TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 15, 2015

OPOSIÇÃO CHEGA MAIS PERTO DO FIAT ELBA DA DILMA E PODE PARTIR PARA O PEDIDO DE IMPEACHMENT DA GOVERNANTA

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse nesta quarta-feira que o partido discute internamente e "de forma muita franca" a possibilidade de ingressar com um pedido de impeachmentcontra a presidente Dilma Rousseff (PT). Para o senador, porém, ainda é preciso encontrar indícios de que a petista tenha praticado crime de responsabilidade. A expectativa de tucanos é reunir até a próxima terça-feira argumentos que possam apontar que a petista cometeu crime de responsabilidade. O PSDB encomendou pareceres de diversos juristas, incluindo o ex-ministro da Justiça Miguel Reale, para listar argumentos para embasar o pedido de afastamento da presidente.
Uma das principais apostas da oposição é relacionar o possível pedido de impeachment com o fato de o tesoureiro do PT João Vaccari Neto ter usado recursos desviados da Petrobras e da Sete Brasil para quitar dívidas com uma gráfica ligada ao partido. Essa acusação, na avaliação de parlamentares do PSDB, poderia funcionar como o "Fiat Elba" da petista. Durante o governo de Fernando Collor de Mello, a compra de uma perua Fiat Elba foi a prova utilizada para comprovar que o hoje ex-presidente se beneficiou do esquema de corrupção do tesoureiro PC Farias. "O caso da gráfica é um fato gravíssimo. Ninguém deveria ter receio em falar em impeachment porque isso é um preceito constitucional. Devemos ter esses estudos concluídos até a próxima terça-feira para que todo o embasamento sobre o pedido possa ser feito", disse o líder do PSDB na Câmara Carlos Sampaio (PSDB-SP).
"Estamos avaliando todas as denúncias que nos chegam, seja a utilização de empresas públicas de forma criminosa durante a campanha eleitoral, seja agora essa nova denúncia que demonstra que a Controladoria Geral da União omitiu durante todo o processo eleitoral as denúncias e a documentação [sobre o petrolão] que já havia recebido", disse ele. "Estamos avaliando com juristas se existe a caracterização de crime de responsabilidade. Se acharmos que existem indícios, o PSDB poderá, sim, avaliar essa hipótese de impeachment. Não temos ainda essa decisão tomada, mas é uma possibilidade que o PSDB hoje discute de forma muito franca", completou Aécio. Do site da revista Veja

6 comentários:

Jose Marcio Castro Alves disse...

Esse é o Cara !!!!!!!!!!!! https://www.youtube.com/watch?v=9GStTEi-v88

Jurandir disse...

VEM PRA RUA LULA!

Repórter sósia de Lula é agredido enquanto fazia cobertura de protesto.

http://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br/2015/04/reporter-sosia-de-lula-e-agredido.html

Anônimo disse...

Vão pra forca ladrões fdp!!!
A queda será monumental.

Anônimo disse...

Se depender do psdb, teremos mais 20 anos de pt... Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Vão trocar a esquerda pelo que? Qual é a nova escolha, esquerdinha, esquerda light , esquerda volver , esquerda boazinha , o QUÊ QUEREM. .?
O país foi lobotomizado , não existe discussão ideológica, Tudo é cinzento

Alexandre, The Great disse...

O que for colocado no lugar do pt será, com certeza, melhor do que está.