TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 22, 2015

O BLOG EM VIAGEM VÊ DE PERTO A TERRA FORTE DE TIO SAM E DE LONGE UM PAÍS EM RUÍNA CHAMADO BRASIL

Numa das largas avenidas de Miami Beach propaganda de um show de Madona estampando uma daquelas limousines americanas enormes. 
Estimados leitores, o blog está não propriamente em férias, mas pegando mais leve nesta semana, fazendo uma incursão pelas terras do Tio Sam, só naquela pontinha do continente norte-americano um pouco acima de Cuba onde resplandece um dos locais mais agradáveis do planeta que é Miami.

Alguém já definiu Miami como uma cidade latina de primeiro mundo. Tudo a ver. Tanto é que que se pode ouvir aquele "sonido" que revela a presença importante de latino-americanos, incluindo é claro, centenas de cubanos que escaparam do comunismo e muitos hoje são empresários bem sucedidos aqui na Flórida.

O que posso dizer a vocês é que embora não exista no mundo nenhum país perfeito, pois países são materializados pela presença de humanos. Todavia os mais imperfeitos são justamente aqueles que cairam nas garras dos comunistas. Os mais perfeitos são aqueles que se aproximam dos Estados Unidos.

O clima aqui em Miami está muito agradável e bem quente durante o dia. Estou escrevendo este post sentando na mesa e um restaurante numa movimentada avenida de Miami Beach agora mesmo, passando alguns minutos da meia noite, horário local. Aqui não há guardadores de carro, flanelinhas, mendigos rondando bares e restaurantes e se pode sentir mais segurança nas ruas mesmo à noite. Segundo consta, Miami não é uma das cidades mais destacadas em segurança dos Estados Unidos. Entretanto, perto do Brasil é um Oásis de paz. Já não estava mais acreditando que se pudesse andar tranquilo pelas ruas de uma cidade.

Isto só evidencia uma dramática realidade: o Brasil foi destruído pelos governos do PT.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bom descanso.

Anônimo disse...

E' por tudo isso que sao odiados pelo PT e muitos pegaram caronas nas mentiras dos comunistas invejosos que cinicamente usufruem de tudo de bom que o pais mais democratico do mundo nos oferece. E os que maldizem os EUA , na primeira chance correm pra la'. GOD BLESS AMERICA!

TERMINATOR disse...

¨Miami, uma cidade latina de primeiro mundo¨. Verdade verdadeira e porquê isso? Porque foi construída pelos norte-americanos e os latinos apenas se mudaram para lá. Todo os países latino-americanos fracassaram desde o início. E no nosso caso com esse atual desgoverno do PT é o maior exemplo de como um povo, uma nação pode descer tão baixo moralmente. Afinal os petistas não vieram de Marte, não foram eleitos por marcianos e até ontem roubavam, roubavam, roubavam e o povão pouco se linchavam com a bandalheira preocupados apenas com a seleção, novelas ou outras idiotices. Agora e só agora que apertou no bolso tem protestinhos mas pode até já ser tarde demais. Simples assim. PS.: O Chile esta saindo (com muito trabalho e estudo, enquanto o Brasil é pentacampeão!) da lista de países latino-americanos fracassados, então brevemente Santiago poderá (de fato) ocupar o posto de Miami.

Anônimo disse...

CONFIRA se isso não enquadra direitinho no Partidos dos Tributos e das Falsas Propagandas:
Controle da inflação = Aumento das taxas de juros, tributos e redução do poder aquisitivo dos trabalhadores e da população até levá-los à total dependência do governo.
Democracia = Ditadura comunista; eu mando e v obedece.
Brasil, um país de todos: = Um país dos banqueiros e especuladores.
É intriga da oposição, de reacionários, da mídia golpista = Explicação para todos os erros, desmandos e promessas de campanha descumpridas.
Dinheiro não contabilizado = Caixa 2, suborno, dinheiro ilícito, resultado de roubos e desvios de verbas.
Autonomia do Banco Central = Partidarização do Banco Central
Redistribuição de Renda = Esquema sutil de transferência de recursos dos pobres e da classe media para os ricos.
Trazer desestabilização para a democracia = Os ladrões e corruptos do partidos não podem ser punidos.
Avanços na legislação trabalhista = Redução sutil e gradativa dos direitos dos trabalhadores até à extinção total, e os levar ao escravagismo, como e Cuba, Coreia do Norte etc.

