TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 19, 2015

PEDIDO DE IMPEACHMENT DA DILMA PODERÁ SER APRESENTADO EM BREVE PELA OPOSIÇÃO E SE TRANSFORMA NO ÚLTIMO RECURSO PARA SALVAR O BRASIL. A CRISE NÃO DÁ TRÉGUA.

Foto ou fotomontagem que circula pelas redes sociais. Todavia é a forma como os brasileiros dão o seu recado pelo Facebook, Twitter e demais redes da internet numa onda que cresce dia a dia e já atingiu em cheio o Congresso Nacional sem que se possa prenunciar que irá amainar. Com razão, senadores e deputados já sentiram o cheiro de carne queimada.
O texto que segue é um editorial do jornal O Estado de S. Paulo que além de estar correto e bem escrito, coisa cada vez mais rara na grande mídia brasileira, vai diretamente ao ponto, ou seja, analisa a crise em que o PT mergulhou o Brasil e revela que um grupo de partidos da Oposição deverá apresentar, talvez dentro de poucos dias, o pedido de impeachment da Dilma.
Cumpre notar que o jornal O Estado de S. Paulo , embora contaminado pelo jornalismo chulé que domina a grande mídia brasileira, mantém uma reserva de jornalistas de boa cepa em sua equipe de editorialistas, talvez remanescentes de uma época em que a profissão de jornalista exigia muito mais do que um diplominha conferido por esses centros de lavagem cerebral comunista conhecidos como “cursos de jornalismo”. O título original do editorial é "A crise não dá trégua".Leiam:
Água morro abaixo e fogo morro acima, diz a sabedoria popular, ninguém segura. É o que se pode dizer também da crise política em que a soberba e o sentimento de impunidade do PT mergulharam o País ao longo de 12 anos em que a gestão da coisa pública foi colocada prioritariamente a serviço de um projeto de poder. Dia após dia, novas revelações sobre desmandos do governo e investigações criminais no âmbito público explicitam as razões pelas quais os índices de avaliação popular da administração petista e do desempenho pessoal da presidente Dilma Rousseff situam-se em níveis baixíssimos.
A gravidade da situação fica evidenciada, do ponto de vista político-institucional, pelo fato de que o efeito bola de neve da crise está levando ao fortalecimento da demanda popular pelo "fora Dilma", reiteradamente apoiada por pesquisas de opinião e pelas manifestações de rua. E a novidade é que essa reivindicação, até agora tratada com a indispensável cautela pela representação política institucional, começa a ser adotada como bandeira pelos partidos de oposição.
Isso significa que o debate sobre o impeachment passa a fazer parte da pauta política do Congresso Nacional e poderá resultar, talvez mais brevemente do que se possa imaginar, no pedido formal de afastamento da presidente da República.
IMPEACHMENT NÃO É GOLPE!
Conforme já foi mais de uma vez dito neste espaço, impeachment não é golpe, como deseja fazer crer o PT. Trata-se de recurso constitucional, remédio amargo para situações extremas, sempre com as cautelas legais e políticas necessárias para minimizar o inevitável impacto da deposição de um governante que tenha perdido a legitimidade com que foi eleito.
Estabelece a Constituição que o presidente da República pode ser acusado, no exercício de suas funções, tanto por infrações penais comuns quanto por crimes de responsabilidade. Em ambos os casos a acusação formal deve ser submetida à Câmara dos Deputados, que a aceitará ou recusará pela maioria qualificada de dois terços de seus integrantes. Aceita a acusação pelos deputados, quando se tratar de crimes comuns, o julgamento será feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nos crimes de responsabilidade, a decisão cabe ao Senado, também com quórum qualificado de dois terços.
Os crimes de responsabilidade do presidente da República, previstos no artigo 85 da Constituição, são, entre outros, aqueles praticados contra a existência da União, o livre exercício dos Poderes da República, o exercício dos direitos políticos e a probidade na administração. Nesses casos, o julgamento assume caráter essencialmente político, pelo simples fato de a decisão caber não a magistrados, mas aos senadores da República. Essa certamente é uma condição que será levada em conta pelos partidos de oposição ao propor à Câmara um pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

=============================
ENTENDA O QUE SÃO 'PEDALADAS'
Para que os leitores entendam de forma fácil o que são as pedaladas, coloco aqui no meio do texto do Estadão, um vídeo em que Diogo Mainardi e Mario Sabino, do site O Antagonista, trocam em miúdos esta questão. A explicação de Sabino de forma simples, revela o tamanho da enrascada em que Dilma e seus sequazes se meteram para fabricar falso superavit nas contas governamentais. 

