TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 21, 2015

O PT E A PERSPECTIVA DE SUA EXTINÇÃO



Comentário postado aqui no blog por um leitor que assina sob o pseudônimo “Tataum”, faz uma analogia entre as cinco fases do luto ou da perspectiva da morte e a situação vivida pelo PT. Ao mesmo tempo fornece o link do vídeo acima. Todavia, ao final do seu comentário, o leitor faz uma ressalva: “Qualquer semelhança com a morte ou extinção de um grupo ou organização, como um partido político, não é mera coincidência. “Só acho - diz o leitor - que as fases 4 e 5 não se aplicam, pois essas fases servem de análise apenas para pessoas normais, não para psicopatas como os líderes do Foro de São Paulo e dos partidos revolucionários de esquerda, como por exemplo, o PT e suas linhas auxiliares”.
A animação no vídeo acima retrata as cinco fases do luto ou da perspectiva da morte conforme a psiquiatra Elisabeth Kluber-Ross, que são as seguintes:
Fase 1) Negação
Seria uma defesa psíquica que faz com que o indivíduo acaba negando o problema, tenta encontrar algum jeito de não entrar em contato com a realidade seja da morte de um ente querido ou da perda de emprego. É comum a pessoa também não querer falar sobre o assunto.
Fase 2) Raiva
Nessa fase o indivíduo se revolta com o mundo, se sente injustiçado e não se conforma por estar passando por isso.
Fase 3) Barganha
Essa é fase que o indivíduo começa a negociar, começando com si mesmo, acaba querendo dizer que será uma pessoa melhor se sair daquela situação, faz promessas a Deus. É como o discurso “Vou ser uma pessoa melhor, serei mais gentil e simpático com as pessoas, irei ter uma vida saudável.”
Fase 4) Depressão
Já nessa fase a pessoa se retira para seu mundo interno, se isolando, melancólica e se sentindo impotente diante da situação.
Fase 5) Aceitação
É o estágio em que o indivíduo não tem desespero e consegue enxergar a realidade como realmente é, ficando pronto pra enfrentar a perda ou a morte.

17 comentários:

Anônimo disse...

Como já estamos raptados pelo 'esquerdismo neocomunista', essa animação me fez lembrar da Síndrome de Estocolmo. A conferir:
Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

E daí, Aluízio? É isso?
Abraço

Cavalaria Ligeira

Aluizio Amorim disse...

Cavalaria Ligeira,
sua observação é pertinente.
Abraço.

Anônimo disse...

Entendemos este partido como uma seita, algo tanto mais pernicioso quanto maior foi a aceitação por um povo mal informado, e mal formado cívica e politicamente.
Para nos livrarmos desta organização criminosa, acreditamos que os caminhos democráticos não são viáveis. Se alguém duvida, basta consultarmos as atas das reuniões do Foro de São Paulo, e lermos várias declarações dos líderes do movimento, desde sua fundação em 1990. Como se não bastasse, a formação do PT é toda erigida sobre princípios revolucionários, que mesclam antigas táticas de guerrilha com o gramscismo, tão em moda entre estes bandidos comunistas que se
esconderam por detrás dos escombros do Muro de Berlim.
Por último, e talvez um fator decisivo, levamos em conta o caráter conciliador, e muitas vezes acovardado do povo brasileiro, que por medo de ver o sangue jorrando em batalhas por sua própria sobrevivência, opta por permitir que este mesmo sangue lhe congele nas veias por falta de Liberdade, algo tão mais precioso que a própria vida, sob determinadas condições.
Trocando em miúdos, ou os céus nos salvam de nós mesmos, ou ficaremos aguardando que as FFAA o façam, a menos que já estejam também no colo da Besta.

Unknown disse...

Grande Aluizio, tenho uma observação, na verdade é uma pergunta: psicopatas seguem este padrão de comportamento, o das pessoas "normais", das pessoas não-psicopatas?

:)

Abração
Alex Brum Machado

Anônimo disse...

Não coaduno com essa análise de que "o PT estar morto". Eles têm o poder e estão avançando com os seus planos, só um otimista cego não enxergará.

Aluizio Amorim disse...

Alex Brum Machado:
Conforme a analogia exposta, ficam de fora, por isso mesmo, os itens 4 e 5.
Abraço.

Anônimo disse...

