TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 20, 2015

CRISE NO BRASIL GERADA PELO PT SE AGRAVA PELO IMOBILISMO E A LENIÊNCIA OPORTUNISTA DAQUELES QUE TÊM O PODER E O DEVER CONSTITUCIONAL DE AGIR

O cotidiano na Venezuela: filas imensas nos supermercados para adquirir alimentos, principalmente. 
Geraldo Samor é um dos analistas do mercado dos mais atilados. Em sua coluna no site da revistsa Veja faz sérias advertências sobre o futuro imediato nada promissor para os brasileiros. Ao que eu acrescento: caso as autoridades constituídas - tirante evidentemente o Palácio do Planalto - no Congresso Nacional passando pelas lideranças políticas dos principais partidos políticos - fora o PT, é claro - e as Forças Armadas, continuarem cultivando esse imobilismo, quando não uma leniência absurda de forma a colocar um pedra sobre o caos instalado no Brasil pelo PT e seus seus sequazes, tudo de ruim que se possa imaginar está a caminho. Mais um pouco estaremos rivalizando com a Venezuela em termos de desastre geral e penúrias inimagináveis que castigarão a já depauperada classe média e os estratos mais frágeis economicamente da sociedade brasileira. A erosão da classe média verdadeira é o caminho mais curto para o empobrecimento geral e irrestrito do país, ou seja, o caminho para a cubanização do Brasil.
Leiam a análise de Geraldo Samor:
O dólar está a 3,30 mas é impossível encontrar alguém que ache que este preço ‘paga’ todas as incertezas do Brasil hoje.
Proteja a cabeça e prepare-se para o impacto. Vai ser um pouso forçado.
O mercado de crédito está travado. Os bancos botaram os balanços na parede.
Há relatos de que várias empreiteiras estão sem receber, tanto do governo federal quanto dos estaduais.
No leilão de ontem, o Tesouro Nacional engoliu o orgulho a seco e escolheu defender seu caixa. Aceitou vender LTNs (títulos pré-fixados) com vencimento logo ali, em 1 de outubro. (No mundo da política isso hoje parece uma eternidade, mas no mercado de renda fixa trata-se de um vencimento curtíssimo.)
A humilhação máxima – o rebaixamento do crédito do Brasil — parece iminente. A impressão é de que, mesmo se as agências não derem o corte, isso em nada aliviará o mercado, simplesmente porque a confiança entre os locais está zerada. A realidade já se impôs. A confiança de empresários e consumidores convergiu para o mesmo sentimento: o Brasil hoje é junk.
É um mundo de CDI, de preservação de liquidez, de um dia de cada vez. A declaração de Armínio Fraga de que o Governo precisaria fazer uma economia mais do que o dobro da que está fazendo dá uma ideia do tamanho do buraco em que meteram o País.
O objetivo principal do ajuste fiscal é fazer com que o tamanho da dívida pública em relação ao PIB entre numa trajetória de queda nos próximos anos. (O raciocínio é lógico: se a dívida como proporção do PIB aumentar sem parar, uma hora o Estado fica insolvente. Quebra. Game over.)
Fraga disse que precisamos de um ajuste de ‘mais de 3%’ do PIB para retomar essa trajetória de queda, mas todo mundo sabe como Joaquim Levy está suando — aliás, sangrando a camisa — para entregar o 1,2% que prometeu.
Enquanto isso, Brasília vive mais um Baile da Ilha Fiscal, desperdiçando energia em factóides: o ministro demitido pelo semideus… os benefícios de uma reforma ministerial… os cinquenta tons de bullying do PMDB.
Para quem vive os desafios diários da economia, toda essa discussão é exasperante porque não substantiva. A política geralmente se resolve sozinha. Já a economia precisa de empenho, intelecto e convicção.
O problema do Brasil hoje não é de ministério — é de confiança.
Os grandes motores da economia — a Petrobras, a construção civil, as empreiteiras, as montadoras — tudo está parado.
A Petrobras precisa ser capitalizada — ou o Governo coloca lá um dinheiro novo que não tem, ou vende uma parte grande da empresa. Não há espaço para timidez, tergiversação ou pusilanimidade. Enquanto este aumento de capital (ou esta monetização de ativos em larga escala) não acontecer, a empresa vai agonizar em praça pública. Piada a propósito: “Cite quatro coisas no Brasil viciadas em injeções de capital — PDG, Petrobras, PT e PMDB.”
É verdade que a Bolsa andou tendo uns dias de alta, e pode até subir mais.
Com o real se desvalorizando mais de 20% em apenas 40 dias, o País está ficando barato para os gringos — e cada vez mais caro para os brasileiros.