Anônimo disse...

Stedeli diz- quem nao esta' satisfeito, va' pra MIAMI; o comuna tem bom gosto e razao, ne' Aluizio ?!

Anônimo disse...

If I had the same opportunity that you would not return to Brazil.
Bye

Anônimo disse...

Prezado Aluizio,

Bom aproveito neste passeio, porém nós aqui na terrinha expoliada pelo PT estamos órfãos de notícias do CONCLAVE que anunciaste na sexta-feira. Aguardamos ansiosos.

Alexandre, The Great disse...

Maravilha, Aluízio! Espero em breve estar fazendo o mesmo. Temos que nos reciclar, ao menos 2 vezes ao ano, em países livres e democráticos, onde a cultura e a História são preservadas; caso contrário corremos o risco de sermos lobotomizados pela escumalha comunista. Curta bastante e até breve!

Anônimo disse...

Parabéns, Aluízio.
Em breve, de 05 a 13 de maio, estarei por aí também.
Você poderia dar umas dicas?
Sobre a situação toda por aqui, é bem isso que disseste. O Brasil só se recuperará, em todos os sentidos, e se é que vai, em décadas e décadas de muito trabalho e mudança de mentalidade. Vai ser duro!
Abraço e aproveite bem por aí!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Os petralhas vão dizer que foi pegar o pagamento da CIA.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Bem que senti a sua falta ontem, quando vim várias xs aqui no seu blog e vc nada. Aproveite bastante essa linda cidade e volte revitalizado. A minha filha mora aí na costa leste perto de Filadélfia e eu sempre lhe disse que, apesar de ser minha única filha preferia que ela ficasse por aí de vez porque eu não queria o Brasil para ela. E ela ficou, se casou com um americano e trabalha aí, graças a Deus, uma preocupação a menos.
Esther

Aqui não, jacaré! disse...

Não pegue leve, tire férias mesmo!

Anônimo disse...

Aluízio, tenha um ótimo passeio, e pelo que eu estou vendo você está aproveitando bastante a estadia, já esteve visitando o Club Madonna, parabéns pelo bom gosto, você me obrigou a dar uma espiada no site...ha,ha,ha,ha,ha...

TERMINATOR disse...

Uma dica para quem não quiser perder tempo na Flórida com os programas de sempre e manjados: Como esta fora dos roteiros turísticos alugue um carro e vá até Jacksonville, na base United States Naval Air Station para vcs verem alguns ¨brinquedinhos de gente grande¨ que existem por lá. Sempre tem no mínimo um Super Porta-aviões nuclear classe Nimitz lá parado por meses para manutenção além de outras dúzias de belonaves de fazer inveja a todas as outras marinhas do mundo fora centenas de aviões de combate. Vale a pena para quem gosta, é claro, pois turista brasileiro normalmente não pisa num lugar destes, tem medinho. Rê rê rê.

Unknown disse...

Aproveite as férias! Só uma correção: quando você escreve "o Brasil foi destruído pelos governos do PT.". Ao invés de governos, escreva DESGOVERNOS. O que o pt faz não é governar, mas DESGOVERNAR, instituir o caos, a destruição e a entropia social, política e econômica.

Ferreira Pena disse...

Bom proveito Aluízio, todos sabemos porque os petralhas vagabundos gostam de Cuba e detestam os Estados Unidos: é a vocação cega para o fracasso, a corrupção e a ditadura.