TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 07, 2015

O PETRÓLEO ERA NOSSO. PT VAI PRIVATIZAR UM PEDAÇÃO DA PETROBRAS PARA TAPAR O BURACO DA ROUBALHEIRA DO PETROLÃO.

O Antagonista continua furando e pautando os jornalões. Pegou bem essa jogada do PT que deverá privatizar um pedação da Petrobras. Pelo que se vê está sendo montada um delicada engenharia financeira destinada a solucionar o buraco gerado pelo petrolão. Neste caso, o velho slogan da Petrobras sob o comando do PT deverá ser a partir de agora grafado assim: "O petróleo era nosso". 

Transcrevo a nota de O Antagonista:

"No papel, a Sete Brasil foi criada para ajudar a construir sondas para a exploração do pré-sal. Na realidade, demonstrou ser uma invenção de Lula para roubar dinheiro em águas rasas e profundas. Resultado: está quebrada depois de ter quebrado os estaleiros que contratou.
Ainda assim, operou-se um aparente milagre: os bancos que cobram um centavo que seja do pobre do cliente que entra no cheque especial decidiram prorrogar por 90 dias o empréstimo-ponte de 12 bilhões de reais que concederam à Sete Brasil. O anúncio foi feito por Luiz Carlos Trabuco, o presidente do Bradesco que negociou pessoalmente com a máfia do Carf e ainda se dá ares de patrão do ministro da Fazenda, seu ex-funcionário.
Como essa prorrogação deve afetar os balanços dos bancos no curto prazo, a pergunta a ser feita é o que eles vão ganhar com isso no médio e longo prazo? Pela conversa mole de Luiz Carlos Trabuco sobre a importância da Petrobras e de tudo o mais associado à estatal, O Antagonista desconfia de que bancos brasileiros vão comprar a preço de banana -- ou intermediar a venda a preço de ouro -- não só a Sete Brasil, como boa parte da própria Petrobras. Possíveis interessados em parcerias? Em primeiro lugar, os chineses, que emprestaram 3,5 bilhões de dólares à estatal brasileira, em condições misteriosas explicáveis apenas por Murilo Ferreira, presidente da mineradora Vale, com fortes interesses na China, e novo presidente do Conselho de Administração da petrolífera.
Ou seja, são fortes as indicações de que um pedação da Petrobras será privatizado pelo governo do PT. O problema é que, por causa da roubalheira, isso está sendo feito em condições muito menos favoráveis do que há 20 anos."

11 comentários:

Anônimo disse...

Como os comunistas são naturalmente desonestos e inescrupulosos, vivem apenas de subversão e trapaças, e pelo comportamento do PT até hoje, chantagista ao extremo, entregar o Brasil para a China deveria ser uma das metas, pois ela é ultra totalitarista, tem interesse em dominar e subjugar todas as e o PT tem servido de capacho para a China; aliás, o mesmo sucedendo com a Argentina, país falido, outrora grande nação, hoje destruída pelo marxismo, via burgueses da dinastia comunista dos Kirchener.

TERMINATOR disse...

Bom, vamos combinar, depois de ver essa notícia sobre a Ptbrás e a história da festa de 49 milhões contado abaixo, se o brasileiro fosse gente invadiriam as casas, palácios, mansões, apartamentos, etc e arrancariam Lula, Dilma, Dirceu, etc e os degolariam nas ruas como os franceses fizeram séculos atrás. Só tem um problema: brasileiro não é francês e comparar brasileiro com francês (ou norueguês, ou americano, ou japonês, ou canadense, ou alemão, etc) é comparar um balde de bosta com uma barra de ouro. Simples assim. É por isso que o PT continua folgando com a cara dos trouxas dos brasileiros (mesmo com passeatas e panelaços). Eles não estão nem aí mesmo e isto esta na cara.

TERMINATOR disse...

Agora vamos falar da pequena parte do Brasil que VALE OURO: A FAB emprestou 6 aviões EMBRAER A-29 Supertucano para o Emirados Árabes Unidos para este combater os radicais do EI. Claro, quem conhece bem o assunto e sabe que o Emirados precisa para ontem (e para uso imediato) os aviões (e o tempo que se leva para treinar qualquer piloto no mundo em um novo equipamento) tá na cara que pelo menos neste primeiro momento de urgência quem vai pilotar em combate ¨não oficialmente¨ serão brasileiros.

Anônimo disse...

Com a corda no pescoço o PT privatiza.

Anônimo disse...

Aluizio, parece que tem noticia quente da smartmatic, Dalmo Accorsini!

Anônimo disse...

Marchinha Muito Atual do Juca Chaves:
*
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/a-marchinha-que-vai-ecoar-nas-ruas-em-12-de-abril/
*

Anônimo disse...

Torço para que privatize 100% da empresa, nem que seja em troca das dívidas. Só assim ela para de ser assaltada pelo governo e nós, otários contribuintes, pagamos a conta.

Anônimo disse...

Na boa, alguém achou que os chineses iriam emprestar bilhões a Petrobrás sem garantia? Nem todo mundo é burro! O brasileiro nunca aprende isso. Quer ser malandro e sempre se dá mal.

Alexandre, The Great disse...

TERMINATOR: falou tudo, ratifico integralmente!

Anônimo disse...

Bem feito para os petroleiros que assistem essa roubalheira e destruição da estatal quietinhos, continuam como cachorrinhos do sindicato petralha!
"Acuada por corrupção, dólar e petróleo, Petrobras começa a vender ativos".Em busca de dinheiro para reduzir sua dívida, a Petrobras começou a vender alguns de seus ativos em distribuidora, postos e termelétricas". Se isso não é privatização, o que é? Leiam mais em:
http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/03/acuada-por-corrupcao-dolar-e-petroleo-bpetrobras-comeca-vender-ativosb.html

Anônimo disse...

A ilustração do post está errada. Ao invés da bandeira do PT, será a bandeira chinesa a tremular sobre a brasileira.