TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, fevereiro 01, 2015

SENADO REELEGE RENAN PARA TENTAR SEGURAR EVENTUAL PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA. É A REPÚBLICA DAS BANANAS SEMPRE.

Renan Calheiros, na cerimônia de posse (Foto da Ag. Senado/Veja)
Com 49 votos, o alagoano Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito neste domingo presidente do Senado pela quarta vez. O peemedebista derrotou o colega de bancada Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que concorria com o apoio formal de cinco partidos de oposição, além de parte do PP e rebeldes do próprio PMDB. Governista de carteirinha, Renan chega ao quarto mandato como presidente da Casa para cumprir o papel de fiador do Palácio do Planalto em um ano difícil – pelo Congresso passarão medidas cruciais do governo, como o pacote econômico e os desdobramentos do propinoduto na Petrobras.
Caberá ao próprio Renan, também citado como beneficiário do assalto aos cofres da Petrobras, gerenciar a pressão pela abertura de processos de cassação contra parlamentares e de CPIs. Num cenário mais extremo, caberá a ele a função de desarticular um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Como presidente do Senado pela quarta vez – a segunda consecutiva – Renan Calheiros se iguala a José Sarney, que se aposentou neste ano, como o mais longevo a dirigir o Senado. Ficará na cadeira até janeiro de 2017. Renan obteve neste domingo sete votos a menos do que há dois anos, quando chegou ao cargo com 56 votos. Leia MAIS

8 comentários:

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente, ainda a grande maioria dos senadores são corruptos!

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!!!

Queria saber quem votou em quem!


Chris/SP

Anônimo disse...

PSDBosta, traidor do povo, pseudo oposição, cavalo de troia petista:

Renan defende manutenção de voto secreto em alguns casos

http://tvuol.uol.com.br/video/f-rodrigues-psdb-aparentemente-nao-entregou-todos-seus-votos-contra-renan-04024E1A3360D8995326

Anônimo disse...

Foi a pior votação pro Renan, mas o Cunha na Câmara compensará.
Dessa vez, com a saída de muitos petistas via eleitores, o aperto em cima do PT será maior, para desespero deles, com tendência a aumentar seus desafetos nas próximas eleições!

Cristiano disse...

A votação foi feita pela bancada do mandato anterior? Se não foi feita com a bancada nova, então foi por isso.

Agora só muita pressão internacional pra fazer cair essa besta.

fred oliveira disse...

Qual o valor que os senadores vem no Renan? sera' a percepçao de si mesmo?

Despetralhando disse...

Acho que as chances de renan dos bois voadores calheiros ficar até o final de 2017 será pequena e etão será a segunda saída pela direita do lobo do cerrado nordestino.

Anônimo disse...

Amorim, as vezes as coisas seguem outro rumo, quem se beneficiaria com Dilma fora da Presidencia:Michel.............,as coisas podem virar.