As denúncias de corrupção na Petrobras complicam, cada vez mais, a situação da empresa não só aqui no Brasil, mas também no exterior. Nos Estados Unidos, até o momento, cinco ações coletivas são movidas contra a estatal, tanto por grandes fundos quanto por pessoas físicas. Faz parte de uma delas o fundo de pensão do Estado de Ohio, que estima perdas de, no mínimo, 50 milhões de dólares. Em entrevista ao site de VEJA, o procurador-geral do Estado, Mike DeWine, manifestou a intenção de liderar a causa. "A fraude é tão ultrajante, que temos a obrigação de tentar liderar o processo para melhor proteger os interesses dos trabalhadores e pensionistas do Estado", disse.
A ação em questão será analisada pelo juiz Jed Rakoff, da corte sul do distrito de Nova York, o que pode levar dois anos. Trata-se de uma class action, uma modalidade de ação coletiva que representa os interesses de um grupo de pessoas e provoca efeitos sobre todos os membros. A decisão do juiz, portanto, valerá para todos os investidores que tiveram perdas com corrupção na Petrobras nos EUA, mesmo que não tenham aderido à causa. Na entrevista a seguir, DeWine defende a unificação das ações apresentadas até o momento e diz que está otimista em relação ao desfecho do caso. DeWine falou ao site de Veja. Leiam AQUI
11 comentários:
Milhares de pessoas foram lesadas pelas falcatruas da petrobras. E penso que muitas informaçoes ainda brotarao das investigaçoes hora em curso.
Aluízio
Que pouca vergonha internacional. Pois é, se melarem a investigação aqui, teremos as internacionais. Não tem como escapar, viu Lula, viu Anta...
Esther
Tem que esmagar esses politicos cínicos que se benefiaram dessa safadeza.
Interessante observar que a Legislação Brasileira não protege o investidor e, portanto, não permite ações como estas que estão ocorrendo nos EUA. No Brasil falta tudo, até mesmo legisladores com um mínimo de massa cinzenta.
Lá nos States não tem essa de ministrinho fazer reunião secreta com os envolvidos nas falcatruas. É tudo debaixo do olho da lei. Chupa, Lula, tua batata já queimou!
E como já foi dito aqui: LÁ o bicho pega! O Tio Sam vem com tudo contra os bandidos da banãnia. Enquanto o povo mais idiota do planeta fica pulando carnaval, torcendo para times de futebol e assistindo novelas eles trabalham e não querem ver seu dinheiro suado indo para o ralo por causa de alguns bandidos/incompetentes (e, pior, eleitos pelos) brasileiros.
Levy não tranquiliza ninguém...
o mico que esse senhor esta pagando já é histórico, como a imprensa gosta sempre de falar...
entrou, não manda em nada e ainda vai pagar a conta da recessão...
Sou a favor que a justiça impere, seja de onde for, que a dos EUA ferre com essa quadrilha, porém, a conta ficará para o povo brasileiro que já é penalizado no dia a dia.
.
Tomando o exemplo do PT no Distrito Federal, com AGNELO no comando, destruiu as contas e a economia do Distrito, NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O PT FAÇA O MESMO COM O PAÍS.
.
FORA PT, Dilma, Lula, e toda a quadrilha, vamos deportá-los para CUBA, afinal é tudo cria do Fidel.
Já encaminhei denúncia sobre uso de dinheiro bilionário da Petrobras para promover FARC, Ndrangheta, Hamas e ISIS, para o promotor e o juiz.
Que a orda de satanases morra!
Começo a não acreditar nisso daí.
As rzões são muitas. É só observar e ler tudo o que se passa em volta e tirar as suas conclusões.
O Brasil vai ser Cuba e pronto. Assim querem, assim será. Questão de tempo.
Cavalaria Ligeira
Precisa ser muio idiota para acreditar numa matéria dessas. Quem compra ações, sabe que pode perder ou ganhar. Vou entrar com uma ação contra a CEF porque joguei durante 20 anos e não ganhei, kkkk
Postar um comentário