TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 02, 2015

SEGUINDO O RASTRO DO PETROLÃO JORNALISTAS DESCOBREM QUE SE A EMPREITEIRA ODEBRECHT CAIR, LULA TAMBÉM CAIRÁ.

Lula inaugurando obra com os Odebrecht. Na extrema direita, o atual manda chuva da empresa, Marcelo Odebrecht que em passado recente escreveu artigo na Folha de S. Paulo defendendo as viagens de Lula ao exterior para facilitar contatos de empreiteiros.
O que segue está no site O Antagonista, escrito e dirigido por Diogo Mainardi (Manhattan Conection e ex-Veja) e Mario Sabino, ex-Chefe de Redação de Veja. No âmbito da grande mídia nacional são dois profissionais muito bem informados. 
Enquanto os jornalões e grandes redes de TV fingem que estão revelando tudo o que acontece nos bastidores do petrolão, a mega roubalheira na Petrobras, O Antagonista foi atrás a partir de informações fragmentadas e que, a rigor, constituem apenas tiros n’água. O jornalismo de verdade exige o árduo trabalho investigativo e fontes altamente qualificadas. 
Vejam o que descobriram:
César Mata Pires, fundador da OAS, é um homem desesperado. A sua empreiteira está afundando depois de deflagração da Operação Lava Jato. Desesperado e amargurado com a Odebrecht, com quem mantinha, digamos, acordos bastante lucrativos. Ele foi aconselhado a ameaçar Lula, como contaremos a seguir.
No dia 20 de fevereiro, reproduzimos aqui que César Mata Pires procurou Marcelo Odebrecht, diretor-presidente da dita-cuja, para saber como era possível que a empreiteira comandada pelo menino não tivesse ninguém preso. Na mesma conversa, ele disse que não estava preocupado em salvar a própria pele, mas que não deixaria os seus herdeiros pagarem por "erros cometidos em equipe" -- menção a lambanças cometidas pela OAS com a cumplicidade da Odebrecht, que até agora vem se safando. A informação foi tirada de uma reportagem publicada pelo Estadão, cujo tema principal eram os encontros de Lula e Paulo Okamotto com empreiteiros à beira de um ataque de nervos. Ao jornal, a Odebrecht negou o encontro e a OAS saiu-se com uma evasiva.
O Antagonista resolveu apurar os desdobramentos dessa história e descobriu que César Mata Pires procurou também Emílio Odebrecht, pai de Marcelo e presidente do Conselho de Administração da empresa. O encontro foi na ilha de Kieppe, na baía de Camamu, no sul da Bahia, de propriedade dos Odebrecht. O dono da OAS formulou a mesma pergunta a Emílio: como era possível que a empreiteira dele não tivesse ninguém preso, ao passo que a sua estava com toda a diretoria em cana. E acrescentou: o que eu posso fazer para salvar a OAS?
A resposta de Emilio Odebrecht foi: "Procure Lula".
Emílio contou-lhe então que, temendo pela prisão de Marcelo, foi direto ao ponto com o petista. Emílio Odebrecht disse a Lula o seguinte: "Se for preso, o Marcelo não aguentará a pressão: ele vai abrir a boca e contará tudo o que sabe sobre as suas relações com a Odebrecht."
O Antagonista revelou que Lula interferiu para que Renato Duque fosse solto, depois de ser ameaçado pela mulher do ex-diretor da Petrobras, operador do PT na estatal. Não se sabe se Lula moveu um dos seus tentáculos para manter, até o momento, graúdos da Odebrecht fora da prisão. Não se está insinuando, aqui, nada contra a Justiça. O empenho dos procuradores da Lava Jato em incriminar a empreiteira é grande, assim como o do juiz Sergio Moro. A nossa impressão é de que a Odebrecht será pega no momento certo pelos bravos paranaenses.
O único fato da nossa apuração -- e fato assombroso, por mais que conheçamos as relações promíscuas entre a Odebrecht e Lula -- é que Emilio Odebrecht ameaçou Lula e recomendou a César Mata Pires que fizesse o mesmo com o petista se quisesse salvar a sua empresa.
A única certeza da nossa apuração é que, se a Odebrecht cair, Lula também cairá. Do site O Antagonista

MINHA CONCLUSÃO: Mais vale dois Antagonistas na mão do que uma penca de jornalistas da grande mídia brasileira.

10 comentários:

Mário Castilho disse...

Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Aluízio, só o fato do ladrão Lula estar interferindo nas investigações já é suficiente para colocar esse vagabundo na cadeia, mas todo mundo está careca saber que ele é o mentor de toda essa roubalheira dentro da Petrobrás, tendo depois a Dilma como chefe!