Não me aguentei e voltei, após ter lido os comentários (agradeço o seu retorno, Aluizio).
Desde há muito, Olavo de Carvalho, este blog, e demais articulistas, todos à sua maneira, com suas carcterísticas, mas antipetistas (leia-se neocomunistas, socialistas), vem falando do Foro de SP. É bem verdade que esse assunto só dominou alguns espaços um pouco tarde. Muita gente nem sequer sabia quem era Antonio Gramsci. Nem eu!
A verdade é que o plano vem se espraiando de forma solerte, via conchavos e acertos 'administrativos'. Há uma batalha sendo travada entre não petistas e petistas (leia-se Foro SP).
Olhem aí o Serra - que sempre se menteve calado, sem qualquer crítica acerba, que fosse!, ao avanço petista nos últimos anos - saindo do armário. Cidadão que nunca me enganou. FHC nem se fala! Só falta agitar uma bandeira vermelhe e colocar um boné do MST. O resto, Aécio e Cia Ltda fazem o jogo do faz de conta, não vou me alongar nesse mister. Mas percebam que nunca tocaram no assunto Foro de SP (se quisessem já tinham escancarado e explicado do que se tratava). As obras do BNDES só vieram á tona quando tudo já estava na fase final de construção, então... .
O conjunto STF, TCU, MP, CGU e PF, todos, sem exceção, minados, aparelhados, acabam transparecendo suas divergências internas, daí a crise que estamos vendo. O fato é que o país não está nas mãos daqueles que gostaríamos de ver fazer o que deveriam fazer. E não irão fazer o que estamos esperando que façam. Estão TODOS engatados, amarrados em seus interesses e comprometidos com ditames e planos.
O PT foi a tropa de assalto ( e que sede! Como bem disse um conhecido meu que serviu no poder, convivendo de perto com essa gentalha). Fizeram estragos e cometeram erros, cujos excessos o Juiz Moro está tentando reordenar. Foi escalado para isso.
Quando um jogoador de um time faz muita merda a genta dá uns cascudos, corta benefícios, afasta uns dias, mas o cara continua do time, não é assim?
Na realidade, já vivemos em um socialismo moderado. Há seguramente uma total aversão ao petismo e suas falcatruas desnudadas. Mas só bagrinhos estão sendo presos. Até quando, não podemos afirmar, pois a reação - aqui me arrisco a afirmar que não esperavam, de verdade - é enorme. Estão 'raciocinando' como farão para contornar tamanha resistência.
Encerro com perguntinhas:
- E o resultado das urnas eletrônicas?
- O crime do uso dos correios?
- E os processos estrangeiros (e os não estrangeiros prejudicados?) contra a Petrobras? Só fogo de palha?
- Se infringir a LRF, cometendo pedaladas, é crime de responsabilidade, por que tanta demora?
- Como pode ainda existir blogs assim, diante de tamanho domínio?
Essa eu repsondo. É porque eles sabem que ainda que tenham frentes contra eles, está tudo por acontecer. Tudo dominado, inclusive as Forças Armadas. Tudo é uma questão de tempo! As coisas parecem não ser tão fáceis assim por aqui, como foi na Venezuela e Argentina (que por sinal nem se fala mais).
Era o que tinha para expor.
Abraço

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Curioso que já esqueceram que declarado por Duda Mendonça, e de fácil comprovação, este recebeu 10 milhões de dólares no exterior em conta até então omitida na declaração do IR.

Bastaria questionar o PT a razão deste possuir recursos tão elevados no exteruior. Além do que teria que explicar como essa gigantesca quantia foi parar no exterior e sobretudo a conta de sua origem lá fora.

Coisinha simples que teria cassado o registro do PT e mesmo de seus eleitos. Segundo a tal de lei.

Qual a razão do judiciário, que erroneamente chamam de justiça (manipulação semântica para deformar a razão) POR QUAL RAZÃO o judiciario NÂO FEZ QUALQUER QUESTIONAMENTO QUANTO A ISSO????

O tse ou mesmo os demais eleitos de "oposição".

Ora, o Estado é uma quadrilha, uma deliberada quadrilha cujo objetivo é explorar a população.

Judiciário ou lá mais todas as tais de instituições (melhor seria chama-las de PROSTITUIÇÕES) pouco estão ligando para o que é certo ou errado.

