TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 17, 2015

POR QUE O ADVOGADO DE ZÉ DIRCEU ESTÁ TÃO NERVOSO E ANSIOSO?

O criminalista Roberto Podval, que defende o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula), foi ao gabinete do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, nesta quinta-feira, 16. Ele disse ao juiz que o ex-ministro está à disposição da Justiça e da força tarefa da Operação Lava Jato para todos os esclarecimentos necessários.
Intriga e preocupa o advogado a sucessão de rumores de que seu cliente poderá ter a prisão decretada a qualquer momento. Podval até escreveu um artigo em seu site, postado na madrugada de quinta – cópia da mensagem ele enviou para amigos.
No texto, ele diz que ‘todos os amigos jornalistas o informam que José Dirceu será preso amanhã’.
 “Whatsapp, e-mails, telefonemas e mensagens me encontram com a mesma afirmativa, e eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que na época em que nasci vivíamos um período parecido. A grande diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procuro, nada encontro para que se possa justificar a anunciada prisão”, escreveu Roberto Podval.
Sérgio Moro, que o advogado de Dirceu visitou, é o famoso juiz da Lava Jato. Por suas mãos passam todos os processos e inquéritos da incrível investigação que escancarou esquema de corrupção na Petrobrás e pôs abaixo sólido cartel de empreiteiras que assumiram o controle de negócios bilionários da estatal.
Um tentáculo da investigação da Lava Jato mira em José Dirceu. A suspeita é que a JD Assessoria e Consultoria, empresa do ex-ministro, teria sido usada para captar propinas do esquema Petrobrás. Algumas empreiteiras do cartel que operou na estatal petrolífera entre 2003 e 2014 mantinham contratos com a JD Assessoria e Consultoria.
Os investigadores trabalham com a hipótese de que a empresa de Dirceu não prestava serviço, de fato, para as empreiteiras. Eles avaliam que a situação do ex-ministro ‘é complicada’.
Segundo Roberto Podval, durante o encontro desta quinta-feira, 16, no Fórum Federal de Curitiba, o juiz da Lava Jato lhe disse que “são boatos” as notícias sobre a prisão de Dirceu. Leia mais

11 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Roberto, o senhor dizer que não saber o motivo de nova possível prisão de seu cliente, é querer dizer que os brasileiros são burros, o seu cliente é um grande ladrão, simples.

Anônimo disse...

Tentativa clara e objetiva de comprometer o Juiz Moro, mesmo que tenha sido uma visita despretenciosa e inócua do "devogado" Podval.
O PT vai explorar o fato, para desacreditar o nobre juiz.
Não por coincidência, hoje, o líder (?) do PT na Câmara, o Dep Fed Sibá já lançou dúvidas à conduta do Sérgio Moro.
Lembrem-se da visita que advogados de uma empreitera fizera ao Ministro da justiça.
Esses psicopatas comunistas são capazes de tudo.

Anônimo disse...

Dr. Podval, se estamos em uma ditadura, então a ditadora se chama Dilma, não Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Zé Dirceu, pode chorar
A tua hora vai chegar!

Anônimo disse...

Esse Podval é um petista. Ninguém gostava quando ele participava das discussões no site da Veja sobre o julgamento do mensalão, com o Reinaldo Azevedo e o Augusto Nunes. Se ele não sabe pq o seu cliente está em vias de ser preso, vamos desenhar: e l e c o n t i n u o u r o u b a n d o o e r á r i o.

Anônimo disse...

e a turma da TV VEJA ainda levava esse cidadão para dar pitaco no julgamento do mensalão...

por isso parei de assistir aquela merda...

alias, toda vez que o debate sobre o julgamento tinha a participação desse senhor, eu NUNCA ASSISTIA...

Anônimo disse...

Se não me falha a memória o Podval foi o advogado dos covardes Nardonis assassinos da menina Isabela.
E em reportagem da Veja, logo após, realizou nababesco casamento na Itália com tudo pago aos convidados (vários) como passagem ,estadia e festança que durou dias.
Bem ao estilo do cliente Zé Caroço.

Anônimo disse...

A ultima frase do 4 parágrafo quase me matou de rir!Como tem humoristas nesse Brasil!Esse tal de Dr Roberto é muito divertido,engraçado e...acha que temos cara de idiotas!Vai te catar ó cara!!!Lugar de ladrão é na cadeia!O passado do cara,só por si só,já o condena!Pau que nasce torto,morre torto!Dirceu na cadeia,já!!!

Anônimo disse...

Caro Dr. Roberto Podval; considerando que o brilhante causídico é defensor do delinquente José Dirceu e profundo conhecedor da legislação criminal, torna-se no mínimo estranho seu questionamento quanto uma possível prisão de seu cliente. Como certamente sabe, quem pratica CRIME corre o risco de ir para a cadeia e o marginal contumaz, ou seja, aquele que INSISTE em reincidir no CRIME, logicamente será convidado à um certo tempo de reclusão. Por isso existem os presídios. Entendeu Doutor? O senhor fez exame da ordem? Passou?

Anônimo disse...

Que gracinha o advogado dizer que não sabe o porquê do Dirceu poder um dia ser preso. Talvez só ele não saiba. Tá dando uma de ingênuo. Não fica bem para um advogado ficar se procupando com os faniquitos do cliente. Na certa que o famoso corrupto Dirceu está com o c. apertado, né? Bem faz o Moro em deixar ele bem apreensivo! A hora dele prestar contas está chegando. Enquanto isso, Lexotan na veia!

samuel disse...

O advogado Podval fazia parte do grupo que durante mais de 3 meses se reunia sob o comando do Augusto Nunes para comentar as decisões do julgamento do mensalãlo, em 2014...
Os advogados de um modo geral tem algo a ver com o fracasso do Brasil como nação? SIIIIIIMMMMMMMMM. São os responsáveis diretos, expressados nestas três frases:
O Brasil com suas leis é inviável economicamente.
O Brasil com a sua JUSTIÇA na aplicação de suas leis é inabitável.
É Ingovernável pelas leis e pela aplicação delas.
Brasil, mais cursos de direito do que a soma do que existe no restante do mundo... Brasil, era o país dos bacharéis, continua sendo o país dos bacharéis, Brasil será sempre o país dos bacharéis, deitado eternamente em berço esplêndido.....
Brasil? (tambem conhecido como ADVOGASIL) Nem passe por perto que V vai levar um processo ...
Baixo Produto e superlotação de advogados, ocasiona estarem estes matando “cachorros a gritazos” é processo por todo lado. Duração min de cada processo, 06 anos...
Brasil é também conhecido como PROCESSIL afinal a JUSTIÇA é cúmplice dos advogados...
Na impossibilidade de obter JUSTIÇA por meio dessa BUROCRACIA, o advogado, para sobreviver, se vira contra o cliente passando a extorqui-lo e o sistema se torna uma imensa EXTORÇÃO!
Mas há o lado positivo: O COMPONENTE “SERVIÇOS” referente aos serviços advocatícios AUMENTA BASTANTE A MEDIDA DO PIB.... kkkk