TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 16, 2015

RENATO DUQUE, FIEL CATADOR DE PROPINAS PARA O PT, FOI PRESO NOVAMENTE PELA POLÍCIA. ESPERA-SE QUE AGORA PERMANEÇA PRESO PARA SEMPRE.

Renato Duque, catador de propinas para o PT, volta para a cadeia
O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, apontado pelos investigadores da Lava Jato como um dos principais arrecadadores de propina do PT, voltou a ser preso nesta segunda-feira, na décima fase da operação, batizada de "Que país é esse?" - o título faz referência à frase que Duque teria dito a seu advogado em novembro passado, quando foi preso pela primeira vez. A prisão foi decretada depois que a força-tarefa da Lava Jato encontrou em Mônaco a fortuna que Duque limpou de contas na Suíça - documentos recebidos pelas autoridades brasileiras comprovam a movimentação do dinheiro no país europeu. Foram bloqueados 20 milhões de euros (67,8 milhões de reais) nas contas de Duque no principado. O Ministério Público verificou que, mesmo depois de deflagrada a operação, Duque seguiu desviando dinheiro de suas contas no exterior.
Relator dos processos Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki havia concedido liberdade a Duque em dezembro por considerar que não era legítimo manter o investigado preso preventivamente com base em argumentos de que, em liberdade, ele poderia fugir para o exterior. A investigação apontou, ainda, registro de transferências para outras contas nos Estados Unidos e em Honk Kong, mas ainda fora do alcance das autoridades brasileiras. A nova prisão preventiva foi decretada, portanto, para evitar novos crimes de lavagem em relação ao dinheiro secreto ainda não bloqueado.
Afilhado do mensaleiro José Dirceu, por indicação de quem ocupou a Diretoria de Serviços, Duque foi preso em sua casa, no Rio de Janeiro, na nesta manhã. O mandado expedido contra ele é de prisão preventiva, ou seja, não há prazo estipulado para soltura. Ele é um dos principais alvos desta fase da Lava Jato, ao lado do empresário Adir Assad, apontado como verdadeiro dono de empresas utilizadas pelas empreiteiras para lavar dinheiro no esquema do petrolão. Assad é velho conhecido da Justiça: foi um dos investigados pela CPI do Cachoeira e também um dos alvos de inquérito da Polícia Federal nas investigações sobre a empreiteira Delta. Assad foi preso em sua casa em São Paulo.
Em dezembro de 2013, reportagem de VEJA mostrou que Adir Assad montou uma rede de empresas que não existem para prestar serviços de corrupção e financiamento clandestino de campanhas eleitorais. A contabilidade de suas empresas revela que elas receberam 1 bilhão de reais, entre 2006 e 2013, de 134 clientes, como empreiteiras, bancos, usinas de energia, empresas de logística, incorporadoras e concessionárias de rodovias. Quase metade dos clientes (cinquenta) são empreiteiras e empresas da construção civil, que juntas desembolsaram 750 milhões de reais. A evolução do faturamento de Assad acompanha a escalada da Delta no ranking de fornecedores da União. Em 2006, as firmas do empresário faturaram 660 800 reais. Em 2010, ano de eleições gerais, 379 milhões de reais.

Além dos dois mandados de prisão preventiva e quatro de temporária, os agentes cumprem doze mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal do Paraná. Os presos são investigados pela prática dos seguintes crimes: associação criminosa, uso de documento falso, corrupção passiva e corrupção ativa, além de fraude em processo licitatório e lavagem de dinheiro. Três alvos são laranjas de Assad e um é filho do operador Mário Goes, que está preso na carceragem da PF em Curitiba desde fevereiro e deve ser denunciado à Justiça nesta semana. Lucélio, filho de Goes, era sócio do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco em uma lavanderia industrial. O prórpio operadorfoi sócio de Barusco na JPA lavanderia industrial.Leia MAIS

12 comentários:

Jurandir disse...

CADÊ o LULA?
PRISÃO PARA O KARL MARX DE GARANHUNS

Anônimo disse...

