TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 28, 2015

REPORTAGEM DE CAPA DE 'VEJA' ABORDA A CRISE DE CONFIANÇA NO BRASIL. ESTE BLOG VÊ MAIS DO QUE ISSO: O RISCO DE VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL SE O PT NÃO FOR PROSCRITO IMEDIATAMENTE.

A reportagem de capa de Veja que chega às bancas neste sábado faz uma detalhada análise da situação de crise política que vive o Brasil. Aliás, uma crise anunciada há mais de uma década quando a insanidade geral da Nação elevou à categoria de partido político normal o PT e resolveu transformar um embusteiro em presidente da República. Se fosse apenas um embusteiro talvez não tivesse saído ileso do mensalão. Lula junta duas prerrogativas: além de embusteiro é oportunista perpicaz. Tanto é que em 1990, cumprindo ordens de Fidel Castro, presidiu a fundação do Foro de São Paulo uma organização destinada a submeter a América Latina aos caprichos de uma das ditaduras mais antigas do planeta e que estava a ponto de derreter quando os russos avisaram que o dinheiro havia acabado.

O movimento comunista naquele momento estava mudando completamente seu modus operandi. Chegara à conclusão que a obesidade da ex-URSS com a anexação à força de diversos países então encerrados na Cortina de Ferro, tinha de ser implodida para fazer renascer uma outra forma de comunismo que afinal acabou batizado como "socialismo do século XXI". Esse novo método de subversão planetária mais sutil e incruento teve na América Latina os seus primeiros testes de viabilidade. 

Os resultados foram positivos. A estratégica para alcançar o poder não seria mais pelas armas, pelos assassinatos brutais, mas utilizando as instituições democráticas restauradas após o fim dos regimes autoritários no continente sul americano. Grosso modo, a história política da América Latina é sui generis. A democracia verdadeira nunca não passou de soluços entre um golpe e outro. O terreno para a experiência do Foro de São Paulo estava aberto. Tanto é que essa organização transnacional que tem o PT na sua direção e Lula como o capo perpétuo, depois que Fidel se transformou num zumbi, comemora o seu grande feito: aplicação do neo-comunismo em toda a América Latina. 

PETROLÕES E MENSALÕES
Como podem bem observar os mais atentos, esse neo-comunismo mantém a liberdade econômica para os amigos e a restrição total da liberdade política para o povo. A China é um bom exemplo. Para colocar em funcionamento esse sistema os neocomunistas convidaram os grandes capitalistas para dividir o butim. Imaginem um sistema que seja aparentemente aberto e ao mesmo tempo totalmente controlado por um grupelho, numa eterna ação entre amigos. Esse sistema propicia então que no curto prazo seja possível estabelecer um contubérnio fantástico entre os entes estatais e privados. No caso brasileiro isto começou com o mensalão, quando o PT iniciou a compra de apoio parlamentar usando dinheiro público para promover um sistema de corrupção infalível para cooptar apoiadores. Caso não fosse abortado o mensalão, já estaríamos na mesma condição da Venezuela. 

Mas nem mesmo o escândalo do mensalão foi capaz de acordar os brasileiros para o que estava em curso. Tanto é que Lula, o chefão, foi poupado. Ato contínuo, uma nova estratégica se iniciava para explodir agora com o petrolão, a fabulosa roubalheira na Petrobras destinada a robustecer o poder de fogo do PT. Há ainda a utilização do BNDES para lavar dinheiro em Cuba, na Bolívia ou em Angola ou em qualquer outro país desde que esteja sob o garrote de uma ditadura. Sem pejo, alega o PT que esses financiamentos do BNDES, um banco público, são resguardados pelo "sigilo bancário".
Isso é o que se sabe até agora. Dado ao amplo leque de estatais controladas pelo governo central pressente-se que mais à frente surjam novas surpresas tão ou mais funestas e criminosas do que o mensalão e o petrolão.

O objetivo de tudo isso é a viabilização de um parque de diversões sem limite para um número limitado de usuários. Falta apenas o controle absoluto de todos os meios de comunicação, como já aconteceu na Venezuela. Os demais países seguem avançando nesse objetivo delineado pelo Foro de São Paulo. Quando não sobrar pedra sobre pedra ter-se-á então a tal "Pátria Grande", um conjunto de países emulando a ex-URSS onde juntos e misturados estarão os comunistas e os mega empresários e banqueiros num alegre banquete de abutres. Nessa fase sobrará pouco da classe média verdadeira. Em seu lugar uma enorme malta de dependentes de caraminguás estatais vagarão pelas ruas entorpecidos pelos entorpecentes de uso livre e irrestrito. Tanto é que o Ministro da Justiça, o Cardozão, já criou uma comissão para analisar os efeitos da maconha no Uruguai. 