=============================

Até agora as investigações da Operação Lava Jato não levantaram nenhuma prova direta do envolvimento de Dilma Rousseff no escândalo da Petrobrás. Mas, como afirmou o procurador-geral, Rodrigo Janot, as investigações que envolvem políticos serão necessariamente demoradas. No mesmo dia o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, por unanimidade, que as manobras que foram realizadas pelo Tesouro com dinheiro de bancos públicos para maquiar as contas públicas constituem crime de responsabilidade. Essa decisão não atinge Dilma, mas envolve 17 ministros, ex-ministros ou altos executivos de seu governo, como Guido Mantega, Luciano Coutinho, Nelson Barbosa, Alexandre Tombini e Aldemir Bendine, este hoje presidente da Petrobrás. Todos têm 30 dias para se explicar junto do TCU.
Na mesma quarta-feira, estimulados pelos últimos acontecimentos, os partidos de oposição - PSDB, PPS, DEM, PSB, SD e PV - reuniram-se em Brasília e decidiram que apresentarão à Câmara, em conjunto e em breve, pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente. Pelo jeito, depois de mais de 12 anos os tucanos, no embalo da água que desce e do fogo que sobe, parecem ter descoberto que formam o principal partido da oposição e só serão levados a sério se seus atos tiverem alguma contundência.

13 comentários:

Anônimo disse...

Este blog continua insuperável. Parabéns Aluizio!

Anônimo disse...

IMPEACHMENT !
Heheheheh.
Vocês devem estar brincando, né!
Quero ver como vão arrumar 2 terços, nas duas casas, câmara e senado e com apoio total do STF.
Menos, menos.
Tá todo mundo comprado porra, acordem!

Anônimo disse...

O PT RECONHECE claramente que seus militantes estão ACUADOS, TEMEROSOS das ruas, pois até o povão da periferia já sabe e sente na pele o que ser governado por esse bando de corvos do PT
Diz a tv a todo instante:
"O PT REESCREVEU A HISTORIA DO BRASIL", sim, é fato; ensina direto e reto de como fraudar, trapacear, mentir na cara dura e ainda quer ser considerado um governo, e isso como programa oficial do partido, nunca em favor da nação, mas aos da Mafia, sempre ao contrario do que dizem as propagandas falsas da mídia bem paga para iludir os incautos.
VEJAM O TAMANHO DA MERDA QUE EXISTE DENTRO DAS CABEÇAS DOS COMUNISTAS E SEU ESCRAVAGISTA dEUS-ESTADO:
1. Modelos sociais ideais tradicionais estão ultrapassados e não se aplicam mais.
2. A direção do governo é melhor do que ter os cidadãos tomando conta de si próprios.
3. A melhor fundação política de uma sociedade organizada ocorre através de um governo centralizado.
4. O objetivo principal da política é alcançar uma sociedade ideal na visão coletiva.
5. A significância política do indivíduo é medida a partir de sua adequação à coletividade.
6. Altruísmo é uma virtude do Estado, embutida nos programas do Estado.
7. A soberania dos indivíduos é diminuída em favor do Estado.
8. Direitos a vida, liberdade e propriedade são submetidos aos direitos coletivos determinados pelo Estado.
9. Cidadãos são como crianças de um governo dominador.
10. A relação do indivíduo em relação ao governo deve lembrar aquela que a criança possui com os pais, de dependência total.
11. As instituições sociais tradicionais de matrimônio e família não são muito importantes.
12. O governo inchado é necessário para garantir justiça social.
13. Conceitos tradicionais de justiça são inválidos.
14. O conceito coletivista de justiça social requer distribuição de riqueza.
15. Frutos de trabalho individual pertencem à população como um todo, mesmos aos improdutivos.
16. O indivíduo deve ter direito a apenas uma parte do resultado de seu trabalho, e esta porção deve ser especificada pelo governo central.
17. O Estado deve julgar quais grupos merecem benefícios a partir do governo.
18. A atividade econômica deve ser cuidadosamente controlada pelo governo.
19. As prescrições do governo surgem a partir de intelectuais da esquerda, não da história.
20. Os elaboradores de políticas da esquerda são intelectualmente superiores aos conservadores.
21. A boa vida é um direito dado pelo Estado, independentemente do esforço do cidadão.
22. Tradições estabelecidas de decência e cortesia são indevidamente restritivas.
23. Códigos morais, éticos e legais tradicionais são construções políticas.
24. Ações destrutivas do indivíduo são causadas por influências culturais negativas.
25. O julgamento das ações não deve ser baseado em padrões éticos ou morais.
26. O mesmo vale para julgar o que ocorre entre nações, grupos éticos e grupos religiosos.
Em outras palavras, a pessoa fica imobilizada, perde a auto confiança e auto determinação e tudo que for fazer, como escravo algemado, tem saber se o sr. deus-Estado concorda ou não, como em Cuba, com os médicos alugados ao PT presos no Brasil.

Anônimo disse...


