TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 16, 2015

RESUMINDO TUDO: FORA PT!

Manifestante usa uma máscara do ex-presidente Lula com nariz de Pinóquio durante ato na avenida Paulista - 15/03/2015 (Foto de Bruno Santos/VEJA.com)
Transcrevo do site da revista Veja, artigo do diretor de redação da revista, jornalista Eurípedes Alcântara, que está excelente e resume tudo: "Fora PT!" Perfeição é coisa impossível no reino humano. Entretanto, a revista Veja e seu site na web continuam produzindo, de longe, o melhor do jornalismo brasileiro. Bom, a prova disso é que o prédio da Editora Abril, que edita Veja, foi alvo de um ataque do PT na véspera da eleição presidencial do ano passado justamente porque a reportagem de capa da revista afirmava que Lula e Dilma sabiam de tudo do petrolão.
Basta que se compare o que está no site de Veja neste início de madrugada com os demais grandes veículos de mídia brasileiros. Não há termo de comparação. 
O artigo de Eurípedes Alcântara, que é o chefe de redação de Veja, além de estar super correto, indica que Veja continua e continuará sendo o veículo da grande imprensa brasileira mais confiável. O seu sucesso há quase meio século (foi fundada em 1968) se deve a um detalhe fundamental do jornalismo: Veja não costuma misturar os fatos com delírios ideológicos.
Eis o texto de Eurípides Alcântara que assino embaixo. Leiam:
FORA PT!
"Quanto a mim, fico com São Paulo, pois para lá se transportou a alma cívica da Nação". Com essa frase e sua atuação na Revolução de 32 o mineiro Arthur Bernardes, que presidiu o Brasil entre 1922 e 1926, se redimiu perante muitos de seus desafetos da justa fama de repressor e reacionário. Neste domingo, dia 15 de março de 2015, a alma cívica da Nação se transportou para São Paulo, onde se encarnou nos mais de 1 milhão de pessoas que, juntas na Avenida Paulista, fizeram a maior manifestação política da história da cidade e do Brasil.
Há trinta anos, nesta mesma data, acabava oficialmente o regime militar de 21 anos de duração. Ao protesto na Avenida Paulista se somaram outros em todos os Estados brasileiros. No final do dia, mais de 1,4 milhão de brasileiros tinham saído às ruas para protestar contra o PT, o partido que há doze anos detém o poder em Brasília. "Fora PT" foi o grito que uniu a maioria absoluta dos manifestantes. E o "Fora Dilma" ? Foi a palavra de ordem circunstancial. Dilma é a presidente e sobre ela recaíram as culpas imediatas da falência moral, ética e, agora, política do "lulopetismo".
A alma cívica vista nas caras-pintadas e nas roupas verde-amarelas do domingo, dia 15, foi a evidência que faltava - se é que faltava - de que venceu o prazo de validade do PT. O "lulopetismo" será lembrado na história apenas como mais uma das inúmeras e dolorosas ilusões populistas que acabam quando acaba a riqueza dos outros. Essas experiências ignoram que em comparação com o desafio de produzir riqueza, distribuir a riqueza já produzida é um piquenique no parque. Produzir riqueza é complexo. Não se faz com conversa fiada, com marqueteiro talentoso. Não se faz no palanque.
A escassez é um dado da vida humana desde a bíblica expulsão do paraíso. Todos os simulacros de socialismo, como é o caso do lulopetismo, acabaram pela incapacidade crônica de vencer a escassez. A presidente Dilma disse há dias que a situação de penúria atual do Brasil se deve ao fato de que "nós esgotamos todos os nossos recursos de combater a crise que começou lá em 2009". Nós quem, cara-pálida? A administração ruinosa do PT esgotou os recursos. Dito de outra maneira, a presidente afirmou o que o mundo inteiro já descobriu sobre ela e seu partido: suas políticas se esgotam quando esgotam os recursos criados por outros. Quem são os outros? São os brasileiros que foram às ruas neste domingo, dia 15. São os brasileiros que trabalham e entregam na forma de impostos, taxas e contribuições tudo que ganham nos primeiros cinco meses do ano ao governo e só depois trabalham para si próprios e suas famílias e, assim, conseguir pagar por todos os serviços que o governo não entrega: segurança, saúde, educação.
As formas de produção de riqueza com que o Brasil conta hoje já existiam antes da chegada do lulopetismo ao poder. Doze anos depois, todas essas fontes de riqueza ou estão quebradas ou fortemente abaladas pelo abuso sofrido pela gestão ruinosa e a corrupção endêmica do período. A corrupção institucionalizada na Petrobras no governo Lula custou 6 bilhões de dólares. Pois a Petrobras foi sangrada em 60 bilhões de dólares por ter sido obrigada por Dilma a subsidiar os combustíveis e, assim, não pressionar a inflação. Subsidiar combustíveis é distribuir riqueza? Sim. Mas os governos que sabem produzir riqueza controlam a inflação de outra maneira e, assim, evitam tirar riqueza que distribuem de uma empresa com milhões de acionistas privados - entre eles milhões de brasileiros que foram levados pelo governo a comprar ações da estatal do petróleo.
Governos que não sabem produzir riqueza colocam a culpa de sua própria incompetência em crises externas - e quando o ambiente externo é favorável, como foi nos oito anos de Lula, fingem que as coisas estão dando certo por que são sábios. Embromação. Com Lula ou sem Lula teriam entrado no Brasil os mesmos 100 bilhões de dólares a mais pelo mesmo volume de ferro e soja exportados, o que se verificou pelo aumento do preço internacional dessas mercadorias. Lula, Chávez, Dilma, Cristina Kirchner sofrem da mesma incapacidade de gestão. Não sabem como criar um ambiente de negócios que incentive a produção de riquezas. São ignorantes nesse tema. Portanto, enquanto as pessoas não puderem se alimentar de vento e luz, sempre que o dinheiro dos outros acabar, acabam os lulopetismos. Dá para entender por que a alma cívica da nação gritou a todos pulmões, com mais força ainda na avenida Paulista: "Fora PT!"

