TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

PIZZA DO PETROLÃO NO FORNO DA DILMA

Não é apenas com advogados de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mantém reuniões fora de sua agenda oficial. Na semana em que Brasília aguarda sob tensão a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com pedidos de investigação ou mesmo denúncias contra os políticos citados na Lava Jato, o ministro reuniu-se com o procurador-geral na noite desta quarta-feira. O encontro, só depois incluído na agenda oficial de Cardozo, também não constou na agenda de Janot, e foi revelado nesta manhã pelo site do jornal Folha de S. Paulo
O Ministério da Justiça confirmou a reunião. De acordo com a assessoria da pasta, a inclusão do encontro se deu tardiamente devido ao horário da reunião, às 19h30. Janot deve encaminhar nos próximos dias ao Supremo Tribunal Federal os pedidos de investigação contra políticos com mandato enrolados na Lava Jato. Embora a divulgação da lista seja iminente, Cardozo afirma que a reunião de quarta-feira se deu a respeito de “medidas legislativas de combate à corrupção”.
Conforme VEJA revelou, Cardozo assumiu o papel de negociador com os empreiteiros envolvidos na Lava Jato. Em um desses esforços, o ministro recebeu em seu gabinete, em Brasília, o advogado Sérgio Renault, defensor da UTC. Em uma conversa absolutamente imprópria, disse que a operação da Polícia Federal – órgão ligado à pasta de Cardozo – mudaria de rumo radicalmente depois do Carnaval. Cardozo ainda orientou a empreiteira a não aceitar acordo de delação premiada – conselho seguido pelos executivos. O ministro admitiu o encontro com o advogado, mas negou que a conversa tenha enveredado para a Lava Jato. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando o caminhoneiro está sendo ASSALTADO e MORTO nas rodovias, não aparece polícia nem justiça para defender.

Quando está reivindicando seus direitos aí a polícia aparece.

Porca miséria.

Brasileiro quer ir à guerra com samba, batucada, carnaval, mulherada e mesa farta.

Preparem-se para o feijão com arroz e olhe lá!

Anônimo disse...

Vamos ver que força irá deter milhões de brasileiros que querem o fim imediato da ditadura dos ladrões assassinos e comunistas.
Não sobrará filho da puta pra contar história.

Augusto disse...

Acho que para enganar novamente o povo, a desculpa vai ser a mesma usada no mensalão onde esconderam os mandantes e surrupiaram a verdade…
(SE EU FOR CONTAR TUDO QUE SEI, CAI A REPUBLICA)
Que Republica? Só se for a Republica dos ladrões…

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: se não houver mobilização popular( povo ir pra rua protestar) com apoio da oposição este procurador junto com Cardoso, Dilma, Lula STF, imprensa chapa branca vão empurrar com a barriga.Por que até agora Janot e Teori não soltaram os nomes dos políticos envolvidos? Era pra depois do carnaval,agora talvez depois da semana santa,talvez dia das mães ,talvez depois do recesso de julho,Depois semana da criança,e talvez será depois do carnaval de 2016.

Anônimo disse...

Cruzes, outro Nisman? Veja o que escreveu o RA ainda agorinha, 16,10:
“Um dos assuntos da conversa, fora da agenda de ambos, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com Rodrigo Janot, procurador-geral da República, teria sido a segurança pessoal do chefe do Ministério Público.
O MINISTRO DISSE A JANOT QUE A ÁREA DE INTELIGÊNCIA DO GOVERNO — QUE OXIMORO DELICIOSO ESSE! — TERIA DETECTADO QUE CRESCEU A AMEAÇA À SUA SEGURANÇA. E finalizou: “a exemplo do robô de “Perdidos no Espaço”, Cardozo chamou Janot para dizer: “Perigo, perigo, perigo…”. (maiúsculas por minha conta)sanseverina









Anônimo disse...

Estão preparando o imPIZZAment...