TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 20, 2015

O NEGÓCIO DA CHINA QUE NÃO ACONTECEU. IMPEACHMENT DA DILMA ROUSSEFF NÃO SAI DA ORDEM DO DIA NEM QUE A VACA TUSSA.

Da visita do chinês restou uma constatação: Dilma é a cara do Confúcio.
Tirante o restante da grande mídia, apenas o site da revista Veja noticiou com precisão essa história do "negócio da China", que na verdade é mentira. Mais uma jogada de marketing do Foro de São Paulo. Tanto é, como mostra a foto mais abaixo, que mandaram à favas o protocolo e ao fundo se vê uma profusão de bandeiras alternadas sobressaindo, como se constata, o vermelhão da bandeira comunista chinesa, enquanto a Dilma ostentando agora uma magreza cadavérica, voltou a vestir a gandola encarnada, provavelmente por recomendação do ministro sem pasta, o marketeiro João Santana.

Fato parecido com este que agora está rolando no Brasil, ocorreu recentemente na Venezuela. Depois de dilapidar os cofres públicos daquele país, Nicolás Maduro embarcou num de seus potentes aviões e foi à China tentar conseguir dinheiro. Aproveitou no trajeto para descolar algum ato de benemerência de outros países, incluindo ditaduras islâmicas. Voltou de mãos abanando. 

A diferença é que Dilma não precisou ir à China, o que já está de bom tamanho e os brasileiros estão livres de bancar mais um gasto astronômico que seria financiar a farra da petralhada a bordo do Air Force 51, sem contar mais uma aeronave de segurança levando milicos da Aeronáutica, para garantir toda a segurança da "presidenta".

Como ninguém gosta de fazer negócios com país falido, os chineses, velhos de guerra, resolveram dar uma mãozinha para a petralhada vermelha, mas só em termos de marketing. Como atesta o site de Veja, a visita do chinês resultou apenas na assinatura de um memorando de intenções: quem sabe, mais à frente, num futuro próximo etc e tal. Dindim que é bom nada. 

Resultado: tudo continua na estaca zero, ou seja, as finanças brasileiras foram zeradas pela farra dos bolivarianos tupiniquins e a situação permanece tão ruim, mas tão ruim que fez sumir até mesmo o brilho dos olhos de Lula, conforme noticiou o diário stalinista paulistano. Aliás, é de se indagar: cadê o Lula? 

Enquanto tudo continua intocável, isto é, ruim pra burro, o fantasma do impeachment da Dilma e eventual processo contra Lula por tráfico de influência no caso Odebrecht, continuam em pauta. Nem mesmo um negócio da China será capaz de restituir vida política ao PT e seus sequazes. Nem mesmo com toda a grande mídia liderada pela Folha de S. Paulo e seus jornalistas amestrados cumprindo pautas do João Santana e da Secretaria de Comunicação do PT serão capazes de reverter o sentimento de repulsa à bandalha vermelha. 

Isto igualmente vale para suas excelências no Senado e na Câmara, já consideradas dejetos a céu aberto pela maioria do povo brasileiro. O Fachin do PT no Supremo Tribunal Federal também é mais um tiro n'água. Nada, ninguém consegue deter o tsunami de insatisfação e ira popular contra o PT.

O que conta é que a Marcha da Liberdade prossegue em direção a Brasília, chegando à capital federal neste 27 de maio, oportunidade em que deverá acontecer uma grande manifestação com o encaminhamento do pedido de impeachment da Dilma. 

Para concluir transcrevo a nota do site de Veja, intitulada: Brasil e China: valor dos acordos está nos manuscritos de Confúcio. Leiam:
João Santana mandou a Dilma vestir outra vez a gandola vermelha enquanto o chinês preferiu o azul tucano.
A presidente Dilma anunciou nesta terça-feira um acordo nababesco com o governo chinês. Serão 53 bilhões de dólares em trocas comerciais, um fundo de investimentos de 50 bilhões de dólares para infraestrutura e outro de 30 bilhões de dólares para não se sabe o quê. O discurso soa como música aos ouvidos de quem está cansado de ouvir notícias ruins sobre a economia. Como o diabo está nos detalhes, quando os representantes do governo brasileiro foram confrontados com perguntas básicas sobre os acordos, na coletiva de imprensa, as respostas não poderiam ser mais evasivas. Resumo da história: os números são fictícios e nenhum acordo foi firmado. O que houve, durante a visita do premiê Li Keqiang, foi um memorando de intenções que pode resultar em acordos no futuro. Disse o vice-presidente da Caixa, Marcio Percival, que não sabia de nada e que o jornalista teria de procurar a informação com os chineses. "Não tem nada contratado. Houve uma lista de intenções apresentada pelos chineses e esses números precisam ser consolidados. Por enquanto, há apenas a intenção", disse. O fato de Percival não conhecer os números é elucidativo: um dos memorandos firmados nesta terça envolve a Caixa e o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) na criação de um fundo de 50 bilhões de dólares. O executivo também não soube explicar o quanto a Caixa deverá aportar desse valor. Talvez os jornalistas tenham de recorrer aos manuscritos de Confúcio para encontrar a resposta. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Mas a comemoracao da midia e' carnavalesca; todos felizes com o imperio chines!

