TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 07, 2015

DEPUTADO CARLOS SAMPAIO PARTICIPA DE HANGOUT COM ALLAN SANTOS E MATHEUS FARIA. EM PAUTA O IMPEACHMENT DA DILMA E A PROSCRIÇÃO DO PT E SEUS SATÉLITES.


Este vídeo é a gravação completa do excelente hangout, debate por meio do Youtube, levado ao ar e coordenado pelo Allan Santos e que normalmente ao vivo todas as terças-feiras.

Excepcionalmente esta edição foi ao ar na última segunda-feira, de forma abrir a possibilidade de participação do deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, que se tem destacado de forma vigorosa no combate à roubalheira levada a efeito pelo PT e, sobretudo, se posicionando francamente pela proposição do impeachment da Dilma.

Outro participante do hangout é Matheus Faria, formado em Direito e que também Procurador da Fazenda Nacional, mas na qualidade de cidadão brasileiro se tornou conhecido nacionalmente quando no dia 9 de abril deste ano, apresentou à Mesa do Senado denúncia de crime de responsabilidade contra o Ministro Dias Toffoli que implicaria num processo de impeachment, conforme publiquei aqui no blog, caso não fosse arquivado por ordem de Renan Calheiros.

Portanto, este hangout é muito especial porque reúne dois experts em Direito, já que o deputado Carlos Sampaio é também formado em Direito e pertence aos quadros do Ministério Público.

Por tudo isso vale a pena ver este hangout, principalmente porque, à luz da Constituição, os debatedores demonstran a necessidade imperiosa do afastamento da Dilma e a proscrição do PT, isto é, a cassação do registro partidário. Os elementos, ou seja os fatos que exigem estas providências legais estão sobejamente comprovados como se pode aferir vendo este vídeo.

3 comentários:

Lafaiete De Marco disse...

Caro Aluízio, apenas ligeiro reparo: O deputado Carlos Sampaio NÃO É ADVOGADO. É bacharel em direito e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo. Como tal, está impedido de exercer a advocacia, em quaisquer modalidades, até porque é iguamente impedido, em razão de seu cargo, de inscrever-se na OAB, requisito básico e essencial ao exercício da profissão. Lafaiete Nogueira De Marco - Torres-RS

Aluizio Amorim disse...

Lafaiete.
Opa! Vou fazer o reparo. Vc tem razão.

Anônimo disse...

Amei! Depois eu volto.
Esther