não possa ser mantida pelos quatro anos desse mandato?”, escreve Goldman. Segundo ele, pensar no que fazer diante desse quadro é “questão posta para a oposição”. “É a nossa tarefa”, completa.
Questionado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, se estava sugerindo que a oposição deveria entrar com um pedido de impeachment contra a presidente, Goldman disse que esse seria “um caminho legal”, mas afirmou que era preciso debater o assunto, porque ele ainda não tinha “uma resposta”. “O País aguenta que essa gente continue dirigindo o País por mais quatro anos? Eu acho que não. Mas nós não temos a resposta para o passo seguinte”, afirmou.
No texto, o tucano diz que o início desta semana pareceu um prenúncio do “fim do mundo”, já que na segunda-feira, 19, o País passou um por um apagão de energia que atingiu 10 Estados e o Distrito Federal. Ele também criticou os recentes anúncios de aumento de impostos feitos pela equipe econômica do governo e disse que Dilma está tomando todas as medidas que prometeu que não tomaria durante a campanha eleitoral. Por fim, cita o escândalo da Petrobras que, segundo ele, mostra “uma total deterioração do governo e dos partidos que o sustentam”.
Desde que o candidato o tucano Aécio Neves perdeu as eleições do ano passado, os petistas acusam o PSDB de querer “vencer no tapetão” e tentarem forçar um “terceiro turno” eleitoral. O partido têm incentivado, por exemplo, que os seus militantes participem de manifestações que pedem o impeachment da presidente e adotou medidas que questionam a legitimidade do pleito, como uma auditoria do resultado das eleições que teve início nesta semana em Brasília. Do site Diário do Poder

27 comentários:

TERMINATOR disse...

Ontem a mídia de bichas do Brasil a mando do PT (raivinha da Dilma pela execução do vagabundo traficante tupiniquim) tentou com algumas ¨reportagens¨ insinuar que a Indonésia não tem moral para apenar com a pena capital os vagabundos que eles prendem por lá. Deram vários números e comparações (alguns simplesmente ridículos que só o povinho brasileiro para acreditar) para tentar desqualificar a justiça de lá. Só não explicaram uma coisa: A merda do Brasil com seu povinho ridículo e inferior tem 50.000 mortes por ano com taxa de homicídio de 25,6. Já a Indonésia (que tem uma população muito maior que o Brasil) são 1.450 (!!!!!) assassinatos por ano com taxa de homicídio de 0,6 (igual a da Suíça). Quer dar moral para quem, Brasil (país de merda com povinho lixo que não valem nada)???

Anônimo disse...

o BRASIL PRECISA PARAR IR PRA RUA!

Anônimo disse...

nÃO ADIANTA FICAR SÓ CRITICANDO NAS REDES SOCIAIS PRECISAMOS IR PRA RUA. protestar!

Anônimo disse...

Há apenas uma solução: Sai, Dilma!

Anônimo disse...

O Sr . Alberto Goldman está certamente fazendo o papel do PSDB. Ao propor uma "transição democrática" ele está pretendendo dar cobertura ao PT, como sempre fez a partir do encerramento do ciclo militar. O PSDB está ocupando o lugar de uma verdadeira oposição. Por que não fizeram uma "transição democrática" quando tiraram o Collor?
Como ser oposição de verdade se comungam da mesma ideologia marxista/gramcista?
Sr. Alberto Goldman, ponha uma coisa na sua cabeça: o povo brasileiro é cristão e não deixará que estes partidos de esquerda, radicais como o PT, e enrustidos como o PSDB destruam a base de nossa civilização cristã, apesar do CAOS que vocês já implantaram sob a falácia dos direitos humanos.

Fred oliveiraf disse...

Os argentinos estão dando exemplo para os brasileiros. Estão nas ruas exigindo decência e solução da morte do promotor que acusou o governo da Cristina de mancomunado com os terroristas iranianos. E nós, ante tantas mentiras do governo, falcatruas, crimes eleitorais e pacotes de maldades, o que faremos? enquanto isso, alguns estudantes esquerdistaS ESTÃO INDO ÀS RUAS PELOS CENTAVOS DO AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil, protestos sobre aumento de passagem mostram bem a falta de idéias deste povo. Estão acontecendo coisas gravíssimas na vida publica brasileira e esses ignorantes so reclamam das passagens, sendo que até gratuidade já lhes foi dada. Esses movimentos tipo passe livre, são todos comprados pelo governo. Porque não protestam contra a corrupção?

jurandi disse...

