TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 10, 2015

LAVA JATO APERTA O CERCO E PRENDE O PETISTA ANDRÉ VARGAS E LUIZ ARGÔLO. HÁ 32 MANDADOS PARA SEREM EXECUTADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

O ex-deputado André Vargas quando era expoente do PT ao lado da ex-presidente da Petrobras e da presidente Dilma Rousseff
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a 11ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "A Origem". Os ex-deputados federais André Vargas (ex-PT-PR) e Luiz Argôlo (SD-BA) estão entre os presos, de acordo com a TV Globo. Assessores dos dois políticos também foram detidos.
Vargas e Argôlo foram os primeiros parlamentares flagrados pela Polícia Federal em conversas nebulosas com o doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do petrolão, a partir de interceptações telefônicas autorizadas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.
Cerca de oitenta policiais federais foram mobilizados para cumprir 32 mandados da Justiça Federal no Paraná: sete de prisão, nove de condução coercitiva e dezesseis de busca e apreensão no Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
A pedido da PF, Moro decretou o sequestro de um imóvel de alto padrão em Londrina.
A nova fase da Lava Jato foi deflagrada após o Supremo Tribunal Federal remeter à primeira instância inquéritos que tramitavam na corte por envolver suspeitos com foro privilegiado. As investigações apuram os crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude a procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e tráfico de influência que teriam sido praticados por três grupos de ex-agentes políticos.
Além das fraudes na Petrobras, houve desvios em outros órgãos públicos federais, segundo a PF. Do site da revista Veja

15 comentários:

Anônimo disse...

sera que dessa vez O Chefe esta na lista a serem encarcerados?

Anônimo disse...

Haja cadeia e beliche! Ilarilá ilê ô ô ô!!! E que os deuses de todas as crenças protejam o Moro, os promotores e o pessoal da PF!

Anônimo disse...

O povo brasileiro é assim: calmo, pacífico até demais, mas quando toma um resolução de brigar, saia da reta, ainda agora que sentiu que o PT está fazendo com os daqui de trouxas, escravos do governo Lula-Dilma, o mesmo que Cuba faz com seus escravos, presos na ilha e outros de Cuba, locados como mercadorias do governo, o mesmo o PT faz com o povo sofrido do Brasil, pegando seus recursos e mandando para vários países, como do imperialista, burguês, sanguessuga e parasita Fidel Castro!
E deixando o povo daqui se phuder!

Anônimo disse...

Papo de internautas no ANTAGONISTA. Faz sentido!!!!
1 - O papo que tá rolando é q Don Lulone "aceitou" "forjar" uma doença para a Búlgara( Dilma); em troca disso, o Drácula( Temer) se empenharia em melar a Lava Jato e pavimentar o caminho para Don Lulone p/ 2018. Daí a Búlgara se licencia com a doença e não volta mais...
2 - ... tanto Lulone quanto Búlgara - já usaram a doença como estratagema populista, não é mesmo?
Pensa só: o vice-presidente da República assume como "articulador político" e a primeira coisa - além de melar a CPI do BNDES - que faz é ir a SP para conversar a sós com Don Lulone no Instituto Lula?
A troco de q? Não foram falar sobre o filme O Poderoso Chefão e o Conde Drácula, né?
Foram tratar sobre "cargos do segundo escalão" e maquinar essa "licença" para a Búlgara, "liberando" essa senhora de ter q vir a público dizer "eu renuncio".
Ela se licencia para tratar de um problema de saúde, Drácula assume, e ela não retorna mais.
Em troca, Drácula se empenha para melar Lava Jato e pavimentar o caminho para o Lulone para 2018.
Eles são maquiavélicos, a gente sabe.

Anônimo disse...

Falta ainda o chefe da quadrilha o Luladrão que não tem foro privilegiado, prenda este ladrão Dr. Moro, o Brasil esta ao seu lado.

Anônimo disse...

Ainda bem que são ex deputados, caso contrário, teriam foro privilegiado no STF, onde contariam com o apoio do Toffóli, o qual, por sua vez, conta com o apoio do Reinaldo Azedo, estuprando a inteligência de quem a tem:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-toffoli-e-as-conspiracoes/

Alexandre, The Great disse...

Àqueles que tentam motivar o Sen Aécio Neves a estar na rua dia 12/04, vamos lembrar que uma das bandeiras do movimento cívico é a despartidarização política. No dia 15/03, no RJ, o Dep Federal Jair Bolsonaro foi impedido de subir num carro de som e até convencido a se retirar da Av. Atlântica em Copacabana pois estaria sendo admoestado por parte dos manifestantes. A pergunta que se faz é: a quem interessa expor o Sen Aécio Neves a 2 dias da mega manifestação?

Rita Rafaeli disse...

A continuar nesse ritmo, até o dia 13/04 o Fora Dilma estará obsoleto. O slogan terá que ser mudado para Fora PT!
Só ficaremos satisfeitos quando o chefe estiver na cadeia. E ele nem tem diploma universitário, vejam só que coisa.

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho, não se esqueçam de ir para as ruas no dia 12/04
https://www.youtube.com/watch?v=x5eOzQaMpLo&hc_location=ufi

Anônimo disse...

O povo de BH e 100% Aecio Neves e se ele e os depultados de Minas subirem no carro de som o povo vai ovasionar, se olharem nos faceboocck todos esses movimentos que vao subir nos carros votaram e queriam o Aecio.Enfim 80% quer a presenca do Aecio o perigo e o Lula marginal mandar algum marginal,mas a policia que nao gosta de marginal estara presente.

Anônimo disse...

Não precisa provar mais nada!! todos sabem que o chefe é o sem dedo.

Anônimo disse...

A fase da renda da Gilma. E do colarzinho de pérolas. Só faltou fazer o coraçãozinho com as mãos pra ser a farsa total.

Anônimo disse...

VEJA, COM GRANDES FOTOS E TUDO O MAIS PARA SABER PARA ONDE O PT DESVIAVA NOSSOS RECURSOS DE IMPOSTOS, DENTRE OUTROS MAIS, COMO PARA ABASTECER SUA QUADRILHA:
IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985
Onde tiver o diabólico PT tem vampirismo, fedores de enxofre e carniça!
O povo brasileiro é assim: calmo, pacífico até demais, mas quando toma um resolução de brigar pelos seus direitos de não ser usado, saia da reta, ainda agora que sentiu que o PT faz com ele o mesmo que Cuba faz com seus escravos, presos na ilha e outros locados como mercadorias do governo, o mesmo o PT faz com o povo sofrido do Brasil, pegando seus recursos de impostos e mandando para vários países, como do imperialista, burguês, sanguessuga e parasita Fidel Castro!
E deixando o povo daqui se phuder!

Anônimo disse...

Quando será que sairá o mandado pra prender Dilma-Lula ?

Anônimo disse...

Fica a Dica... O elo de Vargas na CEF...Que tal investigar o Nédson (diretor) e o Jair Pedro (Funcef). Repassem ao Sérgio Moro...