A riqueza do País está trocando de mãos. Você sabe a quem agradecer. Da coluna de Geraldo Samor

16 comentários:

Anônimo disse...

Alguns dizem q essa crise é proposital. Uma vez o prof. Olavo disse q o Hugo Chávez ficou muito + poderoso a partir do aumento da pobreza na Venezuela. Essa destruição da economia feita pelo PT é de propósito!

Paulo Robson Ferreira disse...

Plenamente de acordo, e quero acrescentar: com o estado aparelhado como está o nosso, só por meio do uso da força será possível neutralizar a ação deletéria desse governo e ainda recuperar a perspectiva do país voltar a prometer um futuro melhor a essa geração.

Anônimo disse...

Mais uma para o quadro: O Ministério da Saúde, através da portaria GM/MS nº 1271/2014 e obedecendo as ordens do movimento LGBT, alterou a Notificação Compulsória de Violência Interpessoal, substituindo o tradicional campo de preenchimento “sexo civil” pelos ideológicos campos “orientação sexual e identidade de gênero”, o que vai resultar em estatísticas falsas e deturpadas em favor desse grupo para “embasar cientificamente”’ a lei da homofobia!

Anônimo disse...

O PT não é um partido, é uma lavanderia.
Quando o Celso Daniel foi assassinado todo o modus operandi do PT já existia.
Era uma quadrilha preparada para tomar de assalto a Petrobrás, os Correios, o BNDEs, as térmicas, tudo...
Quando o Olívio Dutra era governador do RS e foi implicado no achaque de bicheiros e bingueiros o PT já mostrava que tinha doutorado em esquemas subversivos.
Quando o Lula disse que não sabia de nada para um sindicalista alemão que financiava a formação do PT, já mostrava que o caráter dessa gente era formado na mentira.
E ainda tem muita gente defendendo essa laia como um crente defende Jesus...

Anônimo disse...

Olá Aloizio, acho interessante e importante publicar este pedido do Prof. Olavo de Carvalho no seu site.
http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15716-2015-03-19-01-27-31.html

Anônimo disse...

aos que votaram nessa corja...

reclamações e mimimis dos endividados devem ser encaminhadas para um certo apto de cobertura em Sao Bernardo do Campo...

se o dono não estiver, tentem acha-lo no triplex de frente para o mar, la no Guarujá...

se ele não estiver, deixem recado com o decorador do apto se por acaso ele estiver por la...

Anônimo disse...

ISSO ACIMA É PARA MANTER O POVO FAMINTO, À PROCURA DE ALIMENTOS E SEM TEMPO PARA MANIFESTAÇÕES!
O governo Maduro Podre SONEGA alimentos propositadamente para manter o povo afastado de manifestações, sempre ocuádo em longas filas à procura de alimento e assim ir poder se manter exercendo o poder, mas sem planos de governo que os comunistas não têm.
Quanto mais pressão for exercida em cima do PT antes de chegar ao caos total da Venezuela nas manifestações de rua, mais prensado ficará e será mais fácil sair ou "ser saído"!
Os organizadores prometem mais gente dia 12 de abril pois o PT se assustou com tanta gente contra ele!
E esse papo do povo poder se manifestar que é democracia, isso é palhaçada; comunista é impostor e autoritario e nunca democrático!

Anônimo disse...