PURA VERDADE

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10689747_572923052833702_5859111150806245822_n.jpg?oh=1950f9320dd8497a6bf3e4741643537c&oe=5562682E

Anônimo disse...

Como alguns aqui já mencionaram, não basta mencionar nas redes sociais, é preciso ir às ruas. França nos deu um belo exemplo de união enquanto nação. Vamos assistir ao Brasil definhar e nada fazer? Apenas entregar o jogo de mãos beijadas ao inimigo? Nós somos os patrões dos políticos. Vamos exigir, porém, se não houver mobilização nacional, nada vai acontecer!

Neto

Anônimo disse...

Petista é bicho corredor; corre Dilma lá vem caçador

https://www.youtube.com/watch?v=R-WELOrzCj0

Rio18

Unknown disse...

Se o Brasil aguenta que a Presidanta termine seu mandato? O brasileiro aguenta de tudo, mas de tudo que não presta! Há anos com esse partido de corruptos, bandidos e comuno/ terroristas no poder, o brasileiro continua aplaudindo a decadência da sua sociedade: assistindo a Globo e lendo a Folha. O nosso país já não tem mais sequer uma ensino de qualidade e assim já não sabe nem opi nar, sabe é reclamar. Não há hospitais, segurança pública, justiça. As industrias multinacionais estão indo embora; o tráfico de drogas cada vez mais atuante ( e que consigo traz toda a podridão que lhe é inerente) e assim vivemos das conquistas do passado; aquele passado longínquo que já não volta mais. Agora que o dinheirinho dos bolsas-miséria mingou, esperem as vendas do varejo despencarem e o início do fim do emprego de péssima qualidade, mas que ainda tinha a carteira assinada. E assim vai, destruição em cascata... Sinceramente, não espero mais nada desses políticos do PSDB com sua retórica retardada e vínculo indiscutível com o socialismo burro e destrutivo. Para falar com clareza, já espero sim, que a querida presidanta termine seu mandato e vá até o fim com seu projeto bolivariano. Só assim poderemos ter uma verdadeira transição, a que tanto temem os medrosos tucanos.

Anônimo disse...

Muito tímido. Se a oposição fosse o PT já teria massacrado o PSDB.
Em São Paulo o prefeito Haddad convida Padilha para assumir secretaria. Depois de ser humilhado (o paulista literalmente mostrou seu desprezo pelo PT) nas urnas o comunista HADDAD vai arrumar uma boquinha para o companheiro. Outro sem vergonha acusado de receber propina que sumiu da política "estrategicamente" é o Chalita que foi convidado pelo HADDAD para tocar a área da educação na cidade de São Paulo. Infelizmente falta muito tempo ainda para as eleições municipais.

Anônimo disse...

Bobagem, Goldman! Espere só a primeira pesquisa Ibope do ano! Uns 69,69% vão dizer que A D O R A M esse governo!!!!

Anônimo disse...

Impeachment Constitucional Militar já!

Anônimo disse...

O PSDB não sabe fazer oposição... Honradas excessões são o Senador Alvaro Dias e o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio... De resto não vejo nada!! Agora é a hora de partir pra cima do PT como está fazendo o Senador eleito Ronaldo Caiado.. Esse sim fala como opositor!!! Cade o Aécio? Não adianta a Goldman dar entrevista pro Estado.... Não adianta notas na imprensa!!! O PSDB fala , fala, fala mas na hora "h" vem com aquele papinho de governabilidade, estabilidade, responsabilidade e ajuda o PT a se livrar!!! Lembram do mensalão e dá brilhante idéia do PSDB (leia-se FHC) de deixar Lula "sangrar até a eleição"???? Que aconteceu? O safado se recuperou e o Paí foi assaltado por mais 2 mandatos do PT... E agora inicia mais um.... O negócio era pedir o Impeachment do Lula ali mesmo baseado, no mínimo, no depoimento de Duda Mendonça... Eu votei várias vezes no PSDB.. Chega!! Quero votar num partido que se assuma de direita e disposto a tirar o PT e qq resquício da esquerda do poder pois eles acabaram com o país e vão privatizar a Petrobrás sim... Mas sabem quem vai acabar levando um belo pedaço da Petrobrás??? Os Yankees.... Podem escrever aí!!!

Anônimo disse...

