TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 26, 2015

ERA UMA VEZ O PT, BLÁ, BLÁ, BLÁ...

Transcrevo o editorial da Folha de S. Paulo, de sua edição desta terça-feira, que atesta a implosão do PT. Como a Folha é o jornal que é, não deixa de ser sintomático. Parafraseando o velho barbudo de Trier, tudo que é solido desmancha no ar. Com a ressalva de que o PT nunca foi sólido. Sua suposta solidez decorreu da ausência da Oposição combinada com a fabulosa pilhagem dos cofres públicos que comprou políticos e empresários. 
O título original do editorial da Folha é “O PT se esvazia”. Isto é auspicioso.  Leiam:
Hortolândia saiu da eleição estadual de 2014 como último bastião do PT em São Paulo e pode chegar ao pleito municipal de 2016 como símbolo da deterioração do partido.
Distante cerca de 110 km da capital, o município de 212 mil habitantes notabilizou-se no ano passado por dar ao petista Alexandre Padilha sua única vitória sobre o governador Geraldo Alckmin (PSDB), 38,6% a 34,9%. As demais 644 cidades paulistas consagraram o tucano, que se reelegeu no primeiro turno com 57,3% dos votos.
Administrada pelo PT desde 2005, Hortolândia agora aparece numa lista de municípios nos quais políticos da legenda negociam migrar para o PSB, comandado em São Paulo pelo vice-governador Márcio França. Prefeitos e vereadores petistas consideram que assim terão mais chances na disputa do ano que vem, dada a crescente rejeição à sigla.
A fim de dissuadir potenciais desertores, dirigentes do PT têm feito viagens a cidades do interior do Estado. Calculam que, confirmadas as defecções, a agremiação terá até 30% menos prefeituras sob seu controle após a disputa municipal de 2016 --são, atualmente, 68 municípios paulistas.
O desânimo, porém, não acomete apenas quadros do partido; também afeta seus militantes. Basta dizer que, na sexta-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou seu discurso na abertura do Congresso Estadual do PT em São Paulo para não ser visto diante de plateia reduzida.
No segundo dia do evento, Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência, desabafou: "Nunca vi uma reunião do PT tão esvaziada quanto ontem, quando se anunciava que o Lula viria, e tão esvaziada quanto hoje, quando no passado as pessoas disputavam o crachá para estar aqui".
No passado, seria preciso acrescentar, o partido não disputara uma eleição presidencial defendendo suas tradicionais bandeiras somente para arriá-las logo após a vitória. Tampouco estivera no centro dos principais escândalos de corrupção da política nacional.
Não admira, portanto, que cada vez menos gente esteja disposta a manter no peito um crachá do PT, ao mesmo tempo em que cresce o número de pessoas que se comprazem com o próprio antipetismo --embora, neste caso, se registrem exageros, como nos episódios em que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi hostilizado.
Se houve práticas corruptas, estas devem ser julgadas e condenadas pelos órgãos competentes; quanto às mentiras, elas já começam a cobrar seu preço em termos de prestígio e popularidade --uma fatura que o PT dificilmente deixará de pagar diante das urnas.

13 comentários:

Anônimo disse...

a fajuta solidez do PT é devida também à participação da imprensa, de jornalecos como essa FSP..

não fosse a imprensa, sempre companheira dos petista, esse partido miserável nem teria decolado...

nunca passariam de um bando de broncos pelegos - e agora sabemos, gatunos - tentando chegar ao poder...

Anônimo disse...

O PT é e sempre foi uma tremenda FARSA. Foi a mídia (q sabemos q é quase toda controlada pela esquerda e extrema-esquerda) q inventou q o PT é o maior partido do Brasil, q é o partido q + "ajudou" os pobres, q o Lula é o kra + popular e carismático do Brasil. A economia brasileira melhorou graças ao plano Real, e propiciou q o Brasil crescesse independente do presidente q estivesse no poder entre 2003-2010.
O Lula nunca prestou. Foi provado q ele xingou de filho da p*** o presidente Itamar Franco uma vez. Ele e sua máfia e a esquerda armaram o impeachment do Collor.
O filme sobre a vida quase "monástica" de Lula foi um retumbante FRACASSO. Dizem q foi o filme + caro do país e com toda propaganda e marketing, o longa foi um fracasso de bilheteria. Imagine VC, Aluizio, um filme sobre a vida de Reagen ou Roosevelt, nos USA. O filme seria um estouro, um sucesso!!! Filmes sobre Stálin na época da URSS. Sobre Hitler na Alemanha Nazista, sobre Franco na Espanha franquista, sobre a vida de Mao Zetung na China, sobre o populista desgraçado Getulio Vargas na Era Vargas ou sobre Perón na Argentina peronista. Todos os filmes sobre a vida destes personagens seriam sucessos. Agora sobre o tal Lula, é um fiasco.
O PT e o Lula sempre foram FARSAS. Só agora as pessoas estão realmente percebendo. Pois quando a economia do país estava bem, ninguém se preocupava. Agora q a economia está em crise, as pessoas estão acordando. Antes tarde....,

Adriano disse...

