TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 15, 2015

ALMOÇO INDIGESTO: NA RESIDÊNCIA DE RENAN CALHEIROS, CONVIVAS BEBERAM VINHO PORTUGUÊS. LULA OPTOU PELA CACHAÇA.

Ontem, quinta-feira, Lula almoçou na residência do presidente do Senado Renan Calheiros, convescote que incluiu entre os convivas os senadores Delcídio Amaral e Edison Lobão, como registra a foto acima, quando o Apedeuta se despede do anfitrião. 
Segundo anota Lauro Jardim em sua coluna no site de Veja, os comensais beberam vinho português, enquanto Lula optou pela cachaça.
Olhando-se atentamente para o semblante dos quatro nota-se que nem mesmo os eflúvios do álcool foram capazes de dissipar a ansiedade. Sabe-se que o álcool foi o primeiro ansiolítico conhecido pela ciência. Em doses moderadas, é claro. 
Seja como for, o fato é que a cena da despedida de Lula do anfitrião, pelos olhares, reflete um clima pesado e misterioso.
E para concluir: não deixa de ser insólito um fato: Lula circula no âmbito do poder como se fosse um presidente da República, embora seja um cidadão aposentado e que não ocupa nenhum cargo público. Além do mais, há quase dois anos, quando explodiu o escândalo de corrupção envolvendo sua amante, Rosemary Noronha, o ex-presidente foge da imprensa como o diabo foge da cruz.
Bom, Lula não precisa conceder entrevistas. Seus cupinchas nas redações da grande mídia falam por ele e reproduzem o que convém ao Apedeuta. Como se sabe, uma penca de jornalistas dos jornalões conversa em off com Lula pelo telefone, recebendo instruções sobre o que deve e o que não deve ser publicado.
São esses andróides travestidos de jornalistas que conferem a Lula um poder que não tem mais. A bem da verdade, Lula não pode mais, a exemplo da Dilma, aparecer em público que não seja em evento fechado tendo como circunstantes gente previamente selecionada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Será massacrado pelo povo.

Anônimo disse...

e ainda tem escroto que sai de casa pra votar nesse estrume...

Roberto Vieira Cavalcanti disse...

Pergunta, o que é que aquele que nunca sabe de nada estava fazendo lá? Já passou da hora de se fazer um dossiê mostrando que sem o conhecimento dele nada é feito no governo e no partido, isso se chama domínio dos fatos.

Anônimo disse...

Tomara que o Renan tenha feito igualzinho "elle": Na frente promete mil vivas depois desce o sarrafo. Más a cara do "51" na foto é de derrota.

Anônimo disse...


Uma imagem diz muita coisa.
Há uma tensão não acordada no ar. Algo que não ficou como o chefão "cafetino e FDP" queria. O anfitrião ainda tenta uma aproximação firme para dar tranquilidade ao convidado crápula que monstra contrariedade de quem será passado para trás e tem que agir rápido, Lula, já está em outro lugar, está pensando em outro lugar, já não está mais ali. Lula se viu mais enfraquecido que nunca, parece sair de lá, disposto a mandar até sabotar um avião se for preciso contra aqueles que obstruem seu caminho. Lula está cansado de atuar como meio-presidente, quer fazer o papel de chefão máximo de quem manda e desmanda no país, mesmo fora da cadeira do 3º andar do Palácio. Mas está preso ao inesperado. Lula está murchando feito bola vagabunda.

Renan, agora é quem está com a bola cheia. Frieza e demostração de negociador pouco confiável e dono da arquitetura politica futura em jogo, deixou Lula no chinelo. Não está mais na coleira do poderosos. Agora, ele é um "poderoso", é um Braccio Destro independente.

Delcidio Amaral é uma meia-sobra, um meia-sola tipo Nelson Jobim, é um Capo Bastone na Organização, ou seja, outro aproveitador que dá o apoio, o intermediador, o conselheiro que sabe algum caminho seguro, mas não serviu para grande coisa.

Edson Lobão,o canalha maranhense é o verdadeiro agente-sobra, está atrás de todos, não quer aparecer, está mudo, com cara de que é estranho ao ambiente, foi chamado lá, mas não é nada mais que uma sombra que rouba e ajuda nos momentos difíceis um outro bandido, o perigoso José Sarney. Lobão é o Sarney na reunião, foi para escutar e dizer que Roseane não pode ser exposta em praça pública. Ninguém deu muita bola.

Ferreira Pena disse...

A cara do vagabundo diz tudo, e a do Delcidio Amaral é a de um ordenhador desiludido.

fred oliveira disse...

Fisionomias de desespero. Lula nao disfarça a amargura de ter sido descoberto. E esses politicos que lhe fazem mesuras estao contra o povo. Mas eles fazem parte do mesmo, nao?

Anônimo disse...

O lulu doido , foi avisar que o procurador Janet, a máfia do STF amiga , estão trabalhando para que o Renan, Lobão, e Decidi o não sejam atingidos na operação Lava - jato.

Anônimo disse...

Saíram de algum velório?????