Tudo que escrevi até aqui é a verdade absoluta. No entanto, apesar de tudo o que está acontecendo neste momento no Brasil esses fatos são descurados completamente não só pela maioria da grande imprensa nacional, como também pelos partidos que se dizem de oposição. Parece que o feitiço petralha não esmaece de jeito nenhum.

FEITIÇO PETRALHA
A roubalheira na Petrobras, o mensalão, os empréstimos generosos do BNDES , embora nem se saiba o tamanho da sangria, atendem a um objetivo: o poder totalitário do PT, em concluio com empreiteiros petrolões, banqueiros, donos de grandes veículos de mídia. Todos viram na proposta do Foro de São Paulo um negócio mais interessante do que o capitalismo de verdade já que este exige o risco que ninguém em Pindorama deseja correr.

A reportagem da revista Veja não desce a essas minúcias, o que é uma pena. Por razões que a própria razão desconhece ninguém foca naquilo que é o principal, ou seja, a estratégia de poder totalitário desenhada pelo Foro de São Paulo que parece seguir em frente.

Não se registrou ainda uma sintonia com a realidade, cultiva-se o o conveniente delírio da desinformação. Se há, como atesta a reportagem de Veja, a existência da desconfiança de todos os agentes econômicos em referência ao Brasil, sua causa única é teimosamente obscurecida. Os motivos que levam o Brasil a falência e à exploração de seu povo reside naquilo que expus até aqui.

Eis a solução que apresento à guisa de conclusão à minha modesta escritura: afastar do poder imediatamente Dilma e Michel Themer. Marcar novas eleições presidenciais e cassar o registro político do PT e de todos os partidos de viés comunista existentes no Brasil. Ao mesmo tempo alterar a lei dos partidos políticos eliminando para sempre as agremiações políticas nanicas. Deve-se cortar também o tal Fundo Partidário. Os partidos têm de se virar como ocorre nos Estados Unidos para conseguir recursos financeiros. E fim de papo. 
Alguma coisa precisa ser feita. A hora é agora. Ou nunca mais!

19 comentários:

Anônimo disse...

No recente aparecimento do super antipatizado Lula em "defesa" da Petrobrás, disse com ameaças que poderá pôr nas ruas os da curriola do Stédile, clara ameaça à democracia, atrevimento, de achar que já é dono do Brasil, pode fazer o que quiser e as dezenas de milhões de brasileiros terão de curvar a seus preceitos, querendo ser o deus do Brasil, sendo esse tipo de interpretação que nas redes se tem visto.
Uma meia dúzia de chantagistas querendo se impor em cima de uma nação!

Anônimo disse...

Perfeito o seu último parágrafo, caro jornalista Aluízio Amorim. Concordo plenamente.
E chega de conversa protelatória, para ganhar tempo. É hora de irmos para o confronto, se necessário - e será,sem dúvida.
O povo é que terá esse privilégio. Os políticos não o farão, com certeza.
A tarefa é nossa, agora.
Gaudêncio Sette Luas

Anônimo disse...

Aluizio voce expos o pano de fundo que a Veja não relatou.Parabens.



Helena de Troia

Anônimo disse...

Além de afastar a Dilma e o Michel Temer, tem que botar o molusco de 9 dedos na prisão perpétua, criando antes a prisão perpétua para todos os políticos corruptos ou que tentam retirar a liberdade individual e de imprensa. E o Brasil sair pública e oficialmente do Foro de São Paulo. E desaparelhar todos os órgãos publicos de militantes partidários. E eliminar do mapa os funcionários fantasmas. E colocar o juiz Sergio Moro no lugar do PGR Janot. E banir os ministros do STF Lewandovski, Teori, Barroso e Toffoli e substituir pelos procuradores que estão dando suporte ao Sergio Moro no caso da Lava Jato em Curitiba. E banir do mapa o Luis Inacio Adams. E extinguir o PT.

Angelo disse...

Tristemente,acredito que será NUNCA.Simples assim...

Angelo disse...

Tristemente,acho que será NUNCA...simples assim.

Anônimo disse...