Lembrem-se da velha frase comunista que diz: " O importante não é quem vota e sim quem CONTA os votos"...portanto, se não houver pressão e exigências por eleições transparentes no Brasil, o PT não sairá do poder. É simples assim.

Anônimo disse...

Governo comunista é como maluco que ganha um milhão, cai na farra, vai torrando tudo e depois volta para debaixo da ponte!
De cara, fico impressionado como a direção da CNBB não se insurge contra o PT, mesmo igrejas que se dizem evangélicas o apoiando, um partido extremamente corrupto, composto de ex guerrilheiros marxistas, material-ateístas, oficialmente abortista - na favela Cuba, há denuncias que eliminam os recém nascidos com deficiências - o que não é de duvidar pois o comunismo é GENOCIDA:
"As classes e as raças fracas demais para enfrentar as novas condições de vida devem sair eliminadas no Holocausto Revolucionário" - Marx - e só no sec. XX, os comunistas trucidaram cerca de 200 000 000 de pessoas apenas por discordarem deles, e teve acolhimento entre os cismáticos ortodoxos!
Os comunistas vivem de improvisos; não têm planos de governo, apenas de poder:
"A tomada do poder deve ser obra da insurreição e as metas políticas se vêem depois de ter entrado no poder" - Lênin., além de serem compostos os governos fraudulentos, inclusive em eleições eletrônicas sem apuração pública e recontagem de votos, assim que seguem vencendo via trapaças e fraudes, a favor da bandidagem, traficantes e de tudo quanto seja perverso, inclusive dos degoladores de cristãos na Siria e Iraque.
Ainda bem que o povão acordou e viu é ser governado por comunistas e do PT onde vão, como o ex Min Mantega, dia 23/05 foi vaiado e saiu de um restaurante super chic, só os das ZELITES, onde gostam de frequentar!

Anônimo disse...

De 15 de março em diante a milicagem do PT se encafuou pois enfrentar a população geral descontente com a bandidagem do PT era rabo; aos poucos estão escafedendo desse barco furado do vigarista Lula!

danir disse...

Eu posso parecer radical ou vingativo, mas não se trata disto quando pessoas vaiam ou batem palmas de forma irônica para pessoas como um Mantega ou Padilha. Trata-se do estravasar de um sentimento que esta no coração de todos cidadãos decentes neste pais, Estas criaturas merecem ouvir as vaias que são a manifestação civilizada de uma aversão muito maior. Eles mentem, eles roubam, eles praticam violência contra as pessoas, eles jogam sujo, eles são imcompetentes, prepotentes, presunçosos, canhestros, intelectualmente desonestos ou deficitários. Fiseram e ainda fazem um mal muito grande a cada um de nós, e ainda tentam instaurar um poder definitivo, que transformará nossas vidas em pirão. Uma vaiazinha de nada não deve maltratar muito. Com certeza é menos do que já fizeram a todos nós. Eles precisam aprender que o cidadão está começando a usar a memória, e a reagir.

Mario disse...

Com criminosos petistas tem que fazer igual no filme Bastardos Inglórios marcar a testa do vagabundo pra sempre. Não adianta disfarçar e mudar de partido, nunca mais o criminoso vermelho se elege pra mais nada. Vai ter q trabalhar de verdade pra sobreviver.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio
Gostaria de acreditar piamente no que a Folha quer 'passar'.
Realmente, o PT, partido criado para lutas de frente, a parte operacional de implementação do plano, pode estar, sim, com os dias contados. Toda cautela é pouca, pois em parte isso afrouxa o ímpeto de oposição, de se contrapor, criando até mesmo um ambiente sem animosidade como querem. Daí, a "Humaniza Redes". Uma estratégia de controle sorrateira!
Com algumas fases já conquistadas, conforme o processo, e o STF é o exemplo mais significativo disso, para que, em tese, um partido combalido, desgastado, que só está dando tiro fora d'água?
As esquerdas não vão desistir assim tão fácil. Engendram alternativas, mudam planos, desviam a atenção, fazem o 'diabo, para a conquista de seus propósitos.
E digo mais. A questão Levy é um outro embuste e manobra diversionista contra o capitalismo.
O que achas?
Abraço
Cavalaria Ligeira
PS: o Coroneleaks não gosta de tocar no assunto Foro de SP e deleta quem o comentário de quem o faz, com raras exceções. Respeito, mas ainda não entendi e não sei por quê!

Alexandre, The Great disse...