16 comentários:

Anônimo disse...

Em Santa Catarina segundo a Polícia Militar, 41 municípios tiveram protestos durante a tarde. No total, durante todo o dia, a PM registrou atos em 50 municípios. Conforme o órgão, cerca de mais de 200 mil pessoas saíram às ruas para as manifestações em todo o estado:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/03/sc-tem-novos-protestos-contra-corrupcao-na-tarde-deste-domingo.html

Anônimo disse...

Em Santa Catarina segundo a Polícia Militar, 41 municípios tiveram protestos durante a tarde. No total, durante todo o dia, a PM registrou atos em 50 municípios. Conforme o órgão, cerca de mais de 200 mil pessoas saíram às ruas para as manifestações em todo o estado:
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/03/sc-tem-novos-protestos-contra-corrupcao-na-tarde-deste-domingo.html

Anônimo disse...

Vergonha!!!!!!!!!FORA PT!!!
Presidente do PT-SC ironiza manifestantes:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/03/presidente-do-pt-sc-ironiza-manifestantes-4719243.html

Anônimo disse...

Manifestação em Florianópolis Março de 2015:
https://www.youtube.com/watch?v=PbVTAxkzAvE
https://www.youtube.com/watch?v=PQ6lQgx8qbg
https://www.youtube.com/watch?v=djZnb7dveh0
https://www.youtube.com/watch?v=gVWlGm4jq6Y
https://www.youtube.com/watch?v=jlgXcA1zTMg
https://www.youtube.com/watch?v=J9u4lrqvgJE

Anônimo disse...

Protesto em Florianópolis ocorreu debaixo de forte chuva.
https://www.youtube.com/watch?v=PQ6lQgx8qbg

Anônimo disse...

Aluizio, nao reproduz mais nada do Azevedo...

o sujeito esta la mais preocupado com o PT perdido do que com as manifestações...

esta novamente dando conselhos sobre o que o governo deveria ter ou nao feito sobre as manifestações...

haja saco...

muita intelectualidade as vezes é uma merda...

por isso o professor Olavo nao perde a chance de dizer um bom e direto palavrão para resumir situações onde somente cabe um bom e direto palavrão...

PT va pra pqp!

Anônimo disse...

meu protesto vai contra os babacas que vaiaram o deputado Bolsonaro...

é o unico politico que tem as condicoes para ter participado da manifestacao...

combate sozinho ha anos o petismo, coisa que muitos dos que o vaiaram so o fazem estando em grupo...

foi uma imbecilidade vaiar o deputado...

depois ficam se perguntando porque nao havia politicos da oposição...

por que iriam, pra serem vaiados?

