TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 02, 2015

SIM, AS PRISÕES PREVENTIVAS DOS LADRAVAZES DO PETROLÃO SÃO MAIS DO QUE NECESSÁRIAS. CADEIA PARA OS VAGABUNDOS. A NAÇÃO CLAMA POR JUSTIÇA!

Lula, fique ligado. Não temos medo de cara feia.
Três procuradores da República, integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, assinam este artigo. São eles: Athayde Ribeiro Costa, Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon.
Concordo totalmente com os argumentos que estes procuradores apresentam. Sim, são necessárias as prisões preventivas desses ladrões vagabundos que em conluio com a bandalha do PT dividem o butim resultante do assaque aos cofres públicos. É essa gente que mantém o PT no poder. Esses tipos não são empresários, nunca foram. São os boliburgueses ladravazes que ajudam o PT a golpear a democracia para a instalação de uma ditadura de tipo cubana facilitado e eternizando a pilhagem dos cofres públicos. Não passarão!
Segundo os procuradores, são desviados por ano no Brasil R$ 200 bilhões de reais. Entretanto, o novo chefete da comunicação pretalha em entrevista à Folha considera que tudo isso é apenas uma “crise conjuntural”. O bom senso aconselha a esse sujeito a medir as palavras...
No mais, falta apenas pegar o Lula e a Dilma.  
O título do artigo é "A prisão dos réus da Lava Jato". Leiam:
A corrupção sempre esteve em nossas mentes, mas hoje incendeia nossos corações. Faltam escola, hospital, água encanada, rede de esgoto, policiamento e segurança. Os R$ 200 bilhões desviados por ano no Brasil (estimativa da Organização das Nações Unidas) triplicariam o investimento federal em educação ou em saúde.
Corrupção é um câncer que mata, e há um grande tumor descoberto na Petrobras que está sendo diagnosticado e tratado para evitar novas metástases. A quimioterapia, como a prisão preventiva, é um remédio amargo, mas necessário.
A prisão antes do fim do processo deve ser exceção. A regra é que a pessoa seja presa após o julgamento. A exceção ocorre quando a liberdade da pessoa gera um risco à sociedade: de reiteração de crimes, risco econômico, de fuga ou de atrapalhar a colheita das provas.
Na Operação Lava Jato, vários fatos demonstram esses riscos e, consequentemente, a imprescindibilidade das prisões. Há provas de que a corrupção nas empresas é um modelo de negócio praticado há muito e que envolve bilhões de reais.
Pior do que isso, existem provas de que a corrupção continuou ao longo de 2014, mesmo após a deflagração da operação, o que revela completo destemor e crença na absoluta impunidade. Vários dos réus ainda escondem dinheiro sujo no exterior, o que é um crime atual.
A necessidade de frear os crimes justifica a prisão como medida extrema. O risco dos crimes coloca também em xeque a economia. Muito se diz sobre o prejuízo econômico vinculado à Lava Jato. Deixemos as coisas claras. O que traz prejuízos econômicos é a corrupção, e não o combate a ela. E essa corrupção precisa ser estancada.
O simples desligamento formal dos empresários presos de seus cargos nas empreiteiras não atenua esse risco, pois eles mantêm ampla influência nas empresas, na qualidade de donos ou altos executivos.
Eles têm os contatos com agentes públicos envolvidos no esquema e poder de decisão, ainda que informal. Têm a faca, a massa e o queijo na mão para continuar a corrupção e fazer desse caso uma pizza, caso sejam soltos.
O risco é também para a colheita de provas. Os réus não só cometeram os crimes, mas os esconderam, praticando lavagem de dinheiro. Além disso, depois de descobertos, tentaram enganar a Justiça, apresentando documentos falsos e dizendo que repasses de dinheiro para as empresas de fachada, controladas pelo doleiro Alberto Youssef, eram pagamentos de serviços de consultoria prestados licitamente. Um total desrespeito à Justiça.
Presentes as justificativas para a prisão, existe ainda um limite temporal: o processo não pode demorar além do razoável. A Lei das Organizações Criminosas previu um prazo de até oito meses para o fim da colheita de provas pelo juiz. Tudo indica que esse prazo será atendido na Lava Jato, ou seja, não há ou haverá excesso injustificado.
Assim, as diversas razões para as prisões permanecem, como as cortes têm reconhecido em mais de uma centena de recursos (habeas corpus), em decisões que estão em harmonia com a lei.
O argumento de que os crimes praticados não são violentos não convence. A corrupção é tão violenta quanto o tráfico de drogas. Corrupção mata, e mata mais do que o tráfico. Precisamos de um Brasil que trate igualmente corruptores, corruptos e traficantes.
Caso a suposta ausência de violência seja fundamento para soltar os réus acusados de corrupção na Lava Jato, por coerência, o mesmo tratamento deveria ser estendido aos milhares de traficantes de drogas presos preventivamente no país.
Revogar prisões que foram decretadas para estancar uma corrupção sistêmica e bilionária significaria deixar esse câncer ganhar terreno no paciente, por receio de administrar um remédio amargo capaz de impedir o avanço desse mal. Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira

17 comentários:

Anônimo disse...

