Eduardo Cunha comemora a vitória que foi de lavada e a turma do PT não terá nenhum cargo na mesa. (Foto: site Veja) |
O resultado surpreendeu o Palácio do Planalto, cuja contabilidade indicava que a disputa terminaria em segundo turno, quando seu candidato, Arlindo Chinaglia (PT-SP), poderia virar o jogo. O petista teve o apoio de 136 deputados, Júlio Delgado (PSB-MG) que recebeu 100 votos, e Chico Alencar, do Psol, teve 8 votos. Houve 2 votos em branco.
O resultado da eleição é sintomático para o PT. Além de não ter conseguido emplacar Chinaglia, o principal partido de sustentação do governo Dilma terminou a eleição sem nenhum cargo na Mesa Diretora da Casa. Na tentativa de angariar votos em favor de Chinaglia, os petistas abriram mão de lançar candidatos para os postos administrativos da Câmara. A sigla teria direito a indicar nomes para a 2ª vice-presidência, que cuida, por exemplo, do ressarcimento de despesas médicas de parlamentares, e a para 2ª secretaria, responsável pelos passaportes diplomáticos dos deputados. Leia MAIS
10 comentários:
Ainda há esperança.
Fiquei mais esperançosa com a vitória de Eduardo Cunha.Espero que ele represente a vontade do povo brasileiro, banindo esse corporativismo que nunca ajudou o país.
AS DERROTAS DO PT mostram que os eleitores das 2 casas estão agora mais sincronizados com o repudio do povo ao chantagista PT, que desde que entrou, acaba cada vez mais com o país, mais se parecendo praga de gafanhotos.
RECEITA DE lÊNIN PARA DOMINAR COM UM POVO NO COMUNISMO:
"Usem os idiotas-uteis na linha de frente.
Instigue o ódio entre as pessoas e classes.
Destruam suas bases morais, a familia e a espiritualidade e façam-nos comer das migalhas que caem de nossas mesas".
E fazer com que falte alimentos para que a preocupação da busca diária, hoje, como sucede na Venezuela, que é uma estratégia para ocupar o povo e diminuir a incidência de protestos e enfrentamento ao governo, e terem mais tempo para se fortificarem no governo com um povo desesperado!
Prezado Aluízio Amorim, buenas!
Que grandioso resultado político!
Foi rompido o principal setor defensivo do (des)Governo petralha. Uma brecha que permitirá uma infiltração das forças oponentes diretamente no interior da área de defesa petista. Xeque-mate!
Agora, caro jornalista Aluízio, solicito que faças uma análise da estratégia - burra, ao meu ver - do Aécio Neves conduzindo o PSDB a votar no candidato do PSD. Teria sido intencional a ação, visando provocar o 2º turno e, então, aparecer como salvadores da pátria, carreando os votos para o Cunha?
Ou, na pior das hipóteses, forçar a segunda rodada para "garantir" a vitória do Chinallia?
Esse PSDB é parceiro do jogo de pôquer do PT?
Abraço.
Gaudêncio Sette Luas.
Quanto$ homen$ probo$!
PT E PSDB TUDO BALAIO DE MESMO GATO,QUE DIGA FHC,TAO BANDIDO QUANTO,O BRASIL PRECISA DE NOVOS POLÍTICOS,PORQUE ESTES QUE ESTÃO AI NÃO PRESTA.
E o PSDB perdeu a oportunidade de ganhar alguns cargos...graças ao Aécio Neves.
Penso que o apoio do psdb ao Delgado foi para manter o psb na oposiçao. Vamos pensar nisso?
Não gosto do PMDB ,mas tirou o PT da jogada ,está de bom tamanho!
Não é pela ideologia, não é pela roubalheira, não é pelo quadrilhamento do país, são pelas URNAS FRAUDULENTAS, estúpidos!
PMDB, Políticos das várias siglas, PSDB (?), ponham as mãos nessas urnas! IMPEACH DILMA!
Salvem o Brasil!
O golpe foi dado no impeachment de Collor. O golpe foi dado com aquele ELBA, um mísero ELBA. Os beneficiários iniciais do golpe foram FHC KERENSKI, Serra, Mario Covas, o PSDB em geral e posteriormente LULA e o PT. “Oposição abraçadinhos, na mesma lama, praticando o kama sutra. São “cumpadres”, esses picaretas.”
Postar um comentário