TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 11, 2015

PROTESTOS ANTI-PT DE 15/MARÇO DEVEM ALTERAR ATÉ RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL PAULISTA E PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DA TV

Os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, marcados para este domingo, podem alterar drasticamente a rodada do Campeonato Paulista e também a programação de TV. Nesta quarta-feira, a Ponte Preta confirmou que a partida contra o São Paulo, marcada para as 16h (de Brasília) de domingo, no Moisés Lucarelli, pode acontecer mais cedo, para que a Polícia Militar de Campinas trabalhe na partida e nas manifestações, no período da tarde. Na segunda-feira, o Palmeiras já havia anunciado a mudança de horário de sua partida diante do XV de Piracicaba, em São Paulo, pelo mesmo motivo.
A assessoria da Ponte Preta informou que haverá nesta quarta uma reunião entre o comando da PM de Campinas e dirigentes dos clubes e da Federação Paulista de Futebol (FPF) para decidir se o horário da partida será mantido. O São Paulo disse que ainda não foi avisado sobre essa possibilidade. Os ingressos começarão a ser vendidos na sexta-feira.
As emissoras que detêm os direitos de transmissão do Estadual também se interessam no caso, já que São Paulo e Ponte Preta seria a partida transmitida em TV aberta para a capital paulista. Como Corinthians e Santos jogam no sábado, a Globo e a Band ficariam sem nenhuma partida para transmitir às 16h, o horário nobre do esporte no país, em caso de antecipação das partidas dos outros grandes do Estado.
Na segunda-feira, o Palmeiras confirmou que, por recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o seu jogo contra o XV de Piracicaba, no Allianz Parque, passou das 16h para as 11h. Diretor de Segurança e Prevenção da FPF, o coronel Marcos Marinho disse que se a manifestação e a partida ocorressem simultaneamente a PM teria dificuldades para dividir o seu contingente. Além disso, os eventos poderiam acarretar sobrecarga no transporte público. Em São Paulo, os protestos estão marcados para as 14h, no vão do Masp, na avenida Paulista. Do site da revista Veja

7 comentários:

TERMINATOR disse...

Nossa, vai atrapalhar o futebol?? Adorei! Eu sempre falo: no dia que o brasileiro esquecer e parar de perder tempo com o futebol (e com as novelas, e com o BBB, e com o carnaval) o Brasil vira uma Noruega!! Tá bom, já sei: menos, exterminador, menos...

TERMINATOR disse...

Wow. Agora sem brincadeira, parece que acabou a paciência do povo (não povão) brasileiro. Acho que pode entrar para história esse evento. Quem for nestas manifestações do dia 15 vai estar participando de um momento histórico do país e um dos momentos dos mais dramáticos também. Boa sorte para nós todos.

Anônimo disse...

Puxa que bom, acabou até o futebol no Brasil. Ate que enfim acordaram!

Anônimo disse...

Eu também vou, protestar pedindo na ordem cronológica:
FORA DILMA!
FORA URNAS ELETRÔNICAS!
FORA FORO DE SÃO PAULO!
A queda da terrorista bolivariana deve ser o primeiro foco, mas é muito importante que logo depois disso as urnas eletrônicas inauditáveis sejam destruídas para que a organização criminosa Foro de São Paulo seja derrotada aqui no Brasil e por consequência na América Latrina.

Anônimo disse...

Tudo indica que ainda levará muito tempo para que esses deuses
entendam que um pais vive muito bem sem futebol, mas somente sobrevive sem democracia.
Lamento que a nota não tenha sido:
"os jogadores como brasileiros querem mostrar seu repúdio por todos os desmandos que vivemos
são brasileiros que anseiam como
todos os brasileiros viverem num pais livre, onde a liberdade e a honestidade caminham de mãos dadas.
Será que a Pátria amada dos jogadores passa somente pelo bolso?

Rita Rafaeli disse...

Enquanto isso, em Joinville-SC...
ouvidoria@fcf.com.br
Prezados Senhores,



Venho manifestar meu profundo desagrado pela sua decisão de transferir o jogo JEC X Chapecoense, a ser realizado no Arena de Joinville - que estava marcado para as 18:30 do próximo domingo, dia 15/03 - para as 16:00.



Todos aqui torcemos pelo JEC. Mas nesse momento grave que atravessamos, é crucial que todos os que pensam no futuro de suas famílias juntem-se na manifestação cívica que haverá na Praça da Bandeira nesse horário (16:00) e manifestem seu repúdio à incompetência e roubalheira praticadas pelo PT.



As pessoas decentes de Joinville, que são a maioria, protestam veementemente essa mudança de horário, que tem a inegável intenção de sabotar as manifestações, além de subtrair do efetivo da Polícia aqueles que supostamente deveriam estar lá para nos defender, e será deslocado para a segurança do jogo.



Saudações patrióticas.



Rita Rafaeli

Joinville-SC

Anônimo disse...

Apesar da crise não mexer com os bolsos dos jogadores,técnicos e presidentes de clube,deveriam parar em apoio à população que está pagando a roubalheira da Dilma e PT.