Anônimo disse...

PT, O AMIGO DAS FARC, PCC E DA BANDIDAGEM!
Onde entra a bandeira vermelha que representa o sangue dos adversários, do martelo e da foice, da destruição e morte só gera atraso, miséria, violência que eles mesmos instigam pelas lutas de classes e finalmente a morte.
Nenhum dos países da ex Europa Oriental quer nem mais ver falar em comunismo de onde essa peste mortífera saiu; foi durante décadas a desgraça deles.
Como pode prestar um regime das mesmas ideologias do nazistas e fascistas e aliados dos terroristas muçulmanos degoladores dos cristãos do ISIS?
Se v é cristão, o PT te odeia!
Queremos também urnas eletrônicas com recibo pois as eleições passadas teriam sido fraudadas!
Cargo eletivo é para servir quem elegeu e não para fazer do país uma máfia comunista, como atualmente.
O o povo que elegeu, se não prestar, caso, PT, pode tirar para fora esse bando de falsários!

Anônimo disse...

No meu municipio de SP: Taubate tambem teve e eu estava lá,feliz da vida!

Anônimo disse...

A pergunta é o que está atrás da corrupção? Alta dos preços, inflação etc...ou transformar o Brasil numa Cuba?
Qual o tamanho dessa caixa de pandora e o que ela nos reserva de fato é a questão.

Anônimo disse...

os VAGABUNDOS, repito, os VAGABUNDOS da grande midia estao mancheteando que a manifestacao foi contra a Dilma e a corrupcao...

foi contra o PT, que foi quem deu inicio a toda essa putaria que se vê hoje em dia...

foi contra o PT, que segundo todas as delações, embolsou milhões de dinheiro publico...

foi contra Lula, o PT e Dilma, seus VAGABUNDOS, SAFADOS E ORDINÁRIOS da imprensa chapa branca...

Anônimo disse...

Aluizio,

Em que pese alguns acertos da Veja, é preciso estar alerta às manipulações de alguns colunistas desta Revista, tal como Reinaldo Azevedo.

Reinaldo Azevedo apenas finge que ataca o PT, mas em questões importantes, ele defende o PT. O último exemplo é recente, quando, com sua habitual arrogância, afirma que a mudança de Toffoli para a 2a turma do stf (com minúsculo) não é conspiração, só faltou dizer que toffoli pode se reunir com a dilma a todo momento para trocar receitas de bolo. Para quem se preocupou tanto com a ironia do Bolsonaro que disse que Maria do Rosário não merecia ser estuprada, Reinaldo deveria poupar nossa inteligência dos seus estupros: Reinaldo, nossa inteligência e a lógica elementar não merecem ser estupradas. Peça desculpa, Reinaldo!

Vejam opiniões sobre a mudança de toffoli em

o antagonista
nando moura
analistas da Veja
etc

Apenas vozes do PT e o Reinaldo Azevedo acham esta mudança perfeitamente normal. Tenha dó!!!

Jair Bolsonaro é a verdadeira oposição, honesto, claro, fala do Foro de São Paulo (que Reinaldo e os colunistas da Veja omitem ou minimizam):

PARA QUE SERVEM AS LEIS COMPRADAS COM SEU DINHEIRO - JAIR BOLSONARO
https://www.youtube.com/watch?v=aijMxJx9Hio

Unknown disse...

A alma pulsante do Brasil não está no mármore dos edifícios governamentais em Brasíla mas no asfalto da Avenida Paulista.

fred oliveira disse...

Nao queremos mais o pt. E' o atraso. E o caos se instalou no pais pois desde o governo Lula este partido conseguiu destruir nossa economia, o real, e empresas que antes eram orgulho dos brasileiros. Por isso, fora PT!

Anônimo disse...

Sugestão aos leitores do Blog do Aluizio para escrever mos comentários, no Whatsapp, nas faixas na próxima manifestação e que irá marcar o caráter criminoso do partido até em relação ao que espera os nossos filhos e netos:vão ficar sem um futuro digno e promissor.
Então, gritemos em coro e bem alto:
"O PT NÃO VAI ROUBAR NOSSO FUTURO TAMBÉM! FORA PT !!"

Anônimo disse...

Olhem o videio que roda lá fora. Dilma e o panelaço na TV dos USA e Canadá.

https://www.youtube.com/watch?v=3uxtctclq7w