COMUNISTAS SÃO AS AVES DE RAPINA DE UMA NAÇÃO!
Vê-se que o povo cansou-se dos vermelhos do falsário PT cujas cabeças estão cheias de esterco de Marx, além de corrupto e corruptor, muito incompetente, desviador de recursos para Cuba e outros ditadores comunistas da A Latina e África, enquanto aqui que explodam!
O comunismo é o regime do martelo da destruição e da foice da morte, além de satanista, é obsoleto e, onde entra, a miséria, atraso, destruição e morte estão garantidos, sendo a favelada Cuba o exemplo-prova disso depois de quase 55 anos de comunismo; agem como uns parasitas de uma nação quando entram no poder.
Confiram como está o inferno Venezuela: os vermelhos acabaram com a classe media e querem lá todos no IGUALITARISMO DA MISERIA, como em Cuba e os ricos só os aliados do regimes, os únicos burgueses do país!
Além de lá do povo estar escravizado pelo ditador Castro e sua dinastia, dos quais se tornou capacho; o PT quer o Brasil na mesma linha!
Fora PT, imundície!

Anônimo disse...

Lula tem que ser preso por ter fundado o foro de SP.Esse é o motivo da corrupção .Todo dinheiro para financiar as ditaduras socialistas.

Anônimo disse...

...e corrupcao essa acirrada por um projeto de poder articulado desde a fundacao do PT, e organizada e discutida no FORO, onde se contava ate' com as FARC; por logica, quando dizemos FORA FORO, estamos indo na causa; o FORA DILMA e' necessario mas nao SUFICIENTE! Estranho que blogs e jornalistas que falam basicamente nossa lingua nao citam com todas as letras o maior inimigo que e' o FORO! Nao sei por que o subestimam.

FORA DILMA! FORA LULA! FORA FORO DE SAO PAULO!

O Libertário disse...

Só criminosos podem ser contra tais argumentos.

Anônimo disse...

É fundamental parar o Lula.

Anônimo disse...

Concordo com os procuradores em tudo o que disseram.Será que a Justiça pode usar o argumento de que os réus não são violentos? Como não são violentos? Eles não estão assassinando uma pessoa só,estão assassinando milhões de pessoas!São piores que os grandes traficantes de drogas!Tem que ser presas principalmente,aquelas que deram origem a essa calamidade.

Anônimo disse...

Acho que o Lula poderia ser presso essas manifestações de apoio a ladrões esclarece que roubar para ele é normal.
Além de que não exerce cargo nenhum e perdeu o titulo de presidente por mal comportamento. Não faria falta à ninguém.

Anônimo disse...

Ministro Marco Aurélio( STF) diz que Dilma não pode ser investigada.
É mesmo, ministro?
Então há vacância do poder nobre jurista. Ora, se o cara é eleito para Governar a Nação, esta Nação é assaltada a luz do dia pela maior organização criminosa que dominou uma Nação inteira no universo(quem diz são as Autoridades nos autos dos Processos), há provas e prisões para tudo e ainda falta o que investigar, mas, já com a certeza de que a coisa não parou, vide muitos estarem presos, conforme narraram as autoridades, e ainda estão ganhando dinheiro com todos esses assaltos e crimes de lesa-pátria, então somos governados e comandados por ectoplasmas nobre jurista ??? Nesse caso, de agora em diante, qualquer Presidente eleito no Brasil, é só fechar os olhos deixar roubar, destruir o País e a Economia, o Povo, enfim tudo, e não serão punidos, afinal , a culpa é do povo que elegeu este Poder e ainda mantem os outros Poderes para o país ser esse baixo meretricio de corrupção, imoralidades, incompetência, incúria administrativa, caos administrativo, moral e ético ??? Aliás, estamos sendo fuzilados e assaltados em praça pública por essa imensa quadrilha e ainda temos que aguentar o Poder que deveria punir, rindo de nossas caras, rasgando a Constituição e o Ordenamento Jurídico Nacional, deixando impunes quem devia comandar o país e defender o interesse público, conforme juramento oficial no Congresso Nacional, então não existe Lei para punir Gestores Prevaricadores, Omissos e Irresponsáveis que deixaram a Nação chegar a esse ponto de estar a beira de uma Guerra Civil, consciente e feliz de que o desgoverno não vai ter fim, e vai se perpetuar, pois tem apoio jurídico para tanto ??? NINGUÉM SEGURA ESSE ROJÃO , QUE DEUS NOS PROTEJA !!!!!