Será que desta vez, a mulher deste ladrão vai emparedar o lula novamente e o Teori vai soltar novamente a pedido do chefe da quadrilha, ficamos atentos para o desfecho desta trama diabólica.

Anônimo disse...

abre o bico logo, meu chapa...

entrega o nome do Chefe...

Anônimo disse...

E o CHEFE?

Anônimo disse...

Imperdível!
Do antagonista.
Aqui: http://www.oantagonista.com/


Rossetto, o ministro "batom"
Depois das manifestações, enquanto José Eduardo Cardozo tentava bancar o "good cop", Miguel Rossetto fazia as vezes de "bad cop". Ele disse que falar de impeachment de Dilma Rousseff é uma coisa que "não pode ser tolerada" e que todos os manifestantes de hoje faziam parte da metade do país que não votou em Dilma Rousseff no ano passado.
O Antagonista responde que:
a) Numa democracia de verdade, não em Cuba, não na Venezuela, as discussões políticas e a expressão das exigências dos cidadãos -- desde que dentro da moldura constitucional -- são, mais do que "toleradas", necessárias e desejáveis
b) Com 7% de aprovação, Dilma Rousseff perdeu 46% de eleitores desde o final do ano passado. E, ainda que assim não fosse, a insatisfação de quem foi às ruas continuaria a ser legítima
c) "Rossetto", em italiano, é "batom". Sobrenome perfeito para quem tenta maquiar a realidade.

Anônimo disse...

nao da mais!

queremos O Chefe!!!

ja se internou no Sirio Libanes com caganeira aguda?

Anônimo disse...

Óbvia sentença de Dilma nesse STF:

O sobrestamento ab initio do processo de improbidade administrativa, corroborado nesta corte ad quem, se impõe de imediato, pois não foram caracterizadas, na interpretação desse ministro e corte, as denúncias de abuso fidejussório, conduta enfiteuta e tributação anatocista para com a população brasileira por parte do governo federal sinistrofílico, definindo-se, desde logo, a não obrigação propter rem e o evidente actore non probante absolvitur reus, seja pela incapacidade postulatória, seja, mutatis mutandis, pela conduta pustulatória dos operadores em questão, bem como a ausência de direito dotado da liquidez autorizadora do mandado de segurança, prerrogativa instrumental que anula o anteposto revogante e o antepasto discursivo, corroborando o acto infringente da conclusão estabelecida, deferindo-se pois a imediata absolvição dos réus e a suspensão imediata de toda e qualquer conduta astreinte deste poder sobre o solvens.

Resumo " O PT é inocente e calem a boca"

Anônimo disse...

PF petista sempre blinda o maior bandido da história do país. Por sorte o povo aniquilará o PT. Não sobrará um líder petista pra contar história.

Chapa Fria - Natal disse...

Espero que o Babalorixá da Babania, não mande seu pau mandado no STF Teori não conceda outra habes-corpus, para esse propineiro

Anônimo disse...

É Duque por mim você pode morrer ai dentro enquanto isso vou
usando o seu chinelo e pijama e quando vc sair tua filha já vai
estar me chamando de papai.

leronas disse...

Colocaram 02 pulhas para defender Dilma. São mestres em retórica

Anônimo disse...

Aluízio, esse Duque da Petrobras é poderoso, pois comentou-se na Mídia que ele exigiu de Lula alvará de soltura, já que não suportava mais a prisão na PF de Curitiba.

Mas, assim que Teori Zavaski foi convencido pelo advogado de defesa, e promoveu a soltura do Duque, ele caiu no mundo ... Com a incalculável FORTUNA que ele tem depositada na Europa, Duque, estratégicamente, retirou, só numa de suas contas, na Suíça, cerca de 70 milhões de reais, valor que depositou agora no Principado de Mônaco, para despistar a PF.

Acredito que dificilmente o Ministro Teori Zavaski concederá novo habeas corpus para libertar o petroleiro Duque. Pois, sem dúvida, iria parecer que o refrido Ministro esteja entre os demais propineiros do poderoso Duque, no que, convenhamos, Teori estaria correto ...