Anônimo da frase finai "Podem escrever aí!!!" e comentarista "Guilherme Diniz" (sou o anônimo da frase final ... sob a falácia dos direitos humanos.), precisamos desmascarar a farsa esquerdo/marxista/gramscista que está destruindo nossa nação. Ajudem a divulgar o conteúdo dos links abaixo:

https://padrepauloricardo.org/cursos/revolucao-e-marxismo-cultural

https://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg

https://www.youtube.com/watch?v=f2Z9yZXJ0zA

Anônimo disse...

Li os comentários e todos, em certa medida, tem lá as suas razões.
O grande, se não for integralmente o principal, problema é que muitos esquecem, por já estar aceito como única solução, que a nossa oposição é uma esquerda de centro. Não há partido liberal, republicano, centro direita no país.
Vejam aí há quanto tempo estamos nos debatendo com escândalos, GRAVÍSSIMOS!, que em um país minimamente sério todos os envolvidos ou supostamente envolvidos já teriam sido afastados de suas funções, não podendo sequer assumir a gerência de um boteco de esquina.
E muitos continuam a trafegar e administrar interesses como se nada tivesse acontecido.
Está sendo 'evitada' uma crise institucional (acobertada por empresários, imprensa e bancos), que cedo ou tarde poderá nos conduzir a uma situação mais grave ainda.
É o "jeitinho" (covarde) brasileiro de sempre.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Assim, muitas pessoas tão poucos líderes. Quando você precisa escapar...
...Caiado é a tônica.

o que é a vida... a vida é a nação


Rio18

Anônimo disse...

Eu não posso perder a esperança. Lucilene, é tudo que eu tenho


Rio18

samuel disse...

Neste momento, a UNIÃO de todos os políticos e de todos brasileiros é necessária para fazer o IMPEACHMENT DE DILMA! O Impeachment é necessário, não pela ladroeira, não pela imcompetência, não pela ideologia, não pela mentiralha, não pelo quadrilhamento do país, mas PELAS URNAS FRAUDULENTAS!

Unknown disse...

Sempre que entro na internet, divulgo o máximo que posso as matérias dos blogs conservadores, católicos (mas somente dos "extremistas", CNBB não tem vez!), de direita e anti-tudo que seja comunista e socialista. Mas o faço, porque é nisso que acredito. Com mais de 40 anos, sei que não verei este país passar disso que está aí: uma sociedade medíocre, uma nação insignificante, algo para se esquecer. Quem sabe daqui a 500 anos, um novo descobrimento...

Elcio disse...

É isso mesmo, como diz o mestre Olavo de Carvalho, quem apóia a esquerdalha está comprando a corda que será usada para se enforcar

Anônimo disse...

Nossa, meu...

..." levanta a hipótese da necessidade"...

Nessa velocidade de raciocínio e ação, quando vocês do PSDB partirem pra ação nada mais poderá ser feito!

Será que vocês conseguem entender ou precisa desenhar?!!

Anônimo disse...

O que o Obama está pensando? Eu já fui vitima de SOTU e do Urbi et orbi promovido pela RB. A minha missa é de corpo presente. Continuo tendo esperança e fé


Rio18

fred oliveira disse...

O preocupante é a fala de Eduardo Cunha de que arquivará qualquer pedido de impeachment de Dilma. O blog do coronel trata desse absurdo do Eduardo unha. Precisamos pressioná-lo e deixarmos claros que ele não pode anunciar tal coisa. É uma afronta ao que permite a constituição do país ( possibilidade do impedimento do governante) e a operação lava jato. Quer dizer que, se as investigações comprovarem a responsabilidade de Dilma, mesmo assim ele vai arquivar? Escreva sobre isso, caro Aluizio Amorim, por favor.

Ferreira Pena disse...

Pois é, o Cunha já disse que pedido de empeachment é arquivado na hora. E essa desgraça toda acontecendo?

Helio Jr. disse...

Eduardo Cunha votará sim pelo
impichamento de Dilma, pois quem
assumirá será o maldito mordomo,
ou seja, Michel Temer (PMDB) e demais
cangaceiros do nordeste, já enquistados no congresso, com
menos votos que vereadores de cidades médias.Nossa representação
está proporcionalmente errada.
Injustiça com o sudeste,que tem
o maior colégio eleitoral e verdadeiro produtor de riquezas.
Enquanto não mudar esse descalabro, será chover no molhado.



médias