Anônimo disse...

Ontem, Aluizio, num cafe' em minha cidade,Piracicaba, a proprietaria, politizada (rarissimo no pais do futebol), me disse que ano passado, no 4* semestre, sua filha cancelou seus estudos de jornalismo numa universidade paulistana. Motivo:::"NAO SUPORTAVA MAIS OS VERMELHOS! Intensa doutrinacao marxista.

TERMINATOR disse...

Opa, carnaval é com o ¨aguerrido¨ povo brasileiro mesmo. Vai ver que os chinas não quiseram se comprometer de medo da ¨esperteza¨ do brasileiro. Afinal, o mundo inteiro sabe como o brasileiro é macho, belicista e armado, inteligente, trabalhador, estudioso, sério, que cultiva valores familiares extremos, que não engole sapos, que não é feito de bobo, que não precisa de esmolas, que tem orgulho próprio, que vão para a guerra se precisar, que não perdem tempo com bobagens e tolices, que criam seus filhos direito, que é cheio de prêmios Nobel, que são verdadeiros patriotas, etc, etc, etc e que apesar de ¨tantas qualidades¨ ainda é humilde e ganhador de vários títulos de futebol provocando verdadeiras crises de ciúmes e dor de cotovelos nos países nórdicos, norte-americanos, tigres asiáticos, etc.

Anônimo disse...

Excelente comentário acima do Terminator. Porém receio que muitos brasileiros, principalmente os petistas, não são capazes de entender a ironia hehehe... Abraços e parabéns pelo comentário.

Helio Jr disse...

Os chineses usarão a mesma estratégia usada com os empréstimos fornecidos
à África.No livro Maonomics esclarece
bem a diferença do colonizador europeu
e americanos, dos neocolonizadores
comunistas, muitos mais"amigavéis".

Anônimo disse...

Negócio da China mesmo foi para o grupo JBS Friboi, onde dos nove frigoríficos credenciados para vender carne para a China com a remoção dos embargos, cinco pertencem ao grupo.
Lembrando também que o Brasil passou a fornecer carnes também para a Rússia quando foi decretado embargos dos EUA e Europa como retaliação da invasão da Criméia e apoio aos separatistas da Ucrania pelos russos.
Toda esta exportação, focada em países alinhados ideologicamente, está tirando a carne do prato do brasileiro via inflação.

Anônimo disse...

Caro Aluízio,

O Brasil não pode se transformar numa venezuela.
Divulgue, por favor, é URGENTE!

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=770962506355986&id=754243664694537

fonseca disse...

Poh oh Terminator, você esqueceu do exercito de palestrantes analfas funcionais na qual somos campeões.!!!.

Despetralhando disse...

De boas intenções o inferno (que é vermelho) está cheio.
MadamA satã vai vender o corpitcho ao diabo já que comunista não tem alma?
Deve ser muito engraçado, ver madamA falando dilmês e o china falando mandarim.
Onde foram achar na corja petralha alguém que fale mandarim, o barba x-9dedos fala lulês, madamA satã fala dilmês.

samuel disse...

Ë da Dilma? Então é mentira! Mais um golpe de marketing do João Santana! E só. Ferrovia partindo do RJ, passando pela Amazônia, atravessando os Andes,.... kkkk quem propôs isso desconhece geografia. Os chineses? kkkk mas nem com capital chinês e mão de obra estritamente chinesa e com segurança chinesa... Dilma? continua a mesma: MENTINDO!

Anônimo disse...

