TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 29, 2015

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MANDA SOLTAR EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS NA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS

Preso há 5 meses, o engenheiro Ricardo Pessoa (foto acima) tentava conseguir um acordo de delação premiada com a Justiça para revelar o que sabe sobre o escândalo da Petrobras. Agora, com a decisão do STF, o empreiteiro ficará em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica como mostra esta foto. Será?
O Supremo Tribunal Federal concedeu nesta terça-feira habeas corpus ao empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, que está preso desde novembro do ano passado em Curitiba (PR). Seguindo voto do relator, ministro Teori Zavascki, a maioria dos ministros da turma entendeu que a prisão preventiva não pode ser aplicada como sentença antecipada, mesmo diante da gravidade dos crimes praticados. Em troca da concessão do habeas corpus, foram estabelecidas medidas cautelares. Pessoa ficará em prisão domiciliar, será monitorado por uma tornozeleira eletrônica, não poderá ter contato com outros investigados e deverá comparecer à Justiça a cada 15 dias. O executivo também está proibido de deixar o país e deverá entregar o passaporte. Os ministros decidiram estender a outros acusados os argumentos apresentados para soltar o presidente da UTC. Também serão soltos os executivos da OAS José Ricardo Nogueira Breghirolli, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus Coutinho de Sá Oliveira e José Aldemário "Léo" Pinheiro Filho, além de Sérgio Cunha Mendes (Mendes Júnior), Gerson de Melo Almada (Engevix), Erton Medeiros Fonseca (Galvão Engenharia) e João Ricardo Auler (Camargo Corrêa).
Todos devem ser soltos a partir desta quarta-feira.
Até o momento, os pedidos de liberdade dos empreiteiros investigados na Lava Jato vinham sendo negados pelos ministros do STF, sob a justificativa de que os recursos ainda tinham de passar pela análise das instâncias inferiores, como o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contudo, os pedidos levados a julgamento nesta terça já haviam sido julgados e rejeitados pelo TRF e pelo STJ.
Acompanharam o voto do relator os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Já a ministra Cármen Lúcia e o ministro Celso de Mello defenderam que o acusado continuasse preso até o fim dos depoimentos marcados pela Justiça Federal em Curitiba. Para a ministra, o afastamento voluntário do executivo da gestão da empreiteira não é garantia de que Pessoa não voltará a cometer os crimes. Leia TUDO no site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

final de semana com reportagens bombas da veja contra lula e et caterva repercute com soltura de bandidos do petrolão no inicio da semana seguinte; brasil piada; herança da corte fanfarrona, corrupta, megalomaniaca, comandada por dom joão vi, o covarde esperto, o lula piorado de hoje!tá no dna dessa gente; não tem outra explicaçao; não tem jeito.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo apoiou a decisão do STF, dizendo que STF agiu de acordo com a lei. Então, os dois ministros que votaram contra foram contrários à lei, segundo R.A. Quando os leitores vão acordar e perceber que R.A. é um estuprador de inteligência, assim como Marco Antonio Villa? Muitos ficaram surpresos quando Villa atacou recentemente Olavo de Carvalho, assim como muitos se surpreenderam quando R.A. atacou Bolsonaro. Enquanto não identificarmos com clareza os petistas infiltrados em todas as áreas, as metástases cancerosas do PT, o tumor principal, o PT, permanecerá firme e forte, como está acontecendo, inatingível por manifestações, panelaços, etc... Se extirparmos as metástases, o tumor principal enfraquecerá e desaparecerá.

Anônimo disse...

Por que não organizar um panelaço contra esse STF bolivariano?

Anônimo disse...

"Diz-se que na Roma antiga havia um pretor romano: LUCIUS ANTONIUS RUFUS APPIUS, célebre por proferir decisões favoráveis a quem melhor lhe pagasse, e que assinava suas sentenças L.A.R. APPIUS, a qual restou inserida em nossos léxicos como larápio, que significa aquele que furta, gatuno, ratoneiro".

Fonte:
http://www.dicionarioinformal.com.br/lar%C3%A1pio/

Anônimo disse...

Aluizio, infelizmente o Brasil continua sendo governado totalitariamente pelo Lula. Com um STF quase 100% APARELHADO pelo PT, era de se esperar que a voz do Lula iria ser ouvida pelos seus comandados Lewandowisky, Toffoli, Barroso, Zavaski, etc., todos petistas de carteirinha. E já está CHEGANDO mais um petista juramentado: O Dr. Luiz Edson Fachin, indicado pela Dilma. Será que se deve esperar JUSTIÇA num TRIBUNAL com essa composição puramente PETISTA ??? Ora, isso é sintoma claro de TOTALITARISMO comuno-fascista ... rumo à DITADURA !!!

Sérgio Alves de Oliveira disse...

Talvez algum dos cultos leitores desse blog possa desenvolver a tese que "A JUSTIÇA ESTÁ PARA A POLÍCIA TANTO QUANTO O SUPREMO (STF)ESTÁ `PARA O JUIZ SÉRGIO MORO".

Anônimo disse...

Olha a cara desse gordo nojento, asqueroso, bandido, ladrão do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Que vergonha!