Anônimo disse...

Dificilmente a Odebrecht cairá. ela tem empreendimentos no setor militar e ficará protegida pelos militares e pela lei de segurança.

Anônimo disse...

O Lulla é uma tremenda FARSA, uma mentira! Foi criada toda uma imagem, pela mídia e universidades, de um homem maravilhoso, democrata e bondoso. Um 'poço de virtudes'. E eu confesso que acreditei em toda essa farsa, de que o PT é um partido dos trabalhadores e dos desfavorecidos. Que lutava contra o imperialismo americano, os portugueses e o capital. Como se empresários, comerciantes e banqueiros não fossem trabalhadores tanto quanto professores, médicos, pedreiros e garis. O Lulla é um canalha!
Vejam o vídeo do coronel Paulo Malhaes acusando o Lulla de ter mandado assassinar dois sindicalistas. Dias depois, o coronel foi morto.

fred oliveira disse...

So' o incentivo de Lula para a violencia contando com o exercito do MST ja' o deveria colocar na cadeia. Isso vindo de um ex presidente, mais ainda. Um absurdo.

Anônimo disse...

Estamos manifestando contra a corrupção do governo e o resulta é isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Hou9YZrrr_c

https://www.youtube.com/watch?v=sJFfjfGFfOo

https://www.youtube.com/watch?v=91TJuT30Uf0

https://www.youtube.com/watch?v=rOo6lF5Ih-w

https://www.youtube.com/watch?v=hEO7Ex_KrMU

https://www.youtube.com/watch?v=fKhnahTaUww

Anônimo disse...

O que Lula faz é obstrução da justiça, no mínimo, pode-se dizer que conspira contra o país.Kd a lei de segurança nacional? Faltam homens de verdade nesse país, qualquer outro já estaria preso!

Hummmm...Olha um dos Gradin ali à esquerda! Esses continuam com contratos com a Petrobras e empréstimos com o BNDES!

Anônimo disse...

Aluizio,

Bom dia!

Faltou o complemento na descrição da foto:

“E mais ao fundo do lado esquerdo, de camisa e gravata azuis, Bernardo Gradin, então presidente da Braskem, que após o rompimento com a Odebrecht criou uma empresa junto com o irmão na qual recebe empréstimos milionários do BNDES.”

Em complemento ao noticiado, estava eu lendo notícias de economia, quando me deparo com a seguinte matéria:

Os Gradin depois da Odebrecht

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20120525/gradin-depois-odebrecht/81606.shtml

Observe as seguintes passagens
"...e as saídas de Bernardo, da presidência da Braskem, e de Miguel, da Odebrecht Óleo e Gás, no fim de 2010."
Mais "empresa formada por Bernardo e Miguel, será erguida em Alagoas, com previsão de entrar em operação no fim de 2013. Ela custará R$ 300 milhões, dos quais o BNDES vai entrar com R$ 170 milhões."

O que parece é que os dois estavam completamente envolvidos com a Petrobrás nos negócios da Odebrecht até 2010, correto? Então saem, abrem outra empresa, na mesma área de atuação, e com empréstimos milionários do BNDES ????

Ponto 1 - Acredito que tenham muito a contribuir com a Polícia Federal, ao Juiz Sérgio Moro, pois faziam parte diretamente do alto escalão da Odebrecht, principalmente numa presidência da Braskem, logo nesse período, onde muitos delatores afirmam que ilegalidades eram praticadas.

Ponto 2 - Outro ponto fundamental é esse novo negócio com milhões dos cofres públicos. Esperamos, e cabe ao Ministério Público Federal e Polícia Federal investigar, que a metodologia de trabalho e de financiamento da Odebrecht, pelo que vem sendo delatado, não seja utilizada por ex-funcionários em novos negócios.

Abraço!

Anônimo disse...

Meu caro jornalista Aluizio Amorim, atente para um detalhe: não o chefe da PGR (Janot) quem deveria denunciar Lula à Justiça, e sim os procuradores do Paraná, visto que o "Demônio de Garanhuns" não possui mais foro privilegiado!!! Se o MPF em Curitiba ainda não o fez, é porque ainda não possui elementos probatórios contra o meliante, provas essas que certamente virão quando as negociatas da Odebrecht forem esmiuçadas pelo MPF!!!
Saudações.
Paolo Hemmerich

Ferreira Pena disse...

Será que dessa vez vamos chegar ao bandido chefe? Aluízio, quando aparecerá alguém com coragem para encher a cara do bandido Lula de tapas? Ô sujeito miserável e corrupto!