O Brasil fez como a Argentina: se aliou à China e se afastou dos EUA-Ocidente. Parece q até os EUA, no desgoverno Obama, entregou ou quase entregou sua indústria automobilística para os amarelos. Gosto do Japão e da Coreia do Sul. Esta China me causa arrepios! Tomara q afunde como a URSS!!

Anônimo disse...

Aluízio, fico só imaginando o quanto o intérprete sofreu para traduzir o dilmês para o chinês. Esse impeachment tem que sair, o país não pode ficar tão estagnado.

Anônimo disse...

https://youtu.be/bmJ0nyvFyrA

acima o link de um depoimento de apenas 3 minutos sobre a Venezuela.
Será que brasileiros em breve irão fazer igual?
Vamos recorrer a quem?
A venezuelana pede socorro a Dilma, coitada não sabe que o Brasil apoia Maduro.

Vajra Pema disse...

Confúcio, foi o mais famoso filósofo e pensador político da China; Tornou-se filósofo da corte; tentava fazer com que os governantes chineses dessem bons exemplos a serem seguidos pela sociedade. Para ele, um bom governo começava com a “virtude interior”, que faria com que os líderes ganhassem o respeito dos comandados. Confúcio desaprovava qualquer tipo de tirania e mantinha a ideologia de que o Estado existia para beneficiar a população. Mas, troca a vida política pelo ensino, por não concordar com algumas das práticas; atraiu muitos discípulos, impressionados pela sua sabedoria e a elevação de seu caráter; Muito distante de uma comparação da apedeuta presidente do Brasil Dilma Roussef; - "Homem superior é aquele que começa por pôr em prática as suas palavras e em seguida fala de acordo com as suas ações." (Confúcio)

robertacanedoruiz disse...

Nunca vai sair mesmo !! Não é do interesse de ninguém! ! Por isto sou a favor da intervenção militar .

Anônimo disse...

Li que a Dilmanta não tocou nos acepipes do casamento daquele médico que só atende aos mais privilegiados deste país e que ela continua emagrecendo. De fato, nas fotos alterna a cara de fome com a cara de amuada e de acuada. Não vai pedir penico? Quem está segurando essa Anta no cargo já que, comprovadamente, ela não tem estofo e nem competência para aguentar a pressão? E, digo mais, a insignificância da dita cuja é notória e histórica: alguém pergunte aos ex-esquerdistas mineiros e cariocas (os que caíram em si e debandaram da luta contra a ditadura), quem era ela no movimento estudantil e nas organizações para-militares? NINGUÉM. PresidAnta, PEDE PRA SAIR!




Anônimo disse...

De efetivo mesmo somente os emprestimos feitos pela China para a Petrobrás...Os emprestimos tem que ser devolvidos (PAGOS) como a dita está quebrada os chinas vão receber em ações...Vislumbro aí a privatização da "noça" empresa...Já vai tarde...

Anônimo disse...

Agora só Jesus Cristo pra nos salvar.

O comunismo pelo imposto progressivo. Tres classes sociais apenas.

Nando Moura:

https://www.youtube.com/watch?v=h9GXMxlRsLg

O Brasil será um puteiro

https://www.youtube.com/watch?v=VtDiD0afItw

Anônimo disse...

Quem viveu a história verdadeira do Brasil deve se lembrar que em maio de 2004 Lula conclamou empresários (cheios de projetos para o desenvolvimento de infraestrutura no Brasil) e organizou uma imensa comitiva para ir a China no sentido de receber dinheiro para investimentos no Brasil (os áulicos e asseclas, estes sim foram pagos pelo governo, os empresários pagaram tudo do próprio bolso!!!).
Ao chegar a Beijing todos foram recebidos com discrição, enquanto no Brasil, a mídia de Lula fazia "oba, oba"!! As reuniões logo mostraram que o objetivo de Lula era emplacar os projetos privados, mas, "sob o comando" do Governo Federal, o que de cara, decepcionou enormemente os empresários sérios!!! Estava ali, já demonstrado o funcionamento dos "lões" que, foram implantadas nas empresas públicas nacionais, cooptando (corrompendo) empresários sobretudo da construção civil que financiariam não só campanhas do PT e asseclas, mas eles mesmos em enriquecimento ilícito.
Eram projetos de indústrias, ferrovias, Portos, entre tantos em parceria com o Governo que "precisava" desenvolver a infraestrutura da Nação brasileira.
Nas tratativas ficou muito claro que o Governo Chinês não iria "abrir a mão" e nem sequer "sair de mão vazia", ao contrário, seu interesse era expandir sua mão de obra ociosa e a proposta indecente foi motivo de rebelião entre muito empresários... Eles poderiam financiar obras como ferrovias e Hidroelétrica no Brasil, mas a mão de obra viria toda da China!!!!
Pois é, ainda naqueles tempos os brasileiro eram zelosos de seu país, de sua sociedade e de seu território, muitos empresários indignados viram que foram enganados e saíram das reuniões direto para o aeroporto, retornando ao Brasil, decepcionados e horrorizados com o modo de Lula fazer politica em nome da Nação!!!! Mas alguns ficaram...
No entanto, trazer trabalhadores chineses em massa para o Brasil não era uma ideia muito fácil de aceitar naquele tempo... E vejam, dez anos depois os cubanos foram trazidos aos milhares (mais de 25 mil) e com o governo do PT pagando bilhões de dólares por ano a Fidel Castro!!!!
Agora, de novo, esta aproximação insidiosa com o Governo Chinês!!!!?????
Brasileiros incautos e incrédulos, até quando ficarão calados assistindo inertes as vilanias colocada em prática por este Governo Federal que atua em nome de um grupo político que quer se eternizar no poder????? Estejam cientes de que não se brinca com a Democracia impunemente, ou se reage com dignidade ou seremos aplastados!!!!!!