Sabe que eu acho? Que eles já há tempos planejam demolir o Brasil e transformar ele num misto de Iraque-URSS-Alemanha Nazista e Cuba. Basta assistir o filme "Dublê do Diabo" para ver realmente qual é o sonho dessa turma!O que está acontecendo agora era pra acontecer somente em 2017 mas como estamos "no país do jeitinho" onde até o mais bem planejado do planos vai por água baixo a culpa de estragrar o plano da "comunização" total foi deles mesmos!Afinal eles achavam mesmo que podiam ficar ricos porque são os generais e seus soldados que se satisfaçam com a ideologia?O governo está quieto querendo incentivar uma guerra civil porque está QUEBRADO! O Brasil faliu! Não era para isso acontecer agora! Esperem mais alguns dias e vejam como eles vão começar a usar os pés pelas mãos e assim por diante... Pena que todos nós vamos pagar o pato pela falta de visão dos que elegeram esse governo.

daniel disse...

A sua solução para o Brasil é ótima e precisa chegar a todos os brasileiros para concretiza-la. Posso reproduzi-la em blogs e sites?

Anônimo disse...

O texto é irreparável,e vou mais além,diante dos fatos,fica evidente que só o impeachment não resolve,tem que ter é uma intervenção militar constitucional e mandar pra cadeia todos esses políticos envolvidos na roubalheira e aqueles que sempre apoiaram esse governo desastrado.

Anônimo disse...

Desde 2002,quando o Lula se tornou presidente.Toda semana as capas da revistas Veja ,Isto Etc,so encontraram sujeiras ,mentiras,roubalheiras,desse governo petista.

TERMINATOR disse...

A nossa sorte é a Internet e o farto material nela sobre o Foro de São Paulo. Quem sabe depois do dia 15/03 alguns veículos de imprensa se sintam ¨seguros¨ para tocar no assunto FSP. Que a ¨grobo¨ e outras porcarias não falem sobre o assunto é uma coisa mas a Veja não falar?

Aluizio Amorim disse...

Olá, Daniel.
Pode sim. Espalhe o quanto puder.
abraço

fred oliveira disse...

O pt ja' governou o pais, ja' mostrou que nao entende de governo. Poderia deixar o Brasil em paz e evitaria tato sofrimento que se abate sobre nossa sociedade. Nao da' mais para continuar nessa linha politica. Mais da metade da populaçao nao suporta mais. Para que confront? para dizer que luta pelos ideais? e' mais digno, mais nobre ( se e' que no pt ha' alguma nobreza) renunciar e se preparar para o futuro, tendo a coragem de assumir os erros que sao muitos. Deve ser assim na democracia moderna. Saia, pt. E' hora de consertar o Brasil.

Paulo Robson Ferreira disse...

Discordo profundamente da "perspicácia" do Lula. Para mim perspicaz é o indivíduo que trabalha por uma sociedade mais justa e mais harmõnica e é capaz de perceber que a qualidade de vida de uma coletivaidade depende inexoravelmente da sinergia produzida pela integração de todos no objetivo comum de produzir bem estar. Quem prega a luta nós contra eles, perpetuação no poder a qualquer custo, transgreção dos valores éticos mais primários, para mim é um boçal na extenção máxima do termo, um sujeito vítima de um enorme complexo de inferioridade que quer se afirmar diante dos seus pares para dizer no fundo da sua consciência deformada: "viram do que que eu sou capaz?". Trata-se portanto de um boçal, estreito, inconsciente, carcomido pelo egoismo próprio de um ser primaríssimo.

Anônimo disse...

É preciso desmontar o Pt, prender o Lula e devolver todos os produtos dos roubos petistas aos cofres da União. URGENTE!

Anônimo disse...

Lamento que o povo brasileiro esteja entorpecido, não creio em reação popular, o brasileiro de forma geral é COVARDE e acomodado fica a esperar um salvador da patria que nunca chegará. Acho que o Brasil terá o destino totalitario, eta povo desgraçado.

Roberto Vieira Cavalcanti disse...

É de preocupar o fato da Capa da Revista Veja ter abandonado o escândalo da Petrobrás, dando destaque ao que todo mundo já sabe.

Anônimo disse...

Hoje a Maligna esteve no Uruguai.. foi fazer coro com o eixo de lá. Foi marcar presença na posse do novo presidente. O antigo (um guerilheiro que nos idos de 70 também tentou implantar o comunismo por aquelas bandas) segundo a mídia comprada sai com mais de 60% de aprovação. Isso demonstra que lá elles estão usando exatamente a mesma tática daqui: inflar a aprovação pela massa ignara dos dirigentes socialistas. Para os que não estão lembrados, o daqui chegou a assombrosos 87%, lembram?!!!
Em tempo: a eleição do novo presidente, que também é comunista, expõe de forma inequívoca que a comunização do continente segue imparável e não é delírio nenhum como alguns querem fazer acreditar, mas a verdade nua e crua. Quem viver, verá...

Anônimo disse...

A capa de Veja é um eufemismo.

O caso é de roubalheira mesmo!