Os rumores de que a presidente da Petrobras, Graça Foster, deixaria o cargo nesta terça-feira fizeram com que as ações preferenciais da estatal na Bolsa de Valores de São Paulo subissem 9,7% às 11h40. Já as ordinárias operavam em alta de 8,63%. A Presidência da República, contudo, negou oficialmente a notícia da demissão de Graça. O desmentido surge após o jornalFolha de S. Paulo informar que a chefe da estatal já foi informada sobre sua saída, e partiu da Secretaria de Comunicação do Planalto.
A pressão pela queda de Graça Foster cresceu após a divulgação do balanço de 2014 da companhia. A estimativa feita pela própria Petrobras é de que 88 bilhões de reais tenham sido desperdiçados em propina e superfaturamento. A queda da comandante da estatal é defendida também por petistas – sobretudo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem criticado Graça abertamente.
A situação ficou mais complicada porque a divulgação da estimativa de perda de 88 bilhões de reais deixou Dilma extremamente irritada. "Graça está querendo sair há algum tempo, está cansada e desgastada emocionalmente com toda a pressão que vem sofrendo desde o ano passado. Ela só estava aguentando a bronca porque Dilma a queria lá. O perfil dela é técnico, não político. Ela nunca foi preparada para enfrentar uma crise como essa", afirmou um político da alta cúpula petista a quem Graça fez confidências. "Lula já não pode ouvir falar de Graça", completa a fonte, que avalia o balanço divulgado como um "desastre de comunicação". Ao tomar conhecimento dos números, Dilma teria externado sua insatisfação em um duro telefonema para Graça – e a partir de então, passou a reavaliar a manutenção da amiga no cargo.
A presidente Dilma Rousseff, que é ligada ao setor energético e já presidiu o conselho de administração da Petrobras, sempre relutou em demitir Graça Foster. "Ela tem méritos inequívocos", afirmou Dilma em agosto, ainda em período eleitoral. Já reeleita, no fim de dezembro, a presidente da República manteve sua posição: elogiou a "seriedade e lisura" de Graça Foster para, em seguida, questionar os que pediam a demissão da chefe da Petrobras: "Quais interesses estão por trás disso? A quem interessa tirar a Graça?". Do site da revista Veja
10 comentários:
Segundo ouvi hoje, foi ordem do LULA...
Em um país com tanta bala perdida matando crianças e trabalhadores inocentes, não aparece uma, para acerta a cabeça desse CALHORDA...
Depois dizem que DEUS e brasileiro...
EU DUVIDO!!!!!!!!!!
Lula vai ficando cada vez mais irritado pelos motivos que o povo brasileiro bem conhece: os governos dele e de Dilma vem empurrando o pais para o barranco, trazendo a inflaçao de volta e o desemprego, sem falar na pecha de governos mais corruptos que o Brasil ja' viu.Derrota na Camara irrita Lula; noticias de sua nova enfermidade, irrita Lula; delaçao premiada, irrita Lula. Desse jeito vai enfartar.
Ele finalmente voltará para as trevas.
A pergunta é se ela e o marido devolverão os milhões de dólares surrupiados da PETROBRAS?
Como o MArcola pode sair da prisão, não seria de surpreender caso o novo presidente fosse o Marcola do PCC para mater a coerencia no alto escalão da PeTebras.
Poderiam deixar o Fernandinho Beira Mar no semi aberto e ele seria um diretor, para dar suporte ao Marcola.
Ao que vem de Lulla?
Olho vivo!
Queima as incomPeTentas na fogueira do petrollão como se não fosse beneficiário do e$quema...
Lulla?
Mais confiável comprar um carro usado do Comendador Arcanjo ou do Marcola.
E nesse sai não sai o que tem de especulador faturando!
Creio que haverá apagão - não esse da falta de água - até o final do ano. O poste vai cair!
Cavalaria Ligeira
A Bruxa Desgraça Foster transformou a Petrobrás, literalmente em uma casa de horrores! Ela deveria ser algemada e levada direto para a cadeia pela Polícia federal!
Aluízio, onde será que essa bruxa irá assombrar? Certamente pelo que roubou da petroleira, não precisa mais trabalhar pelo resto da vida, mas a justiça precisa recuperar tudo de volta!
Não merece ser queimada sozinha.
É só uma laranja.
Postar um comentário