Anônimo disse...

Os castros em extase; se confirmar bilhoes pro brasil, bilhoes pra cuba. A corrente de ajuda vermelha continua!

Alex Reis disse...

Na minha opinião tinha um objetivo:

- Desviar a atenção do movimento anti-Fachin e salvaguardar seu processo de aprovação;

- Ok, podem dizer que é impossível acertar a agenda da autoridade com o dia da votação, eu acho que talvez não seja tão difícil assim, sem contar que o cara talvez nem seja uma autoridade do governo chinês. Por acaso alguém já tinha visto ou sabia de qualquer transação dele com o governo, ou o conhecia. Como um negócio desse tamanho pode ser anunciado assim num estalo de dedos sem o envolvimento de outros ministérios, sem que tenha vazado nada à imprensa, sua vinda foi muito misteriosa.

Carlos disse...

Só sei o seguinte, 50 bilhões para um governo que tem um orçamento de mais de 2 trilhões não é nada, mas que vai ser um bom negócio pra China eu não duvido, eles vão ficar com algumas estatais e se construirem alguma coisa vão explorar por anos

Anônimo disse...

Atenção!!! Atenção!!! Urgente!!! Divulguem!!!
Vamos fazer o MAIOR PANELAÇO DO UNIVERSO!!!
Dilma promete ir a 'Programa do Jô' para retribuir visita do apresentador:
http://gazetadasemana.com.br/coluna/1237/dilma-promete-ir-a-programa-do-jo-para-retribuir-visita-do-apresentador

Anônimo disse...

Lula faz queixa disciplinar contra Procurador que quer investigá-lo:
http://reaconaria.org/blog/reacablog/lula-faz-queixa-disciplinar-contra-procurador-que-quer-investiga-lo/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Anônimo disse...

Acho que isto deve ser divulgado: o Ministro da Educação contrata um astrólogo como "assessor especial"! Veja: O D.O.U. do 24/04/2015, Seção 2, página 1, informa que ALEXEY DODSWORTH MAGNAVITA foi nomeado Assessor Especial do Ministro da Educação, com cargo DAS 102.5. A Wikipédia traz a biografia dessa pessoa (https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexey_Dodsworth_Magnavita): ele é "conhecido por ser um dos mais famosos astrólogos do país"

Anônimo disse...

HUmm... não sei não...

Quando se trata de comunista, eu fico com os dois pés atrás.

Se não fizeram agora, o farão no futuro...

Cavallier Bus disse...

DEPOIS DA FARSA DO TREM BALA QUE SERIA LAVADO ATRAVÉS DA ITALPLAN QUE NUNCA CONSTRUIU QUALQUER MAQUETE DE FERROMODELISMO, AGORA VEM ESSA DA FERROVIA PARA O PERU.

Anônimo disse...

Putz, como informa o anonimo do video de 1997 com ze' cubano dirceu, ta' REGISTRADO o projeto criminoso de ilmplantar COMUNISMO no Brasil, nao importa se semelhante `a cuba, russia, coreia, venezuela, inferno , seja la' o que for e tem FDP que nega; outros sao ingenuos; outros sao ignorantes e MUITOS querem mesmo!