TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 12, 2015

FALTAM 15 DIAS PARA OCUPAR BRASÍLIA. A MARCHA DA LIBERDADE PROSSEGUE RUMO À CAPITAL FEDERAL. ENVIADOS DO MBL TRATAM HOJE DO IMPEACHMENT COM DEPUTADOS.

Enquanto 20 ativistas do Movimento Brasil Livre caminham entre São Paulo e Brasília em uma marcha pelo impeachment da presidente Dilma Roussef, dois representantes do grupo desembarcaram nesta terça-feira, 12, na capital federal para articular o início do processo no Congresso Nacional com dirigentes dos partidos de oposição. 
Segundo o deputado Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, a ideia é protocolar o pedido no dia 27, data prevista para a chegada da "marcha". "Dá perfeitamente para pedir o impeachment nesta data", diz o tucano. Ele prometeu aos ativistas que participará do trecho final da caminhada.
Na quinta-feira, o líder do PSDB receberá do jurista Miguel Reale Junior o parecer encomendado pela sigla para embasar o pedido. Segundo o deputado, o ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso sinalizou que já é "plausível" pedir o impeachment. O encaminhamento do processo de impedimento será tema de uma reunião da bancada marcada para semana que vem. 
Deputados do DEM e Solidariedade se reuniram hoje com o MBL e se comprometeram a engrossar a caminhada quando ela entrar em Brasília . Segundo dirigentes do grupo, os parlamentares também teriam se comprometido com a proposta de iniciar oficialmente o processo no fim do mês. A marcha anti-Dilma está neste momento indo de Uberaba para Uberlândia, em Minas Gerais.    
A proposta de pedir o  impedimento da presidente perdeu força no PSDB depois de ser publicamente censurada por FHC e juristas ligados à sigla. Do site do Estadão
MEU COMENTÁRIO: O último parágrafo desta matéria do Estadão não faz mais qualquer sentido. Depois do papelão do PSDB este partido está completamente desacreditado. Sobram poucos parlamentares peessedebistas que se salvam, como o deputado Carlos Sampaio. O resto, infelizmente, é o resto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... é visível a expressão de cansaço desse pessoal!

Anônimo disse...

Vamos aguardar,uma coisa de cada vez.
Quando o lideres do movimento foram a Brasilia o Aecio os recebeu e prometeu que ia se renir com advogados, trata-se de pedido de impeachment, a camara esta com trabalhos de CPI que podem vir somar,ate dia 27 de Maio podemos ter novidades e provas concretas da Dilmona.O depultado Carlos Sampaio e do PSDB e pertense a camara.Logo e a pessoa mais indicada.

Anônimo disse...

Só 20 pessoas? Porém devemos lembrar que o que está acontecendo hoje nasceu de uma minoria. Quem sabe essa minoria de 20 pessoas não desperte mais gente?

Anônimo disse...

Dependemos unicamente de nós!Estamos praticamente abandonados.Além disso, o PT não só aparelhou como parasitou a sociedade(todos, independentemente da classe, só querem receber, do mais pobre ao mais rico)! O PT, como droga, viciou o povo!

Anônimo disse...

Rapaziada do MBL em marcha para Brasília, a passo de estrada: NÃO CONFIEM MAIS NO PSDB.
Cuidado, o partido traíra certamente vai conduzi-los a lugar nenhum. É pura encenação que o PSDB vai ajudá-los.
Vocês serão jogados no porão do Planalto e esquecidos.
No meu entendimento, os Deputados Federais Carlos Sampaio, Ônix Lorenzoni, o líder do PPS e o líder do DEM na Câmara Federal deveriam afastar-se dos seus atuais partidos e criar um partido conservador, independente.
Chega de bandidos no Legislativo!
Gaudêncio Sette Luas.

Anônimo disse...

13 maio, 2015.
Garotos de 19 anos do MBL humilham petista na Câmara de Uberlândia-MG e prometem derrubar Dilma Roussef.
.
https://www.youtube.com/watch?v=-7eSZd1cTtw&feature=youtu.be
.
https://www.youtube.com/watch?v=rgYpbi5HKYI