MAIS UMA FARSA DO LULOPETISMO

Os pacotes anticorrupção: a verdade e a mentira

Para quem está confuso, o pacote anticorrupção lançado hoje pelo MInistério Público Federal é de verdade, com medidas duras que punem corruptores e corruptos, como você pode ler nos posts anteriores; o de Dilma Rousseff, assinado há poucos dias, é de mentirinha. Regulamenta, para pior, uma lei que estava em vigor desde janeiro de 2014.

O pacote de Dilma Rousseff facilita, em especial, a vida dos corruptores, porque:

a) Livra as empresas que subornam de pagar a multa máxima de 20% do seu faturamento bruto anual. Elas só pagarão os 20% se essa porcentagem for menor do que o lucro indevido e ao valor da propina multiplicados por três. Exemplo: uma empresa com faturamento de 2 bilhões, teria de pagar 400 milhões de multa. Mas, se o lucro indevido e propinas forem de 5 milhões, ela pagará 15 milhões. Além disso, ao contrário do faturamento bruto anual, que é um dado objetivo, o lucro indevido e mesmo o valor da propina são sujeitos a, digamos, subjetividades que podem puxar o resultado do cálculo para baixo. Trata-se, enfim, de uma forma de beneficiar as empreiteiras do petrolão

b) Como alertou O Antagonista, o pacote do governo estabelece formalmente que acordos de leniência podem ser assinados entre empresas corruptoras e a Controladoria-Geral da União, ao largo da Justiça. Por tais acordos, as empreiteiras do petrolão continuarão a fechar contratos públicos e não serão obrigadas a revelar tudo o que sabem sobre o esquema que destruiu a Petrobras. Ou seja, livram a cara de Lula e Dilma

O pacote de Dilma Rousseff foi feito sob medida para beneficiar as empreiteiras envolvidas no maior escândalo da história do Brasil

Blog O Antagonista

Anônimo disse...

"Com o tempo, uma sociedade de cordeiros acabará gerando um governo de lobos"

Bertrand de Jouvenel

Anônimo disse...

..."A riqueza do País está trocando de mãos."...

*E vocês sabem para quais mãos está indo a riqueza?

Uma dica: não é para a dusamericanus...

Anônimo disse...

Intervenção Militar Constitucional previsto na Constituição em seu art. 142.
A única solução!

O resto é paliativo.

Anônimo disse...

ESSE É O RESULTADO DA POLÍTICA DO VALE COXINHA, ESSE PESSOAL TODO AO INVÉS DE FICAR NA FILA, PODERIA ESTAR CARPINDO FEIJÃO!

Anônimo disse...

ESSE É O RESULTADO DA POLICA DO VALE COXINHA, NINGUEM MAIS PRODUZ! AÍ RECEBE UM VALE QUE MANTÉM ELE VIVO, FICA NA FILA, ESSE POVO AÍ DA FILA BEM QUE PODERIA ESTAR CARPINDO FEIJÃO!

Jurandir disse...

Cadê a reportagem “BOMBA” da Veja dessa semana? Se á que a passeata do dia 15 não valeu de nada?!?!?
Será que o DESgoverno CORRUPTO dos COMUNISTAS PTRALHAS estão conseguido CALAR a VEJA TAMBEM???

Carlo Germani disse...

A escassez não é admitada como possível pela grande massa de imbecis coletivos que assolam este país.

A maioria da população se considera "blindada" para megacrises econômicas.

Será?

Respondo:Muitos cometerão o suicídio no momento em que o "tsunami" com o colapso do sistema financeiro mundial,atingir o Brasil de forma avassaladora.

Quem viver verá!

PS:Os que tiveram falsa ascensão social durante a fraude das Eras Lula/Dilma/PT,não só perderão o status atual,como regredirão a níveis sociais piores do que tinham antes.

A criminosa,populista e insana expansão de crédito,não se sustenta perante a realidade econômica.

A farra do crédito ilimitado,
a-ca-bou.

Anônimo disse...

O grande problema, Amorim, é que fica no foco só a petrobras quando sabemos ter muito mais: BNDES, Eletrobras, etc., tudo já muito bem debatido e sabido. Não há Justiça que aguente tanta desordem e corrupção!

Cavalaria Ligeira