CONT. II
EIS O QUE OS 26 ITENS ACIMA GERAM:
1. Dependência do governo, ao invés de auto-confiança.
2. Direção a partir do governo, ao invés da auto-determinação.
3. Indulgência e relativismo moral, ao invés de retidão moral.
4. Coletivismo contra o individualismo cooperativo.
5. Trabalho escravo contra o altruísmo genuíno.
6. Deslocamento do indivíduo como a principal unidade social econômica, social e política.
7. A santidade do casamento e coesão da família prejudicada.
8. A harmonia entre a família e a comunidade prejudicada.
9. Obrigações de promessas, contratos e direitos de propriedade enfraquecidos.
10. Falta de conexão entre premiações por mérito e justificativa para estas premiações.
11. Corrupção da base moral e ética para a vida civilizada.
12. População polarizada em guerras de classes através de falsas alegações de vitimização e demandas artificiais de resgate político.
13. A criação de um Estado parental e administrativo idealizado, dotado de vastos poderes regulatórios.
14. Liberdade individual e coordenação pacífica da ação humana severamente comprometida.
Leia em Lyle Rossiter o acima e muito mais, pois a ciência prova que ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL INCURÁVEL, PSICOPATIA GRAVE! –
http://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

Anônimo disse...

Aluízio, nesta foto Vaccari posa, literalmente, de Jesus Cristo.
(um ladrão de cada lado)

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Eu não aguento mais ler que os crimes da Dilma não atingem a Dilma. Que palhaçada é esta? A "elementa" comete crime dia sim e outro tb e não é atingida? Quer dizer que a presidente da república é inimputável como os "dimenor"? Tenham a santa paciência. A mulher está pedalando desde 2011, quer dizer, maquiando as contas públicas como o próprio Mantega fazia, a mando dela, of course, e agora diz o Estadão que este crime não atinge a Anta?
Esther

Anônimo disse...

parabens,gostei do blog.

Anônimo disse...

Esse é mais um crime tremendo cometido por esse governo pilantra, e essa gente merece ir para cadeia, principalmente os contadores "maquiadores" responsáveis pela imensa malandragem!

Anônimo disse...

Caro Jornalista Alúizio,
Tem aí agora uma noticia muito preocupante não sei se você já tomou conhecimento disto, mas permita-me então avisa-lo para que de uma olhada.
Força Tarefa da Operação Lava Jato está há dois meses sem receber diárias
http://bandnewsfmcuritiba.com/forca-tarefa-da-operacao-lava-jato-estao-ha-dois-meses-sem-receber-diarias/
Estão querendo estrangular os recursos da Policia Federal, não sei se é possível alguém aí do Paraná que tenha lido isto, ir conversar com o Delegado Chefe para que o mesmo abra uma Conta corrente de doações em nome da PF, se cada brasileiro depositar R$10,00 (dez Reais) se resolve o problema de uma vez.
Deve haver algum meio legal para isto!

Anônimo disse...

Assim como temos o Eca temos o estatuto da mula sem pé nem cabeça .

Anônimo disse...

Caro Aluízio.
.
Intervenção constitucional é um instrumento da sociedade que aciona as FFAA assim como um cirurgião aciona o bisturi.

O bisturi (FFAA) não possui autonomia para se auto acionar, mas depende de uma conclamação do cirurgião (sociedade).

As nossas instituições foram sequestradas por bandidos que não estão dispostos a dialogar racionalmente com a sociedade. Somente o uso de FORÇA MAIOR irá demovê-los do Poder.

O organismo está canceroso e cheio de metástases, portanto temos que fazer uma CIRURGIA GERAL.

O POVO (SOCIEDADE) DEVE CONCLAMAR UMA INTERVENÇÃO PARA ACIONAR AS FFAA, CHAMANDO-AS A CUMPRIR SEU DEVER, DE REALIZAR A CIRURGIA SANEADORA E URGENTEMENTE NECESSÁRIA. ANTES QUE O ORGANISMO (BRASIL) MORRA.
.
NÃO ADIANTA REMOVER APENAS O DON CAPO É NECESSÁRIO E URGENTE LIQUIDAR E EXTERMINAR TODA A MÁFIA.

NÃO TEMOS MAIS TEMPO A PERDER COM FRESCURAS DISCURSIVAS E PALAVRÓRIOS INÚTEIS, TEMOS QUE AGIR IMEDIATAMENTE, TEMOS QUE IR ÀS RUAS CONCLAMAR A INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.
.
TEMOS QUE SALVAR O BRASIL.
.
Assistam o vídeo abaixo no qual o Dr. José Ribas Paiva esclarece isso de modo didático à Marta Serrat e aos espectadores.

https://www.youtube.com/watch?v=14C-Sh2ntTU#t=17
.

fred oliveira disse...

Vamos divulgar, espalhar em toda rede o que o governo est'a fazendo para melar a lava jato, nao pagando as diarias dos policiais envolvidos nas investigaçoes. Dilma quer passar a impressao que combate a corrupçao mas, na verdade, vem trabalhando para que as investigaçoes nao prossigam. O povo brasileiro precisa saber disso.

Anônimo disse...

Mas precisa do apoio do STF para impeachment? Acho que não precisa. Só do Congresso.