O socialismo é a IDEOLOGIA (religião) concebida para legitimar ideológicamente o Poder totalitário estatal (como o cristianismo serviu ao Poder decadente do império romano - vide a idéia bíblica de que o governante é o escolhido de deus Ver Epistolas).
O Estado é um MITO concebido para engabelar o REBANHO POPULAR e o socialismo a ideologia de sua infraestrutura.

Na tal de "LUTA de CLASSES" basta substituir a tal de BURGUESIA pela BUROCRACIA e se terá a VERDADE da DIALÉTICA de Engels/Marx.

...a classe exploradora irá sufocar cada vez mais o proletariado até que irá gerar uma revolta.

Os Estado têem feito exatamente isso:
CADA VEZ INVENTAM MAIS IMPOSTOS E MEIOS DE EXPROPRIAR E EXPLORAR AS POPULAÇÕES SERVIS.

Estes impostos que sobem na medida que sobe a produtividade VISAM EXATAMENTE CRIAR UM GRANDE CONTINGENTE DE SEPENDENTES, DE MISERÁVEIS E DESEMPREGADOS A FIM de MELHOR CONTROLAR AS MASSAS IMBECILIZADAS e DOUTRINADAS PELA IDEOLOGIA.

PLUS ÇA CHANGE PLUS C'EST LA MÊME CHOSE!!!!

Uma interpretação do besteirol marxista sob o ângulo da DIALÉTICA pode ser bem esclarecedor.

Substitua-se a burguesia por burocracia ou hierarquia estatal no besteirol marxista e este fará algum sentido.

Eis aí a realidade da dialética. ...rsrs

Unknown disse...

Sr. Aluizio
Veja no Antagonista a briga entre PF e Procuradores, vale conferir.

Anônimo disse...

Pois é, acreditamos que muitos já entenderam a dinâmica por detrás do assalto, e estupro à Nação.

Anônimo disse...

O Anônimo acima disse o seguinte:

"" Tudo dominado, inclusive as Forças Armadas. Tudo é uma questão de tempo!""

No entanto , existem os que defendem que uma paralisação total do país derruba qualquer ditador ou ditadores, conforme foi feito no Egito ...Por que aqui no Brasil se fosse realizada essa paralisação não haveria sucesso também ?... Estamos perdidos , ou precisamos agir com muito mais rigor e muito mais determinação daqui pra frente ? Por que não acreditamos nesta solução e a colocamos em prática ? A união faz a força !É uma frase verdadeira ou não é ?

Sérgio Alves de Oliveira disse...

O "Cavalaria Ligeira" deveria ser disputado a "tapas" pelos blogs. O "Cara"sabe tudo. É esse tipo de gente que ainda dá uma certa esperança. Só que na tal "democracia" que sustenta essa camarilha de safados,o peso da sua sabedoria vale o mesmo que a ignorância de qualquer idiota com título de eleitor. É aí que perdemos,e "eles"ganham. Minha contribuição está no título "A GUERRA DA IDIOTIA CONTRA A CANALHICE" (internet)

Anônimo disse...

Que o povo aniquile o PT e seus líderes à todo custo com a ajuda de Deus!
Se preparem bandidos, a guerra já começou.

Anônimo disse...

Opinião é do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos:

-Eu sou totalmente contra o “empeachment” por uma simples razão: Não quero mais oito anos de Lula. O país está numa degradação econômica tal que quem substituir a Dilma vai se desgastar e vai levar uma vitória fácil do Lula em 2018. Se querem evitar isso, deixem que a Dilma se desgaste. O ajuste fiscal pode possibilitar fazer alguma coisa positiva nos dois anos finais ou talvez no último, mas o PT não vai deixar fazer esse ajuste como deve ser feito. Por isso, tirar a Dilma é dar um tiro no pé. É o maior gol contra que pode ser feito. Tem toda a razão o Fernando Henrique.
(vale refletir)

Jair - SP disse...

Aluizio, leia isto http://blogdomariofortes.blogspot.com.br/2015/04/prontos-para-o-golpe-final.html

Tataum disse...

Puxa, obrigado pela consideração sr. Aluízio.

Anônimo disse...

Adorei a girafinha. E realmente as fases 4 e 5 não se encaixam nos psicopatas do Pt.