Mario 26 Maio: você disse tudo! Os petralhas tem que ser marcados como no filme, para que sejam reconhecidos como os traidores e ladrões da pátria para sempre. Muito boa observação!

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho na TVeja:
1 - "O comunismo foi fundado por meio de assalto e corrupção".
2 - "Colocar os recursos do Estado brasileiro a serviço do movimento comunista mundial é uma das funções básicas do PT", sendo isso que o PT faz com os recursos dos brasileiros, os escravos daqui a serviço de Cuba, Angola, Venezuela etc., enquanto os daqui que se phodam.
3 - "O problema é que o PT tem uma estratégia. A oposição não tem nenhuma. Os reacionários no Brasil apenas reagem. Reagem tarde. Não agem."
Nossa oposição parece vaga-lume, pisca-pisca, não sendo como o PT quando era opositor do PSDB, que sabia e sabe de fato fazer oposição, sabendo montar falsos dossiês e acusações sem fim, mesmo que sejam falsas, já que ele é falsário.
4 - "No Brasil, cultura é apenas para enfeite. As pessoas adquirem cultura para parecerem bonitas. Não é para dirigir a sua ação, para entender o que está acontecendo. Então a cultura não tem funcionalidade. O pessoal comunista sabe que não é assim. O pessoal comunista adquire cultura para poder agir. Para saber o que tem de fazer."
Comunista aprende para tomar medidas e beneficiar a máfia, e não para "enrolar"; tudo deles tem o objetivo de dominar e fortalecer a "Cosa Nostra" e ficarem ricos cada um, sendo a praga comunista a doutrina da cobiça e da inveja dos bens alheios!!
Aliás, v já se vacinou contra a virulenta peste comunista?

Anônimo disse...

Aloisio por falar em pt acabar olha só a nossa SC:
Vi dia desses que o Governo Federal quer entregar a BR 282 e mais algumas BRs em Santa Catarina para a iniciativa privada , até vi que Colombo foi
chamado a Brasília e concordou com o governo federal assim, sem muitas perguntas em conceder a BR 282 inteira para a iniciativa privada por 30 anos... Ou seja 30 anos de pedágio para os catarinenses? 30 anos pagando pedágio para tentar arrumar as BRs ...Vi a fala de Colombo no jornal, "precisamos de estradas, pensar no futuro, duplicar as BRs..."
Até aí uma fala bonitinha como o canto da sereia.
Mas espera, vamos pensar um pouco:
Sr. Governador, Santa Catarina manda para o governo federal a média de 13 bilhões de reais por ano em impostos, Sim 13 BILHÕES, e desses 13 BILHÕES, recebemos de volta apenas 5 bilhões em investimentos, então fazendo as contas 13 - 5 = 8 BILHÕES DE REAIS que enviamos para o governo federal todos os anos e esse dinheiro não volta! O DINHEIRO NÃO É USADO AQUI. Para onde foi? Para fazer portos em Cuba? Metrôs na Venezuela? Estradas na Bolívia? Cobrir a divida dos ditadores africanos? Será que a "cupanherada" tem as respostas?
Sr. Governador, VEJA SÓ : Nosso estado é um dos que mais gera impostos, e recebe bem menos da metade de volta. O Sr Governador Raimundo tem o dever, antes de aceitar essa imposição aos catarinenses que vão lembrar do Sr. por 30 anos cada vez que passarem por um pedágio na BR 282 e nas outras também que no inicio cobrado um valor bem baratinho para explodir o preço nos anos seguintes, foi assim em Correia Pinto.
Governador Colombo, seu mandato vai acabar , o PT vai acabar.
Mas a conta pagaremos por 30 anos? O Sr tem o dever de perguntar a Presidente: 13 ANOS com o governo petista ficando com 8 BILHÕES DE REAIS a cada ano, é igual a 13 X 8 = 1TRILHÃO E 400 MILHÕES DE REAIS , que foram para Brasília ...Cadê o dinheiro para as nossas estradas? Onde foi parar? Espero que todos os políticos catarinenses, senadores , deputados acordem logo desse "canto de sereia".
UM TRILHÃO E 400 MILHÕES DE REAIS ENVIADOS DO NOSSO ESTADO SC PARA O GOVERNO FEDERAL E ELES NÃO TEM DINHEIRO PARA ARRUMAR NOSSAS ESTRADAS?
Só pode ser brincadeira!!! R$ 1.000.400.000.000,00 CADÊ???

Anônimo disse...

O PT deveria ser caçado e seus dirigintes denunciados por roubo. Se o PT roubou todos os dirigentes são responsáveis. Um partido quadrilha não tem o direito de participar de qualquer disputa eleitoral.

Anônimo disse...

Ao anônimo acima:

Cuba controla a população através do aborto