TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 17, 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTOURA O ESQUEMA DE FALSAS DOAÇÕES AO PT. DINHEIRO VINHA DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS.

Denúncia do Ministério Público contra o ex-diretor de Serviços Renato Duque e o tesoureiro petista João Vaccari traz tabela com cruzamento das datas das liberações de recursos da estatal para cartel e dos repasses ao PT. Veja a tabela abaixo como cruzamento dos dados.
A comparação entre as datas de pagamento da Petrobrás para os consórcios Interpar e Intercom (formados pela Mendes Jr, MPE e SOG) nas obras de reforma de duas refinarias entre 2008 e 2010 e as datas de doações para o PT por uma das empreiteiras é considerada uma das provas de que o sistema oficial de financiamento partidário foi usado para tentar ocultar propinas. É o que sustenta a força-tarefa da Operação Lava Jato em sua denúncia de ontem contra o ex-diretor de Serviços Renato Duque e o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto – por corrupção e lavagem de dinheiro.
Os dois nomes petistas da estatal e outros 25 denunciados são apontados no desvio de R$ 135 milhões em quatro obras: na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, na Refinaria de Paulínia (Replan), no Gasoduto Pilar-Ipojuca (Alagoas-Pernambuco) e no Gasoduto Urucu-Coari (Amazonas).
“A vinculação entre as doações políticas e os pagamentos feitos pela Petrobrás aos Consórcios Interpar e Intercom pode ser comprovada pela comparação entre as datas em que a Petrobrás pagou os consórcios e as datas, subsequentes, em que empresas controladas por Augusto Mendonça promoveram a transferência de propina disfarçada de doações oficiais para partido político”, sustenta a denúncia do MPF. Leia MAIS

7 comentários:

R. C. Maximo disse...

A Loba e o galinheiro

O recado foi dado em altos brados mas ela finge ter entendido mal o recado dado por dois milhões e duzentos mil brasileiros que pediram, nas ruas, retumbantemente “fora Dilma e fora o PT” e, em resposta, saiu-se, candidamente, com a promessa de oferecer um pacotão de medidas ante corrupção. É como se a criança, morrendo de fome, chorasse pedindo comida e a mãe lhe oferecesse uma boneca. A Loba prometendo proteger o galinheiro contra o ataque de lobos! Essa mulher tem uma capacidade singular de se fazer de sonsa. E nem, ao menos, fica corada. Verdade é que o simples ato defecatório por parte do Palácio do Planalto não soluciona os gravíssimos problemas criados por ela e seu espírito guia. É mais do que evidente que a situação de calamidade a que foi conduzida a nação brasileira por essa organização cleptocrata e nefasta que é o PT, já não se resolve mais com as usuais e recorrentes hipocrisias politicamente corretas. É preciso abrir bem os olhos e reconhecer que a jovem democracia brasileira, antes mesmo de amadurecer, foi acometida de velhice precoce e já anda de muletas. A Câmara e o Senado estão podres e dominados pelas ratazanas; o judiciário, que deveria ser o sustentáculo da legitimidade, tornou-se lábil e inconfiável; a bandidagem elevou-se a um quarto poder e agora impõe suas regras nas áreas urbanas. Nesse tremedal não temos mais onde apoiar os pés e já estamos com a lama no pescoço. Há que reconhecer que nessa moribunda e deliqüescente democracia nenhum governante democraticamente eleito terá poderes suficientes para restituir a ordem. Agora, somente um interventor civil com plenos poderes e supervisão militar poderá, a médio prazo, restabelecer a ordem jurídica e social. Depois, quem sabe, quando o populacho tiver recebido a educação mais do que devida , tentar novamente a democracia! Democracia ainda é o melhor regime de governo mas não é para debilóides.

Roald C. Maximo

Anônimo disse...

nesse passo, houve dinheiro ilegal e não pouco para este mandato (reeleição) e aí... não vale o empichamento?

Anônimo disse...

Não é possível se negociar com bandidos porque não somos iguais a eles.
Esta peste chamada pt tem que ser erradicada.

Anônimo disse...

Eu chamo isto de cinismo! Por mais debiloide que seja essa mulher, não me parece plausível que, após uma manifestação com a participação de mais de dois milhões de brasileiros gritando: " fora PT, fora Dilma, Intervenção militar já, Impechemant da presidenta, fora foro de São Paulo, etc.", venha agora, esses dois paspalhos,a mando da CHEFE prometer ao povo UMA TAL DE REFORMA POLÍTICA e ADOÇÃO DE MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO. Seus pulhas, o povo brasileiro que ver toda essa corja do PT capitaneada pelo seu LULA, fora do poder e na cadeia!
O recado do povo nas ruas, os Senhores entenderam muito bem; não venham agora, querer brincar mais uma vez, com a inteligência do povo brasileiro.
Quando se fala da imprensa brasileira, lembro-me de uma tal de Cristiana Lobo da Globo News que. durante as manifestações do dia 15, tratou logo de desmistificar aqueles pedidos de INTERVENÇÃO MILITAR, dizendo: " a intervenção militar é inconstitucional ". Inconstitucional? A Senhora precisa se reciclar e deixar de induzir as pessoas a erro, sua jornalista de m... Se a Senhora sabe ler e interpretar, leia o artigo 142 da CF!

Anônimo disse...

Excelente artigo do Reinaldo:

Divorciado do povo, PT e suas franjas pressionam para que reforma política seja feita no tapetão do Supremo.
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Anônimo disse...

e tem mais veja. https://www.youtube.com/watch?v=q9g18P-viq8

Cavallier Bus disse...

Se eu não errei na calculadora, o total é: 123.142.063,39 reais.