Anônimo disse...

Perfeito. Até que enfim encontramos dentre as autoridades algumas pessoas normais, lógicas, coerentes e, ao que tudo indica, decentes. Pensei que Joaquim Barbosa permaneceria falando apenas para as paredes no serviço público e para a imensa parcela sem voz da população brasileira.
Corrupção nesse nível é crime mais grave que o tráfico de drogas praticado pelos (de início) miseráveis nos morros. As famílias de políticos e empreiteiros envolvidos deveriam envergonhar-se de conviver e aproveitarem-se das benesses recebidas através da escória da nação e como tal devem ser tratados. Lesa pátrias, nem mesmo podem alegar ignorância, falta de estudo, o meio pobre onde viviam ou a ausência de amor da mamãe como atenuantes para os sórdidos crimes praticados.

Anônimo disse...

Assino em baixo, tres vezes!
Sobre as palavras do Ministro Marco Aurelio: sao riziveis e covardes.
Se ha jurisprudencia a respeito, entao, por que nao investigar? Qual o medo?
Sair dizendo por ai que nao ha material para tanto eh ja estar dado como investigado! Que piada!

Cavalaria Ligeira

HD disse...

Lula é o nosso pastor, é por isso que estamos pastando.

Anônimo disse...

A tal doutrina do "igualitarismo" e distribuição de renda que tanto o PT prega por aí para todos é uma farsa, pois a maioria dos países mais pobres do mundo tiveram regimes socialistas por longos anos.
No continente africano, temos: Angola, Moçambique, Benin, República "Democrática" do Congo, Etiópia, Somália e tiveram suas frágeis economias simplesmente aniquiladas após os regimes comunistas que duraram vários anos, continuam na miséria e nunca mais prosperaram.
Nem voltaram aos patamares anteriores à introdução do obsoleto comunismo; mas todos seus ex governantes se tornaram super milionários!
Comunismo só é ótimo para os donos do poder; o resto, lacaios puxando a carruagem deles, burros de carga!!!

Anônimo disse...

31 de março de 2015
.
Chefe de milícia iraniana: Destruir Israel é 'inegociável'
.
Comandante da milícia Basij, Mohammad Reza Naqdi também ameaça os sauditas, dizendo que seu destino será como o de Saddam Hussein.
.
http://www.timesofisrael.com/iran-militia-chief-destroying-israel-nonnegotiable/#ixzz3WD3nG3cu

Anônimo disse...

Esta dupla de vira-bosta, causam asco na população brasileira.


DIA 12 DE ABRIL SERÁ A NOVA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

ESPEREM SÓ PRA VER, CRETINOS.

sanseverina disse...

Fica todo o mundo jurídico e político cheio de dedos por que o juiz Moro e os procuradores querem manter as prisões preventivas dos indiciados na Lava Jato até o julgamento. Ora, ora! Pois não concederam habeas corpus ao preposto do Zé Dirceu e ele se pôs a dividir e espalhar a bufunfa afanada do Petrolão pelos paraísos fiscais do planeta e por isso foi trancafiado de novo? E com visitas de parentes e advogados no xadrez (não estariam os altos executivos também de posse de celulares?) o leva e traz de ordens e procedimentos de ocultação de provas já não estariam, a todo vapor, criando mais dificuldades para a investigação? Pô, democracia tem limite! Soltar essa gente antes do processo judicial é concorrer para a eliminação das provas ainda não colhidas. Na ditadura os militantes ficaram presos preventivamente até 3 anos antes do julgamento na Justiça Militar; foi um jeito de impedir a reorganização ou a fuga deles, mesmo sendo um despesão para o estado...





Anônimo disse...

Será resolvido pelo fuzíl dos militares.
Líderes petistas, saiam do país o mais rápido possível. A guerra será aniquiladora. Nunca serão perdoados.
O povo exterminará a quadrilha que destruíu o país.
Se cuidem também togados...

Ferreira Pena disse...

"No mais, falta apenas pegar o Lula e a Dilma." Quem sabe um dia teremos um feriado nacional alusivo a esse dia? Seria maravilhoso.